sexta-feira, 16 de junho de 2017

VOCALISTA DE BANDA DE FORRÓ MORRE EM ACIDENTE NESTA TARDE EM ARACAJU

Eliza participou de programa em Aracaju no inicio da tarde desta sexta-feira A ex vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Eliza Clivia, de 37 anos, faleceu há pouco , vítima de acidente de trânsito em Aracaju, capital sergipana. A cantora estava de em um veículo palio prata que de acordo com testemunhas, colidiu com um ônibus. 
Além da banda Cavaleiros do Forró, a artista havia integrado também a banda Sela de Aço. 

Eliza seguia carreira solo, após o desligamento da banda Sela  de Aço a qual liderava ao lado do antigo companheiro Jailson Santos. Ela ficou famosa após surgimento  na banda Cavaleiros do Forró, hoje liderada por Peruano.

A cantora chegou a participar de programas de TV em Aracaju e era aguardada para uma entrevista numa emissora de rádio esta tarde, quando aconteceu a tragédia. A própria emissora que a receberia no estúdio para o bate-papo noticiou a morte.
De acordo com Souza , ela e o marido estavam em um veículo que bateu em um ônibus nas esquinas das ruas Arauá e Maruim, quando retornavam de uma entrevista. 
Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro foram socorridas, com ferimentos leves, e encaminhadas a um hospital de Aracaju. E segundo a polícia, elas foram identificadas como: Cleberton José dos Santos, João Paulo Tavares da Silva e Paulo Teixeira de Carvalho.

POSTAGEM DE AÉCIO NO FACEBOOK PODE ANTECIPAR SUA PRISÃO


Foto Reprodução
O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, reforçou o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por entender que o parlamentar continua exercendo funções políticas, contrariando decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que o afastou do cargo no dia 18 de maio.
Ao reiterar o pedido, Janot citou uma postagem no Facebook feita por Aécio no dia 30 de maio, em que o senador afastado aparece em uma foto acompanhado dos senadores Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP), colegas de partido. "Na pauta, votações no Congresso e a agenda política", escreveu Aécio na legenda.
Segundo Janot, Aécio Neves faz "uso espúrio do poder político" e isso é possibilitado pelo "aspecto dinâmico de sua condição de congressista representado pelo próprio exercício do mandato em suas diversas dimensões, inclusive a da influência sobre pessoas em posição de poder".
O procurador-geral argumenta que o senador afastado pode atrapalhar as investigações, pois tem plena liberdade de movimentação e de acesso a pessoas e instituições, "o que lhe permite manter encontros indevidos em lugares inadequados".
O julgamento do pedido de prisão de Aécio pelo STF está marcado para a próxima terça-feira, 20. O pedido da procuradoria será analisado pela primeira Turma da Corte.
Em nota, a assessoria de Aécio Neves informou que o senador afastado tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares. "Entre as cautelares determinadas não consta o impedimento de receber visitas e discutir como cidadão, e não como parlamentar, assuntos diversos", diz o texto.

A BARCA FURADA DE TEMER, LULA E AÉCIO CONTRA A LAVA-JATO

Capa da revista VEJA desta semana
Operação Lava-Jato descobriu que a Petrobras era hospedeira de um monumental esquema de corrupção montado no governo do ex-presidente Lula. O dinheiro roubado financiou campanhas eleitorais, abasteceu contas secretas no exterior e bancou pequenos e grandes luxos de mais de uma centena de políticos. O avanço das investigações mostrou que a simbiose entre política e corrupção não se limitava à estatal, envolvia outros grandes grupos empresariais e atraiu praticamente todos os partidos. As entranhas do poder enlameado estão sendo espetacularmente expostas — numa sucessão de assustadoras novidades. Com seus líderes na mira, PMDB, PT e PSDB selaram um pacto surdo de sobrevivência. O PMDB quer levar o presidente Michel Temer ao fim de seu mandato e frear as investigações. O PSDB sonha em voltar ao poder no ano que vem e, de quebra, salvar o mandato de Aécio Neves. O PT, praticamente dizimado, pretende salvar Lula da cadeia e, por meio dele, reerguer o partido. As três grandes forças políticas do Brasil estão, portanto, numa mesma canoa furada. Têm um sonho impossível: impedir que a Lava-Jato se consolide como a mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país.
Para ler a reportagem na íntegra Veja.com

CUIDADO: BATATA FRITA DOBRA O RISCO DE MORRER

C(Istock/Getty Images)
Quantas vezes por semana você consome batata frita? De acordo com estudo publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, quem as come mais de duas vezes por semana corre um risco de morrer duas vezes maior do que aqueles que consomem menor quantidade do alimento.


É preciso ressaltar que isso não significa que a batata frita pode matar. Os pesquisadores apenas demonstraram que o consumo frequente do alimento pode estar relacionado à má qualidade da alimentação em geral


A PESQUISA

Por oito anos, a equipe de pesquisa rastreou os hábitos alimentares de 4.440 pessoas, entre 45 e 79 anos de idade. A quantidade de batatas que eles consumiam, independente da forma de preparo, foram analisadas a partir de um questionário sobre a frequência que ingeriam certos alimentos, respondido pelos participantes. A frequência podia variar entre uma vez por mês, duas a três vezes mensais, duas vezes por semana ou mais de três vezes semanais.
De todos os participantes do estudo, 236 morreram durante o levantamento. Os pesquisadores não encontraram uma relação direta entre o consumo de batatas fritas e as mortes, mas o que eles perceberam é que o consumo mais frequente aumenta o risco.
“A batata frita é um alimento que fornece muitas calorias, sódio e, algumas vezes, gordura trans e poucos nutrientes”, disse a nutricionista Jessica Cording, que não teve envolvimento no estudo, ao tabloide britânico on-line Daily Mail. A especialista explicou ainda que outros fatores podem ter indicado esses resultados, como a quantidade de batatas fritas que a pessoa consumia e como era sua alimentação diária.

