segunda-feira, 3 de julho de 2017

SPORT E NÁUTICO ROMPEM COM A LIGA DO NORDESTE E O SANTA CRUZ DEVE SEGUIR O MESMO CAMINHO

Times de Pernambuco rompem com a Liga do Nordeste
Sport e Náutico oficializaram suas desfiliações da Liga do Nordeste, liga de clubes que organiza a Copa do Nordeste, maior torneio regional do país. A informação foi confirmada pelo rubro-negro em seu site oficial nesta segunda-feira.A  ruptura foi assinada na última sexta, em documento conjunto dos dois clubes.

A saída de Sport e Náutico da Liga não implica ruptura imediata com a Copa do Nordeste, mas sinaliza uma debandada dos clubes pernambucanos da competição caso suas demandas não sejam aceitas.  Único do "trio de ferro" pernambucano que permanece na Liga do Nordeste, o Santa Cruz também cogita deixá-la e convocará uma reunião do Conselho Deliberativo para se decidir. O Santa Cruz vai levar o tema ao Conselho Deliberativo.

Em nota oficial, o Santa Cruz também se manifestou sobre a fase preliminar da Copa do Nordeste, o "pré-Nordestão". Como terminou na terceira colocação do Pernambucano, a equipe teria que jogar a seletiva para tentar uma vaga na Copa do Nordeste. O Santa Cruz entende que, com a desfiliação do Sport, a vaga seria automaticamente sua. "Sobre o Pré-Nordestão, a conclusão é de que: caso fique definida a permanência do Santa, dentro da Liga, e considerando a anunciada desfiliação do Sport Club do Recife, conforme o regulamento, o Tricolor teria vaga direta na competição.

Portanto, o Santa Cruz não reconhece o sorteio realizado, nesta segunda-feira, como algo definitivo".... - O principal motivo da ruptura de Sport e Náutico com a Liga é financeiro: a dupla contesta o valor da cota de participação,. Em entrevista à rádio Jornal na noite deste domingo, o diretor de futebol do Náutico falou sobre o tema. "A Copa do Nordeste está consolidada, mas os clubes não estão confortáveis. Os grandes têm a mesma verba dos menores, e é necessário uma reformulação. Dessa maneira não é rentável", afirmou Emerson Barbosa....

EX MINISTRO GEDDEL VIEIRA FOI PRESO PELA PF AGORA A POUCO NA BAHIA

Ex Ministra Geddel foi preso  preventivamente
Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (3). O Ministério Público Federal (MPF) argumenta que ele agiu para atrapalhar investigações, ao tentar barrar possíveis delações premiadas do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro.
Segundo o MPF, Geddel tem atuado para garantir que Cunha e Funaro recebam vantagens indevidas e para constranger o doleiro a não fechar o acordo.

Na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro. Para provar, tanto a existência desses contatos quanto a afirmação de que a iniciativa partiu do político, Funaro entregou à polícia cópias de diversas telas do aplicativo.

Nas mensagens, o ex-ministro, identificado pelo codinome “carainho”, sonda a mulher do doleiro sobre a disposição dele em se tornar um colaborador do MPF. Para os investigadores, os novos elementos deixam claro que Geddel continua agindo para obstruir a apuração dos crimes e ainda reforçam o perfil de alguém que reitera na prática criminosa.
A prisão se baseia em depoimentos de Funaro e nas delações premiadas do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva.

SOBRE ELEIÇÃO EM BELO JARDIM, ARMANDO MONTEIRO DIZ QUE REJEIÇÃO À PAULO CÂMARA FORTALECE OPOSIÇÕES

Em conversa com o senador Armando Monteiro (PTB) na noite desse domingo (02), logo após a confirmação da vitória do novo prefeito eleito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos, membro da sua legenda, captamos por parte do senador pernambucano um sentimento de otimismo em relação às eleições vindouras.
Lhe inquiri sobre a rearticulação ou retomada do Partido principalmente no interior após a vitória da sua também correligionária em Ipojuca, Célia Sales, alçada à prefeita, igualmente em eleição suplementar. Para Armando, uma série de fatores vem influenciando o pensamento da população pernambucana e entre elas está, na sua opinião, a forte rejeição ao Governo Paulo Câmara (PSB).

Nas palavras do Senador, Belo Jardim ansiava por mudanças e torcia pela abertura de um novo cenário, um caminho. Esse sentimento popular foi bem interpretado por Hélio e que agora terá, segundo o parlamentar, um desafio ainda maior que sua vitória expressiva, que é exatamente o de suprir essa demanda popular. 

O Senador se disse atento aos sinais que o eleitor vem demonstrando nas urnas e crê que um novo momento se descortina no estado para as ideias apresentadas pelos futuros pretendentes à cargos públicos e enfatizou que acompanhará de perto e auxiliará as gestões do seu partido, agora em Belo Jardim com Heleno dos Terrenos, à exemplo do que acontece aqui em Garanhuns com o prefeito Izaías Régis, em Caetés com Armando Duarte, Itaíba com  Regina Cunha, entre outros petebistas.

TEM PROBLEMAS JUDICIAIS PARA RESOLVER E ESTÁ SEM DINHEIRO? DPU REALIZARÁ MUTIRÃO ESTA SEMANA EM GARANHUNS


Boa notícia para quem tem pendências a serem resolvidas com a justiça e ações contra Bancos,INSS, SUS, FIES,e outros imbróglios ou outros tipos de ações na Justiça Federal.É que a Defensoria Pública da União - DPU - promoverá esta semana em Garanhuns, nos dias 5 a 8 de Julho, o projeto DPU para todos. Neste período defensores públicos federais e servidores da DPU realizarão atendimento jurídico gratuito ao público e palestras na comunidade quilombola do Castainho.


Essas ações são realizadas com o intuito de desburocratizar e dar as classes mais carentes e que sofrem bastante com a falta de politicas assistenciais governamentais a oportunidade de resolverem suas pendências na justiça de forma mais rápida e gratuita, além de palestras esclarecedoras à comunidade, por vezes dispersa e desinformada em relação aos seus direitos. A observação a ser feita diz respeito à renda familiar que não pode ultrapassar os três salários mínimos. O horário de atendimento consta no folder de divulgação.

Nessa terça (04), ao meio dia no Programa Falando com o Agreste, veiculado pela Rádio Marano FM de Garanhuns, entrevista sobre essa pauta com o Chefe do DPU no Recife, Dr. Pedro de Paula



Por Marcos Antônio