sábado, 24 de junho de 2017

NO SEU INSTAGRAM, FÁBIO ASSUNÇÃO PEDE DESCULPAS PELO EPISÓDIO EM ARCOVERDE

O papel óbvio de um repórter, é reportar uma notícia, repassar uma informação.

Esse foi o papel cumprido pelo Blog ‘Falando com o Agreste’ na manhã desse sábado (24), veiculando em primeira mão, quando quase ninguém da imprensa havia ainda comentado o incidente envolvendo o ator global Fábio Assunção, que embriagado foi detido e conduzido a uma delegacia no município de Arcoverde por, de acordo com testemunhas, ter avariado uma viatura da polícia militar e em seguida, ainda segundo as mesmas, desacatado o policiamento local.

A notícia, recebida por uma fonte do nosso blog, foi divulgada de forma imparcial sem que a matéria induzisse qualquer juízo de valor ou postura crítica a atitude do artista por parte do leitor/internauta. 
Entendemos que não é esse o papel da imprensa séria, principalmente em assuntos que envolvam celebridades, personalidades, autoridades, formadores de opinião ou mesmo anônimos, cujas notícias gerem maior visibilidade ou polêmica. 
Julgar, avaliar ou emitir opiniões sem um prévio conhecimento de todas as versões dos envolvidos não é parte do nosso compromisso e nem da nossa forma de fazer jornalismo.

Assim, apesar de lamentarmos profundamente os constrangimentos oriundos desse episódio, que não foi criado por nós, reiteramos nosso compromisso em sempre divulgar a informação apurada e nesse caso específico,  compartilhada a partir do nosso blog por milhares de leitores em outras redes, mas insistimos também que nossa postura ética é de respeito a vida humana e principalmente a privacidade de cada cidadão.
Permaneceremos dessa forma: isentos em todas as informações veiculadas, mesmo quando seu teor venha a constranger os envolvidos.

Abaixo, uma nota veiculada pelo ator Fábio Assunção no seu Instagram, quando apresenta sua versão e pede desculpas pelo ocorrido:



PESQUISA DATAFOLHA : TEMER TEM 69% DE REPROVAÇÃO EM SEU GOVERNO

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (24) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):
Ruim/péssimo: 69%
Regular: 23%
Ótimo/bom: 7%
Não sabe: 2%
O Datafolha ouviu 2.771 pessoas nos dias 21 e 23 de junho de 2017. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em abril, a pesquisa anterior do Datafolha sobre a aprovação do governo Temer apontou que 9% o consideravam bom ou ótimo; 61% o consideravam ruim ou péssimo; e 28% avaliavam o governo como regular.

APLICATIVO GRATUITO LIBERA WI FI PERTO DE VOCÊ - VEJA COMO

Aplicativo gratuita detecta rede wi-fi perto de usuários
O aplicativo WiFi Senha-Free WiFi ajuda a encontrar redes de internet abertas (sem senha) ou públicas para Android. Indicado quem não quer gastar o plano de dados móveis de 3G/4G, o app é gratuito e ele funciona em português. O recurso oferece ainda uma varredura em cada rede, o que ajuda a manter a segurança no celular, importante principalmente ao conectar em redes públicas.
O programa é dividido em três abas. A função principal se chama "Conectar com WiFi", que exibe todas as conexões ao redor, no raio de alcance, para gerenciar todas na mesma tela de forma prática. A listagem é atualizada automaticamente.
Ao tocar em uma das redes, o usuário tem a opção de escolher a "Conexão automática", "Inserir senha" ou "Ponto de conexão compartilhada". Caso já esteja conectado em uma rede, é possível esquecer o ponto ou desconectar-se. Nessa mesma tela é possível desativar o Wi-Fi com apenas um toque, usando a chave do topo do app.
O aplicativo também não indica previamente se a rede aberta está com internet ativa ou funcionando corretamente. Caso você tenha encontrado uma rede aberta ou pública, e tenha feito a conexão com sucesso, poderá usar um recurso bem interessante na categoria de "Segurança de WiFi", na primeira aba do app. Trata-se de uma varredura que detecta criptografia, DNS, verifica a autenticidade da rede e retorna dizendo se ela é segura ou não. Isso porque na internet pública não se sabe quem está gerenciando aquela rede, e isso pode ser perigoso por interceptar dados pessoais e financeiros durante o uso, por exemplo.
Há uma terceira categoria do app chamada de "Descoberta", que serve apenas para sugerir downloads de apps de terceiros (ou de anúncios). Algumas são relacionadas com o tema de internet ou Wi-Fi, mas outras são completamente fora do assunto, o que torna essa aba praticamente inutilizável para o usuário.
O menu lateral permite abrir as configurações, com opção para ativar uma notificação no celular quando encontrar Wi-Fi grátis, além de selecionar o idioma que preferir.
O app tem boa usabilidade, sendo esse o seu maior ponto positivo. O maior ponto negativo está nos anúncios em tela cheia e anexados à interface do aplicativo, o que atrapalha a navegação no dia a dia. O recurso não apresentou travamentos, nem precisou ser encerrado durante o uso.

