terça-feira, 23 de maio de 2017

UM DOS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL,PAULO MALUF, ATÉ QUE ENFIM VAI PARA CADEIA EM REGIME FECHADO




A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira o deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), a sete anos, nove meses e dez dias de prisão, em regime fechado, mais multa, pelo crime de lavagem de dinheiro. Pelo entendimento unânime do colegiado, em casos de condenação a regime fechado, o político deve também perder o mandato parlamentar, cabendo a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados apenas confirmar a decisão. No julgamento, a 1ª Turma determinou ainda a interdição de Maluf para o exercício de cargo e função pública de qualquer natureza pelo dobro da pena privativa de liberdade. O político ainda pode recorrer no próprio Supremo.
O STF concluiu nesta terça-feira julgamento da ação penal em que o deputado federal Paulo Maluf é acusado de crimes de lavagem de dinheiro a partir de recursos de corrupção nas obras da Avenida Água Espraiada. As acusações contra Maluf envolviam desvio de dinheiro por meio de cobrança de propinas em obras públicas e a remessa de valores ao exterior por meio de doleiros. Segundo o Ministério Público, o esquema com participação de Maluf vigorava quando o político era prefeito de São Paulo, nos anos de 1997 e 1998, embora tenha continuado com envolvimento direto dele nos anos seguintes.
A acusação contra Paulo Maluf dividiu em cinco momentos o esquema de lavagem de dinheiro do político: entre os anos de 1993 e 2002 em contas correntes localizadas na Suíça; de 1997 a 2001 em contas da Inglaterra; um momento específico em março de 2001, quando Maluf, na condição de diretor da empresa Durant Internacional Corporation, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, orientou e comandou a conversão de ativos ilícitos em recibos de ações da empresa Eucatex S.A.; um quarto momento com lavagens entre 1997 e 2006 por meio de 12 contas no paraíso fiscal das Ilha de Jersey, nas Ilhas Virgens Britânicas, e uma quinta ação em que Maluf é acusado de, no período de 29 de julho de 1997 a 30 de julho de 1998, ter convertido recursos de propina em debêntures conversíveis em ações da Eucatex.
O julgamento do STF foi utilizado em boa parte para discutir se as acusações contra Maluf estavam ou não prescritas. Como o deputado tem mais de 70 anos, o prazo prescricional é reduzido pela metade, abrindo caminho para que políticos mais velhos, como o próprio ex-prefeito de São Paulo, acabem tendo chance de não serem punidos efetivamente pela justiça. Ao final, o Supremo reconheceu que não houve prescrição no quarto esquema de lavagem de dinheiro de Maluf, cujos crimes ocorreram de 1997 a 2006. Isso porque o crime de lavagem praticado na modalidade ocultação é considerado crime permanente e, por isso, o prazo de prescrição começa a contar do dia em que as autoridades brasileiras tomaram conhecimento do fato e de quando cessou a prática criminosa, e não do dia em que o crime em si foi praticado. Sobre essas acusações, a prescrição ocorreria, conforme entendeu a maioria da 1ª Turma, em 2019, ou seja, oito anos depois do recebimento da denúncia contra Paulo Maluf, ocorrido em 29 de setembro de 2011.
Fonte: VEJA São Paulo

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO, EM GARANHUNS


Foto: Daniela Batista
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle Ambiental participa no próximo sábado (27), em Garanhuns, da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Ao todo, serão disponibilizados 33 postos de vacinação, que serão distribuídos estrategicamente pela área urbana do município, funcionando a partir das 08h às 17h. A expectativa é que apenas no sábado sejam imunizados entre 11 a 12 mil animais.

Incluindo cães e gatos, estima-se que um total de 16 mil animais receba a antirrábica ao final do processo, que se encerra no final do mês de junho. Cada posto vai dispor de um grupo de vacinadores voluntários formados por 60 estudantes da medicina veterinária e mais 70 vacinadores previamente treinados, estes vão atuar supervisionados por uma equipe de nove coordenadores, onde cinco são veterinários.

