terça-feira, 10 de outubro de 2017

Nesta quarta- feira tem reajuste de gás de cozinha

A Petrobras aumentou em 12,9% o gás de cozinha (GLP) vendido em botijões de até 13 Kg. O aumento entra em vigor a partir da zero hora da quarta-feira, 11 de outubro.

 O percentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017 e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional", informou a estatal, em comunicado.
A empresa informa ainda que o aumento ao consumidor dependerá do repasse das distribuidoras e revendedores, mas, se for integralmente, a estimativa é de que o preço do botijão de GLP P-13 possa ser reajustado, em média, em 5,1% ou cerca de R$ 3,09 cada.
"Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos", explicou a companhia.

Fonte: Estadão Conteúdo

EX- JOGADOR DO PARIS SAINT-GERMAIN VEM À GARANHUNS, NESTA TERÇA-FEIRA (10)

Foto: ESPN Brasil
Esta terça-feira (10), Garanhuns que vem se destacando cada vez mais, através dos esportes, recebe o ex-jogador Aloísio Chulapa, conhecido como o “Rei do Danone”.

Como Chulapa, que já passou por times como Flamengo, Guarani, Goiás e até mesmo o Paris Saint-Germain, tem hoje uma escolinha de futebol, em Atalaia, nomeada de AL 14, ele vem à Garanhuns firmar parceria com a Associação Descobrindo Talentos (ADT), escolinha que tem por objetivo revelar novos talentos do futebol.

A partir das 14h da tarde, o ex-atacante vai se reunir com a diretoria da ADT e em seguida conhecer o projeto. Às 18h ele estará presente na academia Duo de Heliopólis, e logo após vai participar de uma pelada na quadra society do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, por volta das 19 horas, junto dos participantes da Associação Descobrindo Talentos, "enfrentando" os 'Amigos do Tigre'.


Confira a programação abaixo:

NORDESTE TEM PIOR DESEMPENHO EM PESSOAS ANALFABETAS ACIMA DOS 15 ANOS - ALAGOAS LIDERA ESSE RANKING NA REGIÃO

AL lidera ranking nacional de analfabetismo acima de 15 anos
FOTO: FERNANDO BRITO/G1
Alagoas aparece em primeiro lugar no país em analfabetismo de pessoas com idade acima de 15 anos. Estudo da Fundação Abrinq, baseado em números do Pnad 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgados nesta terça-feira (10), mostra que 16% da população nordestina com faixa etária superior a esta faixa etária é analfabeta. A região tem o pior desempenho do Brasil.
Estes números regionais da educação no Brasil podem dificultar que o país alcance as metas assumidas em 2015 nos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas). 
Segundo a pesquisa, 8% da população brasileira acima de 15 anos é atingida pelo analfabetismo, onde na região Nordeste, a taxa é mais que o dobro da média nacional, que é de 16,2%. Apenas a região Norte, com 9,1%, tem um índice de analfabetos acima da taxa brasileira. 
Percentual de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais - Brasil e regiões: 
Brasil: 8,0% 
Nordeste: 16,2% 
Norte: 9,1% 
Centro-Oeste: 5,7% 
Sudeste: 4,3% 
Sul: 4,1% 
Fonte: IBGE-Pnad
A maior taxa de analfabetismo do país está concentrada em cinco estados do Nordeste. Alagoas lidera a lista chegando a 20% de sua população não alfabetizada acima de 15 anos. Maranhão, Piauí, Ceará e Paraíba completam o ranking dos estados mais mal colocados.
Percentual de analfabetos entre a população de 15 anos - Estados: 
Alagoas: 20% 
Maranhão: 18,8% 
Piauí: 18,2% 
Ceará: 17,3% 
Paraíba: 17,1%
Fonte: IBGE-Pnad
Ainda de acordo com o estudo, as menores taxas de analfabetismo acima de 15 anos estão no Rio de Janeiro e Distrito Federal, com 3% em ambos. Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina vêm em seguida, com 3,5% cada um.
Segundo a administradora da Fundação Abrinq Heloisa Oliveira, as desigualdades entre os estados detectadas no estudo podem comprometer o alcance dos resultados estabelecidos pelo pacto da ONU. 
Gazetaweb

CUIDADO : GOLPE NO WHATSZAP PROMETE 14º SALÁRIOf

Foto : TNH1
Um novo golpe se propaga pelo WhatsApp disseminando a falsa mensagem de que quem teve carteira assinada entre os anos de 1998 e 2016 tem direito a receber um 14º salário, com valor de um salário mínimo (937 reais).
De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, a vítima é direcionada a uma página que o leva a responder a três perguntas simples. Como muitos outros, é proposto ao usuário compartilhar a mensagem com outros contatos do WhatsApp.
O golpe induz a vítima a permitir o envio de notificações no navegador Google Chrome. Por meio desse canal, o cibercriminoso envia novos golpes, que podem gerar cobranças ou roubar dados pessoais.
A mensagem já atingiu mais de 350 mil pessoas, de acordo com a PSafe.

Fonte: Exame