sexta-feira, 20 de outubro de 2017

NOVELA QUE NÃO ACABA NUNCA, FLAMENGO AGORA QUER A DIVISÃO DE TÍTULO DE 87 COM O SPORT

Flamengo entra com recurso no STF sobre título brasileiro de 1987
FOTO: SEBASTIÃO MARINHO / AG. O GLOBo
O departamento jurídico do Flamengo entrou, nesta quinta-feira, com embargos de declaração no Superior Tribunal Federal. O caso ainda é o do título brasileiro de 1987. O Rubro-Negro carioca quer a divisão da conquista daquele ano com o Sport.
A discussão se arrasta por anos. Em abril, por 3 votos a 1, ministros da 1ª turma do STF negaram recurso do Flamengo. A decisão tem pouca - ou nenhuma - chance de ser revertida. A notícia foi publicada pelo "Estado de S. Paulo".
Após a decisão da 1ª turma, o Sport, através do perfil oficial no Twitter, chegou a celebrar o fato de ser juridicamente o único campeão brasileiro de 1987. A resposta do Flamengo veio também através das redes sociais, com uma foto da equipe que venceu o Internacional na decisão do Módulo Verde da Copa União daquele ano.

INVESTINDO NA SAÚDE, GOVERNO DE SALOÁ INSTALA GERADOR NO HOSPITAL JOSINA GODOY

A palavra “Crise” que para alguns municípios vem sendo sinônimo de paralisação de atividades e inércia do poder publico municipal, vem se traduzindo no município de Saloá, como “estímulo para o trabalho”.

Recentemente, na Unidade Mista local, denominada Josina Godoy foi instalado um gerador (imagem ao lado) que vai favorecer e facilitar as atividades desenvolvidas naquela unidade de saúde. Acaso venha a faltar energia, o gerador será ativado automaticamente e com autonomia suficiente para várias horas, o que vaibilizará os atendimentos sem interrupção. Segundo a gestão, o investimento é mais um avanço para o bem estar dos munícipes.

A gestão também conta com o plano de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, a Brascom Gestão Ambiental, uma empresa que recolhe os resíduos da unidade e os leva para o tratamento necessário, objetivando a contaminação e riscos de infecções causadas pelo descaret irregular de material de Curativo, Seringas, Agulhas e outros resíduos. Esse material agora é acondicionado em tonéis fechados e recolhidos pela empresa citada.

A Central de Material Esterilizado está sendo ampliada e também é uma melhoria de grande valor para a unidade. O governo de Saloá recorda a população que  no seu ambulatório são ofertados ainda serviços de radiologia, nutricição,  fonoaudiólogia, psiquiatra, psicólogia, fisioterapia e pediatra, entre outros.


Com informações da ASCOM SALOÁ / Fotos: Fellipe Gomes

NOVA OPERAÇÃO DA LAVA JATO CUMPRE MANDADOS EM RECIFE E NO RIO

Foto : Reproduzido do site Tudo na Hora
Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária. Estão sendo ainda realizadas três intimações determinadas pelo Juízo Federal com a imposição de outras medidas cautelares conforme estabelece os artigos 282 e 319 do Código de Processo Penal.
De acordo com as investigações, há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobrás uniram-se para beneficiar a Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.
O investigado preso temporariamente será conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba/PR.
Em outro procedimento e atendendo também à determinação da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de réu condenado em ação penal.
Também neste caso o réu será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR.
Discriminação dos mandados:
RIO DE JANEIRO
3 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
1 mandado de prisão temporária
3 intimações de medidas alternativas
1 mandado de prisão preventiva (ação penal)
RECIFE
1 mandado de busca e apreensão
Fonte: Estadão

IBGE ABRE HOJE NOVA SELEÇÃO COM 1.152 VAGAS PARA RECENSEADOR

Saiu um novo edital. O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou na manhã de hoje (20) por meio do Diário Oficial da União, o edital de nº 03/2017 que abre mais uma seleção de pessoal para preencher 1.152 vagas no cargo temporário de Recenseador para a realização do Censo Agropecuário de 2017/2018.

