quinta-feira, 23 de março de 2017

EM SALOÁ, CÂMARA VOTARÁ PISO DOS PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE

Acontece a partir das 19h, nesta quinta-feira (23) no Plenário da Câmara dos Vereadores, em Saloá, a votação em 2º turno do Projeto de Lei da Prefeitura Municipal que atualiza o piso nacional dos salários dos professores e dos agentes de saúde. Hoje os parlamentares darão fim à análise, discussão e votação deste projeto que terá efeito retroativo dos vencimentos ao mês de janeiro de 2017. Constam ainda na pauta requerimentos, indicações e moções.

Desde o início das reuniões, a Câmara vem recebendo uma grande quantidade de pessoas nos dias de trabalho. As reuniões da Casa José Soares de Melo são realizadas todas as quintas-feiras às 19h na sede do Poder Legislativo que fica na Praça São Vicente. n.º 31, no Centro de Saloá.

As reuniões são abertas ao público.

PROBLEMA DE SEGURANÇA EM CAETÉS, É DEBATIDO DURANTE REUNIÃO

Na última terça-feira (21), na câmara de vereadores de Caetés ocorreu uma audiência pública com a finalidade de discutir e buscar soluções para os crescentes índices de violência no município e região. Dentre as propostas, a importância de uma parceria em conjunto com as Polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal, foi destacada.

O evento, promovido pelo comandante do Batalhão de Garanhuns Valmir Vaz e o sargento Dimas de Caetés, contou com a presença da coordenadora da mulher, em Caetés, Cíntia Costa, além de vereadores e secretários municipais.

EX-MINISTRO CARLOS GABAS VEM A PERNAMBUCO DEBATER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Com uma previsão de que será votada ainda no primeiro semestre de 2017 pelo Congresso Nacional, a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB) será tema de debate em Pernambuco. Dois eventos, um em Recife, capital do estado e outro em Caruaru, serão realizados com a presença do ex-ministro dos governos de Lula e Dilma e especialista em Gestão de Sistemas de Seguridade Social, Carlos Gabas.


Os encontros, que têm como tema “O que temer com a Reforma da Previdência”, acontecem na capital pernambucana, nesta quinta-feira (23), e em Caruaru (24), ambos com entrada franca. No Recife, o evento será no Sindsep, na Boa Vista, às 17h. Já em Caruaru, o evento ocorre na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acic), às 10h.

NEIDE REINO DECLARA QUE É CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA COMO PROPOSTA PELA UNIÃO

Em entrevista ao programa Falando com o Agreste, veiculado nessa quinta feira (23),  na Rádio Marano FM de Garanhuns, a prefeita de Capoeiras e Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), Neide Reino (PSB), falou sobre a repercussão da Reforma da Previdência nos municípios do Agreste.

A gestora também detalhou a importância dos consórcios que, principalmente nesse momento de dificuldades, vem colaborando para que os municipios juntos encontrem soluções para suas principais demandas.

Sobre Capoeiras, município que dirige, Neide se disse feliz pelo sucesso da Festa de São José, que, de acordo com sua assessoria, levou milhares de pessoas para festejarem o padroeiro e que nenhuma ocorrência policial significativa foi registrada. 


Clique no player abaixo e ouça a entrevista da prefeita: