.

.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

GOVERNADOR NESSA QUINTA FEIRA EM GARANHUNS. QUAL A SUA EXPECTATIVA?

Apesar da pauta das Eleições 2018 já se tornarem o assunto frequente dos  articulistas políticos no estado, o anúncio da visita do Governador Paulo Câmara à terra da sua mãe, Garanhuns, nessa quinta feira (06), não chegou a empolgar a população do Agreste. 
Afinal, em sua maioria, a população não está tendo interesse nas campanhas eleitorais e apesar da pauta do governante não ser eleitoral, a sociedade enxerga em toda essa movimentação, prenúncios de campanha.

A onda crescente de insegurança nas ruas do país e mais particularmente no interior do estado, a crise hídrica que desestimula a produção e eleva cada dia mais o batalhão de pessoas sem ocupação e sem perspectivas, para piorar a situação os anúncios das polêmicas propostas de reformas em vários níveis, como a da previdência e o desgaste da classe política, com raras – e cada vez mais raras – exceções, provocado pela ação da Operação Lavajato e similares, vem sendo motivos mais que suficientes para justificar a apatia que se abate sobre o cidadão comum, conhecido a cada dois anos pelos mandatários pelo codinome de  “eleitor”.

As ações governamentais chegam de forma sofrível à população, insuficientes para minimizar problemas básicos como uma melhoria no sistema público de saúde, que padece em uma UTI sem previsão de alta. Nem mesmo as oposições nas suas críticas ao governo e nas caminhadas pelo estado, seguindo o mesmo roteiro que a caravana governamental fez na semana anterior, conseguiu gerar uma empolgação junto ao cidadão comum, senão mais insatisfação. 
Reflexos de uma profunda mudança pela qual o País vem passando e cujo desfecho somente quem (sobre)viver, verá.

O governador tem, portanto, uma dura missão daqui pra frente: Usar (e bem) os meios de comunicação para dar uma noção mais ampla das ações realizadas na sua gestão para beneficiar a sociedade e tentar dessa forma, reverter números nada favoráveis em uma sondagem de pesquisa realizada recentemente e... trabalhar muito!

Portanto, a vantagem do chefe do executivo estadual é exatamente a força que o cargo e a caneta governamental lhe conferem e a possibilidade de,  usando na medida certa e com os discursos corretos os canais de comunicação com a sociedade, despertá-la dessa letargia causada pelas mazelas sociais que hoje o Brasil assiste, até que um dia, por mais que improvável, uma reforma política de verdade a ponha à salvo.

Só assim, Pernambuco e o Brasil podem iniciar um combate efetivo aos graves problemas, entre eles o da insegurança pública, item número um nos anseios populares que também em nível de estado, tornou-se o problema mais ‘desconfortável’ apontado na pesquisa, que pode interromper uma decolagem tranquila de Paulo Câmara rumo a uma pretensa reeleição.

No mais, bem vindo ao Agreste Governador!

PAULO CÂMARA COMENTA SOBRE LEVANTAMENTO E AFIRMA NÃO SE BASEAR EM PESQUISAS


Foto: Ayane Melo
Depois da divulgação da pesquisa de popularidade do seu governo, realizado pelo Instituto UNINASSAU, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que teve 74% de rejeição, evitou fazer comentários sobre os percentuais e afirmou que trabalha sem se basear em pesquisas. O governador ainda explicou que o momento é de muita dificuldade e tem muito trabalho a fazer. 

Tenho muito trabalho a fazer. O momento é de muita dificuldade. A gente viu o que está acontecendo com os outros estados. Pernambuco está de pé, trabalhando e buscando melhorar os serviços públicos”,  afirmou.

O gestor evitou se estender sobre o assunto, devido a reação do PSB sobre este levantamento. Na mesma pesquisa, Câmara foi apontado pela população como o pior governador da história de Pernambuco.

NOVOS EMPREGOS: COMPESA EXECUTA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ESGOTO DA CIDADE

Foto: Imprensa Compesa
A cidade de Gravatá, no Agreste, está recebendo um investimento importante na área de saneamento ambiental, que além de melhorar as condições sanitárias da área urbana do município, também gera renda e emprego para a região. A companhia executa a construção da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Gravatá, empreendimento que está movimentando a economia da cidade por meio da contratação de mão de obra local. Em média, por mês, 70 trabalhadores, entre pedreiros, encanadores, serventes e calceteiros, estão atuando no canteiro da obra.


