sábado, 17 de junho de 2017

MORRE O APOSENTADO QUE TEVE MAIS DE 50 FILHOS COM A MULHER, CUNHADA E A SOGRA


Morreu neste domingo,essa semana, o aposentado Luiz Costa de Oliveira, de 95 anos, mais de 50 filhos, sendo que 35 só com a mulher, a cunhada e a sogra, que residia na zona rural do município de Campo Grande, região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
Seu Luiz Costa, ficou conhecido após diversas reportagens terem ido ao ar em rede nacional (Globo e Record) contando sua história nos últimos 15 anos.
A reportagem de Francisco José, do Fantástico, mostrou, há 5 anos, que sultão do RN teve 17 filhos com a mulher, mais 15 com a cunhada que foi ajudar a irmã cuidar dos filhos, e mais 1 com a sogra, que foi ajudar as filhas a cuidar dos netos.
Com outras mulheres fora do casamento e de casa, Luiz Costa revela que teve de 25 a 30 filhos. Os filhos e netos fazem fila para pedir a benção.
Sr Luiz era conhecido como o maior garanhão do Rio Grande do Norte


PARADA LGBT DEVE REUNIR 3 MILHÕES NESTE DOMINGO,18, EM SÃO PAULO

Crédito EBC
Cerca de 3 milhões de pessoas devem participar neste domingo (18) em São Paulo, da 21ª Parada do Orgulho LGBT. A manifestação, promovida pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo e a prefeitura da capital, será das 12h às 18h. As cantoras Daniela Mercury, Anitta, Lorena Simpson e Naiara Azevedo estão entre as principais atrações. A parada terá 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT.
A concentração será em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), a partir das 10h, como ocorre todos os anos. O percurso será de aproximadamente 3,5 quilômetros, partindo da Avenida Paulista, seguindo pela Rua da Consolação. O show de encerramento será no Vale do Anhangabaú, com a cantora Tâmara Angel.



SÃO JOÃO EM SÃO JOÃO, É MAIS SÃO JOÃO!

Novinho da Paraíba e Eliane a 'Rainha do Forró' são atrações em São João - PE
Um município que tem seu padroeiro festejado neste mês de Junho e que carrega no próprio nome essa devoção, se prepara para apresentar ao nordeste a manutenção desta tradição.

São João, município do agreste pernambucano, com uma população estimada em 22.518 habitantes de acordo com o último Censo do IBGE, faz fronteiras com os municípios de Angelim, Calçado e Garanhuns e localiza-se a 187 quilômetros da Capital Recife. O município é uma dos fortes produtores de feijão e mandioca no estado.

Nos últimos anos percebe-se uma mudança gradativa na estrutura social e econômica da cidade. Um crescimento na construção civil, um aumento no número de ruas e condomínios, uma transformação sutil em seu comércio.

Em 2013 São João recebeu a subestação de abastecimento elétrico nas proximidades do sítio Tiririca. Um empreendimento de grande porte que, assim como os condomínios deve gerar impostos para aquele município. 
Na área cultural, São João destaca-se com muitas atividades além de ser berço de muitos artistas de expressão.

Com a grave estiagem ocorrida nos últimos anos na região, o Governo de São João foi obrigado a reduzir investimentos para vencer o grave período. Caminhões pipa, perfuração de poços e abastecimento da população, passaram a ser as prioridades da equipe governamental. Mas, enfim com a chegada das chuvas, a população rural pôde enfim voltar as suas atividades e com a disponibilidade de equipamentos cedidos pela prefeitura para os serviços de aração de terras e a posterior entrega de sementes aos produtores, se assiste um quadro diferente do que foi presenciado nos últimos anos.

Prefeito Genaldi Zumba (PSD)
Para celebrar a chegada das chuvas, São João se prepara agora para vivenciar também a sua cultura junina. Com investimentos dentro das possibilidades do município se criou uma boa programação que não deixará o período passar despercebido. 
Entre atrações que figuram na mídia com maior ênfase e agradam os mais jovens, a prefeitura não esqueceu da preservação do autêntico forró e contratou dois grandes nomes do forró tradicional. Segundo o prefeito Genaldi Zumba (PSD), “Nossa gestão vem sendo muito cuidadosa e nesse momento tem ainda um maior zêlo e responsabilidade com o dinheiro público. Estamos realizando um investimento ‘pés no chão’, mas sem deixar de promover uma festa para nossa população que vinha sofrendo tanto com a sêca em toda a região.” E complementou: “O momento é de celebrar!”.