ALIMENTAÇÃO

Comer algumas batatas junto com uma salada, por exemplo, tem efeitos diferentes se comparado a uma refeição composta por grandes porções de batatas fritas acompanhada de um hambúrguer.
“Parece que as pessoas que consumiram batatas fritas pelo menos duas vezes por semana eram mais propensas a ter uma alimentação pouco saudável“, explicou ao Daily Mail Beth Warren, especialista em dieta e nutrição. 
ISTO É.COM

NESSA SEXTA (16) FALANDO COM O AGRESTE EXIBE ENTREVISTA EXCLUSIVA COM EX SENADORA HELOÍSA HELENA (REDE)

Eleita Senadora pelo estado de Alagoas em 1998 com a maior votação daquela eleição, ela discordou de políticas que julgava conservadoras pelo PT e por isso foi expulsa da legenda. 

No ano seguinte, foi uma das fundadoras do PSOL.  Se tornou a 3ª mulher a receber mais mais votos em uma campanha rumo à presidência do Brasil, atrás apenas de Marina Silva e Dilma Rousseff em 2010. 

Desde 2013 participou na fundação do partido REDE SUSTENTABILIDADE, pelo qual exerceu o cargo de vereadora por Maceió até o ano passado. 

Conosco nessa sexta (16) no Programa Falando com o Agreste, a partir do meio dia, em entrevista exclusiva a ser exibida na Rádio Marano FM de Garanhuns, a Ex Senadora Heloísa Helena.

PARECE QUE AGORA VAI: FPF MARCA NOVA DATA PARA DECISÃO DO PERNAMBUCANO

Por Marcos Antônio


E depois de idas e vindas, puxa e encolhe e muito desrespeito ao torcedor pernambucano, parece que agora a fraca Federação Pernambucana de Futebol (FPF), decidiu uma data para terminar o último campeonato regional em aberto no Brasil. Depois de marcar e desmarcar datas para a final do campeonato pernambucano, agora a nova data será no dia 28 de junho, no estádio Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro, senão acontecer algum " imprevisto".

Segundo a CBF, a data  marcada para acontecer as finais dos campeonatos dos estados seria no dia 7 de maio, mas em razaõa do Sport estar envolvido em outras cinco competições, as datas foram sendo adiadas, prejudicando o bom time do Salgueiro que estava muito focado nesta decisão, já que tinha pela boa campanha, a vantagem de decidir em casa ao lado da sua torcida. O primeiro jogo dessa decisão foi realizado em Recife, na Ilha do Retiro,onde conseguiu arrancar um empate em 1x1 com o milionário time do Sport, e com isso jogaria com a vantagem de um empate sem gols em casa.

SALGUEIRO PREJUDICADO

Quem conhece um pouco de futebol, sabe as dificuldades de se montar um time de futebol no interior e aspirar algo num campeonato onde os clubes chamados de grandes tem a supremacia, como em Pernambuco, onde nunca na história deste campeonato um time do interior ergueu a taça de campeão. O time do Salgueiro há algum tempo dentro da sua programação bem planejada era o único do interior que chegava perto dessa façanha. Montou um time bem estruturado, sem craques, mas competitivo e  com atletas dedicados e abnegados, com uma diretoria comprometida e compromissada com suas responsabilidades e uma torcida que chegava junto e jogava com o time. Portanto, um time totalmente focado em seu objetivo maior que era levar a taça para a cidade de Salgueiro e lavar a alma dos sofridos times do interior pernambucano.

PRESIDENTE DO SALGUEIRO CRITICOU A FPF

O Presidente do Salgueiro José Guilherme criticou a FPF e ameaçou entrar com um time reserva ou sub-20, se a data que estava marcada para o dia 18 de junho, fosse remarcada, inclusive ia conclamar a torcida a não ir ao estádio pelo desrespeito com o time. O Salgueiro foi duramente prejudicado em vários aspectos pelas mudanças das datas. Está fazendo uma péssima série C, por ter perdido o foco da decisão do pernambucano, pois isso gerou uma ansiedade nos atletas. Depois os ingressos que foram vendidos tiveram de ser devolvidos e ainda ouvir de centenas de torcedores que os culpados eram a diretoria e o presidente do clube pelos adiamentos das datas. Enfim, de uma mobilização pró Salgueiro, existe hoje uma debandada de torcedores e alguns atletas já começam a deixar o Carcará, por propostas de outros clubes, que se seguraram no time para a tão aguardada final que poderia valorizá-los ainda mais no mercado da bola e conseguirem fechar bons contratos que é o sonho de todo atleta.

Resumindo: agora resta esperar se com essa nova mudança de data, o presidente do Salgueiro jogará com time alternativo e conclamará a torcida a não assistir a essa palhaçada que transformaram o campeonato pernambucano de 2017. E o Sport, que não precisa de um título assim, poderia não se submeter aos desmandos dos cartolas da FPF e dignamente deixar o título com o Salgueiro.Temos certeza que o rubro negro receberia aplausos da maioria dos seus torcedores mais razoáveis e justos, contaria com o apoio da imprensa local e  nacional. Afinal, a prioridade do leão este ano é vencer a copa sul-americana que dá uma vaga na Libertadores ou se classificar bem na série A do nacional que também lhe garante uma vaga na Libertadores. Vamos aguardar a decisão dos manda-chuvas do combalido, desorganizado e vergonhoso futebol brasileiro.