quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SECULT-PE E SETUREL CONVOCAM PROFISSIONAIS PARA AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DO CARNAVAL 2017

(Foto: Fundarpe)

Por meio da Secretaria de Cultura (Secult - PE) e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), o Governo de Pernambuco abriu inscrições para a Seleção de Profissionais da Comissão de Avaliação das Propostas do Ciclo Carnavalesco 2017.

Podem participar maiores de 18 anos que moram em Pernambuco, há 6 meses (no mínimo). O participante ainda deverá comprovar experiência profissional ou acadêmica no segmento para o qual se inscreveu. As inscrições deverão ser apresentadas em envelope lacrado, externamente identificado, contendo obrigatoriamente o Anexo I (Ficha de Inscrição) e currículo resumido do candidato.

Os selecionados para compor a Comissão de Avaliação receberão pagamento pelo serviço prestado no valor R$ 250,00 por dia.

Para participar, é necessário se inscrever, das 8h às 17h, na sede da Secult-PE/ Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, no Bairro Boa Vista, em Recife, capital do estado. As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro


Clique aqui para acessar a Resolução e Ficha de Inscrição

RESULTADO DO ENEM 2016 É DIVULGADO


O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na manhã desta quarta-feira (18),  o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio das notas do Enem, os candidatos podem ingressar em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou conseguir bolsas em instituições privadas, no Programa Universidade Para Todos (ProUni). O resultado também é adotado em vestibulares nacionais e internacionais. Para os menores de 18 anos que participam do Enem para fins exclusivos de autoavaliação, os resultados serão publicados em 60 dias, conforme previsto em edital. As provas objetivas foram corrigidas com base na teoria de resposta ao item (TRI).

De acordo com o MEC, mais de 6 milhões de pessoas responderam os quesitos do Enem no ano passado. Dessa quantidade, 5,8 milhões realizaram as provas nos dias 5 e 6 de novembro e outros 273 mil fizeram a segunda edição, nos dias 3 e 4 de dezembro. Esses últimos tiveram as provas adiadas por causa das ocupações em alguns locais da prova.

O participante poderá conferir sua nota através do site do INEP