Se fortalece portanto, o slogan que marcou e continua marcando as festas juninas naquele município: São João em São João é mais SÃO JOÃO!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta, dia 23:  Ranieri e Banda;
Sãbado, dia 24:   João Neto Pegadão e Geninho Batalha;
Domingo, dia  25 -  Novinho da Paraíba e Eliane, a Rainha do Forró;

e ainda apresentação de Quadrilhas e grupos de Bacamarteiros.

Os shows acontecem na Praça Central sempre a partir das 21 horas. Na infra estrutura, barracas com comidas de época, banheiros químicos, equipes de seguranças particulares e efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Civil  e câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. 

QUEM ESTÁ POR TRÁS DAS AGRESSÕES CONTRA OS JORNALISTAS DA REDE GLOBO ?


Os camisas negras que protegiam o Duce Mussolini

Não são mera coincidência as agressões e insultos contra Mirian Leitão e poucos dias depois contra o jornalista Alexandre Garcia, no aeroporto de Brasília. Os pistoleiros de aluguel da era petista, de inspiração fascista, lembram os “camisas negras” que perseguiam e intimidavam críticos do líder fascista italiano Benito Mussolini. O capanga que agrediu Alexandre Garcia é o mesmo que em 2014 insultou o ministro Joaquim Barbosa (STF), pela atuação no mensalão. Isso não é casual. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Impunes, os “camisas negras” (que incluíam criminosos e oportunistas em busca de fortuna fácil) passaram depois a assassinar opositores.
Contratantes agora usam simpatizantes para monitorar viagens de jornalistas da Globo, “plantando” seus camisas negras no mesmo voo.
Os paus mandados gravam a selvageria com celulares, tentando obter reação descontrolada das vítimas para expor nas redes sociais.

Diário do Poder

DEPOIMENTO DE JOESLEY FOCADO EM TEMER. EMPRESÁRIO EXPLICA LAUDO SOBRE ÁUDIO

Num depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (16), o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, reafirmou o conteúdo das acusações que fez ao presidente Michel Temer e ao ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, entre outros, em recente acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. No interrogatório, Batista teria esclarecido dúvidas sobre a conversa com Temer e acrescentado mais informações sobre a relação que mantinha com o presidente e com outros auxiliares mais próximos ao presidente, entre eles o ex-ministro Geddel Vieira Lima. O ex-ministro teria sido o interlocutor de Temer junto a Batista, antes do ex-assessor Rocha Loures ocupar o posto por indicação do presidente.

- O foco do depoimento foi Temer — disse uma fonte que acompanha o caso de perto.

Batista também foi interrogado sobre o coronel reformado João Baptista Lima, suspeito de receber propina e pagar despesas de familiares do presidente. Em um dos depoimentos da delação premiada, Ricado Saud disse que o coronel teria sido o encarregado de receber R$ 1 milhão que o PT teria repassado para Temer na campanha eleitoral de 2014. O dinheiro, que deveria ser distribuído a candidatos do PMDB, teria sido desviado para fins particulares.
Em documentos apreendidos no escritório do chamado coronel Lima, a Polícia Federal descobriu indícios de que o militar pagou despesas pessoais de Temer e familiares. Entre estes gastos estaria a reforma de uma casa da filha do presidente. A polícia suspeita que o coronel atuava como um operador financeiro de Temer, o que pode levar o militar para o centro das investigações sobre corrupção.

Batista também teria esclarecido alguns aspectos do laudo que apresentou para comprovar a legalidade da gravação da comprometedora conversa que teve com Temer no porão do Jaburu. No início da semana, o empresário encaminhou ao procurador-geral Rodrigo Janot um laudo produzido pela equipe de um ex-agente do FBI sobre a gravação e sobre o gravador usado para registrar a conversa com o presidente.

Segundo pessoas próximas ao empresário, Batista entregou a Janot a íntegra do áudio, sem qualquer modificação. Para estas pessoas, é completamente absurda a tese, levantada pela defesa de Temer, de que a gravação teria sofrido algum tipo de edição. Antes de partir para a contestação da gravação, o próprio presidente confirmou o conteúdo básico da conversa e até elogiou o ex-assessor Rocha Loures.

- A gravação foi entregue na íntegra. Não tem edição. Ele (Joesley Batista) teria que ser um jumento para entregar ao procurador-geral da República uma gravação adulterada. E jumento ele não é — disse uma fonte ligada ao empresário.
Na conversa com Temer, Batista relata suborno a um procurador da República, a manipulação de dois juízes e diz que está pagando mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro. Demonstra interesse em cargos e decisões estratégicas do governo e pede a Temer para indicar um novo interlocutor. Isto porque, depois de demitido, Geddel estaria fora de jogo. Temer indica o então assessor Rocha Loures.

