.

.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

EM GARANHUNS ESTUDANTES DA UPE E UFRPE SÃO VÍTIMAS DE GOLPE


Alunos da UPE E UFRPE relataram que na última semana sofreram um golpe, onde falsários criaram um evento chamado Conagreste, que afirmava trazer a Garanhuns professores renomados nas áreas de Veterinária, Psicologia, Agronomia, Geografia, Pedagogia e Ciência da Computação, composto de palestras que ajudariam os universitários dos referidos cursos a aumentarem os conhecimentos sobre a profissão que logo irão abraçar. O evento estava previsto para acontecer na AGA, entre os dias 08 e 12 de maio. O falso congresso também atraiu a atenção de estudantes de cidades circunvizinhas e de Caruaru.

Através do instagram, os golpistas começaram a anunciar – no início de março – a série de palestras que supostamente teriam a realização do Grupo Ser Educacional, dono de um conglomerado de conceituadas universidades brasileiras, entre elas a Maurício de Nassau.
Um site com as informações sobre o evento também foi disponibilizado e a divulgação da falsa organização do Grupo Ser Educacional, aliada a qualidade dos palestrantes, levaram dezenas de estudantes a fazerem a inscrição, que variou entre 30 e 60 reais. Entretanto, na última terça-feira (02), seis dias antes da data prevista para a realização do congresso, os supostos organizadores excluíram a conta do instagram pela qual mantinham contato com os universitários e desapareceram. Desconfiados, os estudantes procuraram os proprietários da AGA, que disseram não ter sido feito nenhum contato para agendamento do espaço para uso em um congresso. 


Logo após a descoberta do golpe, os alunos que tiveram prejuízo criaram um grupo no WhatsApp. Eles encaminharão um e-mail ao Grupo Ser Educacional para alertar sobre o uso indevido do nome da empresa e também pretendem prestar queixa na Polícia Civil, além de irem ao Ministério Público. 

BRASIL E PORTUGAL CRIAM PRÊMIO MONTEIRO LOBATO PARA CRIANÇAS E JOVENS


Foto: UOL Literatura
O Ministério da Cultura do Brasil e o governo de Portugal criaram um concurso para premiar as iniciativas literárias destinadas ao público infanto-juvenil. O Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e Juventude será entregue junto com o Prêmio Camões de Literatura, que é destinado aos autores de língua portuguesa que se destacam pelo conjunto de sua obra e contribuição para a cultura, que é celebrado desde 1988.

A premiação também busca difundir o hábito da leitura entre os jovens, como parte do programa de incentivos e promoção à leitura do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito na reunião dos ministros da Cultura da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.


Segundo as regras preliminares do concurso, serão premiados um escritor e um ilustrador de livros direcionados às crianças e aos adolescentes. O valor que será destinado aos vencedores ainda não foi definido. Outro ponto discutido na reunião foi a criação de um órgão de preservação do patrimônio cultural da entidade, semelhante ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

DEMORA PARA JOGO DE VOLTA DA FINAL DO PERNAMBUCANO INCOMODA DIREÇÃO DO SALGUEIRO


Foto: Globo Esporte
O jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, onde o Salgueiro enfrenta o Sport, está previsto para acontecer apenas no dia 18 de junho. A primeira disputa, aconteceu no último domingo (07), na Ilha do Retiro, em Recife, e ambos os times fizeram um gol. São mais de 30 dias entre os dois jogos, e esta demora incomoda a direção do time do sertão.

O diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, afirmou que acredita no empenho da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que a partida seja realizada o quanto antes. Ele disse que integrantes da entidade devem tentar, junto à CBF, achar uma data para o confronto ainda neste mês de maio.


De acordo com o treinador Evandro Guimarães, a FPF pode antecipar a final. Porém, ele acredita que o Salgueiro continuará em bom ritmo, já que terá o Brasileiro da Série C pela frente. “Estamos na mesma situação do Sport, porque vamos entrar na maratona do Brasileiro, porque já vamos enfrentar o Confiança na próxima terça-feira (9). A Federação pode rever uma data somente para um jogo”, disse o técnico.

PÚBLICO ESCOLHE PREMIAR “STRANGER THINGS” E “A BELA E A FERA”, ATRAVÉS DO MTV MOVIE & TV AWARDS

Foto: MTV

Aconteceu na noite do último domingo (07), o MTV Movie & TV Awards. Evento em que produções de cinema e televisão estadunidense são premiadas, através do voto do público, por meio das plataformas digitais da emissora.  

