terça-feira, 19 de dezembro de 2017

VEREADOR ALCINDO DIZ QUE VAI À IMPRENSA DESMENTIR ADVOGADO JOHNY ALBINO

Arte: Falando com o Agreste / Fotos: Arquivos 
Desde a manhã desta segunda feira (18), Garanhuns vem acompanhando pelas Redes Sociais as  denúncias do Advogado Johny Albino, irmão do Gerente da Casa Civil do governo de Pernambuco e ex vereador Sivaldo Albino, de que a  Câmara Municipal de Garanhuns realizou na manhã de ontem uma audiência pública, supostamente sem informar à população na qual foi tratada a  Atualização da Planta Genérica de valores de Terrenos, o que, segundo o denunciante, poderá causar aumento no IPTU 2018 no município.

O advogado se refere ao projeto de lei complementar nº001/2017, enviado pelo Chefe do executivo Municipal e que dispõe sobre a Criação e Atualização da Planta Genérica de Valores do Município de Acordo com a Lei Municipal 4.325/2016.

Reunião que deu origem a denúncia do advogado.
Foto: Rede Social do Vereador Alcindo Correia
Ainda de acordo com Albino, anteriormente, quando foi convocada audiência para tratar da questão do UBER e da Ideologia de Gênero, os parlamentares garanhuenses utilizaram os canais de imprensa para convocação popular, além de terem enviado notas oficiais aos veículos de comunicação locais os convidando para a sessão.

Johny, na nota emitida pelas Redes, acusou a Câmara de não ter a mesma postura de transparência na tratativa da questão sobre o aumento do IPTU. 
Ainda segundo ele,  “Essa pressa se dá no sentido (sic) de que, se for aprovado esse ano, já poderá cobrar a partir de janeiro de 2018”. 
O irmão de Sivaldo Albino se disse indignado por ser o único expectador no plenário acompanhando a sessão, o que o fez se retirar do recinto para provocar a denúncia.

O Vereador Alcindo Correia (PC do B), que é Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis da Câmara Municipal, no entanto, discorda de Johny e se comprometeu a emitir um esclarecimento sobre o fato nessa terça feira (19), a partir do meio dia no programa “Falando com o Agreste” a ser veiculado pela Rádio Marano FM de Garanhuns.


O tempo deve “fechar” entre o Vereador e o Advogado Johny Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário