.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SEGURANÇA DE GOVERNADOR PAULO CÂMARA É ASSASSINADO EM CONFRONTO

Uma equipe de policiais militares da Casa Militar de Pernambuco, que estava viajando para o interior do estado, foi atacada por criminosos no município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata, na manhã de hoje. Segundo fontes da reportagem, um sargento foi baleado e morreu na troca de tiros com os criminosos, que fugiram em direção a Palmares. PMs que atenderam à ocorrência informaram que os suspeitos eram quatro homens e que possivelmente alguns deles ficaram feridos na troca de tiros com as vítimas. Os dois PMs da Casa Militar estavam viajando a trabalho.
Além do sargento morto, um cabo da PM está internado no hospital de São Benedito do Sul com a perna machucada. Informações preliminares dão conta de que os criminosos abordaram o carro onde estavam os militares com a finalidade de assaltar quando tive início uma troca de tiros. A assessoria de comunicação do Governo do estado enviou nota sobre o caso:
“A Casa Militar de Pernambuco informa que o Sargento Carlos Roberto da Silva, de 50 anos, e o Cabo Flávio Marcelino Batista, 47, sofreram uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (23), na PE 126, entre os municípios de Jaqueira e São Benedito do Sul, na Mata Sul do Estado. Os policiais trocaram tiros com os assaltantes e foram socorridos para o hospital São Benedito do Sul.
Infelizmente, o Sargento Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Cabo Flávio passa bem. As investigações para identificar e prender os autores do atentado já foram iniciadas e o delegado de Maraial, João Bosco, está à frente do caso. A Casa Militar está prestando toda a assistência necessária às famílias dos dois policiais”.

(Blog do Magno Martins)

ANO LETIVO EM JUPI É ABERTO COM PALESTRA

Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizado na Quadra Poliesportiva Edvaldo Tobias de Andrade a Abertura do Ano Letivo 2017 para os funcionários que trabalharão em todas as escolas e creches da rede municipal de Ensino de Jupi-PE.
O Evento contou com a presença do Prefeito Marcos Patriota, da Secretária Municipal de Educação, Sra. Lucidalva Patriota, além de autoridades constituídas, personalidades do município e profissionais da educação que foram recepcionados com um coffee break que abriu a programação do evento.

Com o tema: "A Educação é a arma mais poderosa que você poderá usar para mudar o mundo", a Abertura do Ano Letivo 2017 contou com a participação de Eugênio Sales, coach profissional e palestrante de alto impacto que conduziu um momento de descontração e motivação para todos os presentes.
Reforçando seu comprometimento público educacional, o Prefeito Marcos Patriota enfatizou a importância que os profissionais da educação têm para transmitir conhecimento para os estudantes jupienses, como também salientou que está, junto a Secretaria de Educação, fazendo o máximo possível para que nossos alunos tenham uma educação de qualidade e que os aproxime de suas conquistas futuras.       Com informações/Imagens da ASCOM/JUPI 



GOVERNADOR RECEBE PREFEITOS DE PERNAMBUCO PARA TRATAR SOBRE A SEGURANÇA NO ESTADO



O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde da última quarta-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas, integrantes da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Dos 37 prefeitos que integram a comissão, 22 estiveram presentes no encontro, incluindo o presidente eleito da instituição, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Na oportunidade, os gestores apresentaram ao chefe do Executivo estadual demandas municipais como a questão da segurança, do abastecimento hídrico e de obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Paulo ressaltou ainda que é um compromisso de sua administração oferecer condições para que os municípios tenham, cada vez mais, autonomia financeira. “Vamos estar juntos, colaborando para que os municípios se tornem cada vez mais fortes e independentes, com a nossa ajuda e orientação necessária, mas tendo uma maior autonomia”, pontuou.

