terça-feira, 18 de abril de 2017

TREINADORA CHILENA É CONTRATADA PELO SETE DE SETEMBRO PARA CAMPEONATO PERNAMBUCANO FEMININO

Foto: Globo Esporte

Foi divulgado na noite desta terça-feira (18), o cronograma de participações no Campeonato Pernambucano Feminino; na Série A2, do masculino; nos Estaduais Sub-15, 17 e 20, além do Pernambucano de Futsal, no evento foi divulgado pelo Sete de Setembro o projeto Sete de Primeira.

Em entrevista, o presidente do clube Nilton Ayres afirmou que o time feminino terá como técnica a chilena Macarena Deichler. O Sete entra na vaga da Patativa, que desistiu de participar do Pernambucano e ficará no grupo A, junto com Vitória-PE, Sport e Flamengo de Arcoverde. Já o futebol masculino, iniciou o processo de formação de elenco.

O Gigante do Agreste, estádio do Sete, não recebe jogos desde 2010, ano do seu rebaixamento para a segunda divisão do estadual, devido aos problemas enfrentados no local. De acordo com o presidente, o gramado só estará pronto em junho.

O campeonato começa no dia 30 de abril, e o time feminino jogará no estádio Clementino Lima, na cidade de Lajedo.




NA GESTÃO PÚBLICA EM BOM CONSELHO, DESEJO DE ACERTAR VENCE ATÉ MEDO DE VOAR!

Visita institucional ao Congresso
"Quem não quer, manda. Quem quer, vai buscar". 

O ditado pode até ser antigo, mas na gestão pública é o mais moderno e necessária mandamento, para quem administra em tempos de crise.
  
E um dos gestores municipais que vem se movimentando em várias esferas para driblar as dificuldades impostas pela economia em depressão no país e as questões hídricas locais, por hora minimizadas por chuvas que começam a cair na região, é o Prefeito Dannilo Godoy (PSB). 

Cumprindo uma agenda que o coloca por vezes nas estradas com destino ao Recife, sede de Secretarias e Governo Estadual e em outro momento para o centro do poder no País, Brasília em um avião -  transporte que já o incomodou e que confessa não ser fã - Dannilo vem conseguindo cumprir mais que o ‘dever de casa’ em sua administração.

Em Janeiro, logo após ser reempossado, não perdeu tempo e  implementou através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, o projeto CINEMA NO MEU BAIRRO, com a meta de levar Cultura e Lazer a população bomconselhense. O projeto oferta a exibição de filmes em um telão para a população do bairro. Ainda no primeiro mês do ano, a Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Agricultura, entregou mais de mil boletos do Garantia Safra 2016/2017 a agricultores de todas as regiões do município. Na ocasião, Dannilo reiterou seu compromisso, que cumpre desde o primeiro mandato, da adesão ao Garantia Safra em toda a sua gestão.

Agenda com Reitoria da UPE - Universidade de Pernambuco
Já em Fevereiro, enquanto a população se preparava para o carnaval, o prefeito de Bom Conselho se reunião com o o secretário de Agricultura Nilton Mota, conseguindo na ocasião a perfuração de 20 novos poços para amenizar o problema da seca no município. 
Após essa agenda, também esteve com o Magnífico Reitor da UPE, Profº Pedro Falcão. Na pauta esteve a Educação à Distância - EAD-, que é a extensão de diversos cursos da UPE para Bom Conselho. Também foi discutido o Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE, onde alunos se preparam num cursinho de alta qualidade para o vestibular.

Com o Dep. Fed. Danilo Cabral e Governador
Paulo Câmara em agenda no Palácio.
Recentemente, o socialista esteve no Palácio do Campo das Princesas, onde em audiência com o Governador Paulo Câmara (PSB), solicitou reforço no combate a violência em seu município. 
Dias após, já em Abril, teve nova conversa com Câmara durante o seminário ‘Pernambuco em Ação’ realizado em Garanhuns. Relembrando a pauta anterior. ações pontuais foram prometidas pelo gestor estadual. 

Os habitantes da chamada  "Terra da Papacaça", -alusão aos habitantes caçadores, que deram origem ao município -, hoje estão assistindo à construção de 200 casas, o Matadouro Regional, o reinício da grande adutora do Cinturão Verde, uma obra de mais de 5 milhões de reais e ainda foi contemplada entre 15 municípios do Estado com a Escola em Tempo Integral na Rede Municipal. 
Convênios estão sendo realizados e a juventude vê o nascimento de três ginásios poliesportivos, entre outras ações. 

