quarta-feira, 14 de junho de 2017

A BASE ALIADA DE PAULO CÂMARA E OS APRONTOS PARA A BATALHA EM 2018

Governador Paulo Cämara (PSB) ao centro, ladeado dos prefeitos (pela Ordem):
Douglas Duarte - Angelim (PSB); Expedito Nogueira - Calçado (PP);
Marcos Patriota - Jupi (DEM) e Ednaldo Peixoto - Jucati (PSB) 
*Por Marcelo Jorge

E apesar de ainda precisar melhorar os indicativos junto às populações principalmente no interior do estado, o Governador Paulo Câmara (PSB) continua se fortalecendo junto aos gestores de diversas legendas, também da região do Agreste.

Até as fortes chuvas, que deixaram estragos e vítimas principalmente na Mata Sul e parte do Agreste, serviram para elevar a imagem do Governo do Estado, quando o mesmo efetivamente se mostrou ágil das ações em socorro dos desabrigados, fato reconhecido até por opositores.

Recentemente, dezenas de prefeitos do interior estiveram no Palácio participando da  solenidade que celebrou os dez anos do “Mãe Coruja”, programa criado na gestão do falecido governador Eduardo Campos que vem sendo mantido e ampliado pela atual administração. 
A cerimônia serviu para, em meio a uma forte crise política e econômica no País e no estado, gerar uma maior visibilidade dos gestores municipais perante o governador - e vice versa - e auxiliares, em um ano que promete anteceder talvez uma das mais disputadas eleições estaduais da história. Em um momento de crise, o Governador precisa de apoio  e os prefeitos precisam “mostrar lado”. A troca de interesses políticos é certa e justa.

Se a população esquecer as ausências da administração no início de Governo e o governador Paulo Câmara ampliar a sua atuação fora do gabinete, principalmente aqui no interior, já pode começar a contabilizar esses apoios na pavimentação de um caminho para sua  reeleição. 

Mas, mesmo contando com uma equipe de fiéis auxiliares no Palácio, socialistas totalmente integrados, base aliada comprometida com a causa do governo e prefeitos “soldados”, Paulo Câmara sabe que sua recondução não será uma estrada fácil e nem florida... mas será possível.

*Marcelo Jorge é Consultor Político na Plenarium Consultoria, Radiojornalista, Publicitário e graduando em Ciência Política pela Uninter 

MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIA NOVA RECOMENDAÇÃO SOBRE PROJETO ENVOLVENDO O SALÁRIOS DOS PROFESSORES.

Foto: Falando com o Agreste
O Diário Oficial de Pernambuco publicou na última terça-feira (13), a Recomendação nº 03/2017, enviada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns junto a Prefeitura do Município, sobre a mudança na base de cálculo dos vencimentos dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

Na publicação, o Promotor Domingos Sávio recomenda que a Lei decorrente da aprovação do Projeto de Lei que muda a base de cálculo dos vencimentos dos docentes, de hora-aula para hora-relógio não seja aprovada pelo prefeito. Vale lembrar que este projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Garanhuns no último dia 2 de junho.


O Governo Municipal tem um prazo de dez dias para se pronunciar, por escrito, sobre a recomendação do MPPE. 

Confira abaixo a recomendação do MPPE:







INSTITUTO GILMAR MENDES RECEBEU R$ 2,1 MILHÕES DA JBS


O IDP que tem como sócio o Ministro Gilmar Mendes teve patrocínio da JBS

O IDP, de Gilmar Mendes, ganhou 2,1 milhões de reais da JBS.
Leia um trecho da reportagem da Folha de S. Paulo:
“O grupo J&F, que controla a JBS, gastou nos últimos dois anos R$ 2,1 milhões em patrocínio de eventos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem como sócio o ministro Gilmar Mendes, do STF (…).

De acordo com o IDP e a JBS, um dos congressos incluídos nos patrocínios ocorreu em abril, em Portugal, pouco mais de uma semana depois de sete executivos do frigorífico firmarem um acordo de delação com o Ministério Público Federal. Participaram daquele encontro magistrados, ministros do governo de Michel Temer, além de advogados e políticos”.
O Antagonista

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ESTÁ ENTRE AS MAIS RESPEITADAS DO MUNDO

UFPE ESTÁ NO RANKING DAS MAIS RESPEITADAS DO BRASIL
Mais uma vez, o ranking global da consultoria QS aponta quais são as universidades brasileiras mais respeitadas do mundo.

Entre as 22 brasileiras melhor colocadas, apenas três universidades do Nordeste aparecem no ranking este ano: a Universidade Federal da Bahia, na 16ª posição, a Universidade Federal do Ceará, em 19ª posição, e a Universidade Federal de Pernambuco, em 21ª posição.

De acordo com o ranking, a universidade melhor pontuada no país é a Universidade de São Paulo (USP), na segunda posição na América Latina (atrás da Universidade de Buenos Aires, UBA) e 121ª posição mundial, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 182ª posição mundial, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na 311ª posição.

O ranking publicado anualmente leva em consideração critérios como a reputação acadêmica (40% da nota), o prestígio entre os recrutadores (10% da nota), a proporção de professores por aluno (20% da nota), número de citações de pesquisas (20% da nota) e a internacionalização da instituição (5% da nota).

GOVERNO DE SALOÁ, CREAS E COORDENADORIA DA MULHER REALIZAM ATIVIDADES EDUCATIVAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Imagem: ASCOM/Saloá
A prefeitura de Saloá através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Coordenadoria da Mulher enfatizam atividades sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Trabalho Infantil contra crianças e adolescentes. 
As atividades acontecem nas escolas da Zona Rural, na ultima segunda 12/06 as equipes estiveram no Sítio Catimbau na Escola Vale do Catimbau, o objetivo e sensibilizar as crianças e adolescente sobre os temas abordados e a importância do DISK 100 em caso de denuncia.


O projeto está sendo realizado com a participação do PROERD que disponibilizou o conceituado SGT. Jairo, o mesmo trás palestras importantíssimas com informações aos nossos jovens capacitando-os e orientando-os para eventuais casos de violência ou trabalho infantil.