sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PELA PRIMEIRA VEZ, SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E CHEFE DE POLÍCIA DE PERNAMBUCO DIALOGAM COM O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS

Reunião era aguardada pelo SINPOL
Na última quinta-feira (31), um pleito reivindicado pela direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco foi atendido pelo Governo do Estado: Aconteceu a primeira reunião entre o atual Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e os representantes do SINPOL. Ainda participou da reunião o chefe de Polícia, Joselito Kerhler. 

Os sindicalistas apresentaram uma pauta de reivindicações com 14 (catorze) itens. Entre eles, a retomada imediata do grupo de trabalho para concepção e implementação da Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco; a publicação do decreto das progressões; o cumprimento do acordo anistiando as punições por conta da atuação sindical dos policiais Civis, a chamada de todo o efetivos dos concursados aprovados, a volta das atribuições dos peritos papiloscopistas por meio de decreto, entre outros.
A sociedade pernambucana torce para que o encontro surta efeitos práticos e que a segurança pública do estado possa reencontrar seu rumo. Para o Presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, a conversa foi um gesto muito importante e a expectativa é que se estabeleça uma cooperação mútua em prol da sociedade. “A saída para solucionar a crise que abateu o estado na área da segurança pública é o diálogo. Apontamos as falhas, mas apresentamos caminhos. Queremos contribuir com esse desafio”, afirmou. 

Com informações do SINPOL -  Imagens: Divulgação

JARBAS VASCONCELOS ADMITE ALIANÇA COM O PT

Dissidente do PMDB durante aliança com PT, Jarbas pode subir
no mesmo palanque de Lula e do PT
 (Foto: Gustavo Miranda/O Globo)
Crítico ferrenho do PT, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (31), que, “se o PT chegar à aliança” com o governador Paulo Câmara (PSB), da qual o PMDB é o maior fiador, ele não faria objeções e marcharia junto com os petistas. Aliados históricos, petistas e socialistas vêm flertando nas últimas semanas e um realinhamento, para alguns, é uma questão temporal. Jarbas é pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Câmara.

O peemedebista disse que, se o PT chegar à aliança, não teria problema. “Deixa chegar. Eu não vou me incomodar. O ruim seria eu fazer este caminho”, declarou Jarbas à Rádio Jornal.

Durante a aliança nacional entre PT e PMDB, Jarbas foi dissidente do PMDB e sempre criticou os governos Lula e Dilma Rousseff. No Estado, sempre esteve no campo oposto ao dos petistas. Uma aliança entre petistas e socialistas colocaria o peemedebista no mesmo palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atualmente se coloca como pré-candidato à Presidência da República, em 2018.


O tom do peemedebista em relação aos petistas amenizou. Outrora ácido, Jarbas até contemporizou a caravana de Lula em Pernambuco e a visita dele à ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo Campos (PSB), com a participação de Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). “Paulo é meu correligionário e amigo. Entendo que ele [Paulo] como governador recebe e trata muito bem quem visita o Estado. Não seria diferente com Lula”, disse, em nota.

Com informações do Jornalista Marcelo Montanini/ Diário de Pernambuco

HOJE, 01 DE SETEMBRO, É DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.OUÇA ENTREVISTA SOBRE O TEMA

Professor Jorge é Coordenador técnico e de musculação da
Duo Academia e professor de hidroginastica da Áqua Duo.
No dia 1º de Setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da lei federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a profissão de educação física e criou os Conselhos Federais e Regionais de educação física. De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como profissional de educação física aquele identificado pelas denominações a seguir: professor de educação física, técnico desportivo, treinador esportivo, preparador físico, personal trainner, técnico de esportes; treinador de esportes; preparador físico-corporal; professor de educação corporal; orientador de exercícios corporais; monitor de atividades corporais; motricista e cinesiólogo.

E para falar sobre essa pauta, quem esteve nos estúdios da Marano FM, nessa sexta feira (01), dentro do programa "Falando com o Agreste", foi o professor Napolleone Jorge, Bacharel em Educação Física pela Faculdade ASCES, Pós graduado em Administração e Marketing esportivo (Estácio), Coordenador técnico e de musculação da Duo Academia e professor de hidroginastica da Acquaduo, além de personal trainer.