Nos meses que culminaram com seus 100 dias desse segundo governo, a gestão do prefeito Dannilo Godoy vem conseguindo mostrar bons indicadores ao município de Bom Conselho e, de uma forma simples, vem comprovando que ainda  é possível se realizar um trabalho eficiente frente à administração pública, ultrapassando obstáculos, quando o gestor se propõe a sair da cadeira e buscar recursos e parcerias em todas as esferas do poder. 

Mesmo que tenha que para isso, vencer o medo de avião...

INTERNET: JOGO MACABRO DA ' BALEIA AZUL' ASSUSTA PAIS

Mensagens trocadas por alunos de escola em João Pessoa pelo
WhatsApp explicam como funciona o jogo/ foto: Arnaldo Sobrinho
Mais uma preocupação para os pais com seus filhos na internet, já não bastasse o monitoramento em relação a conteúdos pornográficos e aliciamentos por pedófilos, 
a “ onda” agora é um jogo chamado de “ Baleia Azul” que propões 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa.
Há pelo menos dois casos de mortes sob investigação no Mato Grosso e Paraíba, além de uma tentativa de suicídio no Rio de Janeiro que supostamente podem ter relação com o jogo.
O que atualmente está sendo conhecido como "jogo" na verdade é uma sequência de troca de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas. Nas conversas, um grupo de organizadores, chamados "curadores", propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como fazer fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se desenhando baleias com instrumentos afiados em partes do corpo, ficar doente,e por fim, tirar a própria vida.O baleia azul surgiu na Russia e suspeita-se está relacionado a várias mortes de adolescentes por lá.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS

1. Fique atento à mudança de comportamento
Uma mudança brusca de comportamento pode ser sinal de que a criança ou o adolescente esteja sofrendo com algo que não saiba lidar,


2. Compartilhe projetos de vida

Para entender se a criança ou adolescente está com problemas é fundamental que os pais se interessem por sua rotina.

3. Abra espaço para diálogo

Filhos devem se sentir acolhidos no âmbito familiar, por isso, Elizabeth reforça que é necessário que os pais revertam suas expectativas em relação a eles.

4. Adolescentes devem buscar aliados

O adolescente precisa buscar as pessoas em que confia para compartilhar seus anseios, seja no ambiente escolar ou familiar, segundo as especialistas.


5. Escolas podem criar iniciativas pela vida

Assim como a família, as escolas podem ajudar a identificar situações de risco entre os alunos. Alguns colégios, já cientes da viralização do jogo, começaram a pensar em alternativas para aumentar a conscientização sobre a importância de cuidade da vida.



STF NEGA RECURSO E MANTÉM SPORT COMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987

Taça da discórdia
Por três votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu agora a pouco que o título do Brasileiro de 1987 é do Sport Recife. Os ministros Marco Aurélio Mello, Alexandre de Morais, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso votaram sobre o caso. Fux não participou, porque o seu filho é advogado do Flamengo. Apenas Barroso se manifestou a favor de dividir o título entre os dois rubro-negros. 

O posicionamento do Supremo reforça a decisão da CBF que sempre considerou o clube pernambucano como campeão.




RELEMBRE A COPA DA UNIÃO DE 1987

Em 1987, a CBF não pôde organizar o Campeonato Brasileiro. Com isso, foi criada a Copa União realizada pelo Clube dos 13. A competição foi disputada em dois módulos: o verde e o amarelo. O primeiro com os principais clubes brasileiros e o segundo com equipes mais modestas. Ao fim do torneio, o Flamengo foi campeão e teve o Inter como vice no módulo verde, enquanto Sport e Guarani ocuparam as mesma posições, respectivamente, no amarelo.
A CBF então decidiu voltar à organização e decretou que a competição ainda teria um quadrangular entre as quatro equipes para decidir o campeão. Por se sentirem prejudicados, Flamengo e Internacional não aceitaram jogar e o Sport foi declarado na ocasião como o vencedor, decisão que está em vigor na Justiça e da qual o Fla recorre.

