.

.

terça-feira, 11 de abril de 2017

AUTORIZADOS INQUÉRITOS CONTRA SETE POLÍTICOS PERNAMBUCANOS. CONFIRA OS NOMES.

01. Senador Humberto Costa/ 02. Ministro Bruno Araújo/ 03. Dep. 
Fed. Betinho Gomes/ 04. Sen. Fernando Bezerra Coelho/ 05. Dep. 
Fed. Jarbas Vasconcelos/  06. Ex Prefeito do Cabo, Vado da 
Farmácia e 07. Ministro Roberto Freire
O Ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados federais que fazem parte da chamada "lista do Janot", afirmou nesta terça-feira (11) reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".

Entre os alvos dos novos inquéritos, segundo o site da publicação, estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). 
Depois da divulgação das informações, o STF informou oficialmente que Fachin determinou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos e autoridades com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht. Dessas investigações, duas estão mantidas em sigilo pelo ministro, que é relator da Operação Lava Jato no Corte.
Segundo o gabinete de Fachin, foram arquivados sete casos envolvendo autoridades, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por falta de indícios da ocorrência de crimes.

O ministro também decidiu enviar para instâncias inferiores da Justiça 201 pedidos de investigação de pessoas citadas sem o chamado “foro privilegiado” (prerrogativa de responder a processo somente no STF). Ainda existem outros 25 pedidos mantidos sob sigilo, por risco de atrapalhar as investigações.

Os seguintes políticos pernambucanos são citados na investigação:

Ministro das Cidades, Bruno Cavalcanti de Araújo (PSDB)
Ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS)
Senador Humberto Costa (PT-PE)
Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Deputado federal e ex governador Jarbas de Andrade Vasconcelos (PMDB-PE) Deputado Federal Betinho Gomes (PSDB-PE)
Ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Famárcia, 

NOMES CITADOS, AS SUSPEITAS E O QUE DIZEM:

Bruno de Araújo (PSDB-PE), ministro das Cidades
"De acordo com a legislação eleitoral, solicitei doações para diversas empresas, inclusive a Odebrecht, como já foi anteriormente noticiado. O sistema democrático vigente estabelecia a participação de instituições privadas por meio de doações. Mantive uma relação institucional com todas essas empresas. Em todo o meu mandato, sempre atuei em prol de interesses coletivos. Atuei de acordo com a minha consciência."

Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), senador
O que ele diz: "A defesa afirma que não foi oficialmente comunicada, tampouco teve acesso à referida investigação. Fernando Bezerra mantém-se, como sempre esteve, à disposição das autoridades a fim de prestar quaisquer esclarecimentos que elas possam necessitar."

Humberto Costa (PT-PE), senador
O que ele diz: Em nota, diz que "espera a conclusão de inquérito aberto há mais de dois anos pelo STF, e para o qual a Polícia Federal já se manifestou em favor do arquivamento - aguarda ter acesso aos novos documentos para reunir as informações necessárias à sua defesa". "O senador, que já abriu mão de todos os seus sigilos, se coloca, como sempre o fez, à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários."

Betinho Gomes (PSDB-PE), deputado federal
O que diz: "O parlamentar esclarece que teve todas as contas de campanha contabilizadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral; pedirá acesso à íntegra do referido inquérito; jamais defendeu interesses privados em detrimento do interesse público; nunca teve encontros com os referidos delatores mencionados pela imprensa; tem total interesse que o caso seja o mais rapidamente esclarecido."

Vado da Farmácia, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho

O que ele diz: A assessoria do ex-prefeito informa que ele nega ter recebido qualquer recurso de forma ilícita para sua campanha eleitoral em 2012, que suas contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral, que não tem nada a temer e se coloca à disposição da Justiça para fazer os esclarecimentos necessários.

Com informaçôes do G1/PE


MINISTRO FACHIN DETERMINA ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA COLLOR,RENAN CALHEIROS E RENAN FILHO


Repórter Alagoas
E o estado de alagoas continua sendo um estado politicamente muito complicado.O estado que tem o IDH dos mais baixos do Brasil conta com grandes índices de  violência, principalmente nos bairros periféricos, onde em algumas dessas localidades a polícia nem acesso tem.Outro dado preocupante é o  Índice de Desenvolvimento da Educação básica, o IDEB, que pôs o estado alagoano entre os últimas do ranking nacional há dois anos.É grande também o número de desempregados e o analfabetismo mesmo com uma acentuada queda ainda continua tendo a média maior do país.Essa união de índices negativos fazem o estado ter um dos piores índices de desenvolvimento.
E isso se deve muito a falta das chamadas politicas públicas por conta de políticos que se preocupam mais com seu bem estar do que com as responsabilidades com o povo que os elegeu.

