terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DETRAN- PE DEFLAGRA GREVE NOVAMENTE

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão suspensos por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato dos servidores do órgão, a categoria deflagrou a greve, que começou na última segunda-feira (13), e que já tinha sido decretada durante assembleia realizada na última quarta-feira (8).

De acordo com o sindicato, ficarão suspensos os serviços na rede, localizada na Zona Oeste do Recife; nos shoppings centers e nas circunscrições de trânsito (Ciretrans) do interior. Haverá expediente do Detran apenas nas unidades do Expresso Cidadão, uma vez que lá atuam servidores de outras secretarias.

O presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, informou que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e 2016.
Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores

COMEÇA O PROCESSO O PARA AUMENTAR A CONTA DE ENERGIA EM PERNAMBUCO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anuncia nesta terça-feira (14), o percentual de aumento que está defendendo para os consumidores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Este ano, além da reposição da inflação, serão colocados vários outros itens no cálculo do reajuste como os investimentos realizados pela distribuidora e aumento de produtividade.

O primeiro passo para que ocorra essa revisão tarifária é definir como será a audiência pública que ficará aberta, de forma online, e também deve haver um evento presencial na cidade do Recife, capital do estado.


Na revisão, a Aneel define um percentual de aumento, coloca em audiência pública – coletando informações e questionamentos sobre o percentual a ser definido. Depois de analisar as informações coletadas, a empresa divulga a porcentagem definitiva que vai começar a ser cobrado na conta de energia dos pernambucanos, a partir do dia 29 de abril.

RECADASTRAMENTO DE IMÓVEIS DO BAIRRO HELIÓPOLIS SERÁ APRESENTADO NESTA QUARTA (15)


Será entregue nesta quarta-feira (15) o resultado da primeira etapa do recadastramento de imóveis em Garanhuns. O levantamento, realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), visitou todas as residências e pontos comerciais do Bairro Heliópolis. A próxima localidade a receber a equipe será o Bairro Boa Vista. A entrega oficial está marcada para às 10h, na sede da Prefeitura Municipal.

O recenseamento vem sendo realizado há um ano por uma equipe de 20 estudantes de Engenharia Civil da Aesga. Durante as visitas os universitários verificam localização e área ocupada pelo imóvel. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Evilson Rêgo, todos estão devidamente identificados e habilitados para realizar o trabalho.


A ação continuará sendo realizada nos próximos meses, com cada etapa focada em um bairro diferente. Ao final, os resultados serão compilados para atualizar o sistema de dados dos imóveis da cidade, corrigir valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e ajudar na implementação de melhorias na infraestrutura da cidade – já que diversas edificações, residenciais e comerciais, construídas nos 15 anos anteriores ao ano de 2013, não possuem registro oficial.

SECRETARIA DA MULHER DE GARANHUNS BUSCA AUMENTO DE PARCERIA COM HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA


A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve reunida com a equipe de serviço social do Hospital Regional Dom Moura durante a manhã desta terça-feira (14). A reunião buscou discutir a respeito dos protocolos relacionados à construção de laudos periciais das mulheres vítimas de violência que chegam ao hospital.

“É muito importante essa reunião, porque o hospital está no processo de se tornar referência em atendimento à mulher vítima de violência. A boa construção desses laudos é muito importante porque esses registros geram índices e com esses índices, podemos criar ações que ajudam ainda mais as mulheres de Garanhuns e região. Além disso, eles também são importantes para as fases de inquérito, audiência e julgamento dos processos de casos de violência”, explica assistente de relações intersetoriais da Secmul, Sheilla Dayane, que esteve presente no momento.


Um próximo momento está sendo marcado com a diretora da área médica do HRDM, junto à delegada Débora Bandeira, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).