O presidente eleito da Amupe, o prefeito José Patriota, avaliou positivamente o encontro e afirmou que atos como esse facilitam discussões democráticas importantes em prol da população. “O governador já nos garantiu o apoio necessário em relação aos recursos do FEM e, agora, vai depender da gestão de cada prefeito fazer as escolhas de tirar os projetos do papel, concluir o que está em obra e fazer a prestação de contas. Então, é uma responsabilidade compartilhada e que contribui diretamente para o bem-estar da sociedade”, salientou. Patriota e toda a diretoria tomam posse no dia 28 de março.

Além do presidente eleito da Amupe, José Patriota, participaram do encontro os seguintes prefeitos:

Luciano Torres (Presidente da Amupe e ex-prefeito de Ingazeira)
Luiz Aroldo Lima (Águas Belas)
Orlando Silva (Altinho)
Joamy (Araçoiaba)
Madalena Brito (Arcoverde)
Neide Reino (Capoeiras)
Emmanuel Góis (Custódia)
Lino Morais (Ingazeira)
Zinho Torres (Iguaraci)
Mário Ricardo (Igarassu)
Maria da Conceição (João Alfredo)
Marivaldo Andrade (Jaqueira)
João Cruz (Moreilândia)
Ricardo Ramos (Ouricuri)
Osório Filho (Pedra)
Tárcio Torres (Parnamirim)
Mota (Riacho das Almas)
Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte)
Ana Célia (Surubim)
Edilson Taveres (Toritama)

Bruno Japhet (Ferreiros)

'ESTOU SATISFEITO COM A EQUIPE', DIZ DANIEL PAULISTA


Os números do Sport em 2017 estão deixando o técnico Daniel Paulista bastante satisfeito. O Rubro-Negro conseguiu, nesta quarta-feira (22), sua segunda vitória pela Copa do Brasil, além de se manter invicto no Campeonato Pernambucano e Nordestão.

Otimista, o treinador leonino afirmou que nenhuma equipe chega ao estado ideal, porém fez questão de explicitar sua satisfação com o desempenho leonino. “Sempre a gente tem que trabalhar para evoluir. Neste estágio da temporada, estou satisfeito com a equipe e os resultados estão comprovando isso. Passamos mais uma vez de fase na Copa do Brasil e estamos bem encaminhados nas outras duas competições (Pernambucano e Copa do Nordeste) que a gente joga. Os números estão aí para comprovar. Nós temos a invencibilidade do ano. Tudo isso é fruto de um trabalho bem feito”, destacou Daniel Paulista.

Sobre a vitória desta quarta-feira contra o Sete de Setembro/MS, pela Copa do Brasil, o treinador exaltou a forma como o Sport comandou a partida. Mas para Daniel Paulista, também é preciso voltar o foco para a Copa do Nordeste.

“Hoje conseguimos, por méritos, controlar o jogo. Poderíamos fazer um placar até maior. Saio satisfeito. Agora é voltar o foco para a próxima competição. Vamos voltar as atenções para a Copa do Nordeste”, declarou o técnico leonino.


O próximo jogo do Sport será pelo Nordestão. A equipe vai até o Piauí enfrentar o River, de olho na liderança da competição. Na partida realizada na Ilha, as equipes empataram em 2 a 2. O novo confronto será no próximo sábado (25), às 21h. O time piauiense soma lidera o Grupo C com sete pontos, enquanto que o Leão tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.  

(Fonte: Portal Leia Já)

RESTOS MORTAIS ENCONTRADOS PELA POLÍCIA PODEM SER DE JOVEM DESAPARECIDO


Sob o comando do delegado Patrick Dias, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, localizaram no fim da tarde desta quarta-feira (22), os restos mortais que podem ser do adolescente Jonathan Lucas, de 17 anos.

De acordo com o site do Agreste Violento, a ossada estava em uma estrada vicinal do Sítio Estrela, área rural de Garanhuns e foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal para realização de exames que possam identificar a quem pertencia.


Existem fortes indícios que realmente seja do adolescente, o caso continua sendo investigado e duas pessoas seguem presas suspeitas de participação. Jhonatan desapareceu no dia 27 de janeiro, depois de sair para a casa de um amigo.