Abaixo, o internauta escuta a entrevista do professor Jorge, na íntegra:

RADIALISTA DE GARANHUNS MORRE EM RECIFE

Crédito - Reprodução
E, 2017 não tem sido um ano  bom para a radiodifusão pernambucana e em especial aos comunicadores de Garanhuns. Depois das perdas dos radialistas Iran Pessoa e Severino Titico, faleceu na noite desta quinta-feira, 31, o radialista garanhuense Aldo César. Aldo César , o galeguinho, como era carinhosamente conhecido, tinha 50 anos, e atualmente integrava a equipe a equipe Clube FM, Recife, onde comandava diversos programas, entre ele o Bom Dia Clube.

Aldo ainda passou pelas seguintes emissoras: Rádio 102 FM, Tamandaré FM e Recife FM.O comunicador tinha sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral - alguns meses atrás e estava em casa de repouso.Há 15 dias, ele sofreu um enfarte e foi levado ao hospital. Na noite de ontem, enquanto realizava uma cirurgia que podia durar até 8 horas, não resistiu e faleceu na mesa de cirurgia em um hospital de Recife.

Aldo Cesar deixa um filho, Igor César de 15 anos, e a esposa Walma Lopes. Ele será sepultado hoje no cemitério Parque das Flores. Aldo nasceu em Garanhuns, chegou a trabalhar na antiga rádio Difusora de Garanhuns como operador de áudio e depois ainda muito jovem foi morar em Recife, onde construiu sua carreira no rádio pernambucano.O galeguinho era bastante conhecido pelos ouvintes de rádio na capital pernambucano.

Por Marcos Antônio


22ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS ACONTECE ESTE FINAL DE SEMANA, EM GARANHUNS

Foto: Magno Wendel
Para quem gosta de esportes, acontece neste sábado (02) e domingo (03) os jogos estudantis (INTERGRÊMIOS) na quadra do SESC Garanhuns.

O evento que reúne estudantes de dezessete escolas do Município, contará com 17 equipes masculinas e seis femininas, que disputarão os jogos nas modalidades de Futsal (Masculino e Feminino) e Voleibol Misto. Os jogos começam ás 8h e seguem até às 20h, nos dois dias de sua realização.


As escolas que vão participar do Intergrêmios, são: CERU; IFPE; Estadual; Escola de Aplicação; Henrique Dias; Elisa Coelho; EREMG; IPH (A e B); João Marques; Elvira Viana; Simôa Gomes; João da Mata; São Cristóvão; Mário Matos; Aderbal Jurema; Virgem do Socorro e UESG

ALUNO DE 10 ANOS É SUSPEITO DE ENVENENAR PROFESSORA EM PERNAMBUCO

Professora foi encaminhada ao Hospital Hermírio Coutinho, em de Nazaré da Mata (Foto: Reprodução/Google Street View)

Polícia Civil abriu um inquérito nesta quinta-feira (31) para investigar o suposto envenenamento de uma professora de uma escola particular localizada em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A vítima foi internada após consumir água contaminada com uma substância inicialmente apontada como chumbinho. Testemunhas relataram que o suspeito é uma criança de dez anos que estuda no local, e que pela sua idade não pode ser apreendido.

A professora passou mal ao consumir a água, segundo o relato de testemunhas à polícia, e foi encaminhada ao Hospital Ermírio Coutinho, no Centro do município. 
Ainda segundo a polícia, a delegacia do município tomou conhecimento do caso às 17h desta quinta e compareceu, em seguida, à instituição de ensino. No local, a água consumida pela professora foi recolhida para perícia. Segundo informações coletadas na escola, há suspeitas de que o líquido tenha sido envenenado com chumbinho.

O estudante apontado por testemunhas como suspeito de envenenar a professora e os responsáveis por ele serão chamados para prestar depoimento na Delegacia de Nazaré da Mata. O delegado Rommel Ricardo, titular da unidade, está à frente das investigações.


G1