segunda-feira, 29 de maio de 2017

CONFIRMADO : VANDERLEY LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO SPORT


Luxembugo era um sonho antigo do Sport

O site oficial do Sport Clube Recife confirmou agora a pouco a contratação do polêmico técnico Vanderlei Luxemburgo.O técnico já era um desejo antigo do rubro-negro da Praça da Bandeira, mas nunca tinham chegado a um entendimento.Luxa também demonstrou há poucos dias nas redes sociais o seu desejo de treinar o Sport.Luxemburgo treinou grandes clubes no Brasil como : Palmeiras,Flamengo,Fluminense Corinthians,Grêmio e Santos. Chegou a treinar a seleção brasileira entre 1998 e 2000,onde foi campeão da Copa América de 99.Já no exterior treinou o galáctico Real Madrid e o time chinês do Tianjin Quanjian, onde teve 50% de aproveitamento em 12 jogos com 4 vitórias,4 empates e 4 derrotas.

Atualmente Vanderlei Luxemburgo estava a um ano  sem treinar nenhum clube, para uns, o seu estilo estava muito velho e conservador.Segundo o  ex- jogador Amaral que foi comandado  de Luxemburgo no Palmeiras e no Corinthians , essa será a redenção de Luxa, que perdeu o foco como treinador. No programa " Troca de Passes", Amaral chegou a dizer que o treinador perdeu a seriedade como técnico e se não botar o nariz em outras coisas poderá ser o Luxemburgo do começo de carreira, onde era um cara simples, sério e consequentemente vencedor.

O treinador de 65 anos chega nesta terça-feira, 30, quando conhecerá o CT do leão e comandará o primeiro treino a frente do elenco rubro-negro.O  Sport tem compromisso na próxima quarta-feira, 31,na Ilha do retiro pela Copa do Brasil pelas oitavas de final, e tem que reverter o resultado do jogo da ida que foi de 2 x 1.Luxemburgo já deve comandar o time nesta partida.

Essa será  a primeira vez que o técnico estará a frente de um time do Nordeste, e em entrevista para o site do clube, disse está muito motivado, " É uma grande oportunidade.Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional.Vou levar meu conhecimento a um grande clube", afirmou o treinador ao site oficial do clube.Ele continuou : " Vou trabalhar visando a conquista de um brasileiro.Assisti a alguns jogos do Sport, que mescla alguns jogadores experientes com jovens" completou.

Por Marcos Antônio

RÁDIO MARANO REALIZA CAMPANHA PARA ARRECADAR DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM CIDADES DE PERNAMBUCO


A partir de agora vale a solidariedade do povo de Garanhuns e região.A causa já é conhecida de todos, as fortes  chuvas que caem no estado nos últimos dias. É bem verdade que a um agradecimento maior de uma maioria que faziam suas orações para que o precioso liquido caísse em abundancia, pois a situação estava crítica.Por outro lado, por falta de politicas públicas que criem mais e melhores condições de armazenamento e recebimento dessas excessivas chuvas, fizeram com que grandes transtornos e catástrofes acontecessem por cidades de pernambuco. Uma dessas cidades atingidas pelas chuvas foi a cidade de São Benedito do Sul, que fica localizada na Zona da Mata Sul do estado e que começam a viver o mesmo drama das enchentes de 2010, que deixou a cidade daquela região e mais outras dezenas em situação de calamidade.

Nesta segunda-feira, 29, o Prefeito de São Benedito do Sul, Cláudio José Gomes, o Juninho, participou ao vivo por telefone no programa " Manhã Total" , dá rádio Marano FM, e socializou ao comunicador Marcos Cardoso, o drama vivido pelos são beneditenses em relação as fortes chuvas caídas na cidade nos últimos dias.O prefeito fez um pedido de ajuda a quem puder fazer doações ou qualquer tipo de auxílio para os moradores da pequena cidade da Zona da Mata.

Como já fez de outras vezes, a Rádio Marano, lançou uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados a secretaria responsável que irá fazer uma triagem e destinar os mantimentos aos que mais estiverem necessitados.Os interessados em fazer suas doações, podem deixar na rádio Marano ou informar o endereço, para que os que estão á frente da campanha possam  buscar nos locais informados.A entrega será feita no sábado.Esses donativos podem ser destinados também para outras cidades que vivem os mesmos problemas das enchentes.

O presidente Michel Temer visitou ás áreas  afetadas pela chuva e já autorizou um montante de  R$600 milhões diante da situação de calamidade pública decretada pelo governo do estado, mas enquanto esse dinheiro não for liberado, toda forma de ajuda para amenizar os desabrigados e desalojados será bem recebido.