A fim de reforçar o atendimento serão disponibilizados dez veículos, responsáveis por transportar vacinadores e abastecer os postos. Além de contar também com a atuação de quatro funcionários da área de saúde que ficarão encarregados por toda demanda administrativa, de divulgação e elaboração dos dados estatísticos.

Após este Dia D de vacinação, o trabalho será desenvolvido na zona rural, de acordo com um calendário que será elaborado, disponibilizando para esta etapa um posto fixo no Centro de Controle Ambiental, que funcionará de segunda a sexta das 08h às 12h.

Confira abaixo os locais de vacinação:
UBS João da Mata
Centro Social Padre Dehon
Escola Professor Letácio de Brito
Rádio Sete Colinas
UBS Vila do Quartel
Centro Comunitário Santo Afonso
Igreja do Pastor Miguel
Igreja Católica Cohab II
Escola Simoa Gomes
Terminal de ônibus da Cohab II
UBS Magano I
UBS Magano II
UBS Bela Vista
Quadra do Lulão
Escola Mário Matos
Administração da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga)
UBS Brasília
UBS Aloísio Pinto
Parque de Exposições
UBS Vale do Mundaú
Colunata
Creche Alexandre Hamns
Escola São Camilo (Ajoc)
UBS Parque Fênix
UBS Cohab I
UBS Heliópolis
UBS Jardim Petrópolis
UBS Liberdade
UBS Indiano II
Cristo Redentor
UBS Brahma
Núcleo de Atendimento a Saúde de Garanhuns (NASG)

UBS Cohab II (2)

POLÍCIA BRITÂNICA IDENTIFICA AUTOR DE ATENTADO DEPOIS DO SHOW DE ARIANA GRANDE

Foto: Portal Leia Já
A Polícia Britânica identificou o autor do atentado da Manchester Arena que deixou na noite da última segunda-feira (22), 22 mortos e 59 feridos, durante um show da cantora Ariana Grande. O suspeito nasceu na cidade inglesa e é filho de um casal de refugiados líbios que fugiram da ditadura de Muamar Al Kaddafi. A informação foi repassada pela Agência Efe fontes de Segurança de Trípoli. "Posso confirmar que o homem suspeito de realizar a atrocidade da noite passada é Salman Abedi, de 22 anos", disse o chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta terça-feira (23) que o ataque suicida foi um ato doentio dirigido a crianças e jovens, e a polícia realizou buscas em casas na cidade de Manchester em busca de possíveis cúmplices.

O Estado islâmico, que está sendo expulso de territórios na Síria e no Iraque por forças apoiadas pelo Ocidente, reivindicou a autoria do ataque. Mas alguns especialistas descartaram essa hipótese, observando que não havia evidência de envolvimento direto do grupo e que detalhes da reivindicação do grupo --em duas mensagens contraditórias-- contrastavam com descobertas da polícia britânica.

Testemunhas relataram o horror da explosão de Manchester, que desencadeou uma correria assim que o show terminou na maior arena coberta da Europa, cuja capacidade é de 21 mil pessoas. "Corremos, as pessoas gritavam ao nosso redor e empurravam nas escadas para sair e as pessoas caiam, as meninas estavam chorando, e vimos essas mulheres sendo tratadas por paramédicos com feridas abertas nas pernas... foi um caos", disse Sebastian Diaz, de 19 anos. “Foi literalmente apenas um minuto depois que terminou, as luzes acenderam e a bomba explodiu", complementa.


A cantora Ariana Grande, de 23 anos, que está em estado de choque desabafou no twitter.
Foto: Blasting News
A cantora Ariana Grande, de 23 anos, que está em estado de choque disse no Twitter: "Despedaçada, do fundo do meu coração, eu sinto muito, não tenho palavras".

