quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SERGIO MORO NEGA A LULA SUSPENSÃO DE PROCESSO POR MORTE DE MARISA

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, em Curitiba, negou nesta quarta-feira (8), o pedido de suspensão do processo contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados do petista protocolaram petição, em que solicitaram o adiamento das audiências de testemunhas de defesa, em decorrência da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na sexta-feira (3). 

Lula é réu nesse processo pelo recebimento de R$ 3,8 milhões em propinas da OAS, em forma de reforma e ampliação do tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá (SP) - que a Lava Jato diz ser do ex-presidente, e ele nega - e no custeio do armazenamento de bens, em empresa especializada.

Marisa era ré no processo, mas com sua morte a acusação contra ela fica extinta.

Moro lembra no despacho que "o ex-presidente foi dispensado de comparecer nas audiências de oitiva de testemunhas e, de fato, não tem comparecido".

O juiz destacou que as testemunhas, com depoimentos agendados para as próximas semanas, foram arroladas pelos advogados do ex-presidente no dia 10 de outubro de 2016, quando foi apresentada defesa preliminar de Lula no processo.

O pedido da defesa de Lula foi entregue à Justiça Federal na terça-feira (7). Nele, os criminalistas José Roberto Batochio, Juarez Cirino dos Santos, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira alegam "motivos pessoais relevantes que prejudicam o contato do Peticionário com sua defesa técnica e, por conseguinte, impede que esta última possa se preparar adequadamente para tais audiências".


DIOCESE DE GARANHUNS VAI RECEBER IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, celebrou na manhã desta quarta-feira (8), a missa de envio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Celebração aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e foi transmitida ao vivo, pela TV Aparecida.

O Momento contou com a có-celebração de todos os Padres da Diocese de Garanhuns. Eles, juntamente com o Bispo Diocesano, viajaram a São Paulo, onde também participam de um Retiro Diocesano até a próxima sexta-feira (10). A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida será recepcionada na Diocese no próximo domingo (12) a partir das 16h, na Paróquia de Santo Antônio, em Lajedo, e percorrerá as Paróquias da Região durante todo este ano de 2017.


Quatro Igrejas da Diocese foram agraciadas com a denominação de Santuários Marianos neste ano, já que este é o ano de Maria. São elas: o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Quipapá; o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas; o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lajedo e o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns.

BANCOS QUE TIVERAM AGÊNCIAS DANIFICADAS APÓS ASSALTOS EM PE, TEM 5 DIAS PARA REALIZAR ABERTURA

O governo de Pernambuco instituiu, uma medida cautelar contra bancos que ainda não reabriram as agências danificadas durante investidas criminosas no estado.

Foram notificados o Banco do Brasil, o Itaú, o Santander, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Todos eles têm cinco dias seguidos para tomarem providências em relação à reabertura das agências, sob multa diária de R$ 100 mil caso os terminais bancários permaneçam fechados.

A notificação, emitida pelo Procon/PE e pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem o objetivo de acelerar o processo de reabertura dos postos danificados para evitar transtornos à população.


As instituições financeiras foram convocadas para uma nova audiência, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, na sede do Procon-PE, no bairro de São José, na área central da capital pernambucana. Na ocasião, os bancos devem apresentar medidas preventivas para a manutenção da segurança das agências, além de documentos que comprovem o atendimento de segurança com as especificações da Polícia Federal. 

GARANHUNS SEDIA 1ª COPA CIDADE DAS FLORES DE FUTSAL FEMININO


No próximo domingo (12), acontece no Ginásio do SESC, aqui em Garanhuns, a 1ª Copa Cidade das Flores de Futsal Feminino.

O Evento, que é organizado pelo desportista Carlos Wilson reunirá dez equipes de sete cidades de Pernambuco: Garanhuns, Bom Conselho, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Arcoverde e Vitória de Santo Antão. 

A Competição tem início às 8 horas da manhã e será dividida em três chaves, duas com três equipes e uma com quatro times.

