terça-feira, 4 de julho de 2017

POPULAÇÃO DE ANGELIM APROVA AÇÕES EFETIVAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICIPAL

Será anunciado em breve pela Secretaria de Assistência Social de Angelim, municipio do Agreste localizado a pouco mais de 224 quilometros da Capital Recife, a data da Conferencia Municipal de Assistência Social.
O evento servirá para discutir os avanços necessários  do Governo daquele município na área social, segundo a Secretária da pasta, Samille Ramos. Após essa conferencia municipal as demandas na área de políticas sociais de Angelim serão colhidas e apresentadas em um evento semelhante a nível de estado.

Nas palavras de Samille, “Pretendemos inserir maior eficácia nas políticas sociais do município de Angelim.  Os preparativos da programação são vastos, sendo elaborados por toda equipe da Secretaria.”

Atualmente, segundo informações do Blog local ‘Sr. Cariri’, os serviços à população de Angelim continuam sendo gratuitos e exemplifica o Programa Leite de Todos, em parceria com o governo estadual. Ainda disponibiliza em parceria como o Cartório de Registro Civil, também gratuitamente, a 2ª via de certidão de nascimento,  2ª via da certidão de casamento, 2ª via da certidão de óbito. O formulário é disponibilizado no CRAS municipal.

Ainda segundo a fonte, a Prefeitura mantém parceria com o cartório da cidade que oferta a realização de Casamento Comunitário em Angelim. Os casais que desejam legalizar sua situação ou os solteiros interessados em oficializar sua união se dirigem ao CRAS, recebem um formulário apropriado e aguardam a data marcada para a União Civil.


Angelinenses, como a Sra. Maria do Rosário, moradora do bairro Nova Aliança ouvidos pela reportagem do blog FALANDO COM O AGRESTE se disseram satisfeitos com a ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e que esse trabalho vem dando um atendimento mais humanizado e suprindo muitas necessidades daquela população.

EX EMPREGADA ACUSA DEPUTADO TIRIRICA DE ASSÉDIO SEXUAL, CASO ESTÁ SENDO ANALISADO NO STF

Deputado Tiririca em sessão na Câmara 
A defesa de uma ex-funcionária do deputado federal Tiririca (PR-SP) apresentou uma denúncia, distribuída na última quarta-feira (28) ao ministro Celso de Mello, do STF, alegando que o parlamentar teria a assediado sexualmente.
Por se tratar de um parlamentar, com prerrogativa de foro, o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações do Metrópoles, a alegação foi apresentada em um processo trabalhista apresentado por ela contra o deputado, e reafirmado à Polícia Civil do DF depois que a esposa de Tiririca registrou uma ocorrência de extorsão contra a mulher.
Na denúncia, Maria Lúcia Gonçalves Freitas de Lima, que trabalhava na casa do parlamentar como empregada doméstica, teria sofrido assédio em pelo menos duas ocasiões, em São Paulo e em Fortaleza, no ano passado.
No dia 24 de maio do ano passado, durante uma viagem com o casal e a filha para São Paulo, Tiririca, que estaria “exalando odor etílico”, teria cometido o abuso.
Em seguida, na presença da família, o parlamentar teria desabotoado a calça e, “com o pênis ereto”, começado a correr atrás dela. Ela afirma que a filha, dois assessores do deputado e a mulher “riram do ocorrido”.Em outra ocasião, na mesma semana, Maria Lúcia foi com a família de Tiririca para Fortaleza, onde ficou durante oito dias cuidando da filha do casal. No Ceará, eles teriam ficado hospedados em um sítio do deputado.
À Polícia Civil do DF, Maria Lúcia disse que “a família fez festas todos os dias; que sempre que a declarante passava perto de Francisco ele dizia: ‘vou te comer’, passava a mão no cabelo da declarante e nas nádegas. 
Extorsão
A ocorrência sobre a suposta extorsão foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), em 3 de maio deste ano, pela esposa de Tiririca, Naná da Silva Magalhães.
Segundo a mulher do parlamentar, a tentativa de extorsão teria ocorrido em junho de 2016 na casa onde o deputado mora, na Asa Norte, um mês depois da data em que Maria Lúcia diz ter sido assediada. Ela alega que a ex-funcionária foi demitida pois “fazia uso de bebida alcoólica durante a jornada de trabalho”. No entanto, após receber a notícia, Maria Lúcia teria pedido R$ 100 mil, “caso contrário prejudicaria o casal”.A ação tramita na 21ª Vara do Trabalho de Brasília, sob segredo de Justiça. Já a ocorrência registrada na 10ª DP com os dois depoimentos foi enviada ao STF.

