segunda-feira, 2 de outubro de 2017

APÓS 16 DIAS, APRESENTADOR QUE LEVOU TIRO ACORDA, RESPIRA SEM APARELHOS E SURPREENDE EQUIPE MÉDICA


Alexandre Farias foi atingido na cabeça por uma bala perdidaImagem: Reprodução/TV Globo
Vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro, pouco tempo depois de sair da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), o jornalista Alexandre Farias abriu os olhos e já respira sem a ajuda de aparelhos. Uma melhora clínica significativa que animou os familiares do jornalista e deixou os próprios médicos surpresos. 

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal ABTV -  2 ° Edição, no dia 16, e estava a caminho de casa quando se viu no meio de um fogo cruzado entre a polícia e suspeitos que teriam roubado um carro. Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga. 

O jornalista foi levado às às pressas para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e teve perda de parte da massa encefálica. O tiro acertou na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho. A bala permanece alojada, já que os s médicos optaram por não retirá-la pelo menos por enquanto. Em entrevista ao UOL, por telefone, José Santos Júnior disse que o irmão já respira sem a ajuda de aparelhos. "Graças a Deus. São boas notícias que nos deixaram muito felizes", disse Júnior, que ressaltou ainda a surpresa dos médicos sobre a boa recuperação do apresentador.

Uol

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA MASSACRE QUE MATOU 50 E DEIXOU CENTENAS DE FERIDOS EM LAS VEGAS

Atirador deixou 50 mortos e mais de 400 feridos durante show em Las Vegas - David Becker - AFP

O Estado Islâmico reivindicou o ataque armado que matou pelo menos 50 pessoas e feriu outras 400 durante um festival de música country em Las Vegas na madrugada desta segunda-feira. Segundo o grupo terrorista, Stephen Paddock, de 64 anos, há meses teria se convertido ao Islã, uma informação que, por enquanto, não foi oficialmente confirmada por fontes externas. É também difícil saber se o atirador, que se matou após cometer o massacre,"efetivamente havia se inspirado nos jihadistas — mais cedo, autoridades disseram que ele agiu sozinho e provavelmente não era filiado a nenhum grupo armado ou terrorista. A família do atirador expressou choque ao saber da tragédia provocada pelo americano, que nunca teria dado sinais aos seus parentes de radicalização.


"O ataque de Las Vegas foi executado por um soldado do Estado Islâmico, que o levou a cabo em resposta aos chamados de mirar contra os Estados da coalizão", disse a Amaq, agência de notícias do EI, em referência à aliança internacional liderada pelos EUA para combater os terroristas. "O atacante de Las Vegas se converteu ao Islã alguns meses atrás".




Leia mais: https://oglobo.

MÉDICO LAIR RIBEIRO TERIA PROMETIDO CURA AO JORNALISTA MARCELO RESENDE

Dr Lair Ribeiro não pode clinicar no estado de São Paulo - Foto : Jolive.com.br
O Domingo Espetacular desse domingo, dia 1º de outubro, apresentou o tratamento alternativo adotado pelo apresentador Marcelo Rezende, que morreu no dia 16 de setembro, aos 65 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas que gerou uma metástase no fígado.
Batizado pelo médico Lair Ribeiro de “Farmácia de Deus”, o procedimento é ministrado pela médica ginecologista Katia Yuri Nakazone e custava quase R$ 30 mil por semana.
A médica é aluna de Lair Ribeiro, escritor de sucesso que vendeu milhões de livros de auto-ajuda. O médico fez carreira dando palestras, cursos e consultorias. Atuou em pesquisas na Universidade de Harvard. Em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, se compara a grandes gênios da humanidade.
A reportagem do Domingo Espetacular procurou o médico Lair Ribeiro, mas ele não quis gravar entrevista.
Em maio deste ano, o médico se encontrou com Marcelo Rezende e no primeiro encontro ele afirmou que até setembro o apresentador estaria curado do câncer.
O médico nega que tenha participado do tratamento de Marcelo Rezende, mas a reportagem apurou que só entre os dias 28 e 30 de agosto o Lair Ribeiro e o apresentador se encontraram quatro vezes.
Rezende se comunicava com frequência com a médica Katia Nakazone e em boa parte da comunicação é possível notar a presença de Lair Ribeiro que, apesar do currículo não pode clinicar, dar consultas ou prescrever receitas no Estado de São Paulo. A última mensagem entre Rezende e Katia Nakazone foi uma cobrança financeira da médica.
Marcelo foi internado no Albert Einstein quando descobriu a doença, fez quimioterapia e ouviu que a chance de recuperação era de 1% — por isso procurou o método alternativo criada por Lair Ribeiro.
A prática adotada por Lair Ribeiro não convence oncologistas que pedem atenção ao charlatanismo.
Fonte R7

