sábado, 30 de setembro de 2017

MARINA É " HERDEIRA" DE LULA

Quando todo mundo era vermelho para todos. Foto: Divulgação 
Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisa confirma que o ex-presidente Lula seria o mais votado em primeiro turno, se a eleição fosse hoje, mas caso o petista fique impedido de se candidatar, 21,5% dos seus eleitores votariam em Marina Silva (Rede), 11,4% em Ciro Gomes (PDT) e 10,3% em Fernando Haddad (PT). Até o tucano João Doria levaria um pedaço: 7,5% dos votos que seriam destinados a Lula. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Mesmo o deputado Jair Bolsonaro herdaria votos de Lula, caso o ex-presidente não se candidate: 4,5% do total.
Quem menos herdaria votos dos eleitores de Lula seriam Álvaro Dias (PV), com 2,7%, e Henrique Meirelles, com 2,8%.
No total, a pesquisa – a pedido da revista IstoÉ – põe Lula na frente com 26,6%, seguido de Bolsonaro (18,5%) e João Doria (11,5%).

ISSO SIM É HOMOFOBIA - EGITO "CAÇA" GAYS E VAI SUBMETER PRESOS A EXAME ANAL

Egito faz 'caça' a gays e vai submeter presos a exame anal
FOTO: REPRODUÇÃO
Seis homens egípcios presos por "promover desvios sexuais" e "devassidão" nas mídias sociais serão submetidos a exame anal antes do julgamento em 1º de outubro, informou neste sábado (30) a Anistia Internacional.
A prisão deles faz parte de uma ampla repressão contra a homossexualidade iniciada na semana passada, quando um grupo de pessoas foram vistas levantando uma bandeira de arco-íris em um show, em uma rara demonstração de apoio aos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros naquele conservador país muçulmano.
Ao menos 11 pessoas foram detidas, de acordo com a Anistia Internacional, e um homem foi sentenciado a seis anos de prisão após a mídia local lançar uma campanha altamente crítica contra aqueles que levantaram a bandeira de arco-íris na apresentação da banda libanesa de rock alternativo Mashrou' Leila, cujo vocalista é abertamente gay.A Anistia Internacional ainda informou que a Autoridade de Medicina Forense submeteria os seis homens a exame anal para determinar se tiveram sexo homossexual.
Fontes da justiça disseram que qualquer réu acusado de "devassidão" ou "desvios sexuais", um eufemismo para homossexualidade no Egito, é submetido a exame médico baseado em decisão da Promotoria Pública.Para Anistia Internacional, os exames violam a proibição de tortura e outros maus tratos segundo a lei internacional.
Embora a homossexualidade não seja especificamente proibida, o Egito é uma sociedade conservadora, onde a discriminação é abundante. Homens gays são frequentemente presos e normalmente acusados de devassidão, imoralidade e blasfêmia.



Reuters

EM NOITE FESTIVA, PERSONALIDADES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA DE GARANHUNS

Com o plenário e galeria da Câmara Municipal de Garanhuns (PE), tomados por populares e autoridades, uma sessão solene conduzida pela Presidente do Poder legislativo, Vereadora Carla Patrícia, foi realizada na noite desta sexta feira (29) para homenagens e entregas de comendas.
Na oportunidade foi apresentada à sociedade, e concedida pela primeira vez a Medalha Deputada Aurora Cristina Rolim de Andrade, póstuma homenagem à esposa do Ex Prefeito de Garanhuns,  Silvino de Andrade Duarte, falecida no dia 16 de Outubro de 2015. Durante a cerimônia na Câmara, um Silvino Duarte emocionado, também emocionou à todos aos presentes quando narrou a trajetória da ex primeira Dama e agradeceu a honraria criada pela Casa Legislativa para homenagear a partir desta data as mulheres que se destacarem em suas áreas de atuação dentro do município.

No plenário, foram anotadas as presenças de diversas autoridades e personalidades do município à exemplo do Ex prefeito e ex deputado Ivo Tinô do Amaral; Deputado Federal Zeca Cavalcante; Gerente regional da Casa Civil, Sivaldo Rodrigues Albino; Presidente do IPSG, Marcelo Marçal; Controlador do Municipio, Glauco Brasileiro – representando o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis -; Ex vereador Zé de Vilaço e empresário Tinoco Filho. Muitos policiais militares do 9º BPM também prestigiaram a solenidade.  


O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Garanhuns, também recebeu uma medalha de mérito pela atuação em prol da sociedade. Recebendo a homenagem, o comandante daquela organização militar Tenente Coronel Paulo César fez questão de dividir com os seus comandados a honraria concedida pelos edis garanhuenses. Empresários como Hélio Carvalho (Studio C); Meire Feitosa e Hélio Alves (franqueados da Ótica Diniz Garanhuns e Arcoverde); o médico Dr. Paulo Barbosa; a Secretária de Educação do município, Professora Eliane Simões, além do âncora da TV Jornal Caruaru, Jornalista Fernando Rodolfo, também foram homenageados.


Rodolfo, que iniciou sua carreira na Rádio FM Sete Colinas de Garanhuns, chegou ao SBT Brasil  onde trabalhou na produção do programa ‘Conexão Repórter’ comandado pelo jornalista Roberto Cabrini. Recentemente voltou à TV Jornal Caruaru, onde  comanda o telejornal TV Jornal Notícias, edição noturna. O profissional foi agraciado com a Medalha Jornalista Ulisses Pinto, o decano do jornalismo em Garanhuns.

Fotos: Marcelo Jorge/Falando com o Agreste

DECRETADA PRISÃO DO CANTOR LATINO

Foto : Reprodução Instagran
O cantor Latino teve prisão decretada em 19 de setembro, pela juíza Cristiane de Sá Berbat, por não pagamento de pensão alimentícia.
O funkeiro não cumpriu os compromissos assumidos com Jack Blandy, com quem teve o filho Matheus, hoje com 5 anos de idade, e está devendo um ano de pensão.
De acordo com o jornal “Extra”, os valores da dívida não foram divulgados, pois estão mantidos em segredo de Justiça.
Ainda segundo a publicação, os agentes da polícia estão atrás do famoso, que tem residência em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), e ainda não foi encontrado.
Latino só entrou em contato com Matheus quando ele tinha apenas 4 meses de vida, e no último Dia dos Pais, quando levou o menino e a filha, Suzanna – da relação com a cantora Kelly Key –, ao cinema.
Além do menino, o cantor é pai de mais oito filhos.
Fonte: Catraca Livre