quinta-feira, 13 de julho de 2017

LULA DIZ QUE NA POLÍTICA QUEM TEM O DIREITO DE DECRETAR SEU FIM É O POVO BRASILEIRO

Ex-presidente Lula fez pronunciamento após condenação na Lava-jato.
Foto: Paulo Pinto / AGPT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez a primeira declaração após sua condenação a nove anos e seis meses de prisão pela Lava Jato. Em decisão do juiz Sergio Moro, Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP).

Em sua fala, o ex-presidente disse que a condenação faz parte de plano para impedir uma candidatura sua nos próximos anos. “Se não me condenasse, o golpe não fechava. Como é que ia derrubar um governo, e aí esse mesmo governo ia reunir pessoas para ganhar outra eleição (...) tenho impressão de que querem me tirar do jogo político”, disse.

O ex-presidente voltou a destacar tese da falta de provas materiais contra ele no processo. "A única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência (...) Fui vítima de um grupo de pessoas que contou uma primeira mentira, e que vai passar a vida mentindo para justificar aquela primeira medida", disse.

Ele anunciou ainda que um grupo de juristas irá se reunir para escrever um livro contestando decisão de Moro. “Precisa ser motivo de um profundo estudo de como não se fazer uma peça condenatória”. Lula ainda sinalizou que irá acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a decisão.
O ex-presidente concluiu o discurso afirmando que, apesar da decisão, "está no jogo político". "Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro", disse.

CONDENAÇÃO


Na ação, o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio da compra e reforma de um apartamento em Guarujá. Os repasses, somando R$ 2,2 milhões, teriam sido feitos em troca de contratos da empreiteira com a Petrobras.

AS MÃOS DE DOIS ARTISTAS DA TERRA ENALTECEM AS ‘BELEZAS DE GARANHUNS’ EM SUAS TELAS. EXPOSIÇÃO TEM INÍCIO HOJE (13)

Wando Pontes, Socorrinho Gueiros e Jornalista Saullo Paes
Para se fazer arte, não há necessidade de tinta, pincel, tela, instrumentos musicais ou mesmo computadores com seus modernos programas gráficos. 
Arte se faz com o coração.

E logo mais as 20 horas na Galeria Kadichari, os artistas plásticos Socorrinho Gueiros e Wando Pontes expõem, além das sua belas artes plásticas, os seus corações, na exposição "Belezas de Garanhuns” uma das mais esperadas.

Wando Pontes e Marcelo Jorge, durante entrevista na Rádio Marano FM
Segundo o jornalista Saullo Paes, responsável pelo cerimonial e assessoria de Imprensa do Evento, a exposição será uma noite de arte e música, embalada pela boa música dos instrumentistas Danúbio Melo (Flauta Transversal), Gido Silva (Violão, Viola Caipira e Viola de Dez) e Fabrício Vasconcelos (Percussão).

A Exposição deve reunir muitas obras homenageando pontos conhecidos da Cidade das Flores,  todas assinadas pela Socorrinho e Wando, que é um dos mais renomados comunicadores dessa região.

A visitação pública acontecerá já a partir dessa sexta 14, até o dia 30 de Julho, contemplando dessa forma os visitantes do Festival de Inverno de Garanhuns. O horário de visitação será das 14 às 18 horas. A Galeria Kadichari, está  localizada na Avenida Simôa Gomes, 701, no Bairro de Heliópolis, bem próximo à Igreja do Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns.







O artista e comunicador Wando Pontes esteve concedendo entrevista ao programa Falando com o Agreste, pela Marano FM, nessa terça (11) e abaixo o internauta ouve na íntegra essa agradável conversa.

PALMEIRINA, REPRESENTADA EM BRASÍLIA PELO PREFEITO MARCELO NEVES, BUSCA REGULARIZAR PENDÊNCIAS PARA OBTER CRÉDITO.

Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB); Prefeito de Palmeirina Marcelo Neves (PSB);
Ministro das Cidades, Bruno Araújo e Secretária Municipal de Educação, Simone Camboim
Ao invés de ir para a imprensa reclamar para sua população ou manter armado o palanque eleitoral, após receber o munícipio da gestão anterior com muitas pendências, o prefeito de Palmeirina Marcelo Neves (PSB), decidiu arregaçar a mangas e partiu para resolver os problemas pontuais do seu município.

