segunda-feira, 13 de março de 2017

VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE NO ANO PASSADO, EM CONTA DE ENERGIA, SERÃO DEVOLVIDOS AOS CONSUMIDORES

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que os valores recolhidos no ano passado referentes à contratação da Usina Nuclear Angra 3 serão ressarcidos aos consumidores neste ano. A devolução, que soma R$ 1,8 bilhão, será feita em cada reajuste ou revisão tarifária das distribuidoras de energia em 2017.

Essa devolução vai acontecer porque o custo da energia proveniente da usina termelétrica foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque Angra 3 não entrou em operação.


Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis-RJ. Quando entrar em operação comercial, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano. Segundo a Eletronuclear, até o momento foram executadas cerca 67,1% das obras civis da usina

CANTOR PERNAMBUCANO É INDICADO PARA O PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA


O cantor e compositor Valdir Santos está participando do Prêmio da Música Brasileira 2017, com o álbum duplo "Celebração". Natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o artista ainda apresenta o quadro "Coisas da Terra", na TV Asa Branca.

Na primeira fase de pré-seleção, os artistas participam de uma audição no site do prêmio, onde os trabalhos ficam disponíveis para o público. Três artistas passam para próxima fase, onde o voto é aberto.

Os discos do Celebração têm participações de artistas como Xangai, Petrúcio Amorim, Azulão e Azulinho, Maciel Melo, Heleno dos 8 Baixos e Almério.


A segunda fase começa no mês de abril, reunindo três artistas em cada categoria selecionados nas audições. O público poderá votar e quem for o primeiro, entra na última etapa já com um voto, do total de quatro. Também estão na fase de audições artistas como Alceu Valença, Adriana Calcanhoto, Lenine, Maria Gadú, Maria Rita, Maria Bethânia e Roupa Nova.