.

.

terça-feira, 16 de maio de 2017

MISTÉRIO : FAMÍLIAS SE DIZEM "CONFORTADAS" APÓS SURGIMENTO DE ESTRANHA LUZ PÓS ACIDENTE




Local do acidente com 3 mortos - Reprodução Facebook
As famílias de três pessoas mortas em um acidente automobilístico em rodovia na altura de Gainesville (Geórgia, EUA) se disseram confortadas após ver uma foto tirada momentos depois da tragédia.
Na imagem, um feixe de luz vai do local do acidente até o "céu". Para os familiares, o fenômeno mostra que os mortos "foram para o céu". A foto foi tirada por Anisa Gannon, que passava pelo local e quis mostrar ao chefe por que estava atrasada para chegar ao trabalho.
No acidente, ocorrido em 25 de abril, morreram Hannah Simmon, de 23 anos, a irmã dela, A'lannah, de 9 meses, e a amiga Lauren Buteau.
Em entrevista ao programa "Today", da NBC, Tara Noble, tia de Anisa, afirmou que o feixo de luz para o "caminho ao Paraíso" e, em resposta ao argumento de que se trata apenas de um reflexo, declarou que "não acredita em coincidências".

ÓTIMA NOTÍCIA : SITE OFERECE MAIS DE 9 MIL BOLSAS EM ALAGOAS

Crédito - Reprodução
Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Muitos jovens se preparam para essa prova com o objetivo de conquistar uma vaga em uma concorrida faculdade pública ou ainda obter desconto nas particulares. Outra maneira de alcançar o sonho de ingressar na faculdade com uma mensalidade que caiba no bolso é por meio do Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br), site que oferece bolsas de estudos em mais de 1000 faculdades de todo o País.
Com mais de 9 mil bolsas de estudos disponíveis em Alagoas (AL) para o segundo semestre de 2017, o site já deu início à campanha de Matrícula Antecipada. O candidato a uma vaga a cursos de graduação, pós-graduação e ensino a distância (EAD) pode conseguir até 55% de desconto.
Mais de 150 mil alunos já entraram na faculdade com a ajuda do Quero Bolsa, desde a sua criação em 2012. E ainda, somente neste ano, mais de 60 mil estudantes se matricularam em faculdades com descontos obtidos por meio desta plataforma.
Os interessados em conseguir a Matrícula Antecipada precisam apenas realizar a inscrição para o curso e a faculdade de interesse no site www.querobolsa.com.br até 30 de junho e pagar a pré-matrícula para garantir o benefício. O período de matrículas pode variar de faculdade para faculdade. Por isso, é importante estar atento às regras da instituição de interesse.
Basta comparecer à instituição de ensino escolhida para dar continuidade ao processo de matrícula. Não é preciso comprovar renda ou ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O site também permite aos candidatos consultar instituições e cursos selecionados na região, além de comparar preços, além de dar dicas variadas sobre educação. As bolsas de estudo disponibilizadas no Estado são para 24 faculdades parceiras, dentre elas FAT, Unopar, Estácio, Maurício de Nassau e Facima.
Mais informações por meio da central de atendimento do Quero Bolsa no telefone 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h ou acesse o site do Quero Bolsa.
Sobre o Quero Bolsa
O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de oferta de bolsas de estudo para mais de 1.000 faculdades parceiras em todo o país. Também traz informações de faculdades, cursos, instituições de ensino e comparativo de preços, além de dicas de estudo e carreiras.  
Fonte: Assessoria

INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DO IFPE ABREM SEGUNDA-FEIRA (22)

Foto: NE10
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou, nesta terça-feira (16) a abertura de 2.431 vagas para o vestibular do meio do ano da instituição. As inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 11 de junho.

A novidade da seleção é a oferta do curso técnico em Enfermagem no Campus Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O curso, ofertado na modalidade Subsequente, em que se exige o ensino médio completo, já era oferecido em um campus do agreste pernambucano, o IFPE Belo Jardim.

A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do Instituto nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Entre os cursos ofertados, há sete na modalidade Integrado, voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; trinta e um na Subsequente para quem já concluiu o Ensino Médio e dois cursos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para aqueles que têm mais de 18 anos e não concluíram o Ensino Médio. Já no nível Superior, essa edição oferece somente o curso de Licenciatura em Química, no Campus Barreiros.


Inscrições - Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 12 de junho. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos Proeja.

SAFADÃO PODE RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO RECIFENSE


O vereador do Recife Felipe Francismar (PSB), apresentou um projeto de decreto legislativo que propõe a concessão do título de cidadão recifense ao cantor Wesley Safadão. Segundo o vereador, o cantor merece o título na cidade por todos os serviços prestados ao ramo musical.

Francismar recolheu assinaturas para o projeto na última segunda-feira (15) e já o enviou para as comissões de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. Lá serão feitas as análises necessárias e a emissão do parecer.


Em sua justificativa para o projeto, o vereador fala da trajetória de sucesso do cantor, e o chama de 'embaixador do forró eletrônico'. Ele fala também das passagens de Wesley Safadão pelo Recife e cita comentários do forrozeiro sobre a cidade, além de mencionar que Recife é um dos lugares com mais fãs clubes do cantor.

NEYMAR DIZ NÃO TER PRESSA PARA GANHAR BOLA DE OURO

Foto: The18
Em entrevista à revista France Football, publicada nesta terça-feira (16), Neymar afirmou estar vivendo a sua melhor temporada no Barcelona. O atacante revelou não ter pressa para ganhar o prêmio Bola de Ouro, organizado pela publicação e que, entre 2010 e 2015, foi entregue em parceria com a Fifa ao jogador eleito como o melhor do mundo.

"Todos os jogadores sonham! E é claro que eu quero ganhar um dia. Eu sonho em me tornar o melhor, mas o melhor de todos hoje é o Leo (Messi). Eu não tenho pressa", afirmou Neymar, que joga pela quarta temporada no time catalão. "Este está sendo um grande ano para mim. Acho que é a minha melhor temporada desde que cheguei aqui (no Barcelona)", avaliou o atacante.

Neymar ainda falou da expectativa pela Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e da pressão sobre o futebol da seleção brasileira para o torneio. "Há muitas seleções que podem conquistar o título, mas espero que no próximo ano tenhamos algo para levantar. No Brasil, a pressão vem de todos os lugares, não importa o time. Os brasileiros são apaixonados e muito comprometidos com o futebol".

Na entrevista, o brasileiro ainda relembrou a virada história do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em março deste ano. Depois de perder por 4 a 0 na França, o time espanhol fez 6 a 1 no Camp Nou e garantiu a classificação, com atuação brilhante do brasileiro. "É uma das melhores memórias da carreira. Vou me lembrar para toda a vida".

O atacante se prepara para a última partida do Barcelona no Campeonato Espanhol, marcada para este domingo (21), em casa, contra o Eibar. Na briga pelo título, o time soma 87 pontos e atualmente está no topo da tabela de classificação. Na segunda posição, o Real Madrid tem o mesmo número de pontos, mas ainda jogará mais duas vezes no torneio - encara o Celta nesta quarta-feira, fora de casa, em partida atrasada da 21.ª rodada, e viaja no domingo para encarar o Málaga, pela rodada final.


O Barcelona encerra a temporada 2016/2017 com a disputa da final da Copa do Rei, que o time disputa contra o Alavés no próximo dia 27, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

JUDOCA GARANHUENSE VENCE SELETIVA E IRÁ DISPUTAR CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

O destaque dos garanhuenses na área de esportes já tem se tornado tradição. Durante o fim de semana, a judoca Vitória Araújo venceu a seletiva na categoria Sub 18 - +70kg, no último sábado (13), em Recife, e irá disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, em Lauro de Freitas (BA), nos dias 10 e 11 de junho. A judoca recebe o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
Além de Vitória, o município também será representado pelos judocas Cauã Emerson, na categoria Sub 15 - +64kg e Nicolas Teixeira, na categoria Sub 15 – até 48kg. Antes da disputa do Brasileiro de Judô, Vitória disputará no próximo sábado, (20), a Copa Tabuleiro de Judô, que será disputada no ginásio do Colégio Fantástico, em Maceió, capital alagoana.

No atletismo, foram conquistados novos e importantes títulos para o esporte garanhuense. José Márcio Leão venceu o título da Meia Maratona Asics Golden Run Salvador, no último domingo (14). Gilmar de Oliveira também se destacou, levando o quarto lugar da prova. Na categoria feminina, a corredora, Mirian Farias, ficou com a quinta colocação.

Fotos: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Também no domingo, a Corrida de Pedra Negra, realizada em Itapissuma (PE), proporcionou o primeiro e segundo lugar no pódio da corrida de 10km, para Jhon Lenon e Marcos Antônio, ambos corredores garanhuenses. Na prova de 5km, o vencedor foi Cícero Vieira, seguido por Jair José. Os atletas também recebem o patrocínio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns.