Nessa quarta feira (12), o gestor esteve em audiência no Ministério das Cidades acompanhado da sua Secretária de Educação, Simone Camboim  e do Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB). A pauta da reunião com o Ministro Bruno Araújo foi o programa federal “Minha Casa, minha vida”, uma das preocupações do prefeito Marcelo desde o período de campanhas e compromissos eleitorais.  


A pauta com o Ministro Bruno Araújo foi positiva, segundo o
Prefeito Marcelo Neves.
Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a pauta foi a regularização de pendências da gestão anterior. 
O prefeito Marcelo Neves relatou que seu antecessor conseguiu recursos para construção de duas creches, uma quadra coberta e a coberta de outra quadra, mas em todas as situações, nada foi construído e nenhuma prestação de contas aconteceu.

O prefeito ainda revelou: “Caso não consigamos resolver essa pendência, o município de Palmeirina fica inviabilizado de receber qualquer recursos desse importante fundo”. 

NOVAMENTE EM BRASÍLIA, PREFEITO DE BOM CONSELHO CUMPRE AGENDA POSITIVA

O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), viajou à Brasília na última terça-feira (11) para cumprir uma extensa agenda em Ministérios, Congresso Nacional e também no Palácio da Alvorada.

Na pauta, encontros com deputados, ministros, assessores e outras autoridades estão sendo cumpridos pelo chefe do executivo municipal, em busca de mais investimentos para seu município.

No Ministério da Saúde, Godoy, acompanhado do assessor João Cavalcante, esteve reunido com Dra. Fabienne Mello (assessora especial), Paulo Rabelo (chefe de gabinete), Rogério Zeraik (secretário nacional) e Gilberto Laranjeiras (coordenador geral). A reunião serviu para o prefeito acompanhar os andamentos de obras e liberação de recursos para obras que estão em fase de conclusão e novas construções.

Estiveram na pauta do encontro no Ministério da Saúde. obras de construção de uma UPA Tipo 1 24 horas, outras Academias da Saúde e finalização das que estão em andamento, as obras das quatro UBS’s - Unidades Básicas de Saúde dos sítios Angico, Feijão, Queimadas e do distrito de Caldeirões, a reforma das UBS’s de Igreja Nova, Barra do Brejo e Cachoeira do Pinto, a aquisição de novas ambulâncias e um novo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O gestor bom conselhense também esteve com o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) e entregou o pedido para novas emendas parlamentares destinadas a calçamentos e asfaltos. E para finalizar a agenda da terça-feira, o prefeito foi convidado para um evento com o Presidente da República, Michel Temer (PMDB)  e com o Ministro Bruno Araújo (PSDB).


Com informações da Assessoria de Comunicação

SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS PARA CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM GARANHUNS: É A ESCOLA NO CINEMA

O sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de Cinema se tornará realidade em Garanhuns, e o melhor, de forma gratuita. É que o Governo Municipal de Garanhuns lançará na próxima sexta-feira, dia 14, o projeto “Escola no Cinema”. A ação, que visa oportunizar aos Estudantes da Rede Municipal de Ensino o acesso a magia da sétima arte, será desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

Baseado no oferecimento gratuito de transporte, lanche e ingresso para que os alunos possam assistir a uma sessão no Cine Eldorado, a iniciativa estima beneficiar 3.500 estudantes neste ano de 2017. Os alunos do turno da manhã da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho serão os primeiros a contar com a ação. O “Escola no Cinema” também contemplará alunos de outras escolas municipais, localizadas nos espaços Urbano e Rural, bem como nos Distritos de Garanhuns.

Carlos Eugênio, Sec, de Juventude,Esportes e lazer



O Escola no Cinema reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação. Trata-se de uma grande ferramenta de inclusão social, através da cultura, viabilizada pelo Prefeito Izaías Régis”, argumenta o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o Projeto. “O conteúdo dos filmes, todos atendendo a faixa etária dos alunos, bem como os valores apresentados em cada trama, serão abordados, pedagogicamente, em sala de aula quando do retorno dos estudantes as suas respectivas escolas”, complementa Eugênio.







Com informações do Blog Agreste Violento