domingo, 26 de março de 2017

FALECEU NO RIO DE JANEIRO EX MINISTRO, NATURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Zoroastro foi Ministro dos governos FHC e Itamar 
Faleceu neste domingo (26), aos 86 anos de idade, no Rio de Janeiro, o general Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena. Ele foi ministro do Exército dos governos de Itamar Franco e do primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso. O militar morreu no Hospital Geral do Exército, em Triagem, na Zona Norte do Rio. 
Nascido em 2 de janeiro de 1930, em São Bento do Una, em Pernambuco, o general Zenildo ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1948, sendo declarado aspirante-a-oficial de Arma de Cavalaria em dezembro de 1950.
Como general, ele foi Comandante Militar do Leste de 21 de agosto a 8 de outubro de 1992. Ele deixou o cargo para assumir o Ministério do Exército em 9 de outubro de 1992 e permaneceu no cargo até dezembro de 1998.
O general Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena deixa esposa, duas filhas e cinco netos. Ele será velado no Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (27), das 9h às 13h.

Está prevista para o meio-dia uma missa de corpo presente com presença de autoridades. Em seguida, haverá a despedida com honras fúnebres militares. O cortejo sairá do palácio em direção ao cemitério do Caju onde haverá a cremação em uma cerimônia íntima para a família.


EM TEMPOS DE CRISE, GOVERNO DE JUPI PREPARA JOVENS E ADULTOS PARA O FUTURO PROFISSIONAL

No mundo moderno, que exige cada dia mais capacitação de quem almeja espaço no mercado, a prefeitura de Jupi dá exemplo. É que aquele Governo Municipal abriu as inscrições para a participação em um Curso preparatório para o próximo ENEM ou outros Concursos Públicos. O objetivo é exatamente oferecer uma maior capacitação  para os jovens ou adultos para o próximo Exame Nacional de ensino Médio – ENEM – e também para os demais concursos oferecidos por todo o País.


Pref. de Jupi Marcos Patriota (DEM
Comentando sobre esse assunto, o Prefeito de Jupi,  Marcos Patriota (DEM), declarou:   Além de Prefeito, sou empresário e percebo que a cada dia se torna praticamente impossível para uma empresa, seja ela de qual porte for, admitir em seus quadros funcionários sem preparação. Estamos abrindo uma possibilidade de mudança no futuro de milhares de jovens e adultos!”
Os documentos necessários para a efetivação da inscrição são: Registro Civil ou RG,  Histórico Escolar, Comprovante de Residência,  uma foto 3 x 4.  O Governo Municipal avalia que a busca por inscrições será intensa. As inscrições estão acontecendo na Sede da Prefeitura de Jupi.

Com informações da ASCOM|Jupi

PAULO CÂMARA VIVENCIA "MOMENTO FAMILIA" EM GARANHUNS

Em meio a uma série de críticas acerca da sua gestão, principalmente na área da (in) segurança pública no Estado, esse final de semana foi de muitas atividades para o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). No final de semana, o gestor que também é o Vice Presidente Nacional do partido, presidiu três seminários nos sertões do Pajeú, Itaparica e Moxotó. Em Arcoverde, no sábado, Câmara assinou autorização para a obra da construção da estrada de acesso ao Vale do Catimbau, em Buíque. 
Câmara com o professor Jefferson (E) e

Diretor do Colégio Quinze, Eudes Oliveira.
Após essa agenda, o governador pernoitou em um  hotel de Garanhuns e na manhã de desse Domingo (26) acompanhou a sua filha no Projeto Volei Teen  realizada nas dependências do tradicional Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Projeto Vôlei Teen é promovido pela Arena Sports com o apoio da Universidade Católica de Pernambuco. As atividades desse projeto tem o objetivo de aprimorar os fundamentos técnico-táticos e vivências de situações de jogo através do treinamento esportivo especializado para obter resultados favoráveis, otimizando o potencial de atletas. 
Procurado pela repórter Gabrielle Sadi, integrante do Programa "Falando com o Agreste", veiculado diariamente pela Rádio Marano FM e pelo site de notícias homônimo, Paulo Câmara que no início da sua campanha eleitoral revelou ser filho de mãe garanhuense, se desculpou e disse que não concederia entrevista no momento, em razão de estar vivenciando um momento de "intimidade familiar". 

Com a proximidade das Eleiçöes de 2018 e as caminhadas  junto às bases, a presença de Câmara e de todo o primeiro escalão do seu Governo será certamente imagem constante no interior do estado. De acordo com um dos representantes da sua Casa Civil, o chefe do executivo estadual deverá se pronunciar ao jornalismo do Falando com o Agreste nos próximos dias.

Fotos: Halison Rodrigues/ falandocomoagreste.com.br | Colaboração:  Jornalista Gabrielle Sadi



UNIÃO DE VEREADORES REELEGE PRESIDENTE. ARMANDO MONTEIRO COMEMORA

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação
Com uma ampla vantagem, de mais de  mais de 300 votos,  foi reeleito o Presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa (PTB), em votação que aconteceu no município de Bonito, no Agreste Setentrional.
Josinaldo, que é também o atual presidente da Câmara, conseguiu  601 votos, sobre a chapa opositora encabeçada pelo vereador de São Bento do Una, André Valença (PSB).

Líder do PTB no Estado, o  senador Armando Monteiro comemorou a vitória do edil petebista em nota. “A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP. Essa larga conquista, que reuniu toda a base da representação municipal, dá mostras da capacidade de Josinaldo de articulação”, destacou Armando Monteiro.

Vereador André Valença (PSB)
A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) esteve presente na eleição, ao lado do vereador André Valença. De acordo com a gestora socialista, a participação do seu correligionário e conterrâneo, que participou pela primeira vez de um pleito para aquela entidade, foi uma boa oportunidade de dar maior visibilidade ao Agreste e acrescentou que a UVP ganharia muito com Valença na presidencia.  
A eleição da UVP foi marcada por várias trocas de acusações entre os candidatos. O próprio Josinaldo foi questionado por, dentre outras coisas, empregar um filho na entidade. O presidente reeleito rebateu dizendo que Valença não tinha credenciais para gerir a entidade. Apesar do clima pesado, o favoritismo de Josinaldo já era aferido em levantamentos dos próprios legisladores.
Com o resultado, a oposição continua “reinando”  pela segunda em oposição ao Governo do Estado.