segunda-feira, 3 de abril de 2017

SAI ESTE MÊS EDITAL PARA CONCURSO DA PM E CBM DE ALAGOAS- MAIS DE 1.000 VAGAS


Imagem: Tribuna do Sertão
Os concurseiros de plantão devem ficar atentos para o edital do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar  e Policia Militar do estado de Alagoas que deve sair neste mês de abril. Segundo o Governador de alagoas Renan Filho - PMDB, serão 1.000 vagas para PM e 150 para CBM.

O governador falou ainda que todo o trabalho já está pronto e que vai se reunir com a procuradoria do estado para a contratação da instituição que vai realizar o certame. Renan antecipou ainda que a instituição escolhida deverá ser uma das que prestam serviço para as universidades do Brasil, o que pode auxiliar os interessados a organizar sua linha de estudos.

Diferentemente de Pernambuco, o governador alagoano tem conseguido cumprir suas promessas de campanha na área de segurança pública com integração de novas praças, reforçando o contingente policial e a construção de  Centros Integrados de Segurança Pública ( Cisps ) em vários municípios com reforço de policiamento aéreo e em terra.O governador falou que esses Centros Integrados são fundamentais, pois colocam os policiais civis e militares para trabalharem juntas, aumentando o efetivo das policias, melhorando o armamento e botando na prática diversas operações para aacabar de vez a violência no estado.Em todo o estado alagoano existem 6 desses centros em fase de conclusão, mas a previsão é que até o final do governo do peemedebista estejam concluídos  pelo menos 20.

Os índices da redução da criminalidade no estado são significativos , e o governo continua investindo este ano com o concurso já em andamento e a convocação das duas últimas turmas da reserva técnica da Policia Militar, além do apoio que será dado com a entrega da segunda base da Chefia de Operações Aéreas da Segurança Pública na cidade de Arapiraca.

NOVAS REGRAS PARA O CARTÃO DE CRÉDITO ROTATIVO VALEM A PARTIR DESTE MÊS


Foto: Pixabay /Banco de imagens
As novas medidas que foram adotadas pelo Conselho Monetário Nacional ( CMN) referentes ao crédito rotativo dos cartões de crédito passam a valer a partir desta segunda feira,03.

Essas medidas foram tomadas para que o consumidor não  se enrole ainda mais com juros estratosféricos como os praticados no Brasil que são considerados os maiores do mundo para esse tipo de atividade.Juros estes que segundo o Banco Central(BC) chegam a 481,5%.

A partir de hoje, os consumidores não poderão passar mais de um mês com dívidas no rotativo. Se uma pessoa pagar somente o mínimo permitido, ela deverá quitar ou renegociar a dívida no mês seguinte. Os bancos são obrigados a oferecer uma alternativa de parcelamento se os consumidores não conseguirem pagar o valor pendente.

A expectativa do governo é que as taxas de juros caiam pela metade e o cliente fique por menos tempo no rotativo. Com as mudanças, os compradores precisam quitar a dívida do cartão de crédito, com recursos próprios ou por uma linha de crédito mais barata, ou parcelam o valor total de acordo com as condições dos bancos. As novas regras valem para cartões de todas as bandeiras, de bancos e os de lojas comerciais que estejam vinculadas com instituições financeira.

COM ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA BETA CADENGUE, SAMU VOLTA A FUNCIONAR EM BREJÃO

Foto: Assessoria de Imprensa
O governo de Brejão, agreste pernambucano, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava desativado há meses, voltou a funcionar.

A equipe, agora coordenada pela enfermeira Alessandra Sousa conta com sete servidores, onde três são técnicos em enfermagem e quatro são condutores. Todos os profissionais possuem curso atualizado e formação adequada para trabalhar no serviço de urgência.

A prefeita do munícipio, Beta Cadengue (PSB), informou que a unidade móvel passou por todo um processo de revisão. “A reativação da unidade do SAMU está sendo feita com a unidade móvel completamente revisada do ponto de vista da mecânica e dos equipamentos. É um serviço importante para atender a população, e não poderia deixar de funcionar em nosso município” Destacou.


Já o vice-prefeito Joseraldo Rodrigues, que atualmente responde pela Secretaria de Saúde do município, afirmou que essa é mais uma mostra de que o Governo Municipal está trabalhando com seriedade e respeito.

COMPESA DIVULGA O CALENDÁRIO DE ABASTECIMENTO DO MÊS DE ABRIL


Foto: Blog do Ronaldo César
O calendário do novo rodízio de abastecimento de água para o mês de abril aqui em Garanhuns, foi divulgado na última semana, pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O novo calendário no município, onde alguns bairros ficarão 8 dias sem água, e apenas 1 dia com, foi definido pela Compesa, na intenção de preservar a vida útil dos mananciais que atendem o sistema de distribuição de água do município, cujos níveis baixaram muito nos últimos meses.


Confira abaixo o calendário:

Foto: Compesa

Foto: Compesa

Foto: Compesa