quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS, DIEGO SOUSA TÁ FORA POR ESTAR VIVENDO MOMENTO RUIM NO SPORT

Foto - EFE/G1
A seleção brasileira terá novidades "caseiras" em seus dois próximos confrontos. Com o goleiro Cássio e o atacante Luan entre os convocados, o técnico Tite divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os duelos contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Destaques do Brasileirão, os jogadores de Corinthians e Grêmio foram as únicas caras novas com relação às últimas convocações.
Com a presença da dupla, o número de jogadores da Seleção que atuam no futebol brasileiro chega a quatro - já estavam no grupo o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo) e o lateral Fagner (Corinthians). Nomes como o do meia Diego, do Flamengo, e do atacante Diego Souza, do Sport, foram deixados de fora desta convocação. Antes de divulgar a lista, Tite apontou que apoiou-se em três critérios principais: o passado do atleta no clube e na seleção brasileira; o seu momento atual; e a "projeção futura" para a Copa do Mundo de 2018.
Esta é a primeira convocação de Cássio para a seleção brasileira principal. Em grande fase no gol do líder do Brasileirão, o jogador do Corinthians nunca havia recebido uma chance - nem mesmo quando destacou-se na conquista da Taça Libertadores com a equipe, em 2015. Luan, por sua vez, já havia defendido uma vez o time profissional, no começo deste ano, no amistoso contra a Colômbia, apenas com atletas que atuavam no futebol brasileiro. O atacante, entretanto, possui bom histórico nas categorias de base, tendo feito parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado.

Confira a lista completa:
Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
Zagueiros:
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)
Giuliano (Zenit)
Atacantes:
Taison (Shakhtar)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Live

Gazetaweb

QUADRILHA ARMADA É PRESA AO TENTAR INVADIR SHOW DE SAFADÃO

(Crédito: Artur Meninea/Globo/Divulgação)
Uma quadrilha de cinco homens foi presa na madrugada desta quinta-feira, 10, durante um show do cantor Wesley Safadão na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar do Estado, eles tentaram se passar por seguranças do evento, mas foram contidos por policiais que estavam no local.
Os homens, com idades entre 22 e 34 anos, chegaram em uma caminhonete ao Parque de Exposições da Aldeia, onde a apresentação do cantor ocorreu.
De acordo com os PMs, eles vestiam calças e camisas pretas, boinas, além de portarem cassetetes e algemas. A polícia desconfiou do comportamento dos bandidos após observar que dois deles esconderam algo no banco do veículo.
Depois da prisão, o carro foi revistado e foram encontrados um revólver de calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos, um simulacro de pistola 9 milímetro e outro de calibre .40, um simulacro de fuzil MK177, além de uma faca, um canivete, um aparelho de choque, duas toucas ninjas e seis rádio transmissores.
A PM ainda não apurou qual a intenção do grupo ao invadir o show.
Safadão não se manifestou sobre o ocorrido e preferiu apenas agradecer ao público que esteve presente no local por meio de seu Instagram.

Fonte: Estadão Conteúdo

LIBERDADE DE VEREADOR GARANHUENSE E DEMAIS PRESOS DA OPERAÇÃO 'SEM FRONTEIRAS' É QUESTÃO DE HORAS, GARANTE ADVOGADO

Dr. Marinesio Luz, é renomado defensor alagoano, mas atende
em diversos estados do País
Em uma entrevista anunciada pelo nosso blog, o programa de Rádio “Falando com o Agreste” ouviu com exclusividade nessa quinta feira (10) pela Rádio Marano FM de Garanhuns, o renomado advogado alagoano, Dr. Marinesio Dantas Luz, jurista especializado nos Direitos cível, criminal e ambiental e que atende vários estados do país.

O profissional que tem como clientes, Cícero dos Santos Camilo, conhecido na região do Agreste como “Ciço Grude”, sua esposa, Luciana Ferro Lima, e o vereador Mario dos Santos Campos JúniorMarinho das Estivas (PHS), acusados pela polícia de integrarem uma organização criminosa que agia em parte do nordeste, garantiu que seus clientes são inocentes e que a liberdade dos mesmos é questão de horas.

Dr. Marinesio revelou ainda que o Vereador pode, do ponto de vista jurídico, reassumir seu mandato na Câmara Municipal de Garanhuns, cargo para o qual obteve 2.297 votos. O advogado ainda detalhou que a ausência de provas robustas favoreceu o relaxamento da prisão e consequente soltura dos acusados.

Essa entrevista só foi possível graças ao esforço do jornalista Marcos Antonio, que buscou a pauta por semanas.

Abaixo, na íntegra, o áudio da entrevista com o jurista.


ARTISTAS QUE DESEJAM SE APRESENTAR NO NATAL LUZ DE GARANHUNS JÁ PODEM FAZER AS INSCRIÇÕES

Foto: Blog Se Liga Belo Jardim
Os artistas ou grupos musicais que desejam fazer parte da grade de programação do Natal Luz 2017, já podem visualizar o edital de convocação, que está disponível no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.


Podem se inscrever artistas que apresentem propostas de shows, de preferência ligados à temática natalina; como reisados, pastoris, bandas de pífanos, espetáculos de dança e balé, musicais, bandas e orquestras sinfônicas, encenações, cantores líricos, apresentação gospel, MPB, serestas e covers de artistas consagrados.

