sexta-feira, 12 de maio de 2017

ACONTECE AMANHÃ, EM BOM CONSELHO DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Foto: Tiago Padilha
Além das unidades de saúde, que funcionarão das 8 às 17 horas, será montado um posto de vacinação volante no centro da cidade.

Os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença e também alvo da campanha são idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes além de mulheres até 45 dias após o parto.

Além do grupo prioritário, também são imunizadas pessoas que têm doenças crônicas, como asma, diabetes, hipertensão, entre outras Professores das redes pública ou privada, e presos e funcionários do sistema prisional.


A vacina contra a gripe está disponível diariamente nos postos de saúde e também no hospital. A campanha vai até o dia 26 deste mês. A ação visa vacinar o maior número possível de pessoas e sensibilizar toda a população da importância da imunização contra os vírus da influenza A, B e C.

CAMPANHA PEDE AO GOVERNO, MILHARES DE BONECAS INFLÁVEIS PARA PRESOS LIBERAREM TESTOSTERONA

Boneca inflável / Reuters
Uma campanha na web liderada pelo presidiário Jack Swarez, de 48 anos, está pedindo que o governo do Reino Unido libere 82 mil bonecas infláveis para detentos do país.  

O mote da iniciativa é a "necessidade que os presos têm de liberar testosterona".
Cumprindo 17 anos de prisão - pena estabelecida em 2012 por tráfico de heroína e cocaína -, Jack teve a ideia após assistir a um programa no Channel 4 sobre brinquedos sexuais. Segundo o detento, as bonecas infláveis são a única opção para os presidiários, que não têm o direitos de receber visitas íntimas, segundo reportagem do "Metro". Ele está preso em penitenciária de Nottinghamshire (Inglaterra).
"A frustração por causa dessa situação deixa os rapazes inquietos e querendo arrumar confusão", afirmou Jack. O Ministério da Justiça não se manifestou sobre a demanda.

Fernando Moreira - O Globo

DETENTA SUZANA RICHTHOFEN QUE MATOU OS PAIS, SAI DE PENITENCIÁRIA PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES

 
Foto Camila Mota/G1
 A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou na manhã desta sexta-feira (12) a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, para a saída temporária dos Dia das Mães.A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto que têm bom comportamento. Suzane deixou a prisão por volta de 8h e deverá retornar ao local na próxima quarta-feira (17). Ela deverá ficar em um endereço informado previamente à Justiça.

Na saída da penitenciária, ela foi buscada pelo namorado. O carro, de Angatuba (SP), parou em frente a guarita da cadeia, por onde ela saiu. Ao passar pela porta, ela encontrou com o namorado e o cumprimentou com um beijo.Eles entraram no carro, onde permaneceram por cerca de 10 minutos antes de deixar o local. Eles não falaram com a reportagem.No momento em que saía da penitenciária, outras detentas também deixavam o presídio para a saída temporária.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.No ano passado, ela também teve direito de deixar a cadeia para a saída do Dia das Mães.Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram condenados em 2006 pela morte dos pais dela, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia, pais de Suzane, em 2002.

TRÊS PRESOS NA OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS SÃO LIBERADOS. RESTANTE SEGUE PARA PRESÍDIO EM MACEIÓ

Foto: Gazeta Web
A audiência com os presos da Operação Sem Fronteiras no Fórum Ministro Eraldo Gueiros, em Garanhuns, que aconteceu na última quinta-feira (11), durou aproximadamente 10 horas. Por volta das 11h os detidos deixaram a sede da 18ª delegacia, no centro da cidade e foram escoltados sob um forte esquema de proteção policial até o fórum.

Os trabalhos da audiência foram encerrados por volta das 20h, resultando na liberação de três dos detidos. Além da liberação, dez dos presos tiveram as prisões preventivas mantidas e foram encaminhados para presídios de Maceió, sede da 17ª Vara Criminal de Alagoas, responsável pela expedição dos mandados de prisão, busca e apreensão executados na última quarta-feira (10). Entre os presos está o vereador  Marinho da Estiva,  e o tenente da PM, lotado no 9º BPM, Djoou Silva de Carvalho.

Abaixo os nomes dos envolvidos:

Cícero dos Santos Camilo - Chefe da quadrilha - Empresário

- Djoou Silva de Carvalho - Tenente de Pernambuco

- Mario Dos Santos Junior (Marinho da Estiva) - Vereador de Garanhuns

- Bruno José da Silva Filho

- Augusto Lucas Pinto Gomes

- Ivan Patrick Teixeira de Souza

- Jean Pierre Maldini da Silva

- Luciana Ferro de Lima Camilo - esposa do chefe da quadrilha e assessora parlamentar do vereador)

- Ronaldo Luiz Rufino da Silva

- José Ildson Gomes de Albuquerque

- Cícero Maurício Alves

- João Paulo dos Santos

- Leandro Aristides Bento

Já se encontravam presos em Pernambuco:

