.

.

terça-feira, 28 de março de 2017

GOVERNO DE JUPI OFERECE EXAMES DE MAMOGRAFIA

Em busca de ofertar uma melhor qualidade de vida às mulheres jupienses, a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo 'Juntos para Melhorar!' estarão promovendo entre os dias 03 e 04 de Abril a Campanha AMIGOS DO PEITO, onde serão realizado exames de Mamografia nas Unidades Saúde da Família (USF) de todo município, conforme programação abaixo:

Dia 03/Abril (Segunda-feira):
- USF Augusto Ferreira
- USF Catonho
- USF Colônia

Dia 04/Abril (Terça-feira):
- USF Miguel Pedro
- USF Nsa. Sra. do Rosário
- USF João Monteiro

Para realização do exame, basta o paciente estar munido dos seus documentos pessoais (RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA), além do seu CARTÃO DO SUS para garantia da realização do exame.

O Governo reforça o alerta para a participação de toda a sociedade jupiense nesta mobilização pela prevenção do Câncer de Mama, pois só assim será garantida uma saúde de maior qualidade para as  mulheres do Município.


ASCOM | JUPI

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA EM CAPOEIRAS


Foto: Ana Karla Cordeiro
No último domingo, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a paróquia de São José, no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. A imagem que saiu em procissão da paróquia de São Bento do Una foi acolhida com festa pelos católicos capoeirenses e pelo pároco Monsenhor José Augusto. A acolhida ocorreu na capela de Nossa Senhora da Salete, no Povoado Maniçoba, onde houve a celebrada de uma missa de Ação de Graças.

A imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer, durante toda a semana comunidades da paróquia de São José. A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida comemora em 2017 os 300 anos do encontro da imagem por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Confira abaixo a programação:

Segunda-feira (27)
Capela do Povoado Alegre

Terça-feira (28)
Capela do Povoado Riacho do Mel

Quarta-feira (29)
Capela da Comunidade Quilombola Imbé

Quinta-Feira (30)
Procissão até a Matriz de São José, onde ficará até a tarde de Domingo.


No domingo (2) às 16h, a imagem será levada em procissão até a paróquia de São Caetano, em Caetés.

JOGADOR PERNAMBUCANO, ESCALADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA, VIVE EXPECTATIVA PARA JOGO DESTA TERÇA-FEIRA

Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

Acontece na noite desta terça-feira (28), na Arena Corinthians, as eliminatórias para a copa, onde a seleção brasileira enfrenta o Paraguai. O jogo acontece às 21h45 e o lateral-direito Mariano, natural de São João, agreste pernambucano, afirma estar empolgado e espera estrear com a camisa da Seleção ainda esta noite.

Além de Mariano, jogador do Sevilla, da Espanha, aproximadamente 21 mil pessoas também vivem a expectativa do jogador, já que familiares e moradores de sua cidade natal estão na torcida.

Aos dois anos de idade, o lateral se mudou para São Paulo, com seus pais. Porém, ainda hoje, ele vem ao estado visitar familiares. O jogador afirma estar muito grato pelo carinho da população, inclusive dos pernambucanos e moradores de São João, e espera entrar em campo, na noite de hoje, para retribuir todo esse carinho.


Foto: Corinthians
Para o jogo desta terça-feira (28), na Arena Corinthians, em São Paulo, o Técnico Tite escalou como titulares: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar, e Roberto Firmino. Destes, cinco estão pendurados, são eles:  Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto. Além deles Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano, também estão com cartão amarelo.

‘ARMANDO MONTEIRO DEVERIA BUSCAR APOIAR QUEM O APOIOU NO PASSADO’ DIZ PREFEITO DE SALOÁ

Imagens: Falando com o Agreste
Em entrevista ao radiojornalista Marcelo Jorge no Programa ‘Falando com o Agreste’ pela Rádio Marano FM de Garanhuns nessa terça (28), o prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) falou sobre a grave situação de seca que se abate sobre o Agreste e mais especificamente sobre o seu município.

Apesar de pertencer à mesma legenda do Presidente Michel Temer, o gestor saloaense revelou que é contra a Reforma da Previdência como apresentada pelo Governo Federal e disse que os agricultores e mais carentes corriam o risco de não poderem mais ter garantida a sua aposentadoria, caso a Reforma não seja refeita com novas emendas. O prefeito Ricardo ainda atribuiu ao FEM do Governo do Estado, a concretização de obras em todo o estado e em seu município.