Até o momento apenas três vítimas fatais foram identificadas
FotoMontagem: Diário de Pernambuco
Até o momento apenas três vítimas fatais foram identificadas, são elas: uma menina de 8 anos, Saffie Rose Roussos, uma estudante de 18 anos, Georgina Callander, e um jovem de 26, John Atkinson.

MORRE ROGER MOORE, UM DOS MAIS FAMOSOS JAMES BOND DO CINEMA

Foto Reproduçaõ
O ator britânico Roger Moore, que viveu James Bond em sete filmes do agente 007, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada pela família nesta terça-feira. Segundo comunicado da família, faleceu na Suíça após uma "rápida e brava batalha contra o câncer".  "Com grande pesar anunciamos que nosso querido pai, Sir Roger Moore, morreu hoje na Suíça após a uma batalha breve mas corajosa contra o câncer", afirma a família em uma nota divulgada no Twitter. "O amor que o cercou em seus últimos dias é tão grande que não pode ser medido em palavras", acrescenta a nota, assinada por seus filhos Deborah, Geoffrey e Christian. 
Moore foi o terceiro ator a interpretar o agente britânico James Bond, em sete filmes lançados entre 1973 e 1985. Além de viver o espião do MI6, Moore ficou conhecido por protagonizar a série policial britânica O Santo, entre 1962 e 1969. Ao lado de Tony Curtis, ele também estrelou a série The Persuaders!, entre 1971 e 1972, que combinava ação, suspense e comédia. 
Embaixador da Unicef desde 1991, Moore atuou em diversas missões ao redor do globo – o que incluiu visitas a países como Costa Rica, Honduras e Guatemala. O ator era uma voz atuante em questões como HIV/Aids, vítimas de minas terrestre e deficiência de iodo. Por conta de suas ações humanitárias, Moore foi condecorado Comandante da Ordem do Império Britânico, em 1999, e nomeado Cavaleiro (Sir) em 2003.

GARANHUENSE SE PREPARA PARA ESTREAR NO BOXING FOR YOU

Fotos: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
A atleta garanhuense Elaine Albuquerque fará sua estreia no maior evento de Boxe da atualidade, o, que acontece em Sorocaba-SP, no próximo dia 17 de junho. A atleta conquistou o 3º lugar no Brasileiro de Beach Wrestling e também no Panamericano de Beach Wrestling.

Elaine terá como adversária uma boxeadora de grande experiência, Adriana Araújo, bronze nos jogos olímpicos de Londres. “Trata-se de uma atleta de nome, que tem vários combates e isso está sendo muito bom para podermos estudar o jogo dela e trabalhar nos treinos”, pontua Elaine, que complementa: “estou feliz por enfrentar uma boxeadora que admiro muito. Quero dizer aos fãs do Boxe que assistam meu combate, vou dar o meu melhor no ringue do Boxing for You”, registrou Albuquerque.
A luta entre Elaine Albuquerque e Adriana Araújo será transmitida ‘ao vivo’ pelo Band Sports. A atleta conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

RISCO DE CÂNCER DE MAMA CRESCE COM APENAS UMA DOSE DE BEBIDA ALCOÓLICA POR DIA

Um copo de vinho todos os dias, ou de qualquer outra bebida com mais de 10 gramas de álcool, aumenta o risco de ter câncer de mama pré e pós-menopausa em 5% e 9%, respectivamente, de acordo com relatório do Instituto Americano para Pesquisas do Câncer (AICR) e do Fundo Mundial de Pesquisas do Câncer (WCRF). A revisão informou que o exercício de alta intensidade, como correr ou andar de bicicleta com uma velocidade alta, diminui o risco do câncer de mama pré-menopausa em 17% e em 10% no pós. 
“Com este relatório abrangente e atualizado, a evidência é clara: ter um estilo de vida fisicamente ativo, manter um peso saudável e limitar o álcool são passos que as mulheres devem tomar para reduzir o risco do câncer”, disse Anne McTiernan, autora principal do relatório. 
O texto analisou 119 estudos, somando dados de 12 milhões de mulheres e 260 mil casos da câncer de mama. Veja outros fatores apontados pelo levantamento como risco para o câncer de mama: Estar acima do peso aumenta o risco de ter câncer de mama pós-menopausa, tipo mais comum. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, com mais de 252 mil casos por ano. O instituto americano afirma que um em cada três casos poderiam ser evitados com limitação do uso de álcool, atividades físicas e peso saudável.


