domingo, 8 de outubro de 2017

FESTA INTERROMPIDA: LÍDER DA TORCIDA DO SETE DE SETEMBRO É ASSASSINADO APÓS VITÓRIA DO SEU CLUBE.

Jhony Thiago - Reprodução: Redes Sociais
A festa da vitória da equipe do Sete de Setembro de Garanhuns, na tarde deste domingo (08) no estádio ‘Gigante do Agreste’ perante o time do Chã Grande, pelo elástico placar de 5 x 0, só não foi mais bonita em razão do fato que ocorreu fora do campo.
É que logo após a partida, quando os torcedores já se dirigiam para seus destinos, cerca de quatro disparos ceifaram a vida do líder da Torcida Organizada setembrina ‘Lobos do Agreste’ Jhony Thiago, 29 anos . O homicídio aconteceu nas proximidades do Planeta Bola, Rua Alfredo Américo Leite, no Indiano, mesmo bairro onde localiza-se o estádio do Sete.

O fato pegou de surpresa colegas da torcida organizada, que momentos antes celebrava com Jhony a vitória e classificação do Clube para próxima fase do Pernambucano da Série A2. Em nota oficial, a direção do Sete lamentou o fato e se solidarizou com os familiares e a torcida alviverde.

Leia a nota na íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL

O Sete de Setembro Esporte Clube vem a público externar o sentimento de tristeza pelo falecimento do torcedor Jhony Guimarães. Torcedor autêntico do Guará, Jhony estava presente em todos os jogos, seja em casa ou fora. Nossos sentimentos à família e também aos torcedores da Torcida Lobos do Agreste.

Ainda não se sabe a motivação para o crime. A Polícia Civil deve iniciar as investigações sobre o fato. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


SETE VENCE O CHÃ GRANDE E LIDERA SEU GRUPO NA SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO

E jogando a melhor de todas as partidas da sua participação na Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol, o Sete de Setembro de Garanhuns conseguiu um excelente resultado frente à equipe do Cha Grande, na tarde desse domingo (08) no estádio do Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Jogando um futebol envolvente, apesar de ter perdido diversas oportunidades de ampliar o marcador, o ‘Guará’ goleou a equipe adversária pelo elástico placar de 5 x 0.

O Sete dominou durante toda a partida e levou inúmeras chances de gol, mas a finalização foi insatisfatória. O placar foi inaugurado logo no primeiro tempo, dos pés do jogador Rodrigo. Ainda no primero tempo, Josy ampliou o marcador para o Sete. Após o intervalo, o Chã Grande não encontrou mais chance de reação, principalmente quando aos 11 minutos, novamente o Josy mandou uma bola indefensável para os visitantes, marcando o terceiro gol.  


Achando espaços abertos na fraca defensiva do Chã Grande, foi a vez de Reanto Maceió – que havia acabado de entrar na partida – marcar aos 23 minutos. O desfecho foi feito mais uma vez com Josy “matador”. Final Sete de setembro 5, Chã Grande, zero. Com o resultado e a vitória do Pesqueira sobre o Porto, o verdão garanhuense é o líder no seu grupo com 10 pontos. 

Imagens: Assessoria Sete de Setembro

SETE DE SETEMBRO DE GARANHUNS PODE CONSEGUIR HOJE ACESSO A PRÓXIMA FASE NO PERNAMBUCANO DA 2ª DIVISÃO.

Sete de Setembro X Chã Grande, prometem agitar tarde desse domingo (08)
em Garanhuns
Após uma boa vitória diante do Decisão, na última quarta feira (04), o Sete de Setembro de Garanhuns continua perseguindo a garantia da sua classificação dentro da Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol.  Jogando nos seus domínios, o Estádio ‘Gigante do agreste’, o ‘Guará’ recebe a equipe do Chã Grande, lanterna da competição, sobre a qual também foi vitorioso no último encontro realizado no domingo (01).

Com o resultado obtido pelo Sete contra o Decisão, o time de Garanhuns consolidou sua posição e está praticamente classificado para o mata-mata.
Na possibilidade de uma vitória em cima do Chã Grande na tarde desse domingo, o Verdão determina o seu embarque à próxima fase.