Quando perguntado sobre as movimentações das oposições ao Governador  Paulo Camara (PSB) com vistas à 2018, Ricardo foi enfático em relembrar que tanto o Deputado Federal e hoje Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) como o Senador e ex Ministro Armando Monteiro (PTB) tinham que reconhecer sua origem política e que seus próprios mandatos nasceram dentro do grupo ao qual hoje atacam.


Clique no link abaixo e ouça a entrevista do Prefeito Ricardo Alves na íntegra.   


WHATSAPP DARÁ DOIS MINUTOS PARA USUÁRIO SE ARREPENDER E 'CANCELAR' MENSAGEM

O WhatsApp continua testando a possibilidade de permitir aos usuários o cancelamento do envio de uma mensagem, oferecendo uma chance para de evitar que uma publicação constrangedora chegue ao destinatário. A empresa já desenvolve a ferramenta há alguns meses, mas agora reduziu o período em que é possível “revogar” o envio.

Quando o recurso foi conhecido inicialmente, o WhatsApp pensava em dar até 29 minutos para que o usuário deletasse o post, mas agora esse período se transformou em apenas 2 minutos, como informa o perfil WABetaInfo, que acompanha e destrincha as atualizações do aplicativo atrás de novidades.

Para quem ainda não entendeu como o recurso funciona: a ideia de revogar a mensagem é diferente do recurso de apagar que existe atualmente. Hoje, quando você deleta um envio, a outra pessoa ainda recebe o material; ele só some da sua tela. Com a nova ferramenta, seria possível remover a publicação do celular do destinatário, permitindo que ele não veja alguma publicação de que você tenha se arrependido de enviar. A pessoa ainda será informada de que chegou alguma mensagem sua, mas não terá acesso ao conteúdo.
Com a restrição de 2 minutos, a janela para o arrependimento diminuiu drasticamente, no entanto. Após o período, não será mais possível cancelar o envio.

O recurso, por enquanto, está escondido no aplicativo, mesmo para os usuários da versão beta, e as informações têm sido obtidas “hackeando” o app a cada update atrás de novidades. É importante observar que ferramentas em fase de testes nem sempre acabam chegando à versão final, então existe a chance de que o WhatsApp nunca receba a versão final do recurso.

Fonte: Olhar Digital

DETRAN RETOMA ATENDIMENTOS NA CIRETRAN GARANHUNS


Foto: Assessoria Ciretran Garanhuns
Como alguns servidores grevistas voltaram a trabalhar, a unidade do Detran em Garanhuns (5ª Ciretran) retorna parcialmente às suas atividades, a partir desta terça-feira (28). Nesse primeiro momento serão liberados 40 atendimentos diários, sendo 20 para veículos e 20 para habilitação.

Vale registrar que, de acordo com o Coordenador da 5° Ciretran, Flávio Henrique Rodrigues, os agendamentos já estão sendo realizados, e os despachantes deverão agendar o atendimento e anexar ao processo o comprovante de atendimento. O coordenador ainda informa que os serviços que dependam de vistoria não estarão sendo realizados neste primeiro momento.

Foto: Assessoria Ciretran Garanhuns
Os serviços que já estão disponíveis são: Capturas de fotos para CNH; Prova teórica; Serviços de habilitação, exceto exames práticos; Recurso de multa; Protocolo;  1° emplacamento; Entrega de CNH, CRLV e CLV; Liberação de veículos apreendidos e Transferências de veículos que já possuam vistoria.

PREÇO DO REMÉDIO AUMENTA, A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (31)

Foto: Agência Brasil

O consumidor deve se preparar para o aumento de valores nos medicamentos. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os remédios serão reajustados a partir desta sexta-­feira (31). O percentual ainda não foi divulgado, porém, muitas farmácias já alertam o consumidor na tentativa de estimular as compras e garantir a venda com valores mais em conta. De acordo com estimativas da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), os produtos devem ficar, em média, 3,4% mais caros.
Com o anúncio de preços mais elevados, é comum o consumidor se antecipar e comprar medicamentos em maior quantidade para economizar. A prática, entretanto, merece atenção. O diretor do Conselho Geral de Farmácias de Pernambuco explica que com medicamentos para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, essa prática pode valer a pena. Já no caso dos remédios de uso pontual, como dipirona, se torna arriscado, porque não há data certa para uso e o produto fica exposto a crianças e animais.

Mas comprar com antecedência não é a única forma de economizar. Além de pesquisar preços e tentar pechinchar, o consumidor pode recorrer a programas de fidelidade. Na internet também, muitos medicamentos são vendidos com preços mais baixos em lojas autorizadas e confiáveis. Além disso, apostar nos genéricos também continua sendo uma das maiores saídas para economizar.