PREFEITO IZAÍAS RECEBERÁ OPOSICIONISTAS E DIZ QUE DEFENDERÁ MUNICÍPIO

Ao contrário do que aconteceu na semana passada, quando foi criticado por governistas durante o Seminário Pernambuco em Ação, realizado em Garanhuns, por não ter recepcionado o Governador Paulo Câmara (PSB) durante sua chegada ao município, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), garantiu que irá recepcionar os deputados oposicionistas que estarão em Garanhuns durante toda essa quarta feira (19).

Em entrevista exclusiva ao programa FALANDO COM O AGRESTE veiculado nessa quarta (18) pela Rádio Marano FM, Régis também falou sobre a transmissão do evento ‘Viva Dominguinhos’ pela Rede Globo Nordeste. O gestor deu mais uma alfinetada no Governo do Estado quando fez uma analogia do evento criado por sua administração em comparação ao Festival de Inverno de Garanhuns, mostrando que apesar de ter apenas 4 anos de existência o evento que homenageia o músico Dominguinhos já tem ampla expressão regional  e que essa visibilidade será ampliada pela transmissão inédita daquele veículo.


Ouça a entrevista do Prefeito Izaías na íntegra, clicando no link abaixo: 

MAIS UMA CARTADA DA DEFESA DE DILMA CONTRA O IMPEACHMENT

Imagem: CBN
A defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff pediu nessa segunda-feira a inclusão de uma entrevista com o presidente Michel Temer no processo que pede a anulação do impeachment. Na entrevista que foi ao ar na TV Bandeirantes nesse sábado, Temer contou que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitou o pedido de abertura do impeachment porque o PT não o apoiou no Conselho de Ética. Cunha hoje está preso condenado por corrupção na operação Lava Jato. 

Temer lembrou que, a princípio, Cunha disse que arquivaria os pedidos de impeachment. Porém, no dia seguinte, o PT divulgou que votaria contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética. Temer disse que a partir dai, Cunha mudou de ideia. Completou nessa segunda-feira, dia 17 de abril, um ano desde que a Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, com 367 votos a favor e 137 contrários.
A defesa da ex-presidente Dilma entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal contra o impeachment argumentando, entre outros pontos, que o processo foi aberto por vingança do ex-presidente da Câmara, o que configuraria, segundo a defesa, desvio de finalidade e abuso de poder.

Após a morte do ministro Teori Zavaski, o processo contra o impeachment foi herdado pelo recém-empossado ministro Alexandre de Moraes.

 * Questionado sobre o anúncio da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff de que vai usar um trecho de outra entrevista concedida por Temer para sustentar a tese de que o deputado cassado Eduardo Cunha agiu por vingança na abertura do pedido de impeachment, o presidente disse não ter dúvidas de que o processo contra Dilma teria sido aprovado mesmo sem o apoio de Cunha.

POLÍCIA DE CLEVELAND PROCURA POR HOMEM QUE DIVULGOU ASSASSINATO NO FACEBOOK

A polícia de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, busca por um homem identificado como Steve Stevens, de 37 anos, que afirma ter matado 13 pessoas. Ele diz querer chegar ao número de 15 vítimas.
Nesse domingo (16), ele publicou um vídeo no Facebook dizendo que havia matado as 13 pessoas, antes de publicar outro em que aparece dirigindo um carro. Depois de caminhar alguns segundos, ele aborda um senhor e dispara contra ele à queima-roupa. O vídeo foi retirado pelo Facebook três horas depois de ter sido exibido.

 Mesmo assim, o conteúdo continha a circular na internet. A vítima tinha 74 anos. A polícia confirmou a veracidade do vídeo. Steve Stevens teria terminado um relacionamento com a namorada e estava muito irritado.
Em um post anterior, ele havia dito que o domingo de Páscoa seria de abate. Autoridades locais e federais estão procurando o suspeito e não encontraram até agora outras vítimas, além do senhor idoso.

Não é o primeiro caso de assassinato com transmissão ao vivo no Facebook. No ano passado, na Virgínia, jovens assassinaram um apessoa enquanto estavam ao vivo em uma rede social. Em 2015, um repórter e um cinegrafista foram mortos enquanto faziam uma entrada ao vivo na TV.  


O Facebok divulgou uma nota e disse lamentar o crime de Cleveland e que a empresa trabalha para que o conteúdo da rede seja apropriado. Mesmo assim, o Facebook recebeu críticas hoje (17). Com uma plataforma de milhões de usuários, a empresa tem um setor que trabalha no controle da qualidade de informações, mas depende de denúncias de usuários para rastrear o que é publicado.