quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE GARANHUNS ESCLARECE POLÊMICAS CRIADAS POR PARLAMENTARES

Foto: Arquivo Câmara Municipal de Garanhuns
A Câmara Municipal de Garanhuns, presidida desde o início deste ano de 2017 pela Vereadora Carla Patrícia (Carla de Zé de Vilaço), vem sendo evidenciada nos últimos meses de forma mais intensa. Os desafios da sua nova gestora – primeira mulher a assumir o legislativo municipal em toda a sua história - , passam por reformas no prédio, manutenção da pauta legislativa, condução das reuniões, até a sua desenvoltura para lidar com problemas internos, mas que repercutem em todo o município, como a recente prisão por 90 dias do vereador pelo PHS, Marinho das Estivas, o embate com os professores municipais durante votação de pauta de interesse daquela categoria, até uma polêmica viagem do Vereador Ary (PTB), no início do ano, que mesmo em meio a um momento de desgaste político nacional, se ausentou injustificadamente do serviço para acompanhar uma cavalgada pelo país.

Além desses fatos, utilização das Redes Sociais de forma não convencional por parte de alguns parlamentares, também se somam aos pequenos obstáculos encontrados pela gestora.

Em entrevista à Jornalista Gabrielle Sadi  para o programa “Falando com o Agreste”, exibido pela rádio Marano FM nessa quinta feira (17), a Presidente falou sobre sua gestão, o papel do vereador e  esclareceu outras dúvidas da população.


A íntegra da entrevista, o internauta ouve clicando no player abaixo.

MORRE AOS 78 ANOS, O HUMORISTA PAULO SILVINO DA REDE GLOBO

Paulo Silvino no Zorra Total, em 2010 (Foto: Blenda Gomes / TV Globo / Arquivo)
Morreu, na manhã desta quinta-feira (17), aos 78 anos, o ator Paulo Silvino. 
Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio, no início da manhã. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.

O artista, que lutava contra um câncer no estômago, estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV. Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia no ano passado, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa.

O TV foco

DEPOIS DA CONFUSÃO EM ARCOVERDE, FÁBIO ASSUNÇÃO SE FILIA AO PT E DEVE SAIR CANDIDATO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Ator Fábio Assunção se filiou ao PT - Foto - Reprodução
O ator Fábio Assunção se filiou ao PT. A informação foi antecipada nesta segunda-feira (14) pela coluna "Expresso", da revista "Época", e confirmada nesta quarta-feira (16) em publicação no site do partido, no Rio de Janeiro. Além de Assunção, os atores Tássia Camargo e Nando Cunha, e a professora e escritora Elika Takimoto também passaram a integrar a legenda.
Segundo comunica a nota na página do partido no Rio, o presidente do PT no estado, Washington Quaquá, comemorou as novas filiações. Para ele, os artistas poderão "estimular o ingresso de mais pessoas no partido". De acordo com a nota, Quaquá também considerou fundamental a presença do ex-presidente Lula no Rio para que os famosos decidissem se filiar.
Lula esteve no Rio no último sábado (12) durante plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte da cidade.O ator confessou a colegas mais chegados que pretende se candidatar nas próximas eleições a um cargo legislativo pelo Rio de Janeiro.
Gazetaweb