sexta-feira, 23 de junho de 2017

TIROTEIO DENTRO DE IGREJA EVANGÉLICA EM RECIFE MATA 2 E FERE 2


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio em um culto dentro de uma igreja evangélica na Rua Antônio Carlos Correia de Araújo, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. Homens encapuzados invadiram o local, na noite desta quinta-feira (22), à procura de três jovens.

De acordo com a polícia, os rapazes estavam sendo perseguidos e resolveram entrar na igreja para se esconder. No local, estava sendo celebrado um culto com cerca de 50 pessoas. Mesmo assim, os suspeitos começaram a atirar.

Os disparos atingiram os três rapazes e um evangélico, que fazia a segurança da igreja. Jacó Teles Nascimento, 21 anos, o irmão dele, um adolescente de 16 anos, José Batista da Silva, 21, e o vigilante Marcos Santana, de 30 anos, foram baleados. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.

O evangélico Marcos Santana levou um tiro na perna e recebeu alta durante à noite. O adolescente de 16 anos foi transferido para o Hospital da Restauração (HR). Jacó Teles e José Nascimento não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.


PALMEIRINA TEM FESTA JUNINA? TEM SIM SENHOR!

Prefeito Marcelo Neves (PSB) já destaca-se como uma
jovem liderança no Agreste
Um dos novos prefeitos do Agreste, que assumiu em meio a grave crise política e econômica no país, somada a um período de estiagem sem precedentes no agreste e herdando uma prefeitura cheia de problemas , vem agradando a população que governa, Palmeirina.
Marcelo Neves (PSB), político jovem, com jeito simples que se identifica com a sua população está atento às necessidades desse povo e vem, desde o início do governo tentando resolver além dos problemas citados acima, o clima de  desordem deixada pelo governo anterior, um verdadeiro caos administrativo e financeiro herdado da gestão anterior, conforme constatado pelas Justiças Estadual e Federal.
Mas mesmo em meio aos desafios, Marcelo Neves  não se intimidou e partiu para as resoluções. Em apenas seis meses no cargo já teve diversas reuniões com autoridades, dentre elas o governador Paulo Câmara (PSB), deputados federais como Tadeu Alencar (PSB). Em maio, o gestor também esteve na Marcha dos Prefeitos em Brasília, onde teve agenda com Ministros de estado, visando resolver as pendencias de Palmeirina.  
Dep. Tadeu Alencar, Pref. Marcelo Neves e Gov. Paulo Câmara
Recentemente, em companhia do ex prefeito Eudson Catão e contando com uma parceria junto ao Governo do Estado, através da Fundarpe e da Empetur, Neves decidiu realizar uma movimentação junina e mesmo em meio às dificuldades não deixou a população palmeirinense sem a mais tradicional festa do Nordeste. 

O evento deve se transformar em um momento de agradecimento da população pela chegada do período chuvoso que, após uma intensa estiagem na região, minimizou o sofrimento, proporcionando condições de desenvolvimento. 

O São João de Palmeirina será realizado em dois momentos: 
Dia 28, com a animação da Farra dos 600 e Vanessa Rios  e no dia 05 de junho com o cantor Maciel Melo e o forró das antigas com Calango Aceso. A produção é realizada pela competente empresa Willame Andrade Shows e Eventos.

Segundo o prefeito Marcelo Neves, “É necessário que, em meio a tantas dificuldades vivenciadas pela população, após as bênçãos em forma de chuvas que vem caindo, nosso povo possa celebrar suas tradições e ter a oportunidade de se divertir.”  E emendou: “Hoje, realizar um evento com os pés no chão, dentro da nossa realidade, com boas parcerias, também é gerar a oportunidade de emprego e renda para nossa gente. Todos são nossos convidados para essa celebração popular”  

LOJAS DE ATENDIMENTO DA COMPESA NÃO FUNCIONAM DURANTE FERIADO DE SÃO JOÃO

Por meio de nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), informou que nesta sexta-feira (23), as lojas de atendimento em todo o estado estarão fechadas, por causa do feriado de São João. As unidades só retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (26). O atendimento ao cliente pelas redes sociais da Compesa - Twitter e Facebook - também ficará suspenso.

O mesmo funcionamento vale para os Expressos Cidadãos do Parque de Exposições do Cordeiro e do Shopping Riomar, no Recife, do Centro da Moda, em Olinda, e também para as unidades localizadas no interior - no River Shopping (Petrolina), no Expresso Cidadão de Garanhuns e no Caruaru Shopping (Caruaru). 


Vale lembrar que neste período de festejos juninos, solicitação de serviços de  vazamentos de água e extravasamento de esgoto devem ser registrados pelo telefone 0800 081 0185. Já informações e demais serviços serão recebidos pelo 0800 081 0195. O teleatendimento  estará disponível durante 24 horas, por dia. Para assegurar a regularidade da operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e atender as solicitações em caráter emergencial, a companhia manterá equipes de plantão. 

MINISTRO DE AGRICULTURA QUER ESCLARECIMENTO DOS EUA SOBRE SUSPENSÃO NA COMPRA DE CARNE

Blairo afirmou que irá prestar todos os esclarecimentos necessários
Na tentativa de reverter a suspensão de compra de carne do Brasil, estabelecida pelo governo norte-americano, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que irá viajar aos Estados Unidos para prestar todos os esclarecimentos necessários. Nas redes sociais Blairo afirmou que irá viajar acompanhado de uma equipe do ministério para "fazer as discussões necessárias e restabelecer esse mercado tão importante que o Brasil conquistou nos últimos anos".
O ministro afirmou ainda que todas as medidas corretivas para as exigências apresentadas pelos norte-americanos já estão sendo tomadas, e que o embargo temporário atinge 13 unidades brasileiras.
Na última quinta-feira (22), o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) anunciou que os Estados Unidos suspenderam todas as importações de carne bovina in natura do Brasil devido a recorrentes preocupações sanitárias sobre os produtos.

