domingo, 20 de agosto de 2017

CINEMA DE LUTO: MORRE JERRY LEWIS , UM DOS MAIORES COMEDIANTES DE TODOS OS TEMPOS

Jerry Lewis morreu aos 92 anos - foto de Josh Anderson-  Agencia o Globo 
Ator, roteirista, produtor, diretor e cantor, o americano Jerry Lewis morreu na manhã de domingo (20), em sua casa em Las Vegas, segundo informou sua família, sem informar a causa. Ele tinha 92 anos.


Um gênio da comédia, famoso por seu humor estilo pastelão, que levou aos palcos, cinema, rádio e TV, ele se destacou inicialmente na parceria com Dean Martin, encarnando o palhaço em contraponto ao galã certinho. 


Sozinho, Lewis fez sucesso com filmes como "O professor aloprado", "Errado pra cachorro" e "Bagunceiro arrumadinho". Na segunda metade dos anos 1960, as bilheterias de seus filmes declinaram, mas ele seguiu como figura cultuada, em aparições esporádicas em filmes como "O rei da comédia" (1982), de Martin Scorsese.



O Globo 

DELEGADO DE POLÍCIA É BALEADO EM TIROTEIO NO RECIFE NA MANHA DESSE DOMINGO (20)

Delegado Rodolfo Bacelar, foi ferido mas passa bem.
Mais um ato de violência foi registrado no Recife.

Um tiroteio ocorrido nesse domingo (20), por volta das 11 horas da manhã, na Rua Agenor Alves, bairro de Boa Viagem no Recife, deixou o saldo de um bandido morto e um outro preso, além de um delegado de Polícia Civil ferido.  
De acordo com as informações iniciais, o Delegado Rodolfo de Araújo Bacelar, que já foi titular das Delegacias de Gravatá, aqui no Agreste de Pernambuco e também em Vitória de Santo Antão, entrou em confronto com os meliantes, quando sofreu uma tentaiva de assalto. Durante o episódio, um outro delegado também ajudou Bacelar. 

Um dos bandidos foi baleado, chegou a receber os primeiros socorros na UPA da Imbiribeira e não resistindo ao ferimentos, veio a óbito. O segundo elemento foi preso após a ação.

O Policial Civil também foi atendido na mesma Unidade e está sob cuidados médicos. Ele foi atingido por disparos na cintura e no braço, mas durante o socorro médico, enviou mensagens de áudio via whatsapp a outros policiais, nas quais fala da sua condição e os instrui a tentar prender o segundo bandido, o que foi feito pelas equipes.
Na gravação, o delegado Bacelar disse que estava passando bem.

ATLETA DE BREJÃO, RADICADO EM GARANHUNS, VENCE MEIA MARATONA DO RIO

José Márcio vence a meia maratona do Rio -  foto reprodução vídeo 
A disputa da prova masculina da Meia Maratona do Rio de Janeiro foi intensa até os metros finais. Melhor para o brasileiro José Márcio Leão. Ele soube a hora certa de apertar o ritmo na reta de chegada para vencer com 1h04m17s, apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com Damião de Souza, também do Brasil, quatro segundos atrás do campeão.


José Márcio, de 26 anos de idade, é atleta do Cruzeiro e já tinha experiência de sobra na prova. Em 2014, ele chegou a terminar na quinta colocação. Desta vez, fez um período de treinamentos em Juazeiro do Norte para chegar ainda mais preparado.h

A prova foi transmitida no Domingo Espetacular da Rede Globo na manha deste domingo (20). Na entrevista ele citou a cidade onde nasceu,  Brejão, a cidade onde é radicado que é Garanhuns e enalteceu seu treinador,  Bingo. Apesar ter patrocínio da prefeitura de Garanhuns, o atleta integra a equipe do Cruzeiro de Minas Gerais.

JUSTIÇA DETERMINA QUE UNIÃO PAGUE CIRURGIA E TRATAMENTO DE PERNAMBUCANO NO EXTERIOR

Foto: Arquivo da família
Do Diário de Pernambuco

A Justiça Federal de Primeiro Grau da 5ª Região deferiu parcialmente o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para determinar à União que providencie e custeie, integralmente, tudo o que for necessário para que auditor David Nilo da Silva seja submetido a transplante de intestino e aos respectivos tratamentos junto ao Jackson Memorial Medical, em Miami, Estados Unidos. As medidas para a remoção ao exterior e internação deverão ser tomadas em um prazo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, podendo o governo federal apresentar contestação, no prazo de 30 dias úteis.

A determinação, assinada pelo Juiz Federal Substituto, Augusto Cesar de Carvalho Leal, no exercício da titularidade da 12ª Vara Federal em Pernambuco, manda que o governo federal arque com todos os custos com o procedimento cirúrgico, tratamento ambulatorial e demais despesas médicas e hospitalares, nutrição e medicamentos, instalação e alojamento, durante o tempo que se fizer necessário, conforme prescrição médica, inclusive com o tratamento de home care que a equipe médica daquele hospital eventualmente recomendar, respeitando-se a fila norte-americana e seus critérios de espera pelo transplante.

