segunda-feira, 10 de julho de 2017

SOLIDARIEDADE : CAMPANHA " VAMOS AJUDAR ANA RAQUEL" É LANÇADA NAS REDES SOCIAIS


E, Garanhuns amanheceu mais triste nesta segunda-feira (10), com a tragédia do desabamento de um prédio na rua Desembargador João Paes, no bairro Aloísio Pinto. Houve duas vitimas fatais. A esposa de uma das vitimas e seu bebê de apenas 20 dias de idade sobreviveram e estão precisando de donativos. 
Uma campanha foi aberta pelas redes sociais com intuito de arrecadar donativos para as duas e em especial para a pequena Ana Raquel.


A campanha " Vamos Salvar Raquel", estabeleceu um ponto de arrecadação desses donativos em especial o leite da marca " NAN ", e o ponto de coleta é na Republica  Coffe And Beer ", que fica localizada na avenida Rui Barbosa, em frente ao Fórum. 

Como houve o desabamento do prédio e com a tragédia além da perda do pai, Antônio Ferreira Arcoverde Botelho,32, as perdas materiais também foram totais, então, além do leite, outros donativos serão bem recebidos como agasalhos, cobertores, entre outros utensílios. 

A tragédia vitimou além, de Antônio Arcoverde, um homem identificado por Edvaldo Soares da Silva, 66 anos. 
Portanto vale a solidariedade do povo de Garanhuns diante dessa tragédia que infelizmente virou mídia nacional em um mal contexto para Garanhuns.



Por Marcos Antônio

ENCONTRADO CORPO DA SEGUNDA VÍTIMA DE DESMORONAMENTO DE PRÉDIO EM GARANHUNS


Foi localizada há pouco, por volta das 18:20,  o corpo da segunda vítima do desabamento de um prédio ocorrido na manhã dessa segunda feira (10), na Rua Desembargador João Paes, no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns, PE. 

Edvaldo Soares da Silva tinha 66 anos e estava desaparecido desde o início da manhã quando o edifício no qual morava desmoronou. Juntamente com Edval, estava sumido também o funcionário público municipal lotado na Procuradoria da Prefeitura de Garanhuns, Antonio Ferreira Arcoverde Botelho, cujo corpo havia sido localizado por volta das 17 horas pelas equipes de socorro e cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Recife.

Sr. Edval (ou Edvaldo) Soares da
Silva, morto no desabamanto do
prédio.
Segundo um bombeiro que participou dos resgates, a segunda vítima foi localizada em um dos quartos do seu apartamento, em meio aos escombros. Ao lado, nossa reportagem obteve imagens em vida do senhor Edval Soares (ou  Edvaldo como grafado em outras postagens).
Com a retirada do corpo dessa segunda vítima, não sendo necessária a permanência das equipes no local, provavelmente as unidades de resgate devem finalizar as buscas e todo o aparato montado para os serviços também devem ser desinstalados.

Agora, se fará necessária uma rigorosa apuração das causas e responsáveis pelo desabamento que enlutou duas famílias e chocou profundamente a sociedade de Garanhuns nessa fatídica segunda feira 10 de Julho e que chamou mais uma vez a atenção de todo o Brasil, já que imagens da tragédia percorreram as principais mídias nacionais. 

Às famílias enlutadas, nossas condolências.

*Com reportagens da Jornalista Gabrielle Sadi, desde as primeiras horas da manhã no local da tragédia. Imagens de Gabrielle Sadi e Halison Rodrigues. 
Nessa terça feira (08), detalhes de toda a operação no Programa ‘Falando com o Agreste’, veiculado pela Rádio Marano FM de Garanhuns a partir do meio dia.


FUNCIONÁRIO DA PROCURADORIA MUNICIPAL É VÍTIMA FATAL NO DESABAMENTO DE EDIFÍCIO EM GARANHUNS

Foi reconhecido agora a pouco, por parentes e funcionários da Prefeitura de Garanhuns, o corpo do jovem Antonio Ferreira Arcoverde Botelho, 32 anos, ex aluno do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, e formado em geografia pela UPE. Antonio era ex funcionários da CELPE e atualmente era servidor público lotado na Procuradoria da Prefeitura de Garanhuns.