- Jefferson Ricardo de Oliveira

- Gilson Barbosa Xavier

- Adevanilson Pereira da Silva

- Erlan de Araujo Novais

- Paulo Cesar Pereira de Araujo


- Jose Ademilto Oliveira Constantino

TERCEIRA FASE DE SAQUES DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS COMEÇA HOJE




Começa hoje a terceira rodada de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com a liberação de recursos para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto.
A estimativa da Caixa Econômica Federal é que esta etapa responda por saques de R$ 10,9 bilhões, para 7,6 milhões de pessoas.
Hoje, e nas próximas segunda e terça, o horário de atendimento foi antecipado em duas horas. Além disso, mais de duas mil agências abrirão amanhã, das 9h às 15h, com atendimento exclusivo para pagamento de contas vinculadas do FGTS, resolução de dúvidas, acerto de cadastro dos trabalhadores e emissão de senha do Cartão Cidadão. A relação de agências está no site da Caixa (www.caixa.gov.br).


De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, com a terceira fase, serão pagos 66% do total autorizado para saque, que chega a R$ 43,6 bilhões. Ao todo, serão beneficiados 30,2 milhões de trabalhadores até 31 de julho, quando acaba o prazo de resgate.

O Globo

RÁDIO 7 COLINAS ANIVERSARIA HOJE, 33 ANOS




A Rádio FM Sete Colinas(100,5) aniversaria hoje, dia 12 de Maio. São 33 anos de uma vasta e boa programação que engloba notícias, muita música de qualidade e a chamada prestação de serviços á sociedade que é o propósito maior de toda rádio. A rádio que está localizada no alto da Boa Vista começou suas atividade no dia 12/05/84, e tinha a frente o empresário Luciano Oliveira.A concessão foi adquirida alguns anos depois pelo ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual Ivo Amaral que está no comando da emissora a quase 30 anos.A emissora foi a primeira emissora da cidade a operar na FM, ou seja frequência modulada, que em breve tempo estará migrando para a rádio digital com qualidade superior ao FM.

Grandes profissionais do rádio que se encontram em outros centros já empunharam os democráticos microfones desta conceituada emissora como: o Jornalista Fernando Rodolfo, hoje na TV Jornal Caruaru; o Jornalista Marcos Antônio, atualmente colaborador desse Blog e radialista na Rádio Difusora de Maceió, o publicitário e radialista Marcelo Jorge, Jonas Lira, ex-Gerente por muitos anos, Gérson Lima, eclético comunicador; o repórter " furão" Tiago Correia (falecido prematuramente),Carlinhos Lins, a grande voz e cronista Rossine Moura, ex-Gerente Lúcio Mauro, Gerente Cláudia Amaral,o saudoso forrozeiro e declamador Pajéu, e tantos outros que marcaram o Rádio pernambucano e seria impossível recordar de todos, me perdoem.

Hoje, outros grandes profissionais dão continuidade a programação da emissora, pois a comunicação não pode parar, o rádio tem que respirar 24 horas levando aos mais distantes rincões a prestação de serviço, que é o propósito maior do rádio. Ed Carlos, Fernando Sobral, o Fernandinho DJ, Velho Jeremias,Zezinho de Garanhuns,Vânia Costa,Valdir Marino,Iran Pessoa,Luciano Andrade,Maria Sobral,são os profissionais que atualmente emprestam seus talentos a emissora dos grandes eventos.

Portanto a todos colegas comunicólogos que fazem parte do prefixo 100,5, parabéns e continuem dando suas parcelas de contribuição para termos uma imprensa cada vez mais independente e melhorada.Aos proprietários Sr. Ivo Amaral e Edjnalva Amaral que estão á frente da emissora balzaquiana o nosso respeito e admiração pela qualidade da programação e condução do veículo de comunicação e os relevantes serviços prestados a Garanhuns e região.

CERCO SE FECHANDO CONTRA EX PRESIDENTE DILMA

Marlene Bérgamo- Folhapress
A ex-presidente Dilma Rousseff é acusada de ter utilizado um e-mail fictício, com o codinome “Iolanda”, para avisar o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura sobre a sua iminente prisão na Operação Lava-Jato. O relato dessa tramoia consta nos depoimentos do acordo de delação premiada do publicitário e de sua mulher, detalhado na edição de VEJA desta semana. Santana e Moura contaram ao Ministério Público Federal que Dilma os alertou com o seguinte texto cifrado, salvo na pasta de rascunhos: “O seu grande amigo está muito doente. Os médicos consideram que o risco é máximo, 10. O pior é que a esposa, que sempre tratou dele, agora está com câncer e com o mesmo risco. Os médicos acompanham os dois, dia e noite”. O doente, nesse caso, seria o publicitário, enquanto a “esposa” é uma referência à Mônica Moura.
Poucos dias depois desse aviso clandestino, Dilma ligou para Santana, que estava na República Dominicana. Nessa chamada telefônica, a ex-presidente, que recomendara ao casal se afastar do Brasil, avisou o marqueteiro que a sua prisão estava decretada, segundo relato de Mônica Moura. No dia seguinte, em 22 de fevereiro de 2016, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Operação Acarajé, cujos principais alvos eram os marqueteiros do PT. Segundo Mônica Moura, as informações sobre as investigações da Lava-Jato seriam vazadas pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Procurados, Dilma e Cardozo negam as acusações.
Veja.com

