sexta-feira, 4 de agosto de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA DE ALAGOAS LANÇA CONCURSO COM SALÁRIO DE R$ 26 MIL

Crédito - Defensoria
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas publicou, na manhã desta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado, o edital do III Concurso Público para Provimento de Vagas no Cargo de Defensor Público de 1ª Classe do Estado de Alagoas. O Certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso da DPE/AL, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas.
De acordo com o edital, serão disponibilizadas 15 vagas para o cargo de defensor público, sendo 14 vagas para ampla concorrência e uma vaga reservada para candidatos com deficiência. Os aprovados serão lotados nas coordenadorias regionais do interior do estado.
As inscrições estarão abertas entre as 10h do dia 07 de agosto até as 18h do dia 06 de setembro via internet, no site da Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 265,00.
As provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas nas datas prováveis de 18 e 19 de novembro de 2017, utilizarão o método Cespe de seleção. O concurso compreenderá quatro fases: a)prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe; b)provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório,de responsabilidade do Cebraspe; c) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; d) inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso do DPE/AL, com apoio logístico do Cebraspe, e) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
Entre os requisitos para participação no concurso, estão o porte do diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Para mais detalhes confira o edital no Diário Oficial ou na na página da Cebraspe

Fonte: AScom Defensoria Pública

GARANHUNS TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Foto: 
Com o tema “Família, uma Luz para a Vida em Sociedade”, acontece entre os dias 12 e 20 de agosto a Semana Nacional da Família, onde as igrejas em todo o Brasil realizam uma programação voltada à evangelização e salvação das famílias. Em Garanhuns, as atividades acontecerão na Catedral de Santo Antônio, igreja matriz do município.

Em entrevista ao programa Falando com o Agreste, o pároco da matriz, Padre Roberto Júnior afirmou que o evento tem o intuito de promover, fortalecer e evangelizar as famílias alimentando-as com a Fé que brota do anúncio da Palavra de Deus e da Santa Eucaristia, para que por meio delas todos mergulhem profundamente no Amor de Deus e o compreenda como luz para suas vidas.

Entre a programação, haverá luau, quermesse, café da manhã especial para os pais, em forma de comemoração ao seu dia. Além de encontros para jovens e casais. Na semana que antecede a programação, haverá ainda evangelização na cidade, onde um grupo de pessoas irá de porta em porta levar a palavra de Deus para as famílias.

Para realizar as inscrições para o encontro de jovens, encontro de casais, ou até mesmo para que o grupo de evangelizadores passe em sua residência, além de tirar suas dúvidas, basta ligar para a Secretaria Paroquial, através do número (87) 3761-2808.

Confira abaixo a programação completa da Semana Nacional da Juventude, que também estará disponível na Catedral de Santo Antônio:

07/08 A 12/08Encontros Nas Famílias
Grupos de Evangelização nas Comunidades

Domingo (13)
08h – Celebração Dos Pais Na Catedral
Logo após Café da manhã para os pais (Com Sorteios)
10h30min – Santa Missa com Oração de Benção dos Pais
19h30min – Santa Missa com Oração de Benção dos Pais
CAPELAS E COMUNIDADES
Celebração Do Dia Dos Pais em todas as comunidades e envio das equipes de evangelização das famílias (Com Confraternização e sorteios)

Segunda-feira (14)
18h30 – Santo Terço das Famílias – MCC e Pastoral do Batismo
19h30 – Santa Missa e Palestra “O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação”

Terça-feira (15)
18h30 – Santo Terço dos Homens – RUAH, Dízimo e Vicentinos
19h30 – Missa e Palestra “O perfil Mariano da Igreja”

Quarta-feira (16)
18h30 – Santo Terço das Mulheres – RCC e Liturgia
19h30 – Santa Missa e Palestra “A necessária mudança de mentalidade e de estrutura”

Quinta-feira (17)
18h30 – Santo Terço dos Filhos – EJC, 1ª Eucaristia e Pastoral da Crisma
19h30 – Santa Missa e Palestra “Família, uma luz para a vida em sociedade”

Sexta-feira (18)
Mutirão de confissões e aconselhamento para casais
19h – Via Sacra da Família – ECC
20h – Celebração Penitencial - “O Perdão na Família” e Bênção do SS.

Sábado (19)
13h – I Encontrão com a Juventude Paroquial
21h – Luau e Quermesse

Domingo (20)
13h – III Acampamento Paroquial Para Casais (Em São Pedro)

19h30 – Santa Missa de encerramento da Semana Nacional da Família

AOS 66 ANOS, MORRE O CANTOR LUIZ MELODIA

Luiz Melodia que já esteve numa edição 
do festival de inverno de Garanhuns/ 
Foto: Divulgação
Morreu na manhã desta sexta-feira (04) o cantor e compositor Luiz Melodia. Aos 66 anos, o músico carioca lutava contra um câncer derivado de um mieloma múltiplo, tipo de doença autoimune. 
O tratamento começou em julho do ano passado, mas em março deste ano Melodia precisou ser internado no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro.


Na época, a assessoria do artista informou que o tratamento de quimioterapia feito no hospital "resultou em uma baixa glicemia e acidez sanguínea". "Por esse motivo ele se encontra internado no CTI. Luiz permanecerá internado para que as sessões de quimioterapia sejam realizadas com maior segurança e na sequência fará um autotransplante de medula, que é o único tratamento com resultado efetivo", dizia o comunicado. 
Em maio, ele foi submetido ao transplante e no fim de junho pôde voltar para casa. A recuperação do artista vinha se dando de forma progressiva, segundo amigos e familiares.