Nos próximos 60 dias, o número de trabalhadores deve aumentar para 120, quando a obra estará na fase de implantação dos ramais e ligações intradomiciliares. A empresa contratada através de licitação, Flamac, está executando as obras da primeira etapa do SES Gravatá, iniciadas em junho do ano passado. Estão sendo investidos R$ 27 milhões só nessa fase, recursos do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA/ Ipojuca), que busca aumentar a cobertura de esgotamento sanitário nas cidades que são banhadas pelo manancial no estado.

POLICIAL MILITAR DA OPERAÇÃO LEI SECA MORRE DEPOIS DE ABORDAGEM A VEÍCULO

Um policial militar foi baleado e morto durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Baixada Fluminense, na noite dessa terça-feira (4).

De acordo com informações da coordenação da operação, por volta das 22h30, os agentes deram ordem de parada a um veículo, em uma barreria montada na Avenida Marinho Emetério de Oliveira, no centro de Queimados.

Os três ocupantes do veículo, que estavam armados, desobedeceram a determinação e dispararam contra os policiais. Os agentes reagiram e, no confronto, um suspeito foi baleado e morreu no local. Outro foi preso e o terceiro consegui fugir. Dois PMs foram atingidos. Eles foram socorridos e atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas um deles não resistiu. O outro está internado e seu estado de saúde é estável.


Esta é a primeira vez que um agente da Lei Seca foi morto em serviço no Rio. A operação completou oito anos no dia 19 de março. Neste período, foram feitas mais de 17 mil blitzen e cerca de 2,5 milhões de abordagens.

PREFEITO DE JUPI DIZ QUE AGORA A SAÚDE É PRIORIDADE NO MUNICÍPIO


Visando implementar uma política voltada a atenção especial para todos os segmentos da população, o Governo de Jupi através da sua  Secretaria de Saúde realizou entre os dias 03 e 04 de Abril uma maratona de Exames de Mamografia com a Campanha denominada “Amigos do Peito”.


Esta campanha realizou naquele município, 177 atendimentos as mulheres jupienses entre 50 e 69 anos de idade.
A Secretária Nadir Ferro, uma das idealizadoras desta ação em Jupi,  destacou que os exames são de extrema importância para que as mulheres jupienses possam ter um conhecimento mais detalhado do seu estado de saúde, o que justifica a realização desta ação. Muitas mulheres da Zona Rural do Municipio falavam  da possibilidade que hoje tinham de receber um serviço de qualidade na prevenção do câncer.



O gestor municipal, Marcos Patriota (DEM), declarou que os bons resultados na organização e efetivação da Campanha “Amigos do peito” deu um norte e gerou outras idéias que serão implementadas no seu governo: “Assumimos um compromisso de reestabelecer a saúde que vinha sendo tão destratada em do nosso município e elegemos como meta da nossa equipe, cuidar bem da nossa gente. Essa é a grande obra que queremos deixar marcada em nossa administração”, complementou o prefeito.  
Com informações da ASCOM/Jupi

NOVO MATADOURO PÚBLICO DE CAPOEIRAS PODE SER ENTREGUE DENTRO DE 60 DIAS


Foto: Roberto Tavares
Após a interdição do Matadouro Público de Capoeiras na última semana, pelo Ministério Público do Trabalho – MPT, o Governo de Pernambuco garantiu entregar os equipamentos para o novo Matadouro, dentro de 60 dias. O comunicado foi feito pelo Secretário Estadual de Agricultura Milton Mota através de um oficio enviado a prefeita Neide Reino, esta semana.

A Secretaria de Agricultura informou também que já houve a articulação com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho para que os funcionários sejam capacitados para operacionalizar o abatedouro.


O prédio que já está pronto há dois anos, aguarda apenas os equipamentos, prometidos pelo Governo do Estado, para começar a funcionar. O novo matadouro público de Capoeiras irá atender também os municípios de Caetés e Jucati.

TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A ESCOLA TÉCNICA DE GARANHUNS RECEBE VISITA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

Foto: GRE Garanhuns

O Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação de Pernambuco, João Charamba, e a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, verificaram o terreno em que a Escola Técnica Estadual (ETE) de Garanhuns será construída e solicitaram os ajustes necessário ao projeto.
Além de João Charamba e Adelma Elias, Analistas de Obras da Secretaria de Educação e representantes da construtora responsável pela execução da obra também observaram o local.
Foto: GRE Garanhuns
A ETE Ariano Suassuna, será construída na Avenida Bom Pastor, Boa Vista, em frente à Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG-UFRPE). A estrutura da escola terá um bloco administrativo, um bloco pedagógico – com 12 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios –, quadra poliesportiva e espaços de convivência.