Fonte: Notícias ao Minuto

6 FOTOS QUE VOCÊ DEVE APAGAR DAS REDES SOCIAIS PARA SE CANDIDATAR PARA UMA VAGA DE EMPREGO


Se você faz parte dos 13,5 milhões de desempregados no país sabe o quão exaustivo é passar horas enviando currículos e não receber nenhuma resposta. Em busca de oportunidades, muitas pessoas aproveitam a falta de um trabalho para se qualificar com cursos profissionalizantes, corrigir erros e dar um up no currículo e até buscar renda extra com atividades alternativas.
As redes sociais também merecem atenção nesse processo, afinal, em tempos de superexposição via Facebook, Instagram e Twitter, é natural que os recrutadores deem uma olhadinha nos perfis dos candidatos em busca de mais informações.
Se isso é certo ou errado, fica para outra discussão. Em um momento em que se adaptar ao mercado é essencial para garantir uma vaga, rever as fotos postadas nas redes sociais é necessário para ganhar pontos nas entrevistas.
Preservando a reputação
Está em dúvida se o seu conteúdo online pode te atrapalhar na hora do recrutamento? Veja agora quais fotos você não deve postar (ou, se postou, deve apagar) antes de se candidatar para uma vaga.
Muito corpo e sensualidade
Fotos que mostram demais podem passar uma imagem bem negativa do futuro funcionário. Isso vale para aquelas selfies de biquíni, de sunga, deitado/a de bruços na areia da praia, mostrando a barriga na academia ou com roupas muito decotadas.
É claro que não tem problema se exibir de vez em quando, mas essa postura em excesso dá a impressão de que o funcionário poderá ter problemas para se adaptar às regras da empresa, em especial aquelas mais exigentes e rígidas, cujo traje é formal, por exemplo. Na dúvida, evite.
Bebidas, cigarros e drogas ilícitas
Quem nunca postou uma foto com copo na mão que atire a primeira pedra. O problema é quando essas imagens inundam o perfil e dão a impressão que o único objetivo do candidato é beber – o que, obviamente, não é saudável, já que ninguém quer um funcionário de ressaca durante a semana.
O vício em cigarro é pior ainda. Muitas empresas nem permitem que os funcionários fumem dentro do espaço de trabalho e levam em consideração se o candidato fuma ou não como critério para contratação. Quanto às drogas ilícitas, nem precisamos falar nada, não é?
Desrespeito às leis
Roubou um cone na rua? Gravou um vídeo enquanto dirigia? Invadiu algum espaço para tirar fotos? Por mais que pareçam infrações leves você desrespeitou as leis e isso pode arranhar sua imagem como profissional.
Diferente das fotos em baladas no fim de semana ou até das fotos sensuais, que são postadas por ego ou diversão, esse tipo de conduta diz muito sobre o caráter do candidato, e nenhuma empresa quer ser associada a um funcionário que não respeita as regras e comete infrações para postar nas redes sociais.
Mensagens de ódio
Em tempos onde a pauta da diversidade está em alta as empresas que demonstram tolerância e respeito ganham pontos e estão em alta. Seja pela causa LGBT, feminista, religiosa ou de raça, o preconceito é cada vez menos aceito e quem segue sendo retrógrado só vai perder espaço.
Logo, mensagens de ódio, piadinhas preconceituosas e apologia à crimes descreditam qualquer candidato na primeira passada pelo perfil. Nenhuma empresa quer ser associada a alguém com essa postura, então que isso sirva de incentivo para que as pessoas sejam mais tolerantes.
Palavrões e obscenidades
Legendas repletas de palavrões, termos obscenos e baixarias em geral afetam muito a forma como os recrutadores encaram sua postura no trabalho. Eles podem entender que é assim que você se comunica no dia a dia ou que a qualquer situação de pressão reagirá soltando cobras e lagartos.
Da mesma forma, fotos mostrando o dedo do meio ou fazendo apologia a outros xingamentos podem demonstrar que você não respeita as regras e não aceita ordens, fazendo com que os recrutadores ignorem seu currículo.
Temas polêmicos
Você pode – e deve! – ter suas opiniões, ideologias e valores, mas saiba que ao falar sobre isso em uma rede sociais deve arcar também com as consequências, incluindo uma imagem que os recrutadores podem ter de você.
Uma foto na Marcha da Maconha, por exemplo, pode pegar muito mal para um recrutador mais conservador, mesmo que você deixe claro que só apoia a descriminalização. Lembre-se que quem está observando seu perfil tem valores e opiniões próprias, e mesmo que tente ser isento pode acabar torcendo o nariz para algumas coisas.