De acordo com a medida, a União terá ainda que providenciar os depósitos em dinheiro que forem eventualmente exigidos pelo hospital norte-americano, a título de caução; providenciar e custear, integralmente, o transporte de ida e volta do autor, inclusive com remoção adequada (aérea ou terrestre) da residência do demandante, no Recife, até Miami, em veículos terrestres e aéreos equipados com o aparelhamento necessário para a manutenção e suporte à sua vida, conforme prescrição dos médicos que acompanham o demandante.
O governo também terá que providenciar e custear, integralmente, a adequada instalação do autor, com o fornecimento de residência próxima ao local de tratamento ou eventual alojamento dentro do próprio complexo hospitalar, sempre respeitando as orientações médicas, durante o período que se fizer necessário ao tratamento, englobando, ainda, no interregno, todos os gastos necessários à sua manutenção, como alimentação.
No entanto, a família terá direito apenas parcialmente ao transporte de ida e volta e do alojamento da esposa e da filha do paciente durante o período de tratamento, incluindo gastos com manutenção, como alimentação. Neste caso, deverá ser concedido apenas o valor que exceder ao montante total ao final arrecadado pelas campanhas públicas de doação promovidas em favor do autor e da sua família, que hoje é de cerca de R$ 132 mil, tendo o autor que atualizar os dados mensalmente.
A União deverá ainda auxiliar a família junto ao Departamento de Polícia Federal para a urgentíssima expedição de passaportes de emergência, sem a cobrança de taxas, na obtenção de visto junto às autoridades norte-americanas, valendo-se de seu serviço diplomático.

ENTENDA O CASO

David Nilo tinha uma rotina normal até o dia 21 de junho passado. Casado, com uma filha de três anos e funcionário da Associação Programa 1 Milhão de Cisternas para o Semiárido, ele foi surpreendido com uma aparentemente inofensiva dor na barriga que no dia seguinte descobriu ser uma necrose no intestino. David perdeu todo o intestino delgado e metade do grosso. Os médicos suspeitam que a necrose tenha sido influenciada por uma cirurgia bariátrica realizada em 2014. Sem intestino, David se alimenta pela veia, de água, chá, água de coco e caldo de legumes.

A isquemia intestinal ocorre quando o sangue deixa de chegar ao intestino. Quando esse fluxo é interrompido de forma aguda, o paciente só tem chances de sobreviver com a retirada completa do intestino. A isquemia intestinal pode acontecer por embolias arteriais, tromboses arteriais e venosas. São fatores de risco a idade, arritmias cardíacas, câncer, doenças cardíacas e aterosclerose. David apresentou uma resposta surpreendente diante da retirada do órgão, mas para voltar a se alimentar pela boca precisará do transplante visceral (intestinal) isolado. Se não for desta forma, ficará 24h por dia dependente de nutrição parenteral, sujeito a infecção e perda da função do fígado e de outros órgãos.

COMO AJUDAR:

Banco do Brasil
Ag 0697-1
Poupança 67.615-2
Variação 51

Caixa econômica
Ag 2348
Poupança 2096-6
Operação 013

Bradesco
Ag 6327-4
Poupança  1000636-8


Favorecido David Nilo da Silva - CPF: 038.050.844-39

2018 COMEÇA A MOSTRAR SUA CARA: PRÉ CANDIDATOS ESTÃO NAS RUAS

Lula no Nordeste (Foto: Ricardo Stuckert)
Um 'Avant première' das eleições de 2018 já começa a ser assistido pela população brasileira. No nordeste é o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) quem começa a revisitar seus eleitores com um discurso nacionalista e extremamente crítico ao Governo Temer. 


A ideia de Lula e do PT com este giro pelo Nordeste, que é tido como o principal reduto eleitoral petista, é fazer a defesa do ex-presidente, que foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Lava Jato, além de se colocar no jogo político de 2018, mesmo que não tenha condições de ser o candidato. As idas às universidades criadas na gestão petistas e em obras de grande porte é parte do discurso de “desmonte” realizado pelo governo Temer.

Dória na festa do Peão (Foto: Joel Silva/Folhapress)
Já no Sudeste, o prefeito de São Paulo, João Dória Jr (PSDB), um provável nome que vem crescendo como opção tucana para a disputa presidencial continua imprimindo o seu estilo de governar, quando tenta integrar-se à rotina do cidadão comum, seja vestindo-se de gari, mestre de obras ou mesmo agricultor.

Em visita à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite deste sábado (19), por exemplo, Doria usou chapéu, comeu refeição típica de peões, foi ao palco, discursou aos cerca de 35 mil presentes ao estádio de rodeios e falou em levar rodeio para a capital.
Doria chegou ao Parque do Peão de Barretos (423 km de São Paulo) por volta das 21h e foi recebido pela organização do evento no Ponto de Pouso, local que abriga o concurso da Queima do Alho -que reproduz a comida típica dos peões boiadeiros, com churrasco, paçoca de carne, feijão e arroz carreteiro.