EXTRA : VEREADOR DE GARANHUNS, MARINHO DA ESTIVA, PRESO ACUSADO DE FAZER PARTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PODERÁ SER SOLTO ATÉ SEXTA-FEIRA,11

Vereador afastado Mazinho da Estiva  será solto até sexta-feira,11
O vereador por Garanhuns Mário dos Santos Campos Júnior,34, conhecido como Marinho da Estiva, Cícero dos Santos Camillo,41,o “Ciço Grude”, e Luciana Ferro Lima, serão soltos até esta sexta-feira,11, é o que garante o renomado jurista alagoano Dr. Marinesio Luz, que é especializado na área criminalista e que defende os três, acusados de fazerem parte de uma organização criminosa, segundo a Polícia Civil em entrevista coletiva no dia da prisão dos mesmos.O vereador que foi afastado de seu cargo por causa da prisão preventiva e os outros dois estão presos em Maceió, desde o dia 10 de maio.

Quase três meses depois da operação deflagrada pelas policias civis de Pernambuco e Alagoas, denominada “ Operação Sem Fronteiras”, os Advogados dos acusados reclamavam da rigidez da 17 ° Vara Criminal da Capital responsável pelos pedidos de prisão. Eles diziam que não tinham acesso aos autos e, não sabiam do que seus clientes estavam sendo acusados e, portanto, nenhuma informação foi passada a família, amigos ou imprensa, até pouco tempo atrás. Um Advogado de Garanhuns que defendia o vereador no início deixou o caso.

O Dr. Marinesio Luz em entrevista exclusiva ao Jornalista Marcos Antônio citou o artigo 157, do Código Penal, e 2°, § 2° da lei 12.850/2013, que emergem-se dos autos que os acusados, foram segregados, pela prática dos crimes previstos.

Ainda segundo o Advogado : “ consta na exordial acusatória, que os acusados foram indiciados como supostamente membros de uma ORCRIM-Organização Criminosa, que roubava e vendia cargas, entre outros crimes, nos estados de : Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo Luciana Ferro como contadora do grupo, Mario dos Santos, vereador da cidade de Garanhuns, como o que perpetrava a lavagem de dinheiro, e José Cícero, vulgo  “ Ciço do Grude”  considerado o líder do grupo”.

“ Entretanto, até a presente data, as autoridades policiais responsáveis pelas investigações, não juntou provas contundentes e a defesa dos acusados, após vários pleitos, alegando a ilegalidade das prisões preventivas, conseguiu restabelecer suas liberdades. Que frisa-se, são pessoas idôneas calcadas de bons antecedentes e condutas ilibadas”, finalizou o Dr Marinesio Luz, a reportagem do Blog Falando com o Agreste. 

Advogado alagoano Dr Marinesio ( primeiro á direita ) 
atua em 9 estados e se tornou notável por suas defesas e absolvições.

PARA LEMBRAR DO CASO
Em maio deste ano o Ministério Público do Estado de Alagoas através do Grupo Estadual de Combate ás Organizações Criminosas (Gecoc),e a  Policia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas  (Deic),deflagraram uma operação denominada “Sem Fronteiras”. A ação da força-tarefa visava combater uma organização responsável por cometer crimes de tráfico, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro, roubo e receptação de cargas roubadas em Alagoas e Pernambuco. Foram expedidos 23 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão domiciliar.13 pessoas foram presas preventivamente entre eles o vereador de Garanhuns conhecido como Marinho da Estiva e um oficial da PM que continua preso. Ao todo, 120 policiais participaram da operação. Com o grupo foram apreendidos uma espingarda caseira calibre 12, seis revólveres calibre 38, munição e R$ 17 mil.
DR MARINESIO CONCEDERÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA NESTA QUINTA NO PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE DA MARANO
O Dr. Marinesio Luz concederá uma entrevista exclusiva ao Radialista e Jornalista Marcelo Jorge, nesta quinta-feira(10), a partir do meio-dia no programa “ Falando Com o Agreste”, da Rádio Marano FM de Garanhuns. 
Na entrevista Dr Marinesio dará outros detalhes sobre a soltura do vereador afastado Marinho da Estiva, quando efetivamente ele estará em liberdade e se retomará seu mandato na Câmara de Vereadores. Falará também como será essa liberdade, se com tornozeleira eletrônica ou não, se existe o risco de voltarem para a prisão e outras informações que não puderam ser colocadas neste blog.
Por Jornalista Marcos Antônio

SÃO JOÃO GANHA UM NOVO VEREADOR

E o município de São João, distante 230 quilômetros da capital Recife ganhou mais um vereador. E que foi empossado por Marcos Germano, - o popular Júnior Preto -, atual Presidente da Câmara Municipal local, o suplente de vereador  Renato Virgulino (PSDB). (Foto à esquerda)

Virgolino é aliado do Prefeito Genaldi Zumba (PSD) e nas eleições de 2014, obteve 507 votos ficando na primeira suplencia. Com o afastamento da Vereadora Joseneuda Assis, que está de Licença Maternidade, Renato Virgolino que inclusive  já foi candidato em outra oportunidade obtendo no pleito 442 votos, será mais uma voz de apoio ao Governo.
Secretário de Governo de São João, Fá Albino, Vereador Renato
Virgulino e Vice Prefeito Geraldo do Cestão
                      
Renato Virgulino, é funcionário público desse 2004 , lotado na Secretária de Educação, onde trabalhou 12 anos na área de disciplina; Foi diretor de agricultura por um período de um ano, além de Diretor de obras e diretor do Hospital Municipal, em igual período. 


Fotos: Divulgação