Fonte: Hintigo

COMPANHIA AÉREA ABRE VAGAS PARA PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS

( Crédito: Repodução)
A companhia aérea Gol anunciou a abertura de vagas para pessoas com mais de 50 anos. A iniciativa faz parte do programa Gol Para Todos, focado em medidas de inclusão e diversidade dentro da empresa. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos da companhia, Jean Carlo Nogueira, em um primeiro momento as vagas serão destinadas para a área de atendimento ao cliente. 
"Observamos que nossa equipe de call center, com diversos profissionais acima dos 60 anos, possuía um alto grau de comprometimento e entusiasmo com a função. Então, decidimos ampliar isso e trazer mais equilíbrio para o dia a dia da empresa", declarou Nogueira à publicação.
 Para os interessados, a única exigência é pelo diploma de Ensino Médio. Ter formação superior e falar inglês será um diferencial. Para se candidatar às vagas disponíveis basta fazer o cadastro no site da empresahttps://www.voegol.com.br


TUDO NA HORA

DOMINGUINHOS É HOMENAGEADO PELO GOVERNO FEDERAL É AGORA NOMINA RODOVIA DE ACESSO A GARANHUNS

Em mais uma das muitas e justas homenagens públicas e reconhecimento ao legado do músico garanhuense José Domingos de Moraes, conhecido artisticamente como Dominguinhos, falecido em 23 de Julho de 2013 e sepultado em sua terra natal, um despacho do Palácio do Planalto cujo teor foi repassado ao Governo Municipal de Garanhuns nessa terça feira (04), assinado pela Presidência da República, foi expedida a Lei 13.461, que é de autoria do Senador Armando Monteiro (PTB), e que denomina oficialmente o trecho da BR 423, entre Garanhuns e São Caetano, no Agreste Pernambucano de Rodovia Mestre Dominguinhos. 

A citada rodovia que vem aguardando a duplicação, fator que melhoria o fluxo e a segurança dos milhares de transeuntes, a partir de São Caetano margeia diversos municípios do Agreste à exemplo de Cachoeirinha, Lajedo e Jupi além de gerar acessos aos municípios de Ibirajuba, São Bento do Una, Canhotinho  até chegar à Garanhuns.  

Ao lado, a Lei Federal que determina a homenagem ao Principe do Baião, Dominguinhos.




GARANHUNS RECEBE O FESTIVAL PALAVRA CIFRADA


Começou na última segunda-feira (3) o Festival Palavra Cifrada, que reuniu mais de 60 artistas e escritores de Pernambuco, em Garanhuns, Agreste do estado.

O evento traz debates, oficinas e recitais em escolas públicas, bibliotecas, universidade pública e espaços culturais pelo interior, com encerramento previsto para 16 de julho, em Recife.

Nesta terça-feira (4), na Biblioteca Casa da Gente, Yalle Feitosa comanda o espetáculo infantil “Lenice ao Pé do Ouvido”, já na parte da tarde, a partir das 15h30, na UFRPE, o grupo Literânima, formado por alunos da instituição, apresenta um conjunto de performances poéticas baseadas em autores garanhuenses. À noite, a partir das 19h, no SESC, o escritor Sidney Rocha (Prêmio Jabuti 2012) conversa com Nivaldo Tenório e lança seu livro Guerra de Ninguém.

Todas atividades do Festival Palavra Cifrada são gratuitas, à exceção das oficinas de Fred Caju e Gleison Nascimento, que terão valor de inscrição de R$ 50,00.


No site do Festival, você confere toda a programação e cidades em que a Palavra Cifrada irá passar