Stranger Things ganhou o prêmio de melhor série do ano (Foto: Gettu Images)
Dentre as categorias de TV, a série Stranger Things foi um dos destaques, levando três prêmios: Série do Ano, Melhor Atuação em Série e Melhor Herói/Heroína (os dois últimos para Millie Bobby Brown, que interpreta a Eleven). O ator Jeffrey Dean Morgan, de The walking dead, foi consagrado com o troféu de Melhor Vilão, Trevor Noah, do Daily show, como Melhor Apresentador, superando nomes como Ellen DeGeneres e RuPaul. Este último, no entanto, ganhou na categoria Melhor Reality de Competição com RuPaul's drag race.


“A Bela e a Fera” venceu como melhor filme (Foto: UOL Cinema)
Como um evento essencialmente voltado ao cinema, o MTV Movie & TV Awards contou com a exibição de um trailer inédito do terror “It” e de “Mulher Maravilha”, com a presença da protagonista Gal Gadot, assim como uma cena inédita do longa-metragem “Homem Aranha: De volta ao lar”. “A Bela e a Fera” deixou produções como “Logan” e “Rogue one: Uma história Star Wars” para trás e venceu como Melhor Filme. 

A ex-Fifth Harmony Camila Cabello apresentou ao lado de J Balvin e Pitbull a música “Hey Ma” enquanto a irmã de Miley Cyrus, Noah, se lançou no mundo da música com a performance de “Stay Together”.

ENEM 2017: EM POUCAS HORAS, APROXIMADAMENTE 30 MIL PESSOAS JÁ SE INSCREVERAM



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram na manhã desta segunda-feira (8). A previsão era que o sistema fosse aberto às 10h, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que a abertura ocorreu ás 8h. De acordo com um balanço do Inep, desde o horário da abertura até às 11h, 29.783 pessoas já tinham concluído suas inscrições no exame. Dessas, 17.670 do sexo feminino e 12.113, masculino. A expectativa é que cerca de 7,5 milhões se inscrevam até o dia 19.

Nas redes sociais, enquanto alguns candidatos relatam que se anteciparam e já garantiram a inscrição, outros relataram instabilidade no sistema. Estudantes reclamam que não conseguem concluir a inscrição. Além da lentidão no site e, logo no início, da ausência das imagens necessárias para a autenticação e prosseguimento das inscrições.


As inscrições começaram hoje e seguem até as 23h59 do dia 19 de maio, na Página do Participante. A taxa do exame este ano é R$ 82. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

TITE DESTACA QUE A ALTA ROTATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS À FRENTE DOS CLUBES PREJUDICA O TRABALHO


Foto: Uol Esporte
O técnico da Seleção Brasileira, Tite criticou nesta segunda-feira (8), durante a abertura do seminário Somos Futebol, organizado pela CBF, a chamada “supervalorização do técnico" no Brasil e a falta de estabilidade de emprego dos treinadores nos clubes do País. De acordo com ele, o fato de ele ter ajudado a seleção a vencer as nove partidas em que comandou o time, não exclui o fato das cobranças, que normalmente chegam tão logo iniciam os maus resultados.

"Somos supervalorizados. Não me ilude o fato de estarmos classificados (à Copa da Rússia), termos vencido as nove partidas. O técnico não é o cara. É um conjunto todo que tem responsabilidade na estrutura. Da mesma forma, esse mesmo cara passa a ser criticado depois", destacou Tite.

Tite afirmou que, por ele, o salário dos treinadores poderia até ser menor, desde que o profissional tivesse mais tempo para trabalhar. "Eu gostaria muito de viver num país onde a média de um profissional ligado ao futebol, um técnico, ganhasse menos até, mas tivesse mais estabilidade de emprego. A média aqui é de três meses", disse o treinador. "Na Inglaterra, a média é de 16 meses."

O treinador considera que a alta rotatividade dos profissionais à frente dos clubes prejudica o trabalho. "Precisa de início, meio e fim. A gente não quer exposição. A gente quer tranquilidade para trabalhar", declarou.


Na plateia do seminário, além de dirigentes estiveram presentes técnicos de clubes brasileiros, jogadores e outros profissionais ligados ao futebol.