IBGE 2017 : INSCRIÇÃO PARA RECENSEADOR ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA,23

IBGE informa aos interessados que aceita até esta terça-feira, 25 de maio, as inscrições para quem deseja trabalhar como Recenseador ou Agente Censitário no próximo Censo Agropecuário que ocorrerá no país este ano (concurso IBGE 2017). O processo seletivo está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% das vagas para quem se declarar negro ou pardo. 
São 18.845 vagas para Recenseadores, função que tem requisito de ensino fundamental completo e remuneração por produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. Há ainda 1.272 vagas para Agente Censitário Municipal, de nível médio, que tem salário de R$ 1.900,00; e 4.867 vagas para Agente Censitário Supervisor, que também exige ensino médio e tem rendimentos de R$ 1.600,00. Somente para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), o contratado fará jus ao auxílio alimentação de R$ 458,00, auxílio transporte, assim como férias e 13º salário proporcionais. 

Para as funções de Agente, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Já para Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. A previsão de duração dos contratos é de até 7 meses para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor e será de até 5 meses para Recenseadores.
As inscrições devem ser feitas até o fim do dia 23 de maio de 2017, via internet, no endereço eletrônico da FGV - www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa de inscrição será de R$ 22,00 para Recenseadores e de R$ 39,50 para Agentes.

INICIO DE EMBATES ENTRE PTB E PSB PERNAMBUCANOS PRENUNCIA GUERRA EM 2018

Arte: Marcelo Jorge
Com a proximidade de 2018, ano eleitoral, os ataques se sucedem com mais frequência entre o PSB e o PTB pernambucanos.

Após a delações de um dos diretores da JBS, Ricardo Saud, na qual cita os nomes de políticos pernambucanos entre estes o Governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Júlio e o senador Fernando Bezerra Coelho como beneficiários de propina por parte daquela empresa, uma série de notas dos oposicionistas e governistas passaram a circular desde ontem por toda a imprensa pernambucana e pelas redes sociais.

Tudo começou com a nota do Senador Armando Monteiro (PTB) que cobra explicações de Câmara sobre denúncias de recepção de propina na campanha desse último ao governo do Estado.  Na resposta, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes bateu pesado no Senador, inclusive o acusando de  ingratidão, pelo mesmo ter sido apoiado para o cargo exatamente pelo grupo, à época, liderado pelo falecido ex governador Eduardo Campos e ainda o rotulou de “Ministro do Desemprego”.

Contra atacando esta nota, o Deputado Estadual José Humberto (PTB) respondeu a Sileno acusando o líder socialista de ser um “político sem voto e sem expressão” e que Guedes partiu para ataque pessoal contra Armando.

Já o Governador Paulo Câmara se pronunciou nesse final de semana em um evento, dizendo que o dinheiro da JBS foi recebido, mas não se destinou à sua campanha e sim para o PSB nacional. O vice presidente socialista reiterou ainda que seus únicos patrimônios seriam o seu nome e a sua família.

O que fica claro nesse vai e vem de notas é que os dois principais líderes políticos do estado, Paulo Câmara e Armando Monteiro já colocam seus times em campo porque deverão se enfrentar novamente nas eleições para governo do estado, no ano que vem.

Veja abaixo vídeo com Governador Paulo Câmara: