sábado, 13 de maio de 2017

GOVERNO DE BREJÃO EMOCIONA AS MÃES EM GRANDE HOMENAGEM


A celebração dos Dia das Mães foi bastante movimentada em várias localidades do Agreste Meridional e Setentrional. A data, que remete a população à sentimentos de gratidão e em outras situações, de saudades, também animou o município de Brejão, governado pela Prefeita Beta Cadengue (PSB). 

Conduzida pelo Mestre de Cerimônias, Marco André, na tarde dessa sexta (12) desde as 14 horas, cerca de 1.500 mães brejãoenses foram recepcionadas na quadra poliesportiva Genival Cadengue de Santana e logo na entrada já foram brindadas com lembranças alusivas a data. 

A prefeita Beta Cadengue deu as boas vindas às mães e suas famílias e falou dos investimentos que pretende realizar visando a melhoria na qualidade de vida das mulheres. Segundo Beta, “O momento difícil que nossa Nação atravessa, atinge diretamente municípios como o nosso. Recebemos uma cidade com muitos problemas e aos poucos já assistimos mudanças significativas nas políticas públicas, principalmente no tocante à assistência às mulheres e suas famílias.” 

A gestora também falou sobre os cuidados que o seu Governo tem com os filhos de Brejão, jovens e adolescentes assistidos pelos programas sociais e enalteceu a existência e importância da creche, que abriga dezenas de crianças, o que permite as mães desenvolverem suas atividades profissionais de forma tranquila e despreocupadas com as suas crianças.
Vice Prefeito Joseraldo Rodrigues, Solange do cartório, 
João Campos, ex prefeito e Gerente da Casa Civil do Governo 
do Estado. Sandoval Cadengue e Prefeita Beta Cadengue, 

No evento, foram ainda anotadas as presenças do Vice Prefeito Joseraldo Rodrigues, do ex prefeito e hoje Gerente da Casa Civil do Governo do Estado, Sandoval Cadengue, de todos o Secretários municipais e vereadores da base aliada. 

O filho do Ex governador Eduardo Campos, João Campos, hoje chefiando o gabinete do Governador Paulo Câmara, também esteve presente ao evento e fazendo uso da palavra, fortaleceu seu compromisso com Brejão. 

Campos afirmou: “Vivo hoje aqui com vocês uma longa história de amizade que começou com meu Avô, Dr. Miguel Arraes de Alencar, se estendeu para meu pai, Eduardo e hoje continuo preservando. A prefeita Beta sabe que pode contar com seus amigos no palácio e certamente se o meu pai estivesse entre nós hoje, também viria nessa data em Brejão! Parabéns à todas as mães desse municipio!.

Sec. Educ. Erivan Lopes 
Como era de se esperar, a festa promovida para as mães de Brejão, teve muitos momentos de emoção, através das apresentações artísticas de alunos da Rede Municipal. Um outro ponto que entusiasmou o público presente foram os diversos ita alegria também nos sorteios de vários eletrodomésticos, eletroeletrônicos e diversos brindes para as mulheres presentes ao evento. 
Foi um belo trabalho do Governo de Brejão, através das suas Secretarias de Ação Social e de Educação, levando muita emoção e diversão para as famílias, muitas oriundas da área rural do município.  

Fotos :  Josuey Correia/ Catraca     


EXCLUSIVO: EX PRESIDENTE LULA PODE SER ENTREVISTADO PELO FALANDO COM O AGRESTE

O programa ‘Falando com o Agreste’ exibido desde outubro de 2013 pela Rádio Marano FM – em Garanhuns, na frequência de 102,3 Mhz - , vem se tornando nesses quase quatro anos de atividades, uma referência no radiojornalismo do interior de Pernambuco. A possibilidade de interação com mais de 40 municípios do estado de Pernambuco, além de alguns do vizinhos estados de Alagoas e Paraíba, torna esse programa líder em audiência qualificada de segunda a sexta feira, no horário das 12 as 13 horas.

O conteúdo do programa, assim como o Blog homônimo, é voltado para relatar da forma mais isenta possível – já que a isenção total não é tarefa das mais fáceis - as informações do Mundo, do país e do Estado para o ouvinte/internauta do Agreste Pernambucano e deste para o mundo, em tempo real.

O formato inovador do programa, que interage com as Redes Sociais, mantém dezenas de correspondentes nas principais cidades dessa populosa região, todos nativos dos municípios que vivenciam a realidade local, o que transmite ainda mais credibilidade às pautas já que as populações e os gestores se identificam com a notícia e tem a possibilidade de interação com a sociedade.

