quarta-feira, 25 de outubro de 2017

TEMER CONSEGUE VOTOS NECESSÁRIOS PARA BARRAR SEGUNDA DENÚNCIA NA CÂMARA

Foto: Lula Marques/AGPT
Quando a votação dos deputados pelo SIM chegou ao numero de 172 , o Plenário da Câmara Federal definiu que o relatório do Deputado José Bonifácio, (PSDB- MG), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que a segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer não prossigam, fosse acatada.

Dessa forma, os parlamentares rejeitaram a possibilidade do afastamento do presidente há pouco menos de um ano das eleições presidenciais. Com esse resultado pró Temer, o presidente só pode voltar a ser investigado após o término do seu mandato.

O clima na Câmara foi tenso durante todo o dia e a votação só teve início no final da tarde. 

No final da manhã, foi divulgada pelo Palácio Planalto uma nota informando que o presidente Temer teve um desconforto. Ele teve uma obstrução urológica. O presidente foi levado para o Hospital do Exército para a realização de exames e tratamento.

Encerrada a orientação de bancada, os deputados foram chamados nominalmente para proferir o voto no microfone. 251 deputados votaram SIM;  233 votaram NÃO , totalizando 486 votantes. 26 deputados estavam ausentes.02 se abstiveram de votar. 

A admissibilidade da acusação dependia de 342 votos. 

ASSISTA AGORA AO VIVO VOTAÇÃO DA SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER, NO PLENÁRIO DA CÂMARA

SETE EMPATA COM VERA CRUZ NA PRIMEIRA PARTIDA DO MATA-MATA EM GARANHUNS

A quarta-feira foi de futebol em Garanhuns - Foto Marcos Antônio

E a fase decisiva do campeonato pernambucano começou para o Sete de Setembro e Vera Cruz na tarde desta quarta-feira,25. Jogando no Gigante do Agreste, em Garanhuns, o Sete perdeu a chance de levar vantagem no jogo da volta na casa do adversário no próximo domingo em Vitória do Santo Antão. O jogo terminou empatado em 2x2, e o Sete ainda desperdiçou um pênalti. 

Depois de um primeiro tempo equilibrado que terminou em 1x 1, o Sete voltou mais ofensivo no segundo tempo, perdendo várias chances de gol. Num contra-ataque rápido, o Vera Cruz virou para cima do time da casa e mesmo com um jogador a mais sofreu o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo.

No outro jogo da rodada, o Centro Limoeirense venceu em casa o time do Pesqueira por 1x0 e tem a vantagem do empate no jogo da volta também no próximo domingo em Pesqueira. Os outros jogos que completam a rodada hoje são Porto x Cabense e Ibis x Decisão. Lembrando que nesta fase de quartas-de-final, chamado de mata-mata, apenas uma equipe de cada grupo passa para semifinal e daí apenas uma das quatro equipes jogará o campeonato pernambucano de 2018.

Por Marcos Antônio


FUTEBOL : SETE DE SETEMBRO JOGA HOJE EM GARANHUNS E PRECISA DO APOIO DO TORCEDOR NO MATA-MATA

Agora é tudo ou nada e a torcida do Sete tem que apoiar - Foto / Carlos Eugênio
Começa nesta quarta-feira as quartas de final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. As quatro melhores equipes de cada grupo passaram de fase. O chaveamento cruzou o primeiro colocado do grupo A, contra o quarto do grupo B, e assim sucessivamente, com jogos de ida e volta.

Em Caruaru, o Porto recebe a Cabense, às 16h, no estádio Antônio Inácio de Souza. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10. 

Em Garanhuns, jogam Sete de Setembro e Vera Cruz, às 15h, no estádio Gigante do Agreste.A torcida setembrina deve comparecer em um bom número , pois agora é tudo ou nada para as equipes.Só um subirá para a primeira divisão do pernambucano de 2018.

No mesmo horário, o Centro Limoeirense recebe o Pesqueira no estádio José Vareda. A rodada será fechada às 20h, na partida entre Íbis e Decisão, no estádio Ademir Cunha. O gol fora de casa não tem peso extra nessa fase da competição.
G1