O estado de alagoas tem uma classe politica que é uma das piores do Brasil em termos de corrupção.Em 2007, foi deflagrada uma operação da PF denominada " operação taturana" que levou  9 deputados presos por um esquema de desvio de mais de 300 milhões de reais de  verbas públicas, num esquema sórdido na Assembléia Legislativa.O ex prefeito e atual deputado federal Cícero Almeida tem acusações tramitando na justiça em esquemas de desvios de dinheiro público quando era prefeito da capital.

LAVA-JATO 

Em tempos de Lava-Jato, os três senadores pelo estado alagoano, Renan Calheiros, Benedito de Lira e Fernando Collor; o governador Renan Filho e um Deputado Federal  Artur Lira tiverem seus nomes citados em delações de ex diretores da Petrobrás.O relator da lava jato no STF, Ministro Edson Fachin determinou agora a pouco a abertura de 83 inquéritos com base nas delações premiadas dos ex executivos para apurar o envolvimento neste que é considerado o maior escândalo de desvio de dinheiro público de todos os tempo no Brasil.Desses 83 parlamentares, 3 são de alagoas.O senador Renan Calheiros " ganha " seu quarto inquérito com esse autorizado pelo ministro.

INVESTIGADOS ALAGOANOS

E entre esse investigados estão figurinhas conhecidas de Alagoas e do Brasil como o ex presidente do Brasil e atual  senador Fernando Collor e o ex presidente do senado Renan Calheiros.No " pacote" ainda consta o nome do atual governador Renan Filho(PMDB).É, bom lembrar também que o atual Ministro do turismo Marx beltrão, do clã dos Beltrão de Alagoas, é acusado de fraudar documentos da previdência no município de Coruripe onde foi prefeito e  por isso o Ministro do STF, Roberto barroso pode pôr em julgamento ação penal contra ele.Ou seja, quase todos representantes alagoanos no congresso tem alguma acusação contra ele tramitando na justiça e o povo alagoano sofrendo as consequências e sentindo na pele o descaso de uma classe eleita com a promessa de melhorias sociais.Enfim, um estado de praias paradisíacas, um povo bom e acolhedor, mas que estão no domínio de algumas dezenas de famílias poderosas que mandam e desmandam no estado.


EXPLOSÕES OCORREM PERTO DE ÔNIBUS DO DORTMUND NA ALEMANHA, FERE JOGADOR E ADIA JOGO DA LIGA DOS CAMPEÔES


ônibus do Borussia danificado
A Europa continua em pânico com sucessivos atentados que acontecem em diversos países sem terem dia,local ou hora para acontecerem.Tanto pode ser numa rua de pedestres como o que aconteceu na última sexta-feira, em Estocolmo na Suécia, quando um uzbeque com simpatia pelos extremistas avançou com um caminhão, matando quatro pessoas ou como o que ocorreu agora a pouco na cidade alemã de Dortmund.


TRÊS EXPLOSÕES 

Três explosões ocorreram nesta terça (11), próximo ao ônibus que levava a equipe do Borussia Dortmund que jogaria uma partida de futebol pela Liga dos Campeões contra o tima francês do Mônaco. A partida estava marcada para as 15:45, horário de Brasilia.O ônibus da delegação estava a 10 km do estádio.O incidente deixou um jogador do time alemão ferido, o zagueiro Marc Bartra de 26 anos.O Twiter do clube informou que os jogadores estão bem, mas o jogo foi adiado para amanhã, se outro incidente não ocorrer.

Estádio do Dortmund
Segundo um porta voz da policia, Gunnar Wortamn, o ônibus estava a caminho do estádio de Dortmund quando três cargas explosivas detonaram. Essas cargas explosivas estavam em moitas na rua. O Borrussia e a polícia anunciaram que não há evidência de perigo onde estava previsto o confronto entre os dois times. Através da hashtag, os alemães oferecem hospedagem aos franceses que viajaram para acompanhar o jogo. Além disso, o Dortmund agradeceu em suas redes sociais pela solidariedade dos torcedores franceses que cantaram o nome do clube alemão no estádio após a informação do incidente no ônibus que levava os jogadores.



SESC REALIZA AULÃO FITNESS BENEFICENTE PARA O ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

Foto: Assessoria SESC Garanhuns

O Sesc Garanhuns realiza, nesta quarta-feira (12), um Aulão Fitness Beneficente a partir das 19h, na área externa ao ginásio de esportes.

O evento terá a presença dos professores Rhuanna, com Zumba, e Jaedson, com Ritmos Diversos. A realização destina-se a ajudar o Abrigo São Vicente de Paulo.


A entrada poderá ser em alimentos não-perecíveis (2 Kg), fraldas geriátricas ou produtos de higiene. A arrecadação visa proporcionar melhor qualidade de vida e alimentação saudável às idosas assistidas pelo Abrigo. 

DEPOIS DE EXPULSÃO, FAMOSOS E EX-BBBS COMENTAM SOBRE EPISÓDIO DE AGRESSÃO DE MARCOS HARTER


Na noite da última segunda-feira (10), o apresentador Tiago Leifert anunciou que após uma análise detalhada da produção e da polícia do Rio de Janeiro, foi decidido que Marcos deveria ser eliminado do BBB17. O apresentador anunciou a eliminação do brother para Vivian, Ieda e Emilly durante o programa ao vivo, deixando as três em choque. Inconsolável, Emilly recebeu apoio de Leifert e das colegas de confinamento, que a todo momento pediam para que ela não se sentisse culpada pela polêmica que se envolveu com o namorado, que é acusado de tê-la agredido física e psicologicamente durante o jogo.

Antes mesmo de ser eliminado, artistas da rede da Globo, além de outras personalidades e o público já mostravam sua indignação pelas atitudes de Marcos. A gota d’água foi quando a produção do reality exibiu as imagens do momento em que Emilly é encurralada contra a parede, e reclama de beliscões e apertões que recebeu do brother. Logo após o comunicado de Leifert, outras dezenas de celebridades se manifestaram sobre a polêmica que rolou três dias antes da grande final ir ao ar.

Seguindo a mesma linha da campanha que mobilizou as redes sociais há uma semana por causa da polêmica envolvendo o caso de assédio assumido por José Mayer, Fernanda Lima e outras famosas republicaram mensagens do movimento Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas.

Além da apresentadora do programa Amor e Sexo, Taís Araújo, Camila Pitanga e Nathalia Dill também usaram imagens explicativas sobre violência para se pronunciarem. Na publicação, elas também exibiram aos seguidores a cartilha da campanha.

Astrid Fontenelle foi além! Após publicar a cartilha que as demais companheiras de trabalho usaram em suas redes sociais, a apresentadora acompanhou o desenrolar do jogo, e logo após o anúncio da expulsão de Marcos ela se pronunciou no Twitter: “Pelo menos uma mulher sabe bem explicar o que é violência. Vivian, nunca te vi, sempre te amarei!”, escreveu elogiando Vivian, rival de Emilly no jogo, mas que amparou a sister a todo momento, esclarecendo em diversos pontos as agressões que existem, o que a gaúcha sofreu e a seriedade do problema.

Monica Iozzi se mostrou indignada com o comportamento de Emilly na casa, que ainda não conseguiu perceber o relacionamento abusivo que viveu: “Somos criadas num ambiente tão machista, que a polícia teve que avisá-la que ela havia sofrido uma agressão. E ainda se sente culpada. Deus!” Em seguida, comemorou a expulsão de Marcos: “Viva a #PrimaveraDasMulheres” e ainda respondeu para um internauta que criticou Emilly, dizendo que mulher de malandro deveria apanhar: “Enquanto as pessoas pensarem assim, mulheres continuarão sendo espancadas, humilhadas e assassinadas. Chega! Não há humanidade nessa gente?”

Além de celebridades, os ex-BBBs que estiveram na casa com Emilly e Marcos também se pronunciaram. Rômulo Neves, rival de Marcos dentro do confinamento, disparou: “Será que Marcos vai alegar que eu induzi ele a agredir Emilly? Ou que eu induzi a delegada a ir ao Projac? A vida cobra. Mas a justiça vai cobrar antes. Lamento, mas não dá para passar a mão na cabeça. Juntos nessa, vamos fazer a Vivian ser campeã pessoal!”

A irmã gêmea de Emilly também se manifestou sobre o acontecido: “Apesar do dia difícil de hoje, eu tive alguns compromissos de trabalho que não pude desmarcar. Eu não preciso provar pra ninguém o quanto eu estou magoada com toda essa situação. Como vocês podem perceber, estive ausente das redes. Preferi preservar minha mana e minha família. Não sabia ao certo o que dizer e o que fazer. Eu e meu pai evitamos falar sobre um assunto tão sério e pessoal na vida de uma mulher e de sua família. Por mais que lá dentro seja um jogo da vida real, alí são todos adversários, não inimigos. Obrigada por não deixarem ela sozinha dentro da casa! E, aqui fora, fica a nossa gratidão a todos. Falta pouco e já poderei dar um abraço muito apertado na minha mana que eu amo com todo o meu coração,” Destacou.


Tiago Leifert, ainda mesmo durante a exibição do programa, deu seu posicionamento sobre o assunto, e ao encerrar a edição, ainda escreveu no twitter: “Obrigado a todos vocês pela compreensão e paciência com este apresentador. Beijo grande.”

TIMBÚ VENCE O SANTA CRUZ E ENFRENTA O SPORT, NA SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO

Foto: Globo Esporte

Em jogo bem disputado no Arruda, em Recife. O Náutico venceu a Cobra Coral por 2x1, na última segunda-feira (10). Os gols que colocaram o Timbú na segunda colocação do hexagonal do título, foram de Dudu e Erick, que com 19 anos vem se destacando na equipe e é o artilheiro com sete gols, até agora.

Como nas semifinais o segundo colocado enfrenta o terceiro, o Náutico precisa se preparar para um grande jogo, contra o Sport. Já o Santa Cruz, que marcou com Everton Santos e tentou o empate até o último minuto, vai enfrentar o líder da tabela, Salgueiro.

Logo no início do primeiro tempo, ambos os times começaram a partida tranquilos. Os tricolores, que estavam desfalcados, com cinco titulares suspensos, tiveram dificuldades para criar suas jogadas. Já o time alvirrubro, jogou com o time titular e aos poucos foi entrando na partida, tanto que abriu o placar aos 18 minutos.

No segundo tempo o tricolor voltou um pouco mais forte, o técnico Vinicius Eutrópio não mudou o time, mas adiantou a marcação e houve efeito. Pois logo no início do jogo, aos seis minutos o time empatou a partida. Mas a esperança dos torcedores não durou muito, aos 30 minutos o Náutico marcou o seu segundo gol.


Os jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano acontecem no próximo final de semana (15 e 16 de abril) e no domingo, dia 23.  O  primeiro jogo será entre Santa Cruz e Salgueiro, no sábado, às 18h30, no Arruda. No domingo, o Leão recebe o Náutico, na Ilha do Retiro, a partir das 16h. 

GERENTE DA CASA CIVIL DE PAULO CÂMARA DECLARA QUE ‘PREFEITO IZAÍAS É MAL EDUCADO’ E ‘ARMANDO MONTEIRO FOI MINISTRO DO DESEMPREGO’

Foto: Falando com o Agreste
Com a presença do Governador Paulo Câmara (PSB) no Agreste, com o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, desdobramentos políticos já começaram a tomar espaço nas mídias locais. O Gerente Geral da Casa Civil do Governo do Estado para Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino, foi o entrevistado no programa ‘Falando com o Agreste’ dessa Terça feira (11) pelo radiojornalista Marcelo Jorge, na Rádio Marano FM.

Na oportunidade, Sivaldo Albino, que foi  vereador e ferrenho opositor do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), fez uma ampla defesa da atuação do governo na região, pontuando os benefícios que o Agreste recebeu nessa visita e aproveitou para mais uma vez alfinetar Régis, ainda em razão da ausência do gestor petebista na recepção ao governador durante o Seminário. Albino o tachou de “mal educado” e não poupou o Senador Armando Monteiro, aliado de Régis, ao qual atribuiu o codinome de “Ministro do desemprego”, relatando que quando chefiava a pasta de Desenvolvimento e Comércio Exterior do governo Dilma, não apresentou nenhuma ação efetiva para beneficiar o Município.

Ouça a entrevista do Gerente Geral da Casa Civil, Sivaldo Albino, clicando no player abaixo:

IZAÍAS DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS, NESTA QUINTA-FEIRA (13)

Foto: Secom Garanhuns

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, decretou ponto facultativo para o expediente interno da Prefeitura, Secretarias e demais Órgãos da Municipalidade, nesta quinta-feira (13), véspera da sexta-feira Santa. 

De acordo com o decreto as Secretarias e Órgão municipais que demonstrem a necessidade do serviço, estão de fora do ponto facultativo, cabendo assim, ao gestor de cada pasta, em caso de necessidade, regulamentar o horário de funcionamento de sua secretaria.

BALANÇAS COMERCIAIS SÃO REPROVADAS PELO IPEM, EM GARANHUNS, NO AGRESTE

Foto: Assessoria Ipem-PE

Uma ação que aconteceu na última semana, entre os dias 5 e 7 de abril, pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), reprovou sete balanças comerciais, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Os agentes de fiscalização do instituto passaram por supermercados, frigoríficos e locais que comercializam produtos alimentícios ligados à Páscoa.

Foram verificados 191 objetos, onde sete foram reprovados e um notificado por lacre rompido. Os locais que foram encontrados irregularidades terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa ao Ipem-PE, sujeitos a receber penalidades previstas na lei.


Os consumidores que desejarem registrar alguma denúncia, pode entrar em contato com a ouvidoria do instituto pelo telefone 0800 081 1526 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.pe.gov.br

“LULA FOI UM MAL PARA O BRASIL. ELE PRODUZIU MAIS MAL DO QUE BENEFÍCIO!” DECLAROU PREFEITO DE SÃO PAULO, JOÃO DÓRIA JR

Mostrando uma postura firme e, mesmo com pouco tempo à frente do executivo municipal demonstrando uma total intimidade com a administração pública em relação ao município de São Paulo, o prefeito de uma das maiores metrópoles do mundo, João Dória Júnior (PSDB) , 56 anos,  que administra para mais de 12 milhões de habitantes, foi o entrevistado  do programa Roda Viva, exibido nessa segunda (10) pela TV Cultura.  

Sabatinado por jornalistas de diversos veículos nacionais, formato tradicional do programa, Dória falou sobre os cem dias da sua administração e mais uma vez mostrou sua absoluta aversão ao ex presidente Lula e ao PT. Sobre a legenda, Dória atribuiu ao governo petista os maiores desvios de verbas públicas da história do país, apesar de revelar que tem muitos bons amigos no partido, dentre eles seu antecessor, Fernando Haddad, ao qual se referiu como  "um homem honesto, diferentemente do partido”. Já quando a metralhadora se voltou ao ex presidente Lula, que deve ser ouvido nas próximas semanas pelo Juiz Sérgio Moro, disse que “Lula foi um mal para o Brasil. Ele produziu mais mal do que benefício. Ele mente e não é exatamente um modelo de decência”.

Apesar de ser apontado como um “balão em ascensão” pelo ex presidente FHC (PSDB),  o prefeito paulistano sempre que indagado ou instado pelos jornalistas a falar da possibilidade do “Cavalo passar selado”, em clara referência a uma pré Candidatura ao Governo do Estado ou mesmo a presidência da república, Dória negou por muitas vezes essa possibilidade. À frente da Prefeitura de São Paulo, o prefeito tem seu governo aprovado por 44% dos moradores da capital paulista, ante 13% de reprovação.

Falando sobre financiamento de campanha, o gestor disse que continua sendo contra ao sistema atual que realiza campanhas a cada dois anos e destaca a defesa de que apenas uma parte do financiamento de campanha seja público. O empresário, que não se acha político, também defende o estabelecimento de limites para efeito de comunicação com a manutenção dos cortes como a limitação na utilização do Marketing. Sobre o caixa dois e a propina, Dória julgou condenáveis ambas as situações. 


MARCELO ODEBRECHT REAFIRMA QUE COLABOROU COM CAIXA 2 PARA CAMPANHAS DE LULA E DILMA

O ex-ministro Antonio Palocci, de acordo com o empresário Marcelo Odebrecht, seria o responsável pelos repasses do dinheiro para 'alimentar' o caixa dois da campanha presidencial. 

Ainda segundo o Jornal Nacional, no depoimento dessa segunda feira (10), Marcelo confirmou que “Italiano” era o apelido de Palocci na planilha e que outro ministro dos governos petistas, Guido Mantega, era o “Pós-Itália”.
No depoimento, Marcelo confirmou tudo o que já havia dito à força-tarefa da Lava Jato e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante as audiências do processo que analisa a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), o que complica ainda mais a situação dos delatados.