sexta-feira, 22 de setembro de 2017

GILMAR MENDES VAI ANALISAR LIBERDADE DOS IRMÃOS JOESLEY E WESLEY, E AGORA ?

Liberdade dos irmãos Joesley e Wesley está nas mãos do ministro Gilmar Mendes - Foto Carlos Moura - STF

Os pedidos de habeas corpus impetrados pelas defesas dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da J&F, serão analisados no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Gilmar Mendes. O magistrado foi sorteado eletronicamente para ser o relator do habeas corpus de Joesley; o de Wesley foi encaminhado ao gabinete por prevenção, já que há conexão entre os dois casos.
Os pedidos de liberdade apresentados ao STF questionam decretos de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. No último dia 13, o juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Federal, mandou prender os empresários pela suspeita de que usaram informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e 17 maio de 2017, antes da revelação do acordo de delação premiada. A defesa nega.
Nesta quinta, 21, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a soltura dos empresários da J&F.
Mendes é a voz mais contundente dentro do STF contra a delação premiada do grupo J&F, que fundamentou duas denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. 
Diário do Poder

LANÇADO OFICIALMENTE O NATAL 2017 DE GARANHUNS COM GRANDES ARTISTAS NACIONAIS , CONFIRA E SE PROGRAME



A cantora  garanhuense Andréa Amorim, cantou de sua autoria duas canções alusivas ao Natal - Foto Keylle Almeida


O prefeito de Garanhuns Izaías Régis ( PTB ) lançou oficialmente na noite dessa quinta-feira (21 ) no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante,o lançamento do conceito do evento " A Magia do Natal", que está datado para o dia 10 de novembro e se estende até 31 de dezembro.

Diferentemente do Festival de Inverno de Garanhuns que é lançado com poucas semanas antes de sua realização, o evento natalino foi anunciado com uma grande antecedência propositalmente com intuito de que os empresários e comerciantes se envolvam com a proposta do evento e que os turistas possam se programar com uma certa antecedência para vir a Garanhuns.


Prefeito Izaías discursa ladeado por deputado Álvaro Porto e Vice -prefeito Haroldo
No seu discurso o prefeito explicou a mudança da marca que até o ano passado chamava-se Natal Luz e agora já foi registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, INPI, como " A Magia do Natal"  para evitar o imbroglio como a marca anterior reivindicada por outra cidade que detinha o direito ao nome.

Em seguida o prefeito anunciou algumas atrações que já estão fechados como : Fernando Mendes,The Feveres,Leornardo Sullivan, Joana e Adilson Ramos.Além desses artistas outros nomes em nível nacional serão posteriormente anunciados,assim como os artistas locais que farão parte da programação em sua maior totalidade.
Fernando Mendes é uma das atrações confirmadas para o Natal 
.


Os eternos Feveres estarão de volta a Garanhuns na Magia do Natal 














Sem deixar passar a oportunidade, o prefeito Izaías Régis, mais uma vez fez fortes críticas ao governador do estado em relação a falta de apoio financeiro. Segundo o prefeito, um pedido de R$ 200 mil reais foi feito por ele mesmo, mas, até agora não recebeu nenhuma resposta.

Com R$ 8 milhões da prefeitura bloqueados pela justiça referente ao governo anterior, sem apoio do governo estadual e menos ainda do empresariado e comerciantes da cidade, o prefeito disse que se valeu dos amigos e ainda luta para captar patrocinadores para investir ainda mais no evento natalino. Não houve dinheiro saído dos cofres da prefeitura finalizou um entusiasmado prefeito.

Um bom público prestigiou no Centro Cultural o lançamento da Magia do Natal
O pórtico de entrada da cidade, a praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio de Flores, a praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desses mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item.Todas as peças estão sendo confeccionados por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir qualidade de cada elemento produzido.A decoração será posta no mês de Outubro e ficará até o dia 06 de Janeiro, quando é comemorado o dia de Reis.

Por Marcos Antônio