quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SETE DE SETEMBRO ENFRENTA O VERA CRUZ, PELAS QUARTAS DE FINAIS DO PE A2

Foto: Globo Esporte Caruaru
Na última quarta-feira (18), aconteceu a última rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, que definiu os confrontos das quartas de finais.

No grupo A, Vera Cruz e Íbis empataram, ficando no 1 a 1, e Cabense venceu o Centro Limoeirense, por 2 a 0. Com isso, a classificação final deste grupo ficou com Cabense na liderança, em seguida o Vera Cruz, em terceiro lugar o Íbis e por último o Centro Limoeirense.

No grupo B, todos os times marcaram apenas um ponto na tabela. O Pesqueira enfrentou o Decisão e o jogo terminou em 0 a 0. NO jogo do Sete de Setembro e Porto, a rede balançou uma vez de cada lado. Terminando o jogo em 1 a 1. Com isso, a classificação das equipes não mudou. O Pesqueira continuou na liderança, depois o Decisão, o Sete seguiu em terceiro lugar e na lanterna o Porto.

Com esses resultados e seguindo o regulamento, onde o líder de um grupo enfrenta o segundo colocado do outro e assim por diante, os jogos das quartas de finais são:

15h - Porto x Cabense - estádio Vera Cruz
15h - Sete de Setembro x Vera Cruz - estádio Gigante do Agreste
15h - Centro Limoeirense x Pesqueira - estádio José Vareda
16h - Íbis x Decisão - estádio Ademir Cunha

Os confrontos começam nesta quarta-feira (25)

PREFEITOS PERNAMBUCANOS SATISFEITOS COM VIAGEM, MAS NA EXPECTATIVA POR RESULTADOS

Prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM) 
Presente na Caravana que trouxe prefeitos pernambucanos até Brasilia, para reinvindicarem uma ajuda da união que possa tirar os municípios da grave situação na qual se encontram em razão da forte crise econômica, o Prefeito de Jupi, município localizado á 209 quilômetros da capital Recife, Marcos Patriota (DEM), aproveitou mais uma vinda à capital federal para se movimentar nos Ministérios em busca de recursos para seu município.

Patriota, que cumpre seu primeiro mandato como gestor público, vem sendo bem avaliado segundo pesquisas internas, salientou que essa viagem em Brasília serve para aumentar o círculo de contatos que vem nesses últimos dez meses contribuindo para que demandas da população jupiense, possam ser supridas.
Prefeitos de Lajedo, Rossini Blésmany
(PSD) e de Garanhuns, Izaías Régis (PTB)


De acordo com Marcos, um bloco forte de prefeitos da região do agreste buscando pautas positivas na capital federal, facilita a acessibilidade ao Governo para que a pauta municipalista seja evidenciada e fortalece os caminhos que as gestões, principalmente os governantes que assumiram pela primeira vez, comecem a trilhar em uma rota mais segura para que se cumpram os compromissos assumidos com os seus munícipes.

JUCATI

Prefeitos do Agreste na sala das comissões que abrigou a
reunião municipalista. 
O prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB), também integrou a caravana de Prefeitos pernambucanos que estiveram em Brasilia essa semana. O gestor visitou alguns ministérios e disse estar satisfeito com a viagem, esperando que os resultados positivos das conversas se convertam, na prática, em beneficios para a sua população. 

Vale salientar que a boa situação com a qual Ednaldo recebeu o municipio, das mãos do seu antecessor, ex prefeito Gerson Henrique, facilitou a condução das obras e ações governamentais, mas, as condições impostas pela atual crise afetou sobremodo o município que se o gestor anterior estivesse no governo hoje, certamente estaria também sentindo o reflexo dessa gravíssima situação.     

CAPOEIRAS

Prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves e
Prefeito de Paranatama, Valmir do Leite,
ambos do PSB. 
Prefeita de Capoeiras e presidente da CODEAM, Neide Reino
A prefeita de Capoeiras, que também é a presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB), avaliou a viagem como "de boas esperanças". Igualmente os demais municipios, Neide acomapnhou a reunião na CNM e foi uma das primeiras a chegar ao congresso para participar da pauta com os parlamentares da bancada pernambucana.
A gestora   revelou a nossa reportagem que deverá atraves da CODEAM, realizar algumas ações de comunicação para que as populações possam estar mais conscientes da situação dos seus municipios.

COMEÇA HOJE O MAIOR EVENTO AGROPECUÁRIO DE ALAGOAS, A EXPOAGRO

Foto Gazetaweb
O mais esperado evento do setor agropecuário de Alagoas começa nesta quinta-feira, 19 e promete movimentar, até o próximo dia 29, negócios de mais de R$ 12 milhões na comercialização de animais, máquinas, equipamentos e produtos agrícolas. A partir de hoje o Parque José da Silva Nogueira, o “Parque da Pecuária” vai abrir seus portões para receber o público que vai participar da 67ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos de Derivados de Alagoas (Expoagro/AL).

Durante os onze dias de exposição serão realizados dois shoppings e oito leilões de animais, modalidades de comercialização que permite a compra direta e pagamento facilitado pelo criador. O remate abre-alas de mais uma exposição é o Alagoas Quarter Horse, que vai ofertar animais da raça quarto de milha, nesta quinta a partir das 19h, no Recinto de Leiloes Ulysses Cansanção.

A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), que realiza a Expoagro é de que o parque receba mais de 2,5 mil a 3 mil animais entre julgamentos, exposição e leilões. Pela Pecuária, devem passar, até o dia 29 de outubro, mais de 100 mil pessoas.


Entre as raças que estarão presentes no Parque da Pecuária nesta Expoagro estão os bovinos nelore, gir, girolando e guzerá; ovinos santa inês e dorper e cavalos quarto de milha, campolina e mangalarga marchador. Os animais participam do evento entre pistas de julgamentos, exposição, shoppings de animais, leilões e provas equinas. A Expoagro também terá uma programação técnica para atender todas as cadeiras produtivas do agronegócio. Uma das novidades nesta edição é a realização da palestra sobre “Ultrassonografia de Carcaça Intrarebanho e Qualidades de Carne”, que ocorre no dia 25 de outubro, a partir das 19h. A programação técnica será voltada, ainda, para a apicultura, produção orgânica, entre outros.

O Proleite, que comemora 20 edições, vai puxar os seminários voltados para o setor lácteo trazendo conhecimentos técnicos para os produtores e para a indústria, com discussões sobre análise de mercado, com especialistas das áreas. Já para a ovinocultura, um dia de campo irá acontecer no dia 20 de outubro, às 9h, no Povoado Lagoa do Pau, na fazenda Boa Vontade, em Coruripe/AL. Na ocasião, os criadores poderão participar de duas palestras. A primeira irá abordar a forma de manejo de ovinos e caprinos. Já a segunda palestra tem como assunto as enfermidades das raças.

A agenda com programação diversa para todos os públicos e idades ocorre da manhã até a noite, seguindo até o dia 29 de outubro. No sábado (21), a famosa e tradicional Expoagrinho começa a funcionar, a partir das 16h, reunindo a família no Parque da Pecuária. Já nesta sexta-feira (20), as apresentações artísticas na Arena Expoagro prometem reunir mais de 15 mil pessoas na noite de shows. 

.

SERVIÇO

67ª Expoagro/AL

Data: de 19 a 29 de outubro

Local: Parque da Pecuária.

Entrada: R$ 5,00.

Fonte Gazetawb