OUTDOOR IRONIZA LULA: SEJA BEM VINDO. A REPÚBLICA DE CURITIBA TE ESPERA DE GRADES ABERTAS



Outdoor em Curitiba a espera de Lula
Grupos contrários ao ex presidente Lula espalharam em Curitiba outdoors ironizando a ida do petista á cidade para prestar depoimento na operação lava-jato. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira,10." Seja bem-vindo.A república de Curitiba te espera de grades abertas", diz um cartaz com caricatura do petista com roupa de presidiário.O outdoor é assinado por grupos como Vem Prá Rua e Lava-Togas.O ex-presidente Lula se sentará diante do juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira, ás 14 horas, para prestar seu primeiro depoimento ao magistrado que virou herói nacional no comando da lava-jato. Lula chegará alquebrado a esse momento crucial.Há 3 semanas, o empreiteiro Léo Pinheiro, dá OAS, disse que foi aconselhado por Lula a destruir provas da corrupção.


Na sexta-feira o ex-presidente levou outro petardo, talvez ainda mais potente.Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás, disse que Lula o aconselhara a fechar sua conta secreta na Suíça, também com o objetivo de eliminar pistas da roubalheira.A própria soltura do ex-ministro José Dirceu, tão criticada nas redes sociais, é má notícia para Lula. Dirceu deixou a prisão provisória rumo  á liberdade provisória pois voltará em breve para a cadeia, calcula sua defesa, assim que for condenado em segunda instância.Portanto o quer pareceu a muitos uma derrota estrondosa para lava-jato, representa na verdade o seu fortalecimento.E uma lava-jato forte,higienizada de eventuais excessos e livre de acusações de desvios é tudo de que o ex-presidente Lula não precisa.Com tamanho bombardeios á sua volta, o ex-presidente vem planejando dar ao seu depoimento ares de lucha libre, aquela disputa de modalidade meio acrobática e meio circense celebrizada pelos mexicanos, em que lutadores usam máscaras coloridas e fazem movimentos abusivamente cênicos.

Veja.com

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE ROUBAR ÁGUA DA BARRAGEM DO PRATA


Foto: Jornal de Caruaru 
A situação hídrica no Agreste já está complicada e na última semana cinco pessoas foram presas suspeitas de roubar água na Barragem do Prata, na cidade de Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Compesa, diversos pontos de furtos ao longo da BR-104, na zona rural entre os municípios de Caruaru e Agrestina, estavam sendo usados pelo grupo de forma irregular.

No mês de abril, os furtos na Adutora do Prata representaram uma perda de 8% da água fornecida para 500 mil pessoas em Caruaru, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Ibirajuba, Altinho e Cachoeirinha. O volume seria suficiente para atender uma cidade com população de 100 mil pessoas, durante dez dias.


Além dos prejuízos para o abastecimento da população, os furtos provocaram uma perda no faturamento da companhia entre R$ 300 mil e R$ 500 mil. A investigação e prisão dos criminosos envolveu 18 equipes da Polícia Civil, com a participação 110 policiais, quatro equipes do Instituto de Criminalística, além de 45 profissionais da Compesa.

SÃO JOÃO DE CARUARU ESTÁ FORA DA LISTA DE CIDADES QUE RECEBEM RECURSOS DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Foto: NE10
O Ministério do Turismo divulgou a lista das cidades contempladas no edital de propostas relacionadas a festejos juninos, para a participação de municípios em ações de promoção; comunicação; e apoio à comercialização, e a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco ficou de fora.

Ao todo, 25 municípios enviaram propostas, desses 16 foram habilitados e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur. Dentre as cidades, Campina Grande (PB) e São Luís (MA), vão representar o Nordeste.

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, por meio de nota, informou que todos os requisitos solicitados pelo projeto foram preenchidos, com exceção de material bilíngue da festa produzido em anos anteriores e aeroporto com voos comerciais em funcionamento.
Entre os critérios para pontuação, está a divulgação da grade de programação do festejo junino. Com relação a isso, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra Informou que a festa será divulgada na próxima semana.


Fora da lista, a capital do Agreste não vai receber visitas de jornalistas e influenciadores digitais, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, além transmissão ao vivo nas redes sociais do Ministério de Turismo e divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