O anúncio oficial, sobre o início das obras, será dado pelo Governador do Estado Paulo Câmara (PSB) no seminário “Pernambuco em Ação”, que chega a Garanhuns nos próximos dias.

MAIOR EVENTO DA CULTURA POP DA AMÉRICA LATINA CHEGA A RECIFE

Carlos Villagrán- O Quico
Está chegando a hora dos amantes por histórias em quadrinhos e que curtem séries, games e filmes se fartarem com um dos maiores eventos nesse gênero.Entre os próximos dias 13 e 16 de abril, Recife sediará a " Comic Con Experience, " que terá atrações como : o ator Carlos Villagrán, o  eterno Quico do seriado mexicano " Chaves", Alexander Ludwig (interprete de Bjorn da série Vikings),Claudia Wells (intérprete de Jennifer Parker no longa De volta para o futuro), Richard Speight Jr. (Supernatural), Finn Jones (Game of Thrones e Punho de Ferro), Kevin Sussman (Big Bang Theory), os brasileiros Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira (da série 3% da Netflix), Lázaro Ramos e Taís Araújo (protagonistas de Mr. Brau),além desse " cast" de atores o evento ainda contará com mais de 180 roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas nacionais como Mauricio de Sousa, (criador da turma da Mônica), e internacionais como Luiz Garcia Lopez, entre tantos outros.

Essa edição da CCXP será a primeira realizada fora de São Paulo, e é uma parceria entre os organizadores Omelete Group,Quiaroscuros  Studios e Pizitois e o Governo de Pernambuco, e  levará os nordestinos as mesmas experiências da sua edição em São Paulo.Esse evento é considerado o maior evento de cultura pop da América Latina. A expectativa dos organizadores é de levar entre 60 e 80 mil pessoas nos quatro dias de evento.Recife foi escolhida por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital que incentiva a criação de projetos tecnológicos.Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30% se comparada ao Rio de Janeiro.

PREÇOS DOS INGRESSOS

Os ingressos para a CCXP já estão a venda no site oficial do evento e variam entre o precinho de um país em crise que é de R$ 79,99 a quem está mais sossegado financeiramente que é R$ 4.999,99, esse valor maior dá direito a fotografias e produtos autografados, salas especiais com comida e bebida  entre outros privilégios, é o ingresso chamado Full Experience.Portanto serão 4 dias de muita diversão para os que curtem este tipo de evento da cultura de quadrinhos e séries em épocas de Netflix. 

Local : Centro de Convenções de Olinda

Data: 13 a 16 de Abril
A programação completa com os artistas já confirmados pode ser conferido em www.ccxptour.com.br
Com Informações da assessoria da CCXP 




APROVADO PELA CÂMARA, UBER SERÁ SERVIÇO PÚBLICO REGULAMENTADO

Foto/Divulgação
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto que regulamenta o transporte individual de passageiros, feito tanto por táxis, quanto por empresas de aplicativos de celular, como o Uber.  
 O projeto estabelece que a regulamentação deve ser feita pelo município ou Distrito Federal. Mas alterações feitas em plenário colocaram restrições para o funcionamento de serviços como o Uber.  A primeira alteração mudou a natureza do serviço de privada para pública. Na opinião do relator do projeto, deputado Daniel Coelho, do PSDB, a mudança inviabiliza o serviço como é conhecido hoje. O autor da emenda, deputado Carlos Zaratini, do PT, diz que a mudança é para garantir que a regulamentação ocorra.

Outra sugestão do deputado Zarratini também aprovada impõe uma idade máxima para os veículos, a necessidade de autorização específica emitida pelo poder público, certificado de registro do veículo e placa vermelha.
Em nota, a empresa Uber disse que o objetivo da lei é proibir o atual modelo de mobilidade e transformar o serviço de aplicativos em táxis. A empresa disse ainda esperar que o Senado atere o texto aprovado na Câmara.


Presentes na votação, os taxistas comemoraram a mudança. O motorista de táxi Júnior Carvalho argumenta que as regras devem ser as mesmas para todos. O projeto aprovado ainda precisa ser analisado pelo Senado, antes de ir para a sanção presidencial.

Radioagencia Nacional