A abertura do novo seletivo é uma continuidade do certame aberto pelo edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nos estados/ áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.
A função exige nível fundamental completo e o salário do Recenseador se dará por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.
Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento. Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) ou supervisor (ACS).
Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por iguais períodos, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrição

As inscrições na nova seleção poderão ser efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, disponibilizados no endereço eletrônico - www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. Não será cobrada taxa de inscrição.
O processo seletivo constará de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos. A análise de títulos terá caráter classificatório, valerá até 10 pontos e, será realizada observada a pontuação por formação do candidato, comprovada no ato da inscrição, sendo:
- Ensino Fundamental - 1 ponto
- Ensino Médio incompleto - 3 pontos
- Ensino Médio completo - 5 pontos
- Ensino Superior incompleto - 7 pontos
- Ensino Superior completo - 10 pontos
O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos postos de inscrição e no site do IBGE.
A validade do seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final. Veja o edital 03/2017 da nova seleção e a distribuição das vagas:

IMPARCIALIDADE ? PF LOCALIZA 46 LIGAÇÕES ENTRE GILMAR MENDES E AÉCIO NEVES



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e um número registrado como sendo do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fizeram 46 ligações via Whatsapp entre fevereiro e maio de 2017, segundo relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo e tornado público no sistema da Corte no último dia 11. A maior parte dos contatos ocorreu entre março e maio, período em que o tucano já estava sendo investigado na Suprema Corte sob suspeita de receber propina da JBS.

O laudo traz informações sobre ligações e documentos encontrados em cinco dispositivos eletrônicos que estavam em posse de Aécio Neves e foram apreendidos na operação Patmos da PF, no dia 18 de maio. São três celulares, um tablet e um computador.
A informação sobre o parecer da PF foi dada primeiramente pelo site Buzzfeed e depois confirmada pelo UOL.
No relatório, a PF destaca que Gilmar Mendes é relator de quatro dos sete inquéritos que investigam o tucano no STF.

Das 46 ligações, 38 foram registradas em um aparelho de Aécio e outras oito em um segundo modelo periciado. O terceiro celular apreendido não contém registros de ligações entre o senador e o ministro do STF.
As ligações e tentativas de ligações feitas via WhatsApp, no entanto, não foram interceptadas pela PF. Sem contar com a gravação na memória interna do celular de Aécio, não foi possível saber o conteúdo das conversas.

Os investigadores chamam a atenção para uma chamada realizada em 25 de abril. Nesta data, Gilmar Mendes ordenou suspender o interrogatório que o senador deveria prestar à PF relativo à ação em que se investiga corrupção em Furnas.
"Nota-se, conforme destaque deste analista na planilha anteriormente reproduzida, que algumas dessas ligações, ou simples tentativa, ocorreram no dia 25/04/2017, mesma data em que o Ministro Gilmar Mendes deferiu monocraticamente requerimento do Senador Aécio Neves, relativo à suspensão de interrogatório que seria realizado nesta Policia Federal no dia seguinte, 26/04/2017, nos autos do Inquérito 4244-STF, conforme se verifica em tela de acompanhamento processual daquela Suprema Corte", diz trecho.
No dia da decisão, foram registradas do celular de Aécio cinco tentativas de ligação e uma conversa de 24 segundos. A defesa de Aécio nega que o senador tenha tratado do assunto diretamente com o ministro. 
A PF afirma não poder confirmar que a suspensão do interrogatório teria sido o tema da conversa entre os dois, embora, destaque "a coincidência desses contatos".
Além dos registros das ligações entre Aécio e Gilmar Mendes e de contatos entre o senador e o empresário Joesley Batista, nos aparelhos confiscados pela PF encontram-se documentos referentes ao Senado e trechos de delações relacionadas a inquéritos em que Aécio investigado.

Fonte: Uol