A medida ocorre como precaução após a Operação Carne Fraca
A medida ocorre após o USDA ter aumentado em março a realização de testes para a carne fresca e produtos prontos de carne do Brasil, como precaução após a operação policial Carne Fraca, que revelou um esquema ilegal de fornecimento de produtos alimentícios alterados ou adulterados com a participação de empresários e fiscais do Ministério da Agricultura.

SE O FORRÓ É BOM, É EM BOM CONSELHO!

Igreja da Sagrada Família - Jesus, Maria e José
 Bom Conselho
Tudo pronto para celebração de uma das mais bem comentadas festas juninas do Agreste pernambucano. 
Após montagem de uma superestrutura no Parque  Delamário Borba, os visitantes se unirão aos cerca de 48 mil habitantes do município de Bom Conselho, localizado a 277 quilômetros da capital Recife,  para assistirem a partir de hoje o resultado de muitos esforços e determinação do prefeito Dannilo Godoy (PSB) e de sua equipe, na produção do FORROBOM 2017.

A crise não foi empecilho para que, com planejamento, ousadia responsável, parceria e muita dedicação o governo presenteasse a sua população e os expectadores com bons espetáculos artísticos, para que após uma intensa estiagem houvesse ao menos um período de comemorações e alegria.

O evento junino acontece a partir de hoje, dia 23 e se estende até o dia 29 desse mês de Junho.

Na opinião do Prefeito Dannilo, “O momento que vivemos de crise, não pode impedir investimentos que trazem emprego e renda para nossa população, com a vinda de turistas. Para a atração desses visitantes, a contratação de nomes de peso do meio artístico atual é justificado. Tivemos uma grande ajuda do Governo do Estado e além disso, fizemos questão de valorizar nossos artistas regionais, como é o caso de Basto Peroba, filho da terra mas com um trabalho de repercussão regional.” O gestor bom-conselhense ainda complementou: “Hoje, Bom Conselho é referência regional para o Agreste e orgulho para a sua população. Bom São João para todos e bem vindos a nossa terra!”.  
Sanfoneiro Basto Peroba
A organização se preocupou com os detalhes do evento e principalmente com a segurança do público e a partir de reuniões do prefeito Dannilo com o Governo do Estado, foi disponibilizado o máximo em contingente policial, além da contratação por parte do município de equipes que possam gerar uma maior sensação de segurança.  Este ano, Dannilo fez questão de viabilizar no local do evento a oferta de uma área coberta ainda maior do que nas edições anteriores.

VALORIZAÇÃO DO OURO DA CASA


Nesta edição do FORROBOM estão programadas este ano atrações de nível regional e nacional, entre elas Aviões do Forró, Bruno e Marrone, Jonas Estigado, Geraldinho Lins, Jean Pierre e um artista que é prata da casa, o Basto Peroba (foto ao lado)  contemporâneo do músico Dominguinhos, de quem também era amigo.

PT JÁ DISCUTE FUGA DE LULA

Com iminente condenação, PT batiza fuga como 'período sabático'.
A iminente sentença do juiz Sérgio Moro, numa das ações em que Lula é acusado de corrupção, levou próceres petistas a retomarem a discussão sobre alternativas de fuga do País. Fonte ligada à cúpula do PT confirmou as discussões, mas nega ser uma “fuga”, e sim “período sabático” em outro país. Uma das opções do ex-presidente seria o Uruguai, cujo governo lhe teria oferecido asilo, em caráter reservado. 
A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Um filho de Lula, Luiz Cláudio, réu por corrupção, chegou a se mudar para o Uruguai em 2016, sob a proteção do governo.
As opções para o “período sabático” se limitam a países governados por aliados de Lula, e com forte controle sobre o sistema judicial.
O cuidado dos lulistas que defendem o “exílio” é que o país anfitrião não atenda eventuais pedidos de extradição da Justiça brasileira.
Entre os países listados para o “período sabático” de Lula estão, além do Uruguai, Bolívia, Venezuela, Equador e Nicarágua

CAVALO MORRE UM MÊS APÓS SER LEILOADO POR 7 MILHÕES NO RIO GRANDE DO SUL


Garanhão reprodutor Equador Santa Edwiges tinha 11 anos de idade (Foto: Divulgação/ABCCC)

Um cavalo avaliado em quase R$ 7 milhões morreu um mês após ser leiloado no Rio Grande do Sul. O garanhão "Equador de Santa Edwiges" apresentou um quadro de desconforto abdominal, foi atendido no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas, mas não resistiu às complicações.
O valor pago pelo cavalo foi obtido por meio da comercialização de 21 cotas de investidores em leilão realizado no dia 19 de maio, em São Lourenço do Sul. O valor obtido por Equador Santa Edwiges foi de R$ 6,97 milhões.
O animal é reprodutor de diversos cavalos vencedores de premiações relacionadas a competições de equinos.
Atualmente, Equador era criado pela Cabanha Santa Edwiges, em São Lourenço do Sul, que preferiu não se pronunciar sobre a morte do animal até que seja concluído o trabalho de necropsia.

G1