sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROJETO DE APOIO À MULHER COM DEFICIÊNCIA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA ESTÁ SENDO ARTICULADO EM GARANHUNS


Uma série de articulações foram discutidas em uma reunião entre a Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns e Lenice Couto, coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (Cap). O momento aconteceu na sede do centro, na manhã da quinta-feira (9), com o intuito de colocar em prática o novo projeto de enfrentamento à violência contra a mulher com deficiência.

Durante o encontro, foram observados aspectos importantes para construir formas de atuação junto à mulher com deficiência, visto que o trabalho levará em consideração cada uma das especificidades e necessidades relativas ao atendimento desse grupo.


A Secmul tem o objetivo de contatar todos os organismos que lidam direta ou indiretamente com esse grupo de mulheres. Serão articulados meios para que esses organismos possam trabalhar de forma mais abrangente, onde cada um possa atuar dentro de sua competência. 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PUBLICA EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA SUBSTITUIÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES

Devido a necessidade de contratação para substituição temporária de professores efetivos, níveis I e II, por afastamento de licença prêmio, licença médica, licença para trato de interesse particular, licença para estudo, férias e readaptação temporária face a necessidade de continuidade, dos serviços, a Secretaria de Educação publicou no diário oficial de hoje (10) um edital de seleção simplificada para contratação temporária.

O preenchimento das vagas, ocorrerá de acordo com as necessidades da Rede Municipal de Ensino, de acordo com os afastamentos dos servidores de provimento efetivo. Cinco por cento do total das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e realizadas exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns, situada à Rua Siqueira Campos, s/n, do dia 16 a 20 de fevereiro de 2017, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no auditório desta mesma secretaria.

No ato da inscrição o candidato deverá informar dados pessoais e fornecer cópias dos documentos da carteira de identidade, CPF, comprovante da última votação eleitoral, comprovante de endereço, certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino até o limite dos 45 anos), curriculum vitae de forma detalhada (identificação dos títulos e especialmente da carga horária dos cursos de aperfeiçoamento, seminários e a experiência profissional), duas fotos 3x4, documento que comprove a escolaridade em conformidade com a habilitação exigida, comprovação de títulos e de experiência profissional.


O candidato é o único responsável pelos dados apresentados em seu requerimento de inscrição, bem como pelo seu preenchimento. Não serão aceitas, sob nenhuma hipótese, inscrições em caráter condicional, realizadas via postal, por fax, por procuração, extemporâneas ou em desacordo com as normas do edital que está disponível em http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/. O resultado final do processo seletivo estará disponível no dia 07 de março, a partir das 17h, na Secretaria de Educação.         

GARANHUNS ENTRA NO RANKING DE CIDADE MAIS VIOLENTA DE PERNAMBUCO

Um novo ranking dos municípios de Pernambuco que registraram maior taxa de homicídios em 2016 foi concluído esta semana pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Recife lidera com maior número de mortes. No total, foram 658 assassinatos no último ano. Seguido de Jaboatão dos Guararapes, com 371 homicídios, e Caruaru, no Agreste, que registrou 225 mortes.

Já em relação à taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes, a liderança foi do município do Cabo de Santo Agostinho, onde o índice é de 73,83 assassinatos.  Nesta lista, a cidade de Garanhuns está na 11ª colocação com uma média de 37,28 assassinatos.

Os dados fazem parte do estudo “Conjuntura Criminal de Pernambuco”, produzido desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida.

Abaixo, você confere o ranking completo

1 – Cabo de Santo Agostinho – 73,83
2 – Caruaru – 62,85
3 – Vitória de Santo Antão – 61,94
4 – Igarassu – 54,40
5 – Jaboatão dos Guararapes – 54,14
6 – São Lourenço da Mata – 48,57
7 – Camaragibe – 46,52
8 – Olinda – 44,72
9 – Recife – 40,9
10 – Paulista – 37,74
11 – Garanhuns – 37,28

12 – Petrolina – 34,8