quarta-feira, 7 de junho de 2017

PARA REFLETIR E RECORDAR: SÚPLICA CEARENSE


TSE PROGRAMA SESSÕES ATÉ SÁBADO PARA JULGAR CHAPA DILMA-TEMER


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu agendar nove sessões do plenário da corte de quinta-feira (08) até o sábado (10) exclusivamente para julgar o processo que poderá cassar a chapa Dilma-Temer.

A segunda sessão de julgamento foi encerrada no início desta quarta-feira (07), tendo apenas a apresentação do voto do relator do processo, Herman Benjamin, em questões preliminares e a apreciação de algumas delas que não tinha divergências.

O presidente do TSE, Gilmar Mendes, divulgou após a segunda sessão de julgamento um calendário de apreciação do processo com sessões às 9h, 14h e 19h quinta-feira, sexta-feira e sábado.

A discussão para ampliar o número de sessões de julgamento do processo partiu do próprio Mendes. Ele sugeriu a realização de uma sessão na quinta-feira à tarde e ficou de comunicar a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.


Como há três ministros do Supremo no TSE, se o julgamento se estender no período, eles não poderão comparecer à sessão do plenário do STF da tarde de quinta-feira.

TEMER DIZ ESTAR MOTIVADO PARA CONDUZIR O GOVERNO ATÉ O FINAL DO MANDATO

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (7) que, além de gerar empregos e movimentar a economia, o setor agropecuário gera otimismo no país. Ao se dirigir a uma plateia composta por entidades e produtores do setor, e de máquinas e equipamentos, Temer se disse motivado para “conduzir o governo até 31 de dezembro de 2018”.

No discurso durante o anúncio da liberação de R$ 190,25 bilhões para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018, o presidente ressaltou a qualidade da agropecuária brasileira e seus efeitos na geração de emprego, renda e para o crescimento do país.


Ao se dirigir aos representantes do setor de máquinas e equipamentos, o presidente disse que, ao crescer, a agricultura aumenta também a atividade industrial, além de oferecer mais alimentos à população.

AMUPE E MPPE ALERTAM GESTORES DE CIDADES EM CALAMIDADE PARA QUE FIQUEM ATENTOS À LEGISLAÇÃO

Presidente da Amupe, Josá Patriota, fala para gestores e
procuradores da Mata Sul 
E  visando evitar mais problemas além das calamidades já registradas  nas cidades recentemente atingidas pelas enchentes e que buscam de forma emergencial retomar sua rotina normal, o Ministério Público de Pernambuco – MPPE e a  Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, convocaram prefeitos e procuradores dos municípios que sofrem toda essa situação, para uma série de palestras de como proceder em situação de emergência e calamidade, para evitar irregularidades.
O propósito do encontro foi exatamente alertas os gestores para situações nas quais deva ser observada e respeitada a legislação, quando da providencia do socorro aos atingidos e reconstrução do que foi danificado. Pretende-se evitar com essas recomendações, que hajam punições posteriores aos gestores que mesmo buscando agir de boa fé, na ânsia de resolver os problemas emergenciais, “atropelam” a lei e se sujeitam a futuras sanções em suas gestões.

O evento aconteceu na manhã desta quarta (07) na FAMASUL em Palmares, uma das cidades atingidas recentemente pelas enchentes e contou com a presença do Presidente da AMUPE e prefeito de Afogados, José Patriota além de representantes do MPPE. 

Imagens: Alex Brassan (AMUPE)

DESTROÇOS DO AVIÃO QUE ESTAVA DESAPARECIDO COM 116 PESSOAS É ENCONTRADO


O modelo Shaanxi Y-8 da Força Aérea de Mianmar é semelhante à aeronave que desapareceu com mais de 100 pessoas a bordo Foto: AFP PHOTO / Ye Aung Thu
A Força Aérea da Birmânia anunciou ter encontrado na costa sudeste do país destroços da aeronave militar que desapareceu nesta quarta-feira, 7, com 116 pessoas a bordo, segundo informações preliminares. "Encontramos peças do avião no mar", a 218 quilômetros de Dawei, declarou Naing Lin Zaw, responsável pelo departamento.
"A comunicação foi logo perdida, às 13h35 (4h05 em Brasília)", anunciou anteriormente o general Min Aung Hlaing, comandante das Forças Armadas, em sua página do Facebook. O avião havia decolado pouco antes da cidade de Myeik, no sul de Mianmar, e deveria pousar em Yangun, capital econômica do país.
O Estadão