O FCA mantém ainda correspondentes especiais em algumas capitais brasileiras, como Brasília, centro do poder, São Paulo, coração financeiro do país, Recife, sede do Governo do Estado, além de Maceió e Natal, dois dos destinos turísticos do Nordeste mais procurados pelos pernambucanos. 

E após acompanhar, desde o seu nascimento, as principais notícias do Mundo e da região nesses anos de existência, levando ao ar relevantes entrevistas com as principais personalidades políticas, artísticas além de profissionais das áreas médicas e educacionais, a produção do FCA contactou aliados e assessores do Ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um pernambucano do Agreste que alçou a presidência da república tornando-se o mais popular presidente da história do país. 
Segundo pesquisas recentes, o petista é hoje líder em todas os cenários para a corrida presidencial de 2018, isso se as condições para sua candidatura não forem inviabilizadas pelas investigações da Operação 'Lavajato', na qual também é investigado em razão da delação de empreiteiros.  

A solicitação feita, de uma entrevista com o ex presidente, foi acolhida por sua equipe e em poucos dias teremos uma resposta sobre a pauta, que seria sem dúvida um dos grandes momentos para o radiojornalismo interiorano.  

MÃES SÃO LEMBRADAS E HOMENAGEADAS PELO GOVERNO DE CALÇADO

Tarde festiva para as mães em Calçado
Cores, balões, festa, homenagens e muitas surpresas para as mães - e filhos - aconteceu na tarde dessa sexta (12) em Calçado, município do Agreste pernambucano. 

O Governo do prefeito Expedito Nogueira (PP), ao lado da sua equipe de colaboradores e com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, realizou um grande evento no Ginásio Poliesportivo da Escola da professora Maria Celia Barros com a presença do Vice Prefeito Cal, da primeira Dama do Município Sra. Jailma Nogueira, do Deputado Estadual Claudiano Filho (PP) de todos os secretários municipais e ainda diversos vereadores. A população prestigiou a festa, fazendo a grande Quadra parecer pequena para abrigar aquele público.

O deputado Claudiano Filho, parlamentar majoritário em Calçado, no seu discurso enalteceu a força e valor das mães e se comprometeu e continuar colaborando com as ações do governo municipal. Para Claudiano, o bom trabalho do gestor vem reforçando na população a certeza de que o equilíbrio nas contas públicas e uma gestão moderna, podem fazer muito pelo desenvolvimento no município.

Na sua fala, o Prefeito Nogueira, responsável pela instalação recente de um serviço de Ultrassonografia para a população, até então inédito na saúde municipal, destacou a crença em um município ainda mais forte e fez questão de agradecer e homenagear todas as mães calçadenses que colaboram na construção de um município melhor e no fortalecimento de suas famílias.


SHOWS E PRÊMIOS

O evento denominado “MINHA MÃE É UM TESOURO” teve a participação do cantor Fábio Amado e foi prestigiando por cerca de duas mil mães que se emocionaram durante as apresentações musicais e  as enquetes encenadas por estudantes da Rede Municipal.

E para complementar a festa, além de preencher os corações a confraternização também não deixou que nenhuma mãe voltasse para casa de mãos vazias:  Foram realizados os sorteios de muitos prêmios, incluindo eletrodomésticos como geladeiras, fogões e microondas e a entrega de brindes para as homenageadas. 

Fotos: Divulgação

DELAÇÃO ABALA IMAGEM HONESTA DE EX PRESIDENTE DILMA

O Globo
Um dos argumentos mais poderosos em defesa de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, no ano passado, era o de que se tratava do julgamento de uma pessoa honesta feito por políticos desonestos. Afinal, de um lado estava o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais articuladores do afastamento e alvo de um processo no Conselho de Ética por ter contas secretas na Suíça, que bancavam hotéis luxuosos, gastos de milhares de euros em lojas de grife, jantares em restaurantes com muitas estrelas Michelin. Hoje, cumpre pena em Curitiba. Do outro, Dilma, uma presidente contra quem não pesava, pessoalmente, uma acusação sequer de corrupção.

"Saibam todos que vocês estão julgando uma mulher honesta, uma servidora pública dedicada e uma lutadora de causas justas.Tenho orgulho de ser a primeira mulher eleita presidenta do Brasil. Nestes anos, exerci meu mandato de forma digna e honesta. Honrei os votos que recebi", dizia a defesa que Dilma enviou ao Senado, em 6 de julho, antes da confirmação de seu afastamento.
A delação do marqueteiro João Santana e de sua mulher, Mônica Moura, abala o argumento que sustentava essa narrativa. Por mais que Dilma ainda possa dizer que não colocou dinheiro público no próprio bolso, a questão da honestidade entrou numa zona cinzenta. Afinal, agora ficou claro, a partir da colaboração dos marqueteiros, que ela sabia do esquema ilegal de financiamento que irrigou suas duas campanhas presidenciais, em 2010 e 2014, e que atuou, enquanto estava no Palácio do Planalto, para evitar que fosse descoberto.