Arcoverde também teria sido ainda candidato a vereador no ano de 2012 em Garanhuns, concorrendo pela coligação

Antonio Arcoverde até agora é a primeira vítima fatal do desastre, que vinha sendo procurada pelos socorristas do desabamento de um edifício ocorrido na manhã de hoje segunda (10) no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns. 

Sua esposa Genicelia  Cardozo (com Antonio na foto ao lado)e a sua filha de apenas 20 dias de idade, conseguiram sair do prédio antes do desabamento

Os bombeiros ainda não divulgaram as causas do acidente, mas provavelmente as mesmas tem relação com avarias detectadas no prédio e alertadas inclusive por Antonio à sua família e à imobiliária responsável pela locação do imóvel. 

A vitima fatal, segundo informações, estava dormindo quando aconteceu o desabamento. 

Cães farejadores utilizados nas buscas deram indícios da localização do corpo e os bombeiros confirmaram o encontro. 
As equipes de resgate  continuarão no local da busca do segundo desaparecido, o Sr. Edval Soares da Silva de 66 anos de idade. Uma estrutura de iluminação foi colocada pela Prefeitura de Garanhuns e uma tenda  montada no local por militares do Exército Brasileiro, lotados no 71 BI Mtz para dar suporte às buscas que podem se estender até a noite e madrugada. 

BUSCAS A VÍTIMAS DE DESABAMENTO EM GARANHUNS SEGUEM, AGORA COM USO DE CÃES FAREJADORES

Imagem: UP Drone PE
Nesse momento os cães farejadores que foram enviados pela unidade do corpo de Bombeiros do Recife  já estão procedendo a ação de rastreamento na área onde desabou um prédio na manhã dessa segunda feira no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns – PE. A área foi evacuada para o trabalho dos cães que será o de detecção de sons e movimentos para confirmar a existência de vítimas soterradas no local. 

Segundo informações das guarnições do corpo de bombeiros Militar e da Defesa Civil,já existem mais de 50 profissionais socorristas auxiliando nas buscas no local. Um deles é o Bombeiro Militar Halison Rodrigues, destacado em uma unidade do CB em Alagoas mas que reside em Garanhuns. “Não consegui acompanhar as notícias sobre essa tragédia em casa. No nosso trabalho, não existem fronteiras para auxiliar vítimas. Ficarei aqui até que cessem os trabalhos de resgate”, disse o militar que se integrou às brigadas de resgate.

Em entrevista coletiva no local do sinistro, o comandante da Companhia local do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Irenberg Barros, que comanda as operações no local,  relata que segundo testemunhas, após a saída de familiares do Sr. Edval Soares da Silva, 66 anos e Antonio Arcoverde, 34, esse último  servidor público municipal, os dois  decidiram voltar ao prédio na busca de pertences pessoais. Naquele momento de forma rápida o prédio desmoronou. Os resgatadores trabalham com a hipótese de ambos estarem soterrados sob os escombros.  Uma  bebê de apenas 20 dias de nascida e sua mãe foram resgatadas sem ferimentos. Ambas eram filha e esposa respectivamente do Antonio Arcoverde.

As autoridades de resgate continuam alertando para os riscos de explosão no local em virtude dos gases presentes na atmosfera, oriundos dos imóveis danificados. Eles fazem um apelo aos moradores e curiosos que mantenham distância segura do ponto onde ocorreu o desmoronamento. Outros imóveis daquela vizinhança também estão sendo interditados em razão da possibilidade de terem sido atingidos em sua estrutura.

Outras informações a qualquer momento aqui no Blog

CÃES FAREJADORES À CAMINHO DE GARANHUNS, NA TENTATIVA DE LOCALIZAR VÍTIMAS DE DESABAMENTO

Comandante da operação de Resgate em
Garanhuns, Cel. Irenberg Barros
Imagem: Gabrielle Sadi
Segundo informações das guarnições do corpo de bombeiros Militar e da Defesa Civil, já chegam a mais de 50 profissionais desses órgãos nas buscas pelas supostas duas vítimas soterradas no edifício que desabou na manhã dessa segunda feira (10) na rua Desembargador João Paes, bairro Aloisio Pinto em Garanhuns.