COM TEMA 'A CIDADE QUE PRECISAMOS', AMUPE PREPARA IV CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

Presidente da AMUPE, Patriota reitera importância do Congresso
(Foto: Alex Brassan/AMUPE)
Será realizada nos dias 25, 26 e 27 de Julho/2017 no Centro de Convenções em Olinda, pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE -, o 4º Congresso Pernambucano de Municípios.  
O tema principal do evento será “A cidade que precisamos” e deve ter como conteúdo uma programação que envolve diversas atividades. Autoridades do estado estão sendo convidadas para participarem com temas específicos e experiências pertinentes com os atuais desafios do municipalismo.
Esse ano, a AMUPE em parceria com o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco -, realizará o fórum ‘Mais cidades sustentáveis’.

Para o presidente da AMUPE, José Patriota que também é o prefeito de Afogados da Ingazeira, o congresso será uma grande oportunidade para os gestores municipais. Em breve serão divulgados mais informações sobre essa agenda.

ATOR FÁBIO ASSUNÇÃO É ALGEMADO E DETIDO EM ARCOVERDE POR DESORDEM E DESACATO

Fábio Assunção divulgava documentário em Arcoverde.
Um incidente provocado na noite dessa sexta feira (23) no municipio de Arcoverde, por um ator global, se transformou em um video que está sendo compartilhado nas Redes sociais. 
O episódio envolve o ator Fábio Assunção, que está na cidade pernambucana divulgando um documentário, produzido ao lado da namorada a também atriz Pally Siqueira. O filme foi exibido na abertura do São João daquele município, e trata sobre o samba de coco, ritmo musical típico do Nordeste.
Segundo testemunhas, visivelmente alterado, Assunção desacatou policiais do destacamento  local após bater com seu carro em uma viatura. 

As imagens acima mostram o ator descontrolado e xingando policiais. (Assista o vídeo)
HISTÓRICO DE DESORDENS
Não é a primeira vez que o ator global se envolve em confusão, em 2008 ele que estava acompanhado de um traficante que foi preso dentro de um flat da capital, foi detido para averiguação pela Polícia Federal. Já em 2016 o ator Fábio Assunção foi autuado por crimes de desobediência e desacato depois de ter sido parado em uma blitz da operação Lei Seca, na Avenida Lúcio Costa, uma das principais vias da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.

CONSELHO DE ÉTICA ARQUIVA CASSAÇÃO DE AÉCIO NEVES

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA) anunciou nesta sexta-feira 23 que arquivou o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).
Após as delações da JBS se tornarem públicas os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. Aécio está afastado do mandato desde o mês passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações do portal G1, João Alberto Souza afirmou que decidiu arquivar o pedido porque não encontrou elementos convincentes para processar o senador. "Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador."
Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.
Suplente do conselho, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que buscará o apoio de outros parlamentares do colegiado para recorrer da decisão. Os membros do conselho têm dois dias úteis para recorrer com o apoio de pelo menos cinco integrantes.
SUPREMO

O STF analisa um pedido de prisão de Aécio Neves apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na sessão realizada na terça-feira 20, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a decisão a respeito da prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente licenciado de seu partido e segundo colocado nas eleições presidenciais de 2014, com 51 milhões de votos. Alvo da Operação Patmos, baseada nas delações premiadas da JBS, Aécio responde no STF por corrupção passiva e obstrução de justiça.

O caso foi adiado porque a defesa do senador tucano apresentou um novo pedido para que a decisão fosse remetida da Primeira Turma, composta por cinco juízes, para o plenário do STF, no qual estão todos os 11 ministros. No sábado 17, o relator do caso, Marco Aurélio Mello, decidiu contrariamente à defesa de Aécio, mas o novo recurso pede que a decisão fique com a Primeira Turma. Não há data para o reexame do caso.

GOVERNO DE JUPI ANTECIPA SALÁRIO DE JUNHO/2017 DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Vivenciando um período chuvoso, após uma longa e crucial estiagem que afetou todos os setores econômicos do nordeste e mais especificamente dos municípios do interior e em pleno período da mais tradicional festa da região, o São João, os servidores municipais de Jupi acabam de receber mais uma boa notícia: É que, de acordo com nota divulgada pelo Governo local, o funcionalismo municipal  receberá 100% do salário do mês de Junho de 2017, antes da data programada.

Segundo a nota, distribuída pela Secretaria Municipal de Finanças, “Com o objetivo de fomentar a economia local e possibilitar um São João melhor, a Prefeitura de Jupi realiza esta ação por acreditar que com gestão e responsabilidade se faz um município melhor.”


O comunicado ainda enfatizou que as ações anunciadas há anos  não acontecem naquele município e que isso comprova o compromisso do Governo Municipal com a população, tornando, essa, uma importante marca dessa gestão.