Dilma teve uma trajetória digna até chegar à Presidência da República: participou da luta armada contra a ditadura militar na juventude, foi vítima da barbárie da tortura, e depois seguiu em frente em uma respeitável carreira de burocrata, até ser pinçada por Luiz Inácio Lula da Silva para ser sua candidata.

Não há nenhum indício de que a ex-presidente tenha enriquecido pessoalmente com os esquemas de corrupção. Mas honestidade não é apenas isso, e a nova leva de delações joga uma sombra sobre sua biografia.

Com informações do Jornal O Globo


CONHEÇA O DRAMA QUE AFASTOU O APRESENTADOR MARCELO RESENDE DA TELEVISÃO


 jornalista e apresentador Marcelo Rezende, que foi internado na última segunda (08), e permaneceu no hospital Albert Einstein até essa quinta-feira (11), em observação.
Na edição do Domingo Espetacular do próximo domingo (14), ele revela por que teve que se afastar da apresentação do programa Cidade Alerta.
O apresentador recebeu o repórter Raul Dias Filho em sua casa pouco antes de ser internado e contou tudo, em um depoimento emocionante, sobre o grande desafio que enfrenta agora. 

Na quinta-feira, 4, véspera de seu afastamento, Rezende enfrentou uma situação de extremo estresse. Ele interrompeu na metade uma reportagem sobre guardas municipais de São Paulo que agrediram um morador de rua e fez duras críticas ao prefeito João Doria (PSDB), ex-apresentador da casa. A segunda metade do material mostrava justamente o prefeito condenando a ação dos guardas.

Diretor de gestão de jornalismo da Record, Leandro Cipoloni chamou Rezende para uma conversa e lhe deu uma dura advertência. Disse que o Cidade Alerta não era propriedade dele, que havia toda uma emissora por trás e que, a partir daquele dia, ele estava proibido de parar reportagem na metade.

No dia seguinte, Rezende não foi trabalhar.

GOVERNO MUNICIPAL HOMENAGEIA MÃES E EMOCIONA POPULAÇÃO DE JUCATI


Com a presença de centenas de mães, das mais diversas idades e origens e famílias vindas da zona rural e da própria sede, o município de Jucati, localizado a 214 da capital Recife, viveu um dia especial nessa sexta feira dia 12 de Maio.
É que em meio a um período de extremas dificuldades e crises diversas, o Governo Municipal surpreendeu a sociedade com uma emocionante homenagem a todas as mães jucatienses, antecipando o segundo domingo de Maio e criando um clima de confraternização e encontros nesse dia.

Uma missa abriu a programação e logo após foi servido um reforçado café da manhã para as pessoas presentes na área externa do Ginásio Poliesportivo Maria de Fátima Elói de Melo. De acordo com o prefeito Ednaldo Peixoto (PSB), que acompanhou de perto todas as atividades do dia, todas as secretarias municipais estiveram integradas na realização do evento.

Na sequência de uma bem elaborada programação, diversas homenagens  foram apreciadas no interior do Ginásio, com destaque para a parte musical conduzida pela Orquestra Municipal. O evento foi encerrado com a entrega de centenas de brindes às mães presentes.

Segundo o prefeito Ednaldo, Esse momento serviu para demonstrarmos nosso carinho com as senhoras mães do município e nosso cuidado com seus filhos. Enfim: o nosso compromisso com as famílias.  A integração de todas as secretarias, trabalhando de forma padronizada, fez do evento um sucesso e certamente somos gratos a toda a população e aos nossos colaboradores.”  e complementou: Nossa idéia é fortalecer ainda mais os vínculos do nosso governo com a população de Jucati durante nosso mandato dado por esse querido povo!.”

Estiveram presentes ao evento, além da população jucatiense, representantes de vários órgãos de imprensa locais e regionais, visitantes, comerciantes,  vereadores e todo o secretariado municipal, além do ex prefeito Gerson Henrique, aliado do atual prefeito e que foi muito saudado pelos presentes.

MAIS UM PRESENTE PARA JUCATI


Durante a solenidade em homenagem às mães de Jucati, a população conheceu a mais recente aquisição da prefeitura, em parceria com o Governo federal: Um novo ônibus escolar, zero quilômetro, com capacidade para 42 passageiros sentados. O moderno veículo chegou recentemente a cidade e aguarda apenas a sua regularização perante os órgãos de trânsito para ser definitivamente incorporado à frota municipal. 


*Marcelo Jorge com a colaboração da Jornalista Naiara Vicente / Fotos: Falando com o Agreste