sábado, 1 de julho de 2017

AGORA LIVRE DE DÉBITOS DO CAUC, JUPI FESTEJA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA HÍDRICO EM POVOADO

Prefeito de Jupi Marcos Patriota (DEM), Vereador Antonio da Colonia
e João Campos, Chefe de Gabinete do Governador
Sob uma atmosfera de muita água caída dos céus, a água que vem das torneiras enfim chegou e inaugurou um novo momento na vida de mais de 300 famílias do Povoado de Colônia, município de Jupi, no agreste pernambucano.

Na tarde/noite dessa sexta feira (30/06), com a presença de autoridades do governo do estado, representados por João Campos, Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara e outros gestores regionais, o Prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM) realizou a entrega naquela localidade do SSAA – Sistema Simplificado de Abastecimento de Água – um compromisso de sua campanha cumprido com apenas 180 dias de Governo.

Esse SSAA em Colônia foi autorizado durante agenda do governador  Paulo Câmara (PSB) pelo município de Jupi em Fevereiro desse ano, apenas um mês após a posse de Marcos Patriota, quando o gestor estadual  assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema com investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, beneficiando cerca de 1.500 pessoas. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos do IPA, Vicente Perrusi, nos últimos dois anos, foram implantados 125 Sistemas com recursos de R$ 48 milhões, contemplando 45 mil pessoas que residem em comunidades rurais com fontes precárias de abastecimento.

Foram anotadas na cerimônia as presenças das seguintes autoridades: Vice Prefeita de Jupi, Rivanda Teixeira, Prefeita de Capoeiras e Presidente da CODEAM, Neide Reino (PSB); Prefeito de Calçado, Expedito Nogueira (PP);  Prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB); Gerente da Casa Civil, Sandoval Cadengue, entre outras autoridades como o Vereador Antônio da Colônia (PTC), liderança política local e população jupiense.

JUPI FORA DO CAUC

No seu discurso, João Campos, aproveitou para enfatizar também a luta de Marcos Patriota para retirar Jupi das pendências no CAUC - Cadastro Único de Convênios – o que impedia o município de receber recursos federais em razão de inadimplência e colocou  o Governo do Estado à disposição para o aporte de verbas que beneficiem o município.
João, que é filho do falecido ex governador Eduardo Campos, reiterou ainda o comprometimento do estado com as questões da segurança pública, quando revelou que em breve investimentos nessa estratégica área começarão a ser percebidos pela população pernambucana.

O Democrata Marcos Patriota, por sua vez, fez questão de agradecer ao Governo do Estado pela agilidade na demanda da água e se comprometeu em conduzir o município rumo a um novo caminho de desenvolvimento jamais presenciado. 
Sobre a saída do município do CAUC, Patriota explicou: “Era como se o município de Jupi fosse uma pessoa, que estivesse no SPC e não pudesse obter crédito nem empréstimos... No caso do nosso município, contratamos profissionais juristas especializados que nos orientaram e apesar das dificuldades, tornamos o município apto a receber investimentos do estado, da União e até de instituições internacionais.” 






 

MÉDICO MONSTRO ESTUPRADOR ABDELMASSIH, VOLTA PARA CADEIA


Abedelmassih voltou para cadeia
O ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, deixou na manhã deste sábado (1º) o apartamento em que cumpria prisão domiciliar, no bairro dos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. Abdelmassih vai voltar à penitenciária de Tremembé (SP) já que, na sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça acolheu o pedido do Ministério Público e determinou que ele volte a cumprir a pena na prisão.
De acordo com a GloboNews, um carro da polícia saiu do prédio onde vive a mulher do ex-médico, a procuradora Larissa Sacco, por volta das 6h20. Monitorado por uma tornozeleira eletrônica, Abdelmassih cumpria pena em regime domiciliar no local havia uma semana, desde que a Justiça lhe concedeu o benefício devido a problemas de saúde.
O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes, mas sofre de complicações cardíaca e pulmonar. A progressão de regime foi concedida no último dia 21, porém Abdelmassih não foi imediatamente para casa porque terminava um tratamento no Hospital São Lucas, em Taubaté. Ele chegou à casa da mulher apenas na madrugada do sábado (24).

G1

ATOR DA GLOBO ARY FONTOURA É ASSALTADO POR 8 BANDIDOS

Ary Fontoura foi assaltado por oito homens armados na madrugada desta sexta-feira (30), no Recreio, zona oeste do Rio. Os bandidos levaram “tudo” do veterano, incluindo seu carro, uma pickup da marca Honda. O ator deu detalhes do roubo e se mostrou indignado com a onda de violência na cidade. “Fui assaltado por oito homens armados. Não houve agressão física nem nada. Não deu nem tempo de reagir. Foi à 1h30 quando voltava no Recreio. Não tem mais hora. Toda hora é hora”, desabafou o artista, que criticou a ex-presidente Dilma Rousseff no “Domingão”. “Tiram seu celular, suas joias, seu carro. O que a gente já vai fazer? O melhor é não reagir. Enfim, até que as coisas melhorem. Isso é o que eu tenho aconselhado às pessoas. Esperem que as coisas mudem por aqui e que os políticos sem-vergonha e que todas as pessoas encarregadas a colocar a cidade no lugar façam alguma coisa”, completou Fontoura, um dos apoiadores do impeachment de Dilma.
‘Estou revoltado’, garante veteranoO ator afirmou que estava triste pela situação do Rio de Janeiro – onde Marcos Pasquim foi furtado no começo de maio. “O Rio de Janeiro está deteriorando. É uma injustiça essa catástrofe que está vivendo. A gente como cidadão tem que se rebelar contra essa política velha. Estou revoltado, não pelo fato que me aconteceu, mas o que acontece há muito tempo no país. Isso já acontecia em doses menores, mas agora está em dose cavalar.”

Fonte: Purepeople

MORRE EM GARANHUNS EMPRESÁRIO MARCELO DA BALÃO SOM

Por Marcos Antônio

Morreu na madrugada deste sábado (01) em Garanhuns, o empresario Clóvis Marcelo dos Santos, muito conhecido na cidade como Marcelo da Balão Som. 
O empresário sentiu-se  mal na última quarta feira (28) em sua residência, foi socorrido pelos profissionais do Samu, e encaminhado para Caruaru, mas voltou ainda no mesmo dia para Garanhuns. Foi internado no Hospital Perpétuo Socorro, mas acabou falecendo na madrugada de hoje, vitima de um AVC - Acidente Vascular Cerebral.

Marcelo tinha seu empreendimento localizado na rua 13 de Maio, no Centro de Garanhuns há mais de 30 anos. Balão Som é uma empresa especializada em peças, acessórios e som para carros. Marcelo da Balão Som, era um empreendedor bem sucedido, bem quisto e muito conhecido na cidade de Garanhuns e região.

Ele foi presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns por duas vezes, onde segundo o atual presidente Geraldo Nogueira, fez boa gestão. 
Foi divulgada uma nota de pesar pela CDL. O empresário que tinha 63 anos, está sendo velado na funerária Suissa e segundo um funcionário da sua empresa o sepultamento será realizado no cemitério São Miguel, ás 16:00 horas.

Foto - facebook