PAPA E TRUMP SE BEIJAM NA FRENTE NO VATICANO


Grafite gera polêmica

Um grafite que retrata o papa Francisco de halo angelical beijando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dotado de chifres demoníacos, ambos em tamanho real, surgiu na quinta-feira (11) em um muro de uma rua chamada “Caminho da Margem do Espírito Santo”, que fica diante do Vaticano e cruza o rio Tibre.
O grafite mostra Francisco, usando um crucifixo simples ao redor do pescoço, abraçando Trump, que usa um relógio de ouro e tem uma pistola em um coldre. O halo do papa é do mesmo tom de amarelo brilhante do cabelo de Trump, e os dois aparecem se beijando na boca.


A legenda escrita na cinta da sotaina papal diz “O Bem Perdoa o Mal” e traz a assinatura “TVBoy”, que se acredita ser o artista de rua italiano Salvatore Benintende.
Francisco e Trump devem se encontrar no Vaticano no próximo dia 24, quando o presidente estará em turnê pela Arábia Saudita, Israel, Itália e Bélgica

INCONFORMADO COM DECISÃO DE MORO, EX-PRESIDENTE LULA AGORA DENUNCIA O JUIZ


Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia antes do depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira, entraram com uma reclamação disciplinar (nº 0003865-65.2017.2.00.0000) contra o juiz federal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na petição, assinada também por Lula, a defesa pede providências sobre a decisão de Moro de proibir a gravação independente da audiência. Antes do depoimento, os advogados entraram com recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a decisão, mas tiveram os pedidos negados nas duas instâncias.
Roberto Teixeira e Cristiano Zanin alegam no documento que pediram para gravar o interrogatório, em áudio e vídeo, alegando princípio da publicidade e da ampla defesa. No pedido, os advogados de Lula pediram uma modificação na forma como a audiência seria gravada para que a câmera não ficasse fixada no Lula durante a audiência e uma autorização para um "registro fidedigno do ato processual, com captação de imagem de todos os participantes da audiência".
Ao decidir que a defesa do petista não poderia gravar de forma independente a audiência, o juiz Sérgio Moro alegou que Lula e seus advogados queriam transformar o interrogatório “em um evento político-partidário”. Por conta disso, a defesa do ex-presidente alegou que Moro desrespeitou a dignidade profissional dos advogados.

TRÂMITES DO PROCESSO NO CNJ

Caso a reclamação seja aceita pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, ele irá propor ao plenário do CNJ a instauração de um processo contra o juiz Sérgio Moro. Caso contrário, Noronha vai instaurar uma sindicância para “investigação dos fatos”.
No caso de instauração do processo, antes de submeter aos outros ministros do CNJ, o corregedor vai intimar Moro para que ele se defenda em 15 dias. Se a apuração constatar uma infração no ato do juiz federal, o corregedor poderá instaurar uma sindicância.
Se após a apuração dos fatos ficar claro, com elementos suficientes para a intauração de um processo administrativo disciplinar contra Moro



GOVERNO DE SALOÁ FORNECE TRATORES PARA ARAÇÃO DE TERRAS

A chegada, mesmo que ainda de forma tímida, das primeiras chuvas na região do Agreste Pernambucano após anos de estiagem severa, tem animado os agricultores e motivado o Governo de Saloá a iniciar um trabalho que possa contribuir principalmente com os pequenos produtores rurais.

Reconhecendo a importância da agricultura para o município, implementos e máquinas agrícolas vem sendo ofertados pela gestão do prefeito Ricardo Alves (PMDB)  para a pronta aração de terras através da Secretaria Municipal de agricultura, que pretendem agilizar a produção de feijão e milho, produtos que também devem servir como matéria prima para preparação do silo.


Segundo o Secretário de Agricultura de Saloá,  Marcos Aurélio (Maruim) que tem acompanhado de perto este trabalho, a meta é alcançar todos os agricultores do município, inclusive os das regiões mais remotas. 
E para dar mais assistência ao agricultor Saloá vai receber em breve uma PAM (Patrulha Agrícola Mecanizada), recurso advindo do Ministério da Agricultura. 

Essa patrulha é composta por trator e vários outros equipamentos agrícolas que serão bastante úteis para as famílias que vivem em minifúndios no município, principalmente nos tempos do cultivo das plantações e colheitas.

Com informações e imagens da ASCOM/Saloá