VOLKSWAGEN ANUNCIA RECALL DE 54 MIL VEÍCULOS ENTRE ELES GOL, Up ! E VOYAGE

A Volkswagen anunciou o recall de 54.170 veículos, com data de fabricação entre 1º de março do ano passado e 12 de janeiro deste ano. Os automóveis incluídos têm possibilidade de inoperância do alternador, que pode deixar de gerar energia para a bateria e levar o sistema elétrico do veículo a parar. Recall é o processo pelo qual fabricantes convocam seus clientes para substituição ou devolução de produtos quando se detecta algum defeito de fabricação.
“Em situações em que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas, e até o desligamento do motor, com risco de acidentes”, alerta comunicado da montadora.
O número dos chassis dos veículos afetados pode ser encontrado no site da empresa ou pelo telefone 0800 019 8866.
Estão incluídos no recall os modelos up!, Novo Gol, NovoVoyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross. A partir da próxima quarta-feira (10), os proprietários dos carros afetados devem marcar inspeção em uma concessionária Volkswagen e, se necessário, será feita a substituição do alternador.
Procon
O Procon orienta os consumidores a exigir que a empresa apresente os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, com informações claras e precisas sobre os riscos para os usuários dos veículos.
A entidade de defesa do consumidor destaca que os consumidores deverão obrigatoriamente receber um comprovante de que o serviço de reparo foi efetuado. Esse documento deverá ser conservado e repassado ao novo proprietário, em caso de venda.
O veículo que não for reparado em até 12 meses após o início da campanha de recall terá a informação lançada no campo “observações” do próximo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pela autoridade de trânsito.
De acordo com o Procon, o consumidor que tiver passado  por algum acidente causado pelo defeito apontado no recall poderá pedir, por meio do Poder Judiciário, reparação pelos danos morais e patrimoniais sofridos.

Fonte: Agência Brasil


20 CONCURSOS ABREM INSCRIÇÕES HOJE EM TODO PAÍS COM MAIS DE 1000 VAGAS, PERNAMBUCO SERÁ CONTEMPLADO




A segunda-feira, 8 de maio, começa a inscrever para quase 1.000 vagas em concursos e seleções pelo país. Se você está de olho em algum cargo público, fique atento às novas chances de ingresso nos mais diversos órgãos. Só em Universidades Federais, são 105 vagas para professores e técnicos administrativos.As novas oportunidades envolvem cargos de todos os níveis de escolaridade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Maranhão e Goiás. Só na Prefeitura de Santa Inês-MA são 394 vagas, já na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro estão os maiores salários, R$ 14.110,97. Confira :

A Empresa de Turismo de Pernambuco abriu uma nova seleção de pessoal para contratar 30 Atendentes Bilíngues de Informações Turísticas. A seleção é para completar o quadro de profissionais de nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, história, geografia, relações públicas e letras, para candidatos que tenham o idioma inglês ou espanhol fluente, no mínimo, em nível intermediário, comprovado por certificado. Das 30 vagas, duas são para atuação em Petrolina e 28 para a Região Metropolitana do Recife. O salário do cargo é de R$ 2.018,37, por jornada de trabalho de 30 horas semanais. A contratação temporária se dará por 2 anos, improrrogável. As inscrições no certame devem ser realizadas entre os dias 08 e 25 de maio de 2017, nos dias úteis, das 9h às 12h e de 14h às 16h, na sede da EMPETUR, situada na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda-PE.

A Prefeitura de Santa Inês no Maranhão, abre as inscrições do processo seletivo simplificado que tem 394 vagas temporárias em cargos de ensino fundamental, médio e superior para atuação no magistério municipal.

A Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, inicia o prazo de inscrições para preencher 82 vagas no seu quadro geral de pessoal.

Ainda em Minas Gerais, a Prefeitura de Córrego Danta abre prazo para participar do concurso público que oferece 63 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.


Abrem prazo ainda nesta segunda-feira, os concursos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte do estado de Mato Grosso (CISCN-MT), Prefeitura de São Pedro do Turvo-SP, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Prefeitura de Pedro Canário-ES, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Prefeitura de Rosário da Limeira-MG, Universidade Federal de Campina Grande-PB (UFCG), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Prefeitura de Nova Guataporanga-SP, Prefeitura de Paraopeba-MG, Prefeitura de Campos de Júlio-MT, Prefeitura de Cristalina-GO, Prefeitura de Mirassol D' oeste-MT, Prefeitura de Passos-MG e Prefeitura de Nova Hartz-RS.

Outros concursos que abrem inscrições a partir de hoje você confere em :www.acheconcursos.com.br

INCRIÇÕES DO ENEM COMEÇAM HOJE; O QUE OS CANDIDATOS DEVEM SABER

Começam hoje (8), a partir das 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 19 de maio. A taxa do exame este ano é R$ 82. As provas serão aplicadas em dois domingo consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Na hora da inscrição, os candidatos devem informar telefones fixo ou celular, além de e-mails, para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possa entrar em contato com o participante. Os dados devem estar atualizados.
O estudante também terá que criar uma senha de, no mínimo, seis e, no máximo, dez caracteres. Essa senha deve ser guardada, pois o candidato precisará dela até o ano que vem seja para conferir o resultado do exame ou para participar de processos seletivos que utilizam as notas das provas, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

"O processo de recuperação de senha foi alterado este ano, para garantir maior segurança aos participantes. É importante que os candidatos anotem a senha, pois vão usá-la em vários momentos", diz a diretora de Gestão e Planejamento do Inep, Eunice Santos.