SECA: GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 56 CIDADES

Foto: BJ Em Foco
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu, nesta terça-feira (16), 56 municípios de Pernambuco em situação de emergência. A medida foi tomada por conta do grande período de estiagem nessas regiões. 
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje e desde então já começa a vigorar. Este reconhecimento permite que as prefeituras afetadas tenham acesso a ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.  
Confira se a sua cidade faz parte da lista:

1 Afogados da Ingazeira

2 Afrânio

3 Araripina

4 Arcoverde

5 Belém do São Francisco

6 Betânia

7 Bodocó

8 Brejinho

9 Cabrobó

10 Calumbi

11 Carnaíba

12 Carnaubeira da Penha

13 Cedro

14 Custódia

15 Dormentes

16 Exu

17 Flores

18 Floresta

19 Granito

20 Ibimirim

21 Iguaraci

22 Inajá

23 Ingazeira

24 Ipubi

25 Itacuruba

26 Itapetim

27 Jatobá

28 Lagoa Grande

29 Manari

30 Mirandiba

31 Moreilândia

32 Orocó

33 Ouricuri

34 Parnamirim

35 Petrolândia

36 Petrolina

37 Quixaba

38 Salgueiro

39 Santa Cruz

40 Santa Cruz da Baixa Verde

41 Santa Filomena

42 Santa Maria da Boa Vista

43 Santa Terezinha

44 São José do Belmonte

45 São José do Egito

46 Serra Talhada

47 Serrita

48 Sertânia

49 Solidão

50 Tabira

51 Tacaratu

52 Terra Nova

53 Trindade

54 Triunfo

55 Tuparetama


56 Verdejante

GARANHUNS TERÁ UM NOVO VEREADOR: LUIZ LEITE ASSUME HOJE

Ex vereador Pedro Leite com o filho pedro Leite - foto de facebook
Garanhuns terá um novo vereador que tomará posse nesta terça-feira,16, no período da tarde, no plenário da Casa Raimundo de Moraes.O novo vereador é o empresário  Luiz Leite Cavalcante, 42, que é o primeiro suplente da chapa PHS E PC do B, que elegeu o vereador afastado Marinho da Estiva preso na operação " Sem Fronteiras" no último dia 10 em Garanhuns.Luiz Leite teve mais de 1.300 votos na última eleição a que concorreu,pelo PHS, ficando na primeira suplência, é filho do ex-vereador Pedro Leite Cavalcante que chegou a ser presidente da Câmara e foi considerado um vereador atuante.

A posse não tornará o futuro vereador efetivo, já que o vereador preso poderá voltar dependendo da decisão judicial, já que ele poderá ser solto se não houver provas que justifiquem as acusações que lhe são imputadas.O fato a ser observado, é que o vereador afastado Marinho da estiva foi suspenso e  poderá continuar continuar recebendo seus vencimentos como parlamentar mesmo preso como prevê o regime interno da Câmara.A presidente do legislativo tem o poder de vetar ou não o recebimento dos vencimentos do edil .O gabinete que será assumido pelo novo integrante da Câmara  será um outro e não o que ocupava o vereador marinho da Estiva. 

LULA É INDICIADO PELA POLICIA FEDERAL POR CORRUPÇÃO PASSIVA


Tribuna on line
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado nessa segunda-feira (15), pela Polícia federal pelo crime de corrupção passiva por suposta participação na venda de uma medida provisória em inquérito oriundo da Operação Zelotes. Em nota, a defesa de Lula repudiou “toda e qualquer ilação” do envolvimento de Lula com atos e ilícitos e considerou que o indiciamento faz parte da “perseguição política” sofrida pelo ex-presidente.
Para a PF, o ex-presidente e mais 12 pessoas, entre ex-ministros da gestão Lula e empresários, participaram de um esquema criminoso que resultou na edição da Medida Provisória 471, que estendeu incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
De acordo com o relatório da PF que segue para análise do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à Justiça, lobistas representando as montadoras teriam repassado ao PT de forma ilícita cerca de R$ 6 milhões para que a MP fosse publicada.

A Operação Zelotes investiga desvios no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que é vinculado ao Ministério da Fazenda e é a última instância administrativa de recursos referentes a impostos e multas de contribuintes. De acordo com as investigações, diversas empresas teriam participado de um esquema envolvendo o pagamento de propina a conselheiros para que manipulassem resultados dos julgamentos. Grandes executivos, como o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, são réus em processos relativos à Zelotes.

Fonte: Agência Brasil

PERNAMBUCO É ALVO MAIS UMA VEZ DA POLÍCIA FEDERAL NESTA TERÇA-FEIRA

Vagner Rosário - Veja.com
Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Lucas, para desarticular um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. Os agentes cumprem 62 mandados judiciais em cinco estados: Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco. São 10 mandados de prisão temporária, 16 de condução coercitiva e 36 de busca e apreensão.

A investigação teve início a partir da denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura teriam sido favorecidos em processos administrativos.
“A PF apurou, por meio de quebras de sigilos fiscal e bancário, que a chefe de Fiscalização do MAPA (Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento), à época dos fatos, recebia de empresas fiscalizados valores
mensais para custear despesas familiares”, disse a Polícia Federal em nota.
De acordo com a PF, o esquema criminoso movimentou cerca de 3 milhões de reais entre os anos de 2010 a 2016.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de 2,2 milhões de reais, acrescentou a Polícia Federal.
(Com agência Reuters)