COM RESULTADO DESTE DOMINGO, SETE DE SETEMBRO REALIZA MODIFICAÇÕES NA EQUIPE

Foto: Matheus Schuler
Aconteceram quatro jogos neste domingo, pelo campeonato pernambucano da Série A2.

No grupo A, aquele que era conhecido por ser o Pior time do mundo, Ibis, vem mostrando que pode se reerguer e continua invicto na tabela. Tendo sua quarta partida seguida, sem derrota. Porém, neste último jogo, ele empatou com o Centro Limoeirense, terminando a disputa em 0x0

No grupo B, Decisão lidera a tabela, com 8 pontos e o Porto voltou a pontuar e venceu do Chã Grande, por 1 a 0, conseguindo a segunda colocação.

Já a situação do Sete não está fácil. A equipe garanhuense perdeu por 3 a 0 para o Decisão, em Bonito, no Estádio Artur Tavares, ou Arena das Águas, como é conhecido. Com esse resultado o Guará agora está na quarta colocação, em seu grupo, com 4 pontos e enfrenta o Decisão novamente, nesta quarta-feira (4), em casa.

Após o jogo deste domingo, o Sete realizou modificações na equipe. A assessoria de imprensa informou que Javier Diaz não é mais técnico do time, mas continuará no clube, seguindo outros projetos. Cícero Monteiro foi anunciado e se apresenta hoje às 15h, no Gigante do Agreste. No mesmo momento, a equipe alviverde realizará um treino aberto ao público.

Confira abaixo a tabela do Pernambucano A2:

GRUPO A
Classificação
Time
Pontos
Jogos
Vitórias
Derrotas
Empates
1
Íbis (IBI)
10
4
3
0
1
2
Vera Cruz (VER)
7
4
2
1
1
3
Cabense (CAB)
7
4
2
1
1
4
Centro Limoeirense (CLF)
2
4
0
2
2
5
Ferroviário do Cabo (FCA)
1
4
0
3
1

Próximos Jogos:
Quarta-feira (04) – 6ª Rodada                            Domingo (08) – 7ª Rodada
15h                                                                      15h  
Varedão                                                              Varedão
CLF x IBI                                                             CLF x FCA  

19h – Gileno de Carli                                        15h – Gileno de Carli         
FCA x CAB                                                         CAB x VER

GRUPO B
Classificação
Time
Pontos
Jogos
Vitórias
Derrotas
Empates
1
Decisão (DFC)
8
4
2
0
2
2
Porto (POR)
6
4
2
2
0
3
Pesqueira (PES)
6
4
1
0
3
4
Sete de Setembro (SDS)
4
4
1
2
1
5
Chã-Grande (CHA)
2
4
0
2
2

Próximos jogos:
Quarta-feira (04) - 6ª Rodada                           Domingo (08) – 7ª Rodada

15h                                                                     15h
Gigante do Agreste                                          Gigante do Agreste
SDS x DFC                                                         SDS x CHA 

15h – Barbosão                                                16h – Antônio Inácio


CHA x POR                                                         POR x PES