De acordo com o Tenente Coronel Irenberg Barros, que comanda as operações no local,  testemunhas relataram que após a saída de familiares do Sr. Edvaldo Soares, 66 anos e Antonio Arcoverde, 34, esse último servidor publico municipal, ambos decidiram voltar ao prédio na busca de pertences pessoais. Naquele momento de forma rápida o prédio desmoronou.

Após cerca de 7 horas do ocorrido, cães do canil do corpo de bombeiros no Recife estão a caminho de Garanhuns para colaborarem na detecção de vida sob os escombros. Equipamentos como iluminação, também estão sendo ofertados por empresas  para facilitar os resgates. As autoridades informam ainda que existe risco de explosão no local em virtude dos gases presentes na atmosfera, oriundos dos imóveis danificados. Eles fazem um apelo aos moradores e curiosos que mantenham distância segura do local. Outros imóveis daquela vizinhança também estão sendo interditados em razão da possibilidade de terem sido atingidos em sua estrutura.


Outras informações a qualquer momento aqui no Blog

APÓS " BALEIA AZUL" SURGE NOVO JOGO ON LINE DE AUTOMUTILAÇÃO : BORDADO HUMANO

Nova moda de mutilação online na China foi inspirada em personagem da HQ japonesa Tokyo Ghoul (Crédito: Twitter/China Facts)
Após o jogo Baleia Azul  que levou centenas de jovens a se matarem, um novo desafio surge na internet e tem preocupado os pais. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo? Apenas copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos nas redes sociais, principalmente em grupos do facebook e whatsapp.
O desenho que inspirou os jovens, principalmente, a iniciarem o desafio chama-se Tokyo Ghoul e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato mangá. O personagem principal é Juuzou Suzuya é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.
Entenda o novo jogo ‘Borda Pele’ ou ‘Bordado Humano’
 A proposta é que jogadores postem nas redes sociais, suas peles costuradas, como se fossem bordadas. Existem também variantes do jogo, que exigem que o jogador costure suas pálpebras, ou lábios.
Os jovens começam costurando a pele aos poucos , em uma especie de ritual, os pais não notam , pois  escondem as costuras com as roupas, e conforme o desafio vai aumentando o corpo vai ganhando novas costuras, e para atingir a fase master o jovem tem que ficar o dia todo com a boca costurada sem comer e beber numa especie de jejum, quem ficar mais tempo no jejum , é elevado a master.
A intenção do jejum prolongado é de se espiritualizar e entrar um outro nível cosmico para ganhar possíveis poderes e dons de adivinhação e oraculo.
O perigo do jejum, os participantes podem contrair sérios problemas de saúde como anorexia , bulimia e até a morte.
Jovens  têm postado com frequência fotos de ‘vítimas’ do jogo, bem como tutoriais de como costurar a própria pele de forma mais segura e menos dolorosa. Jovens chegam a confessar que entram na onda do jogo por verem amigos entrando, ou por estarem inspirados no anime.
Entretanto, especialistas afirmam que além do dano psicológico que o jogo pode causar, os furos na pele podem ocasionar infecções que podem até levar a vítima a óbito.
‘Borda Pele’ no Brasil
Sabe-se que por causa dos amantes de mangá serem aficcionados por seus personagens, esses seriam, potencialmente, as maiores vítimas.
Fato é que o Baleia Azul se espalhou e fugiu do controle e, quando menos se esperava, jovens já tinham suas vidas ceifadas. Então cabe o alerta para os pais que fiquem atentos à nova forma de automutilação.
Blastin

BUSCAS DE VITIMAS DE DESABAMENTO EM GARANHUNS CONTINUAM. SÃO DOIS DESAPARECIDOS.