ISENÇÃO

Três grupos terão direito à isenção do pagamento da taxa de R$ 82 do exame. Para os concluintes do ensino médio no ano letivo de 2017, matriculados na rede pública de ensino, a isenção é automática. Os membros de família de baixa renda que declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com o Decreto 6.135/2007, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), têm direito à isenção. Outro grupo beneficiado é o de membros de família com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50) e que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada, seguindo a Lei 12.799/2013.

A isenção deve ser solicitada na inscrição, por meio de Declaração de Carência Socioeconômica. Nesse momento, o próprio sistema vai cruzar os dados inseridos pelo participante, de renda e de escolaridade, entre outros. Se a solicitação não for aceita, o sistema vai gerar, automaticamente, a Guia de Recolhimento da União (GRU). "Os participantes que tentarem burlar os critérios de isenção, que oferecerem informações falsas, poderão ser eliminados a qualquer momento do Enem, inclusive quando estiverem participando de processos seletivos para o ensino superior", diz Eunice

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até 24 de maio, respeitando os horários de compensação bancária. O participante isento da taxa no Enem 2016 e que não compareceu à prova só terá direito à isenção no Enem 2017 se justificar o motivo da ausência no sistema de inscrição.

ENEM

O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No primeiro domingo, dia 5 de novembro, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, no dia 12, as provas serão de matemática e ciências da natureza.

Caso haja algum problema na hora de inscrição, os candidatos podem acionar o Inep pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília  

PREFEITO NORDESTINO COMPÕE MÚSICA QUE RELATA SITUAÇÃO CRÍTICA DOS MUNICÍPIOS

Cantor e Prefeito Amazan (D)
Mais de 250 gestores da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco participaram nesta sexta-feira, 5 de maio, da mobilização para informar a população sobre a difícil situação vivenciada pelos Municípios nordestinos. Os municipalistas distribuíram materiais com explicações para a sociedade sobre a crise das cidades diante do excesso de obrigações dos Entes sem a contrapartida necessária de recursos do governo federal.

MÚSICA DA CRISE

O prefeito e cantor do Município de Jardim do Seridó (RN), Amazan Silva (PSD), criou uma música que retrata as dificuldades que os pequenos Municípios têm enfrentado, sobretudo pelas obrigações que são impostas a esses. O objetivo do gestor é conscientizar a população sobre a crise dos Municípios e a necessidade de um novo pacto federativo.

A música fará parte das atividades promovidas por centenas de prefeituras nordestinas que se mobilizaram nesta sexta-feira, (05). A concentração ocorreu na Praça do Meio do Mundo – encontro da BR 412 com a BR 230 –, na divisa dos Municípios paraibanos de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoiou e acompanhou o evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Além dos Municípios da Paraíba, participaram gestores municipais dos Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. 
O hit foi bastante tocado durante a mobilização. 
Confira a letra da Música. À direita, veja o video. 

“Vamos olhar mais para as nossas prefeituras
Que os prefeitos estão passando sufoco
É muita demanda na Saúde e na Cultura
Na educação e o dinheiro é muito pouco
Os municípios estão passando sufoco
Pois o dinheiro que chega não dá pra nada
Paga uma conta e fica devendo dez
E muitas vezes a folha está atrasada
O novo pacto federativo e os valores dos programa federais
Precisam ser atualizado
Restos a pagar, emendas e muito mais
Poda de arvores, limpeza da cidade
Saneamento e pavimentação
Todas as escolas e postos de saúde
Fica para o município a maior obrigação
Se tem ônibus, eles não andam só
Tem que pagar motorista e combustível
E 35 centavos pra cada aluno
Comprar merenda desse preço é impossível”.

MARCHA

Amazan foi convidado pela CNM para se apresentar na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Brasília. Na programação da Marcha deste ano está prevista uma série de atividades culturais e o gestor será uma delas. O programa "Falando com o Agreste" e o blog homônimo estarão em Brasília durante o evento, realizando cobertura jornalística no período.

Com informações do Portal da CNM