terça-feira, 7 de março de 2017

ABERTURA DA 7ª SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA CONTEMPLA PROJETO EM LOJA DE GARANHUNS


Dentro do mês que homenageia a mulher, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul) deu início à 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa, nesta segunda-feira (6). A iniciativa é do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Ministra Carmén Lúcia. Para começar, o Projeto Movimento foi colocado em prática durante a manhã e uma roda de conversa com o tema “Empoderamento, Justiça e Equidade” foi realizada na loja Ferreira Costa, por volta das 16h.

A equipe do Projeto Movimento visitou o Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) e o Hospital Regional Dom Moura para abordagens diretas, por meio de panfletagem. As pessoas presentes puderam receber informações a respeito dos serviços que a Secmul oferece e as formas de violência as quais a mulher está sujeita.

No período da tarde, uma roda de conversa sobre “Empoderamento, Justiça e Equidade”, foi realizada com as funcionárias da loja Ferreira Costa e a equipe da Secretaria da Mulher. Além do debate, houve um momento de dramatização com a peça “A História de Maria”, encenada pela equipe da Secmul, na qual foi abordada a história de uma mulher agredida que encontra auxílio nos serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).


As ações terão continuidade por todo o mês. A cerimônia de abertura do Projeto Maria da Penha Vai à Escola está marcada para hoje (07), a partir das 19h, no Sesc Garanhuns. O momento contará com a presença da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e é aberta à população.

VEREADOR DE CAPOEIRAS SE REÚNE COM PRESIDENTE DO DER


Buscando melhorias para o seu município, o vereador de Capoeiras, Piu (PSB), esteve reunido na última segunda-feira (06), com o Diretor-Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Pernambuco (DER), Carlos Augusto Estima. O capoeirense foi acompanhado por João Paulo Guerra, chefe de gabinete do deputado estadual José Humberto (PTB), responsável pelo agendamento da reunião.

O encontro serviu para o vereador solicitar ao DER a retomada das obras de pavimentação da PE 193, estrada que liga o município de São Bento do Una à Capoeiras.

Durante o encontro, o Diretor-Presidente do DER, Carlos Augusto Estima, disse ao vereador que a expectativa é que as obras sejam reiniciadas ainda este ano e garantiu que atenderá ao pedido para a instalação lombadas no trecho da rodovia que corta a Vila Araçá.

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS INICIA HOJE AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA (DF)


O prefeito Izaías Régis (PTB) desembarcou em Brasília na noite da última segunda-feira (06) em sua primeira viagem à capital federal este ano. Na pauta da agenda a ser cumprida, estão visitas a Ministérios para acompanhar a liberação de recursos de obras e projetos em andamento, bem como viabilizar novos recursos para o município.

A primeira reunião do dia inicia-se daqui a pouco no Ministério do Turismo, onde o gestor municipal vai colher informações sobre a liberação de recursos do contrato que inclui a construção do pórtico do bairro Magano e a pavimentação asfáltica das ruas que compõem o Binário da Sátiro Ivo.

Em seguida, o prefeito Izaías Régis segue para uma reunião no Ministério da Saúde, onde vai em busca de novos recursos e o acompanhamento de projetos em andamento.

No início da noite, às 18h, o prefeito tem audiência marcada com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). O senador Armando Monteiro (PTB) também o acompanha nessa agenda.


Nesta quarta-feira (08), o chefe do executivo deve se reunir com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).