Telefone da rádio Marano FM de Garanhuns - 3761 1666
Endereço - Rua Pixinguinha, 360                         Magano

Prefeitura de São Benedito do Sul    081 3684- 1154

Por Marcos Antônio

POR CAUSA DA CHUVA, GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE EM 15 CIDADES


Fotos: Blog do Carlos Eugênio
O governador Paulo Câmara, falou por meio de entrevista a um veículo de comunicação, em Recife, sobre as ações do governo para as regiões do interior do Estado, especialmente a Zona da Mata Sul, mais atingida pelas chuvas deste fim de semana.


Água Preta
Entre as medidas, uma delas é o pedido de apoio ao Governo Federal, diante disso, está previsto que a Defesa Civil Nacional venha nesta segunda-feira (29) a Pernambuco. Até o momento 15 cidades decretaram estado de calamidade e cerca de 30 mil pessoas estão desabrigadas.

Rio Formoso
Em todas as cidades que decretaram estado de calamidade, o governador, informou que irá instalar escritórios para atendimento e ações emergenciais. "Duzentos homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram enviados aos municípios. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) está enviando dois caminhões de ajuda, com colchões, lençóis, travesseiros e lonas plásticas. Quando os kits de alimentação ficarem prontos, serão repassados aos municípios", explicou. Estão sendo preparadas barracas da Codecipe para o recebimento de doações, principalmente alimentos, roupas e água. Além disso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está "monitorando reservatórios para controle e necessidade de abertura de comporta.

Palmares
O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco vai trabalhar na recuperação das estradas em todas as rodovias do Estado, a Secretaria de Agricultura tem equipes em deslocamento e prontidão para as estradas, que levam à zona rural, já a Secretaria de Habitação levou engenheiro e assistentes sociais para ver todas as áreas que vão precisar de ajuda e a Secretaria de Saúde tem equipes no Agreste e duas equipes na Zona da Mata: Escada, Palmares e em Rio Formoso e municípios vizinhos.

Confira abaixo a lista das cidades que estão sofrendo com a chuva:

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Cortês
Jaqueira
Maraial
Palmares
Ribeirão
Rio Formoso

São Benedito do Sul
Gameleira 
Caruaru

MAIS UMA FUGA É REGISTRADA NA FUNASE, AQUI EM GARANHUNS

Em uma semana aconteceram dois registros de fuga na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, o que causa desconfiança e chama a atenção da população. A fuga aconteceu no último domingo (28), e a forma como o jovem fugiu chega a ser brincadeira. De acordo com a Polícia Militar, agentes da fundação informaram que um menor infrator de 17 anos havia escapado da unidade quando foi ajudar a carregar o lixo e o portão estava aberto.


Foram realizadas diversas rondas, mas o jovem não foi encontrado. Vale lembrar que há 8 dias já tinha acontecido uma fuga, onde 13 adolescentes conseguiram escapar, e até agora apenas 2 foram recapturados. 

PRESIDENTE TEMER VISITA PERNAMBUCO E ALAGOAS E LIBERA VERBAS EMERGENCIAIS



Governador Paulo Cãmara recebe Presidente Temer Em Pernambuco - Foto Aluizio Moreira

Diante dos estragos causados pela chuva em Pernambuco e Alagoas, o presidente Michel Temer fez uma viagem aos dois estados nesse domingo (28) para se reunir com gestores estaduais.

Em Pernambuco, ele autorizou ações emergenciais, além de se comprometer a liberar recursos voltados a obras hídricas. Entre eles, está um empréstimo de R$ 600 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo estadual – que quer utilizar os recursos para retomar obras de barragens que serviriam para prevenir problemas como os registrados no fim de semana.

Temer informou que o empréstimo já está aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional e que vai providenciar a liberação dos recursos. O dinheiro deve ser usado para concluir quatro barragens que tiveram as obras anunciadas em 2010, na última cheia que atingiu Pernambuco, mas que foram paralisadas por falta de recursos federais, de acordo com o governo estadual. 
Ontem (28), Pernambuco decretou calamidade em 15 municípios por causa da chuva – por inundação de rios ou deslizamentos: Caruaru, Gameleira, Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. Trinta mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, duas morreram em Lagoa dos Gatos e duas estão desaparecidas em Caruaru.
Mais cedo, o presidente Michel Temer esteve em Alagoas, estado que também sofre com inundações, mortes e desalojados pela chuva. Quatro pessoas morreram soterradas e pelo menos mil precisaram deixar suas casas.
O presidente chegou a Maceió no fim da tarde e se reuniu com o prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB), e com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). Ele também garantiu ajuda humanitária ao estado.

Gazetaweb

APAC DIZ QUE CHUVAS CONTINUAM FORTES NESTA SEGUNDA NO ESTADO.

Imagem: Reprodução/APAC
A último boletim emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica continuidade das chuvas nesta segunda-feira (29), "com intensidade moderada a forte" nas Zonas da Mata Sul e Norte, Agreste e na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a previsão, na RMR e Zonas da Mata, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperaturas oscilando entre 31 e 23 graus.

Já no Agreste, o boletim indica tempo "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada". Para o Sertão do Estado, a Apac prevê tempo "parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca".