.

.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

ROMÁRIO DIAS DIZ QUE AUSENCIA DO PREFEITO IZAÍAS NO EVENTO, FOI FALTA DE EDUCAÇÃO


Foto: Falando com o Agreste
Durante o projeto Pernambuco em Ação, realizado no Clube AGA em Garanhuns, na tarde desta quinta-feira (06), alguns deputados tiveram a oportunidade de se pronunciar, na presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que esteve desde a manhã, no município.

Entre os políticos que usaram a palavra, o deputado estadual Romário Dias (PSD) fez rasgados elogios ao governador, afirmando que o mandatário estava trabalhando para fazer o melhor por Pernambuco. “Esse governador sabe que trabalha para quem votou nele e também para quem não votou. E esses estão arrependidos e vão votar, ” defendeu.

Foto: Falando com o Agreste
Romário, que ocupou por muitas vezes a presidência da ALEPE, aproveitou para criticar a ausência do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) de quem inclusive foi colega de parlamento, afirmando que o mesmo foi deselegante ao não recepcionar o governador e não estar presente no evento, apenas por ser opositor do governador. “E hoje eu chego em Garanhuns, e pela primeira vez o prefeito da cidade não recebe o governador porque é adversário político. Isto é terrível e não deve existir. As divergências políticas, partidárias e ideológicas não devem ser implantadas em nenhum momento, ” afirmou.

O deputado aproveitou para criticar Izaías. “O prefeito, por que acha que fez em Garanhuns asfalto de 29 ruas, limpou as praças e colocou lâmpadas de LED é o dono do agreste. Porém, aqui isso não existe! aqui tem aqueles que chegam e deixam marcas. Como a marca que foi implantada e semeada na época de Eduardo Campos, ” exclamou.
Sobre a construção das ruas aqui do município, Romário ainda revelou que foram realizadas com verbas do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), além de outras obras em Garanhuns.

Ao finalizar seu discurso, Dias pediu desculpas em nome da população garanhuense: “Governador, queremos pedir desculpas pela não recepção do prefeito do município. Eu não sou contra o prefeito, inclusive nos damos bem. Eu sou apenas contra a falta de respeito. Essa é a verdade que deve ser dita, ” finalizou.

PREFEITO DE GARANHUNS, AO VIVO NO RÁDIO, REBATE GOVERNADOR E DIZ QUE NÃO VAI A SEMINÁRIO

Fotomontagem: Falando com o Agreste
A visita do Governador Paulo Câmara a Garanhuns e algumas cidades do Agreste nessa quinta feira (06), já começa a gerar acirramento dos ânimos e já dá um indício do tom no qual as  campanhas eleitorais de 2018 devem ser conduzidas. 

Após declarações de Câmara , em entrevista concedida à Rádio Marano FM na qual, respondendo ao apresentador Marcos Cardoso sobre atrasos nos repasses de pagamentos do Estado para o SAMU de Garanhuns, supostamente denunciados pelo Governo municipal, o prefeito Izaías Régis (PTB) entrou no ar ao vivo no programa FALANDO COM O AGRESTE e foi enfático na ideia de que estão querendo "tocar fogo" na boa - segundo ele -  política institucional entre os poderes municipal e estadual.

Izaías reiterou que o atraso de repasse do estado para o SAMU, de fato vem acontecendo mas que esse fator não gerou paralisação dos serviços à população. 
Régis acrescentou que não foi receber o governador na manha de hoje, no aeroporto em razão de compromisso inadiável na prefeitura, marcado anteriormente, mas que fez questão de se deixar representar pelo vice prefeito Haroldo Vicente. 

Izaías emendou dizendo que agora, com o clima instituído, seria impossível participar do Seminário mas que os representantes do município estariam no evento. 

Ouça na íntegra a entrevista de Izaías Régis ao FALANDO COM O AGRESTE


RECUSA DO PREFEITO DE GARANHUNS EM RECEBER PAULO CÂMARA, FAZ GOVERNADOR DECLARAR QUE ‘NÃO FAZ POLITICAGEM’

De passagem pelo Agreste pernambucano, dentro de uma agenda pré estabelecida do Seminário Pernambuco em Ação, o Governador esteve na manhã dessa quinta (06) concedendo entrevista ao radialista Marcos Cardoso no seu programa Manhã Total, veiculado diariamente pela Rádio Marano FM de Garanhuns. O prefeito de Garanhuns decidiu não recepcionar o Governador na sua chegada ao município. 

Acompanhado de dezenas de correligionários entre assessores, secretários, prefeitos e vereadores da região e alguns deputados estaduais, Câmara utilizou os quase quarenta minutos de entrevista para enaltecer ações governamentais realizadas sob sua gestão e de acordo com ele, ouvir as demandas da região e a partir daí priorizar ações pontuais, em adequação às necessidades regionais.

Perguntado pelo apresentador acerca da ausência do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) na sua recepção e sobre o comentário de Régis de que ele, governador, não gosta de Garanhuns, Paulo Câmara disse estar pronto a colaborar com qualquer prefeito que o busque pois ‘não faz politicagem’. 
Em determinado momento da entrevista, indagado sobre problemas de repasse do estado para o SAMU local, o gestor do estado disse que falou ao telefone com o prefeito na semana anterior quando esteve em Garanhuns em agenda pessoal e de acordo com ele, o prefeito não fez nenhuma solicitação e nem mencionou essa questão na saúde.

Após a entrevista o governador e comitiva seguiram para Brejão, para entrega da ampliação do sistema de abastecimento de água local. 
Na volta, está programado um almoço coordenado pela CODEAM do governador com prefeitos aliados.  

Continuaremos acompanhando a agenda do Seminário Pernambuco em Ação.