As duas primeiras colocações de cada grupo avançam para a próxima fase. A partir de então, os jogos adotam o estilo mata-mata até a final.

A Cidade das Flores estará representada pelas equipes da Web Rádio Garoa e do SESC/Prefeitura de Garanhuns, esta última composta por atletas que integram a Seleção Garanhuense de Futsal Feminino.

Abaixo você confere os grupos e a tabela dos jogos
GRUPO A:
Web Rádio Garoa - Garanhuns
Nova Era - Caruaru
União Independente - Cachoeirinha

GRUPO B:
Real - Arcoverde
Guarapão - Bom Conselho
Sesc / PMG - Garanhuns

GRUPO C:
Kadwell - Caruaru
Vitória - Vitória De Santo Antão
Bom Conselho
Real Capibaribe - Santa Cruz Capibaribe

Horário de Jogos
08h - Jogo 1 - WEB RÁDIO GAROA X NOVA ERA
08h25 - Jogo 2 - REAL ARCOVERDE X GUARAPÃO
08h50 - Jogo 3 - KADWELL X VITÓRIA
09h15 - Jogo 4 - BOM CONSELHO X REAL CAPIBARIBE
09h40 - Jogo 5 - UNIÃO INDEPENDENTE X WEB RÁDIO GAROA
10h05 - Jogo 6 - SESC / PMG X REAL ARCOVERDE
10h30 - Jogo 7 - REAL CAPIBARIBE X KADWELL
10h55 - Jogo 8 - VITÓRIA X BOM CONSELHO
11h20 - Jogo 9 - NOVA ERA X UNIÃO INDEPENDENTE
11h45 - Jogo 10 - GUARAPÃO X SESC / PMG
12h10 - Jogo 11 - KADWELL X BOM CONSELHO
12h35 - Jogo 12 - VITÓRIA X REAL CAPIBARIBE
13h - Jogo 13 - 2a FASE - PRIMEIRO GRUPO A X SEGUNDO GRUPO C
13h25 - Jogo 14 - 2a FASE - PRIMEIRO GRUPO B X SEGUNDO GRUPO A
13h50 - Jogo 15 - 2a FASE - PRIMEIRO GRUPO C X SEGUNDO GRUPO B
14h15 - Jogo 16 - SEMI FINAL 1 - VENCEDOR JOGO 13 X VENCEDOR JOGO 14
14h40 - Jogo 17 - SEMI FINAL 2 - VENCEDOR JOGO 15 X MELHOR INDICE
15h05 - Jogo 18 - TERCEIRO LUGAR - PERDEDOR JOGO 16 X PERDEDOR JOGO 17

15h30 - Jogo 19 - FINAL - VENCEDOR JOGO 16 X VENCEDOR JOGO 17

RUAS DO VALE DO MUNDAÚ RECEBEM PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM



Dando continuidade ao cronograma de melhorias na infraestrutura dos bairros da cidade, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está em fase final de execução dos serviços de pavimentação e drenagem de águas servidas (esgoto), incluindo sinalização de trânsito, de seis ruas da comunidade Vale do Mundaú, no bairro Aloísio Pinto.

Nas vias – Constância Félix Duarte, Edmiro Ferreira Cavalcante, Arnaldo Teixeira Vilela, Manoel Aquino Vasconcelos, João Gonçalves da Silva e Ubirajara Alves –, também estão sendo implantados meio-fio e linha d’água. “Essa etapa final é de grande importância, pois em período de chuvas intensas, por exemplo, a estrutura ajuda a ter uma drenagem mais rápida, evitando infiltrações e outras danificações na rua”, explica o engenheiro responsável pela fiscalização das obras, Filipe Delfino.


De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, calçadas e rampas de acessibilidade serão construídas – em cumprimento às recomendações de projeto do Ministério das Cidades. A previsão é que as seis ruas do Vale do Mundaú sejam entregues à população, por completo, no início do segundo semestre deste ano.