sábado, 16 de setembro de 2017

JORNALISTA MARCELO RESENDE FALECEU NA TARDE DESSE SÁBADO (16)

Foto: Record/Reprodução
O apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, internado desde a última terça-feira, (12), com um quadro de pneumonia grave, faleceu na tarde desse sábado (16) no Hospital Moriah, em São Paulo. Ele foi hospitalizado após sentir fortes dores.

Além das complicações do câncer no pâncreas e fígado, a doença "comprometeu parte do aparelho digestivo" do jornalista, que sofreu ainda falência múltipla dos órgãos.

Diagnosticado em maio deste ano, Marcelo, que se afastou do programa "Cidade Alerta", da TV Record, abandonou a quimioterapia para realizar tratamento alternativo. 

BIOGRAFIA


Marcelo Luiz Rezende Fernandes, conhecido como Marcelo Rezende, foi um jornalista e apresentador de TV brasileiro, nascido em 12 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro. O jornalista também esteve à frente de outros programas, como o "Linha Direta", da Globo, "Repórter Cidadão", da Rede TV! e o "Tribunal na TV", na Band. Seu trabalho mais recente era como âncora do Programa Cidade Alerta, exibido pela Rede Record.

AGORA É PRA VALER: NESSE DOMINGO (17) SETE DE SETEMBRO DE GARANHUNS ESTRÉIA NA SEGUNDA DIVISÃO DO PERNAMBUCANO

Nesse Domingo (17), a torcida alviverde garanhuense terá bons  motivos para transformar o estádio ‘Gigante do Agreste’ em um caldeirão. É que após o empolgante amistoso no qual o ‘guará’ enfrentou e venceu o Sub 20 do Náutico, em partida realizada no dia 07, aniversário do clube, mais uma vez a equipe comandada pelo chileno Javier Dias entra em campo com um importante compromisso, estreando  na segunda divisão – Série A2 – do campeonato pernambucano.

Imagens: Falando com o Agreste
O faturamento de pontos nessa estreia em casa, sobre a equipe do Porto, é a grande expectativa da torcida e da comissão técnica, já que o verdão vinha de algumas temporadas sem atividades e após a formação de um novo e competitivo plantel, aumentaram as chances de uma reviravolta de Garanhuns no cenário do futebol no estado.
O confronto do Guará com o Porto acontecerá no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns nesse domingo a partir das 15 horas. O Sete de Setembro conseguiu nesta sexta-feira (15) a aprovação dos laudos referentes ao estádio e vai pode estrear na Série A2 do Campeonato Pernambucano com portões abertos.

Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado, por R$ 10 e podem ser adquiridos na padaria Novo Paladar. No domingo as vendas também acontecem no estádio Gigante do Agreste, ao preço de R$ 15. Sete e Porto estão no grupo B, que ainda conta com Decisão, Pesqueira e Chã Grande.

A arbitragem já foi definida. O árbitro será Luiz Cláudio Sobral, já o primeiro e segundo assistentes, Bruno César Chaves Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior.


Veja mais no link: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/pernambucano-serie-a2

CONHEÇA COMO DEVE TRAMITAR A DENÚNCIA CONTRA O PRESIDENTE TEMER

Pedro Ladeira/Folhapress
Com a apresentação da denúncia contra o presidente Michel Temer, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai enviar o caso para a Câmara dos Deputados, que autoriza ou não a investigação.

Mas o ministro relator da Operação Lava Jato na Suprema Corte, Edson Fachin, já informou que vai aguardar a decisão do plenário do STF sobre a suspensão da denúncia contra Temer e integrantes do PMDB.

Quando for enviada à Câmara, a denúncia segue um rito até chegar ao plenário.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deputado Rodrigo Pacheco, do PMDB, divulgou um vídeo nas redes sociais explicando a tramitação.
De acordo com as regras, o presidente da comissão deve escolher um relator para a denúncia. Segundo Rodrigo Pacheco, a escolha do deputado que irá relatar o caso será equilibrada. Ele garantiu que vai eleger alguém que tenha conhecimento técnico e condições de levar adiante uma missão como esta.

Na primeira denúncia contra Michel Temer, governistas fizeram diversas trocas de membros da Comissão de Constituição e Justiça e foram criticados por tentar blindar o presidente. Mas a base aliada rebatia, dizendo que apenas trocou parlamentares que não se sentiam confortáveis em votar a denúncia.


Para que a investigação seja autorizada, são necessários 342 votos, ou seja, dois terços do total de deputados..

I SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR DE LAJEDO: COMERCIANTES APROVEITARAM OPORTUNIDADE PARA SE FORMALIZAR

A Prefeitura de Lajedo está realizando a I Semana do Microempreendedor Individual. Dos dias 11 a 15 de setembro a Sala do Empreendedor traz mil oportunidades para atualização dos comerciantes de qualquer área. A Sala funciona na Rua Rui Barbosa, número 26, próximo ao Centro de Treinamento.

Durante os dias do evento, a I Semana do Microempreendedor recebeu uma empresária do ramo de cosméticos que trabalha no negócio há 32 anos e contribuía diretamente com o INSS. Agora, dona Edilene Moraes aproveitou a oportunidade para se cadastrar formalizando um MEI (Microempreendedor Individual). “Dona Edilene viu a necessidade de formalizar e abriu seu MEI, rápido e fácil”, explica a diretora da Sala, Juliana Aquino.

Essa e muitas outras atividades estão sendo oferecidas gratuitamente como: acesso ao portal do empreendedor, suporte no cadastro, alteração, baixa, inscrição estadual, guia de recolhimento, comprovante de CNPJ, consultoria de viabilidade para abrir um negócio, intraempreendedor, planilhas para estoque e fluxo de caixa, emissão de nota fiscal e eletrônica e planejamento estratégico para desenvolvimento do negócio.
A I Semana do Microempreendedor encerrou hoje, 15, mas os serviços podem ser encontrados na Sala do Empreendedor Zé Nicolau, em Lajedo.

Com informações e imagens da ASCOM/Lajedo

UPE AMPLIA QUADRO DE SERVIDORES COM MAIS MÉDICOS, PROFESSORES E ADMINISTRATIVOS

Foto: Divulgação WhatsApp
Do Blog do Ronaldo César

Desde o início de sua gestão, o reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, tem conseguido ampliar o quadro de médicos e servidores técnico-administrativos para os hospitais, e professores para as diversas unidades da UPE espalhadas pelo estado. O gestor conseguiu realizar o concurso de servidores para a Reitoria e para as unidades de educação, inclusive para as unidades do interior do estado que foram criadas e até o momento ainda não possuem servidores do quadro da universidade. Em breve esta realidade mudará com a convocação dos aprovados. 
Um novo edital para mais um Concurso Público, desta vez oferecendo 110 vagas para professores, está sendo elaborado e nos próximos dias serão abertas as inscrições, contemplando todas as unidades de educação da UPE. 

"Com o apoio do Governo do Estado, com a sensibilidade do governador Paulo Câmara, estamos conseguindo organizar o quadro de servidores dos hospitais universitários e das unidades de ensino. Tivemos concursos, e estamos ainda com um planejamento para os próximos meses, que devem proporcionar novas oportunidades de ingresso para profissionais que queiram trabalhar na Universidade de Pernambuco" - afirma o reitor.

QUASE 800 NOVOS SERVIDORES EM TRÊS ANOS

De 2015 a 2017, já foram admitidos 788 novos servidores na UPE, sendo 98 médicos, 172 professores universitários, 149 analistas técnicos (sendo 115 enfermeiros), e 359 assistentes, dos quais 344 foram técnicos em enfermagem. 
MAIS CONVOCADOS

Na semana passada, Profº Pedro Falcão, juntamente com a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profª. Vera Gregório, deram posse a novos professores e médicos que passam a compor o quadro da instituição.

O reitor da UPE deu boas vindas a todos e ressaltou a importância da chegada do grupo às unidades. Profº Pedro Falcão fez, durante o encontro, uma apresentação da Universidade, desejou um bom trabalho aos novos servidores e lembrou que eles têm a missão de formar recursos humanos e gerar conhecimentos. A posse aconteceu na Reitoria da UPE.


APRESENTADOR MARCELO REZENDE TEM FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS

Foto: Reprodução Instagram
O apresentador Marcelo Rezende enfrenta o maior desafio da sua vida, internado desde a última terça-feira (12) em um hospital de São Paulo. O ex-âncora do “Cidade Alerta” teve falência múltipla dos órgãos e respira com a ajuda de aparelhos. A informação foi confirmada pelo site Purepeople.

O câncer além de levar complicações no pâncreas e fígado, “comprometeu parte do aparelho digestivo”. Nesta sexta-feira (15), a namorada de Rezende, Luciana Lacerda, deu indícios de que a situação do apresentador é praticamente irreversível. “O vazio ocupa um espaço imenso”, escreveu em sua rede social.


Vale lembrar que mesmo lutando contra câncer no fígado e pâncreas, Rezende optou por fazer um tratamento considerado natural ao invés da quimioterapia. Rezende passou a seguir uma dieta extremamente rígida e vinha oscilando bastante na disposição física.