sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VEREADOR GARANHUENSE É POSTO EM LIBERDADE E PODE REASSUMIR MANDATO.

Foto: Google
E ratificando a entrevista concedida pelo Advogado Alagoano Dr. Marinesio Luz, com exclusividade ao programa de Rádio ‘Falando com o Agreste’, defensor dos acusados presos na operação ‘Sem Fronteiras’, realizada no dia 09 de maio em Garanhuns e outras cidade do Agreste pernambucano, o Vereador Mario dos Santos Campos Júnior – Marinho das Estivas (PHS), foi libertado na manhã de hoje do presídio de segurança máxima (CADEIÃO) em Maceió.

O profissional que tem ainda como clientes, Cícero dos Santos Camilo, conhecido na região do Agreste como “Ciço Grude” e sua esposa, Luciana Ferro Lima, além do parlamentar citado, garantiu durante a entrevista ao FCA que o Vereador pode, do ponto de vista jurídico, reassumir seu mandato na Câmara Municipal de Garanhuns, cargo para o qual obteve 2.297 votos. 

O advogado ainda detalhou que a ausência de provas robustas favoreceu o relaxamento da prisão e consequente soltura dos acusados.

CARRO DE DEPUTADO PERNAMBUCANO GOVERNISTA SOFRE ATENTADO NO RECIFE

Carro do Deputado foi atingido por cerca de nove disparos.
Foto: Reprodução Facebook
E a violência não tem alvo definido. Após um episódio no qual um veículo da própria Casa Militar do Governo de Pernambuco foi atacado no início do ano, em uma estrada da Zona da Mata, dessa vez, um veículo de parlamentar governista sofreu um ataque.  
  
O carro do deputado estadual pernambucano Romário Dias (PSD) foi alvejado mais de nove vezes e seu motorista, que é policial militar ferido de raspão. O fato aconteceu há dois dias, mas apenas na manhã dessa sexta feira (11) foi tornado público pelo deputado oposicionista Edilson Silva (PSOL) nas suas redes sociais, mas sem citar o nome do colega parlamentar.

A violência aconteceu após o veículo ter estacionado em frente a uma farmácia no bairro do Pina, no Recife.  Ao desembarcar do carro, o deputado entrou na farmácia. Pelos relatos, um indivíduo  também entrou no interior do estabelecimento e ao abordar uma senhora, percebeu que o motorista de Romário saiu do carro empunhando uma arma. O bandido atirou em sua direção. O carro foi alvejado e o motorista foi baleado nas costas e braço, de raspão. Atendido em um hospital particular do Recife, foi medicado e passa bem. Romário Dias nada sofreu.  

I CORRIDA DE OBSTÁCULOS DOS DESBRAVADORES DA COLINA ACONTECE DIA 20

Foto: Secom Garanhuns
Acontece no dia 20 de Agosto a I Corrida de Obstáculos dos Desbravadores da Colina, aqui em Garanhuns. Com um percurso de 5km, a largada será às 8h30min, no Cristo do Magano e as categorias são: Geral (masculino e feminino); Sub 20 (masculino e feminino); Peso Pesado (acima de 100kg) e Dupla (casal). As inscrições estão abertas e para efetivá-la é necessário entrar em contato com os telefones (87) 3762-0620, 9 8155-8318 e 9 9999-7240 (WhatsApp).


A realização do evento é do grupo Desbravadores da Colina, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras; Juventude, Esportes e Lazer e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

SESC TRAZ A GARANHUNS PROJETO ARTE DA PALAVRA

Foto: SESC
Lançado em março deste ano e considerado um dos maiores projetos de literatura do Brasil, o “Arte da Palavra” chega a Garanhuns, nesta sexta-feira (11). O evento tem como principal objetivo formar e divulgar novos autores, além de valorizar as novas formas de produção literária. O projeto é dividido em três tipos de circuito, sendo eles Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Foto: Blog do Ronaldo César
A iniciativa será realizada em dois momentos. Às 14h, na Escola de Aplicação Ivonita Guerra, quando acontecerá o primeiro encontro dos escritores convidados Cíntia Moscovich, com a obra (“Essa coisa brilhante que é a chuva”) e Marcos Peres com (“O Evangelho segundo Hitler”).


Já às 20h, no Sesc Garanhuns, haverá uma ação para o público em geral, que poderão tirar suas dúvidas sobre a carreira de escritor e conhecer mais sobre a trajetória dos convidados que são autores premiados. Cíntia é escritora e mestre em Teoria Literária, já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa. Já Marcos é formado em Direito, recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014. Os dois encontros serão mediados pelo escritor garanhuense Nivaldo Tenório, que é professor de Literatura e autor do livro “Dias de febre na cabeça”.