PETROBRÁS REAJUSTA GÁS DE BOTIJÃO EM 6,7% NAS REFINARIAS

Foto Globonews Reprodução
A diretoria executiva da Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões, para uso residencial, com o primeiro reajuste agendado para esta quinta-feira (8), informou a estatal em comunicado.
Segundo a Petrobras, a nova fórmula de preços levará a aumento médio nas refinarias de 6,7% em junho. Nos próximos meses, os reajustes estão previstos para o dia 5 de cada mês. O último reajuste do gás de botijão ocorreu no dia 21 de março.
A nova política de preços não se aplica ao gás de uso industrial e comercial, de acordo com a estatal.
O preço final às distribuidoras será formado pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%.
Preço ao consumidor


O preço final ao consumidor não necessariamente reflete o ajuste nas refinarias, segundo a estatal. Isso dependerá de repasses feitos por outros agentes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e revendedores.
Gazetaweb

CAMPANHA " DEVOLVA MEU SÃO JOÃO " CRESCE E TEM ADESÃO DE ARTISTAS FAMOSOS



Chambinho do Acordeon lidera a campanha " Devolva meu São João
Sanfoneiros e representantes de bandas de forró tradicional estão promovendo a campanha “Devolva meu São João”. A iniciativa foi do músico Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, intérprete do Rei do Baião no filme Gonzaga: De pai pra filho. A ideia surgiu no ano passado, a partir de sua experiência no universo ficcional, enquanto interpretava o personagem Targino dos 120 baixos na novela Velho Chico. O músico da ficção, que saía do sertão para se apresentar em um vilarejo, se deparava com uma situação muito parecida com a enfrentada pelos sanfoneiros na realidade. O Manifesto vem ganhando as redes sociais e cantores como Elba Ramalho e Flávio José estão empenhados no resgate das tradições nordestinas.

A convocatória nas redes sociais, explica, é o início de uma ação que deve contar ainda com veiculação de um manifesto em vídeo e de projeto a nas prefeituras dos principais polos juninos. Entre as frases divulgadas pelos artistas na campanha, estão “Devolvam o nosso São João”, “São João é do Nordeste” e “São João só é grande quando tem forró”.

No manifesto político-cultural, o músicos apontam que a desproporcionalidade entre artistas locais diretamente ligados aos gêneros tradicionais, como o forró pé-de-serra e o baião, e atrações de outros estilos e estados ocorre, principalmente, nos grandes polos do ciclo, como Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. 
Alcymar Monteiro em entrevista ao Jornal Diário de Pernambuco,fez referência  à detentora do título de “Maior São João do Mundo”, na Paraíba, que classifica como “palco dos horrores”.Já Elba Ramalho que aderiu a campanha disse que Dominguinhos nunca cantou na festa de Barretos, e nem ela, porque a festa é deles.Ela depois do seu show em Caruaru na abertura dos festejos juninos, criticou a programação de Campina Grande e disse que quando chega esse período de São João, ela quer ir numa festa que tenha forró, e não uma festa que tenha outros ritmos como o sertanejo.

Fonte: Diário de Pernambuco


AVIÃO DESAPARECE COM 116 PESSOAS A BORDO EM MIANMAR

Crédito - Reprodução : Twitter
Um avião militar birmanês com 116 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (7) quando voava entre a cidade de Myeik, no sul do país, e Yangon, indicaram o Exército e uma fonte do aeroporto.
“A comunicação com a aeronave foi perdida às 13h35 [04h05 de Brasília] quando estava 20 milhas a leste da cidade de Dawei”, declarou em um comunicado o escritório do comandante em chefe do Exército.
Segundo uma fonte do aeroporto, que não quis se identificar, estavam a bordo 105 passageiros e 11 tripulantes.

"Avião militar desaparece com 116 pessoas a bordo em Mianmar: chefe de exército, fonte do aeroporto". (Crédito: Reprodução / Twitter)

Fonte : Isto é

SAIBA QUAIS SÃO AS CARREIRAS QUE ESTÃO EM ALTA NO MERCADO DE TRABALHO EM 2017


G1 Globo
Com a atual crise pela qual o país tem passado, com um índice de desemprego chegando a 12,6% no trimestre encerrado em janeiro, maior taxa registrada pelo IBGE desde 2012, o momento é de cautela para os jovens estudantes que almejam ingressar no mercado de trabalho. Neste sentido, a recomendação de especialistas é ficar atento para as carreiras que apresentam possibilidade de ascensão profissional e boa estabilidade, mesmo em momentos de crise. Além disso, diversas novas profissões estão surgindo no mercado, que podem ser consideradas ótimas opções para quem está iniciando a vida profissional.

