sábado, 25 de março de 2017

'FALANDO COM O AGRESTE' PRESENTE HOJE EM CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR NO RECIFE

Cynthia Morato e Sérgio Montenegro Filho - Crédito: Divulgação
Sérgio Montenegro Filho e Cynthia Morato  - Foto: Divulgação

Conhecer melhor o trabalho do parlamentar, entender os trâmites do Legislativo e aprimorar técnicas de relacionamento com a grande imprensa. Esses são os objetivos do 1º Minicurso de Assessoria de Comunicação Parlamentar, que está em andamento durante todo o dia de hoje, sábado (25) direcionado à profissionais e estudantes de jornalismo e áreas afins. O curso – com duração de um dia – está sendo realizado na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, no Recife.
Com larga experiência em redações de jornais e em assessoria parlamentar, os jornalistas Cynthia Morato e Sérgio Montenegro Filho serão os facilitadores do curso, composto por quatro módulos e uma mesa redonda, para a qual foram convidados representantes de veículos de grande circulação (impresso, rádio e internet), que debaterão com os participantes questões ligadas à comunicação política e a relação entre assessores parlamentares e a mídia.
Durante os módulos estão sendo analisados o funcionamento de uma assessoria de comunicação parlamentar; o relacionamento com a grande imprensa, a imprensa oficial e os assessorados; a importância das redes sociais e sua correta utilização; gestão de crises; e ao final, a mesa redonda com os convidados. O evento conta com o apoio da ESA/OAB-PE, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e o Instituto Egídio Ferreira Lima de Estudos Políticos, Jurídicos e Cidadania (IEFL).
FALANDO COM O AGRESTE
Na busca de atualização de conhecimentos, o radiojornalista Marcelo Jorge, âncora  do programa "Falando com o Agreste" veiculado diariamente pela Rádio Marano FM de Garanhuns, e Consultor Político responsável pela condução na comunicação de mais de uma dezena de campanhas políticas vitoriosas na região Agreste também participa desse evento, representando o Portal de notícias "Falando com o Agreste" e também a Plenarium Consultoria.