Batista pergunta se pode conversar tudo com Loures. “Tudo”, responde Temer. A partir daí, começa a derrocada do presidente. Depois da conversa, Loures entra em cena, trata de decisões estratégicas do governo com Batista, é filmado correndo pelas ruas de São Pualo com a mala com R$ 500 mil recebida de Ricardo Saud e, no dia 3 deste mês, é preso por ordem do ministro Edson Fachin.
Para Saud, o dinheiro da mala teria como destinatário Temer. O assessor não teria estofo para, sozinho, negociar e receber propina de tamanha cifra por conta própria. No pedido de prisão do ex-assessor, Janot afirma que Loures é o longa manus, o faz tudo de Temer. Investigadores avaliam que o ex-assessor, de uma família de empresários que participou da fundação de Curitiba, deve ser punido com dez a 15 anos de prisão, caso condenado.

INVESTIGADORES TÊM PRESSA

A PF também teria interrogado Ricardo Saud. Os investigadores tem pressa. O relatório final das investigações deve ser apresentado ao STF até segunda-feira. No documento, deverá constar depoimento em que Funaro descreve como operou parte do caixa dois do PMDB no período em que Temer era o presidente do partido. Funaro, que está preso na Papuda, é apontado como um dos operadores financeiros do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba.


No interrogatório, Funaro revelou que foi sondado várias vezes por Geddel. O ex-ministro queria saber se o operador iria mesmo fazer delação. Geddel teria ligado várias vezes para a mulher de Funaro.

Fonte: O Globo

GOVERNO DE ALAGOAS GARANTE FESTAS JUNINAS COM ARTISTAS LOCAIS E SALVA SÃO JOÃO DE MACEIÓ

Renan Filho anuncia aos artistas alagoanos que o São João 2017 
está garantido em Maceió
Por Marcos Antônio com informações do TNH1
A prefeitura de Maceió resolveu não fazer festas juninas este ano alegando falta de verbas e chuvas que deram bastante prejuízos financeiros ao município. Os artistas alagoanos se revoltaram e fizeram muitas críticas ao prefeito Rui Palmeira(PSDB) e ao secretário de cultura Vinicius Palmeira.Mas já em clima de eleição 2018, onde o governador de alagoas Renan Filho(PMDB), deve medir forças com o tucano, saiu na frente e aliviou o estresse dos artistas do estado que o procuraram e pediram socorro ao governador para realização das festas juninas na capital.Pois bem sendo assim, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou, na tarde desta sexta-feira (16) , programação completa do São João 200 Anos, que será realizado no entorno do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), no bairro do Jaraguá. A festa faz parte das comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas e acontece de 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h.
A programação traz um arraial central, onde serão montados dois palcos, um na Praça Dezoito de Copacabana, para apresentação dos grupos que participam do 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, e outro na Praça Dois Leões, que receberá shows de atrações alagoanas. Ao todo, 17 bandas e 36 trios autênticos de forró se apresentarão. Todos formados por artistas alagoanos.
Além disso, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) estará aberto durante todos os dias de festa para receber a exposição ‘O Forró dos 200 Anos’, que homenageia os grandes nomes do forró de Alagoas. Em frente ao Misa será instalada uma casa de farinha, que estará em pleno funcionamento e onde os visitantes poderão se deliciar com comidas típicas.
Durante os festejos juninos, o Governo também apoia 20 quadrilhas, por meio do Edital de Chamamento Público de São João, e os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes, Jatiúca e vários pequenos arraiás de bairros. Ao todo, o Governo de Alagoas, por meio da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.
"No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 Anos e da Solidariedade. Montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando", disse  a secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas.
1º Festival de Coco de Roda de Alagoas
A novidade deste ano será o 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, realizado pelo  Governo do Estado, em parceria com a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), de 24 a 29 de junho, na Praça Dezoito de Copacabana, em Jaraguá. O festival contará com a competição de 20 grupos de coco de roda e apresentação de convidados, somando mais de mil dançarinos, que devem animar o público do evento.
O ótimo de tudo isso é que a programação dará 100% de prioridades aos artistas alagoanos, deixando de fora os enlatados que invadem as festas juninas nesses período trazendo seus ritmos que em nada lembram o nosso autêntico forró regional, escanteiam os artistas da terra e levam sacos de dinheiro para seus respectivos destinos.Que esse exemplo bom, barato e de valorização dos artistas locais possa ser repetido por outros governantes nordestinos para ao menos tentar salvar as tradições e cultura genuinamente nordestinos...é isso ai.
Quem quiser ver a programação completa acesse : www.tnh1.com.br