domingo, 16 de julho de 2017

EM JUPI, GOVERNO AMPLIA OFERTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA COMO ALIADA DA SEGURANÇA

Governo procede revisão e instalação
de melhor iluminação em Jupi
A iluminação pública é essencial aos cidadãos, garantindo qualidade de vida e transmitindo a sensação de segurança e, de fato, tornando o local mais seguro. Ruas iluminadas ajudam a diminuir o índice de assaltos, agressões e estupros, reduzir atos de vandalismo, inibir o tráfego e o uso de drogas – além de auxiliar no reconhecimento de bandidos e suspeitos.

De acordo com as autoridades em segurança pública, os criminosos aproveitam a ausência ou má luminosidade para não serem vistos ou identificados, ao cometerem seus delitos. 
Para o prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM), “É certo que, hoje em dia, quem vai fazer algo errado faz até na luz do dia, mas é indiscutível que a luz auxilia muito a evitar crimes. E é claro que as pessoas se sentem melhor em vias claras”. explica.

E com o objetivo dessa prevenção e inibição ao delito, o Governo de Jupi vem realizando um amplo serviço de reposição e instalação de novas lâmpadas em artérias daquele município. As ações, coordenadas pela Secretária de Obras, são realizadas em pontos pré definidos, inicialmente na área urbana de Jupi. Em breve, segundo aquele Governo, as áreas rurais terão cobertura idêntica.  
na opinião da Vice prefeita de Jupi, Rivanda Freire (PSD), outro ponto que deve ressaltado é que as luzes complementam a importância e ação das câmeras de segurança. Caso haja alguma ocorrência no local, a claridade fará com as imagens gravadas sejam mais nítidas, o que facilita a investigação e o uso deste material como prova do crime. 

Na realização dos serviços de troca e manutenção das lâmpadas a prefeitura está utilizando as lâmpadas de 70 watts à vapor de sódio. A manutenção inclui troca de lâmpadas, reatores e relés. Em alguns postes estão sendo utilizadas lâmpadas de 150 watts. Em alguns locais, estão sendo instaladas luminárias. Segundo moradores “A gestão anterior nunca tinha se quer colocada uma lâmpada”. No total, entre trocas, manutenção e instalação de luminárias, o município recebeu uma centena de novas unidades de iluminação, em um período de apenas um mês. De acordo com um levantamento da própria prefeitura, há dois meses Jupi apresentava problemas de ausência da iluminação em mais de 200 postes. 

Por essa razão, o prefeito Patriota acredita na importância da instalação, manutenção e ampliação de uma rede de iluminação como uma grande aliada contra a criminalidade em Jupi. Além disso, o serviço embeleza a cidade, facilita a visão de placas e o deslocamento na vias, seja como pedestre ou como motorista e ainda permite o aproveitamento dos espaços públicos à noite.

Com imagens e informações da ASCOM/JUPI

VICE-PREFEITO DE GARANHUNS É ASSALTADO E ENTRA NAS ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Vice-prefeito de Garanhuns Haroldo Vicente 
entra nas estátisticas da violência em Pernambuco
E  a violência avassaladora que toma conta do estado de Pernambuco atingiu o vice-prefeito de Garanhuns Haroldo Vicente (PSC). O fato ocorreu ás margens da BR 232, em Caruaru, na manhã desse sábado,15, quando Haroldo comprava equipamentos na loja Metal Center na capital do agreste.

A ação segundo informa o Boletim de Ocorrência que foi registrado neste domingo em Garanhuns, já que as delegacias de Caruaru não puderam registrar a ocorrência por falta de agentes, informou que o vice-prefeito Haroldo se encontrava com sua esposa Joselita Barbosa na loja Metal Center, quando dois homens fortemente armados com espingarda e revólver entraram no local e anunciaram o assalto.

Algumas pessoas se encontravam no local e o recolhimento dos pertences foi feito pelos bandidos. Do vice prefeito Haroldo foram levados celular, documentos,cartões de crédito e uma quantia em dinheiro que não foi informada. 
O clima de terror continuou e todos foram trancados em uma sala enquanto os bandidos fugiram sossegados, na certeza da impunidade. Assim, mais um cidadão e agora um  vice prefeito entra nas estatísticas da violência no estado. .

'DOMINGO ESPETACULAR' ANUNCIA REPORTAGEM QUE ASSOCIA REDE GLOBO Á LAVA JATO

Talita Oliveira, Paulo Henrique Amorim e Janine Borba comandam o "Domingo Espetacular" (Crédito: Divulgação/RecordTV)
O "Domingo Espetacular", revista eletrônica da RecordTV, está anunciando uma grande reportagem associando a Globo à Operação Lava Jato, executada pela Polícia Federal e que vem culminando na prisão de políticos e empresários. 
Nos intervalos da programação da emissora paulista, Paulo Henrique Amorim e Janine Borba anunciam "os detalhes da delação que podem colocar um grande grupo de comunicação no meio do escândalo da Lava Jato".
A delação em questão é a do ex-ministro Antonio Palocci, que já foi um dos principais nomes do PT e que recentemente foi condenado a 12 anos de prisão.  
Ainda na chamada, o programa promete esclarecer o porquê de tal depoimento ser tão temido.  
Ao longo da chamada, em momento algum o nome da Globo ou de seus líderes são mencionados. No entanto, é muito clara a mensagem para a emissora da família Marinho através de tomadas aéreas que filmaram a fachada do canal e seu logo. 
Essa não é a primeira vez que o "Domingo Espetacular" ataca a Globo ou demais rivais da RecordTV. Além da emissora carioca, nomes como Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e a Folha de São Paulo já foram alvos de reportagens de denúncia ao longo dos últimos anos.
TNH1