As buscas por duas vítimas supostamente soterradas no edifício que veio abaixo na manha dessa segunda feira (10) na rua Desembargador  o bairro Aloisio Pinto em Garanhuns, continuam.

Após o resgate de familiares do Sr. Edval Soares da Silva, 66 anos e Antonio Ferreira Arcoverde Botelho, 34, esse último  servidor publico municipal decidiram voltar ao prédio para buscar pertences pessoais, quando aconteceu o sinistro.

As informações dos Bombeiros e Defesa Civil, trabalhando no local é de que há riscos de explosão em razão dos gases presentes na atmosfera, oriundos dos imóveis danificados e pedem aos moradores e curiosos que mantenham distância segura do local. Outros imóveis daquela vizinhança também estão sendo interditados em razão da possibilidade de terem sido atingidos em sua estrutura.

Um dos desaparecidos, o servidor municipal Antonio Arcoverde, (foto ao lado), é lotado da Procuradoria Municipal de Garanhuns, foi candidato a vereador nesse município nas eleições de 2012 e é formado em Geografia pela Universidade de Pernambuco, além de ter sido aluno do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro e ex funcionário da CELPE.


Outras informações a qualquer momento aqui no Blog

BOLETO VENCIDO PODER SER PAGO EM QUALQUER BANCO A PARTIR DE HOJE


A partir de hoje, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) começa a adotar, de forma escalonada, uma plataforma de cobrança que permite a quitação de boletos em atraso em qualquer agência bancária.
Por enquanto, a novidade só estará disponível para os boletos de valor igual ou superior a R$ 50 mil. O valor mínimo será reduzido para R$ 2 mil em 11 de setembro, R$ 500 em 9 de outubro e R$ 200 em 13 de novembro. A partir de 11 de dezembro, boletos vencidos de todos os valores passarão a ser aceitos em qualquer banco.
A nova plataforma de cobrança permitirá a identificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do pagador, o que facilitará o rastreamento de pagamentos. Ao quitar o boleto, o próprio sistema verificará as informações. Se os dados do boleto coincidirem com os da plataforma, a operação é validada. Caso haja divergência nas informações, o pagamento só poderá ser feito no banco de origem da operação.
Conforme as datas de adoção da nova plataforma e as faixas de valores, os bancos deixarão de aceitar boletos sem o CPF ou o CNPJ do pagador. Os clientes sem esses dados serão contatados pelos bancos para refazerem os boletos.
De acordo com a Febraban, o atual sistema de cobrança funciona há mais de 20 anos e precisava ser atualizado. A previsão inicial era que o novo sistema entrasse em vigor em março para valores acima de R$ 50 mil, mas teve que ser adiada para este mês. Segundo a Febraban, o adiamento foi necessário para garantir a alimentação da plataforma de cobrança por todas as instituições financeiras.
Fonte: Agência Brasil

EQUIPES VISTORIAM ESCOMBROS DO EDIFÍCIO QUE DESABOU NA MANHÃ DE HOJE EM GARANHUNS

Possivelmente as fortes chuvas que vem caindo em todo o estado e a cerca de 40 dias com muita intensidade em Garanhuns em conjunto com problemas estruturais, foram os causadores do desastre no iníco da manhã de hoje, na rua Desembargador João Paes, bairro de Aloísio Pinto em Garanhuns. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil iniciaram os trabalhos no local com o resgate de 02 vítimas e isolaram a área afetada.

As primeiras informações, veiculadas pela Rádio Jornal de Garanhuns através do jornalista Aurimar Ferreira, davam contas de duas vítimas (mãe e filha) e que as mesmas já haviam sido retiradas com vida dos escombros. As mesmas, ainda segundo informações do resgate, foram após socorridas, encaminhadas ao Hospital Regional Dom Moura. Mais vítimas estão sendo procuradas pelos Bombeiros. As equipes da Polícia Militar e do SAMU estão no local.

A reportagem não conseguiu detalhes sobre o número exato de pessoas que habitavam ou se encontravam no referido prédio sinistrado  por ocasião do desabamento.