Como novidade, o Sete tem a volta do atacante Araújo, que após reabilitação pelo departamento médico já tem possibilidades de jogo. O atleta se mostrou ansioso neste retorno ao clube, envergando a camisa 10 setembrina e revelou que se depender dele, a volta será logo. A reapresentação do veterano certamente melhorou ainda mais o clima entre a comissão técnica. Para o treinador Cícero Monteiro, a oportunidade de vitória existe, mas o time deve entrar em campo ciente da sua responsabilidade e respeitando o adversário.  

Emissoras como a Web Rádio Antena, Rádio Jornal Garanhuns, a InfoTV Web e 87 FM, devem retransmitir a partida ao vivo para seus públicos.

Nesta segunda feira (09), teremos um resumo do jogo com a Jornalista Gabrielle Sadi dentro do programa ‘Falando com o Agreste’, exibido pela Rádio Marano FM e também matéria no site ‘falandocomoagreste.com.br’. 

PREFEITOS DO AGRESTE COMEMORAM AGENDA POSITIVA EM BRASILIA

Prefeitos em frente à Sede da CNM - Confederação Nacional de Municípios
em Brasilia, após reunião 
A administração pública moderna, não admite a inércia. Ficar sentado esperando as ações acontecerem, há muito deixou de ser sinônimo de governo centrado. O atual modelo de gestão coloca prefeitos frente a frente com a necessidade de buscar no Estado e na União, novas possibilidades, destravamento de verbas, acompanhamento da liberação de emendas e elaboração de projetos cada dia mais profissionais e pertinentes às demandas da sua gestão.

Parlamentares de diversos estados também estiveram na CNM para dar apoio
aos seus prefeitos.
Na semana passada, (03/10), cerca de 400 prefeitos de vários municípios do Brasil, entre estes diversos gestores do Agreste pernambucano, estiveram participando na sede da CNM – Confederação Nacional de Municípios – em Brasília, de uma pauta municipalista importante: o debate das graves dificuldades vivenciadas nesse período conturbado pelo qual passa todas as esferas da política nacional e a expectativa de serem recebidos ainda naquele dia pela presidência da república. Essa agenda terminou não se cumprindo, segundo parlamentares presentes à reunião, em razão do movimento de prefeitos ter tomado grandes proporções o que poderia caracterizar ao invés da pauta positiva definida com uma comissão de gestores, um protesto sem controle. 

Com esse fato, após a reunião foi definida uma agenda na Câmara dos Deputados, quando os gestores foram recebidos pelo Presidente da casa, Deputado Rodrigo Maia (DEM), e logo após seguiram para diversos ministérios onde, acompanhados de seus respectivos parlamentares, conseguiram destravar verbas que podem aliviar muitas situações em seus municípios.
Prefeitos da Pedra, Osório Filho; de Calçado, Nogueira e de Angelim,
Douglas do Duarte ao lado da sua esposa, Sra. Samilly Duarte.
O prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP), por exemplo, conseguiu a liberação de uma quantia que somada à valores anteriormente adquiridos, chega a quase 2 milhões de reais. O Deputado Eduardo da Fonte (PP), parlamentar que tem Calçado como uma de suas bases, acompanhou Nogueira e garantiu os valores através de emendas parlamentares de sua autoria.

Já o prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB), conseguiu a liberação de cerca de 400 mil reais, que devem ser aplicados no custeio da máquina administrativa municipal. Neide Reino (PSB), Douglas Duarte (PSB) e Osório Filho (PSB), prefeitos de Capoeiras, Angelim e Pedra, respectivamente, também visitaram Ministérios e tiveram algumas demandas atendidas. 

 A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), também teve agenda positiva com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que recentemente conseguiu recursos para o início das obras da Barragem Eduardo Campos, naquele município.  

Douglas Duarte (PSB), que é prefeito de Angelim, foi recebido no ministério da educação e declarou que em breve boas notícias chegarão ao seu município.


Os prefeitos de Jupi, Marcos Patriota (DEM); de Palmeirina, Marcelo Neves (PSB); de Bom Conselho,  Dannilo Godoy (PSB); de Paranatama, Valmir do Leite (PSB); de Brejão, Beta Cadengue (PSB) e de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), também enviaram delegações ao evento.