Novas Profissões

Para quem almeja ingressar no mercado de trabalho, uma recomendação é ficar atento às novas oportunidades que estão surgindo e às carreiras em alta.

Além disso, a propagação da internet e o crescimento da tecnologia contribuíram para o surgimento de novas carreiras e, consequentemente, várias oportunidades no mercado de trabalho. Há pouco tempo, muitas dessas profissões não eram reconhecidas e hoje se tornaram propensas, com grandes possibilidades de crescimento nos próximos anos.

A era digital aumentou as ofertas de trabalho, em meio da maior crise econômica no Brasil, principalmente para os jovens entre 14 e 24 anos que representam 27,7% de um total 12,3 milhões de desempregados - dados recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). 
Segundo a rede de escolas de informática Microcamp, as novas carreiras com perspectivas de trabalho são: técnico em manutenção de drones, desenvolvedor de aplicativos e de dispositivos vestíveis, youtuber e especialista em internet das coisas.

Confira, a seguir, mais informações sobre essas áreas.


Desenvolvedor de aplicativos - Considerado um dos mercados mais atraentes, já que a base de celulares aumenta aceleradamente. É possível criar aplicativos para consumidores, empresas ou poder público. Para ingressar nessa carreira é necessário possuir formação técnica e conhecer a evolução tecnológica. 

Youtuber - Fazer um vídeo e compartilhá-lo na internet era um hobby que se tornou um negócio rentável. Christian Figueiredo, Kéfera, Rezende Evil, entre outros, são youtubers que começaram gravando e compartilhando vídeos e hoje fazem mais sucesso no Youtube do que muita celebridade. Esse é um mercado que exige esforço, dedicação e conhecimentos em ferramentas, principalmente audiovisuais. Segundo Helder Hidalgo, coordenador de cursos da Microcamp, “o objetivo desse curso é de preparar jovens para a carreira de youtuber, para protagonizarem filmes em seu próprio canal da rede social. Para isso vão aprender desde postura correta, definição de roteiros e scripts, até a edição dos vídeos”.

Especialista em internet das coisas - Trata-se de um conceito mundial que conecta qualquer objeto utilizado no dia a dia à internet, como eletrodomésticos, meios de transportes, roupas, tênis. O termo ainda é pouco conhecido para quem não é da área tecnológica, mas fará parte do cotidiano das pessoas, pois de acordo com a ABI Reserch, até 2020 cerca de 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à internet das coisas.
Com o propósito de automatizar processos e antecipar trabalhos, a internet das coisas precisará de pessoas qualificadas para programá-la, principalmente dentro das pequenas e médias empresas, que buscam reduzir os seus custos tendo a tecnologia como principal aliada.

Técnico em manutenção em drones - O mercado de drones crescerá 32% por ano em média durante a próxima década e atingirá US$ 30 bilhões, segundo projeções da ABI Research. Só para 2017, a estimativa é um faturamento de cerca de R$ 200 milhões, incluindo vendas de equipamentos, treinamentos de pilotos e prestação de serviços. 
Discutido anualmente no maior evento de drones do país, o DroneShow, o setor tem percebido que falta qualificação dos profissionais envolvidos. 
Com base nesta perspectiva, a Microcamp acredita que o segmento de drones demandará de especialistas para atender o público em potencial. “O mercado está em ebulição e agora é o momento para se preparar para atender quem usa drones não apenas como hobby, mas como profissão”, comenta Hélder Hidalgo. 

Desenvolvedor de dispositivos vestíveis - Os gadgets (dispositivos tecnológicos) permitem uma maior interação do usuário com seu smartphone, para coleta de dados ou simulação de outra realidade, por exemplo. Dentro da categoria de tecnologia vestível estão os óculos de realidade virtual, os smartwatches, ou relógios inteligentes, e as pulseiras inteligentes.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), o setor teve um crescimento de 171,6% somente em 2015 e tem se ampliado por conta dos relógios inteligentes. Estima-se que mais de 80 milhões de dispositivos vestíveis tenham sido vendidos até hoje em todo o mundo e que até 2020 esse número chegue a 213,6 milhões.

JC Concursos